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Vectra ATroca de óleo e aditivo - Vectra A

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Ricardo Crispim
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Re: troca de óleo e aditivo

por Ricardo Crispim » 20 Mai 2014, 14:22

Alcir Andreoni escreveu:Muito bom!

Aprender sobre lubrificantes e combustíveis e ainda treinar o inglês... :88:



Esqueci de complementar..quando eu digo que o óleo atende, é que ele atende os níveis mínimos de desempenho permitidos pela norma..

A coisa é bem mais complexa do que sonham a maioria dos mortais,rs.
Por exemplo, recebi um comunicado da ExxonMobil Chemical, informando que conseguiu iniciar as operações na nova fábrica em Baytown (Texas). Um amigo de lá me diz que eles vem com tudo nessa nova planta de base de lubrificantes sintéticos.
Eles vão produzir uma base sintética de alta performance, com altíssimo índice de viscosidade. O Índice de viscosidade é responsável pela manutenção da viscosidade adequada em qualquer faixa de temperatura na qual o motor esteja operando, porque a tendencia dos lubrificantes é afinar quando quente, daí se tiver um alto Indice de viscosidade a variação da viscosidade é baixa. Os caras investem pesado.

Forte abraço!!!!!!!!!

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Re: troca de óleo e aditivo

por Alcir Andreoni » 20 Mai 2014, 14:25

Ricardo Crispim escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Muito bom!

Aprender sobre lubrificantes e combustíveis e ainda treinar o inglês... :88:



Esqueci de complementar..quando eu digo que o óleo atende, é que ele atende os níveis mínimos de desempenho permitidos pela norma..

A coisa é bem mais complexa do que sonham a maioria dos mortais,rs.
Por exemplo, recebi um comunicado da ExxonMobil Chemical, informando que conseguiu iniciar as operações na nova fábrica em Baytown (Texas). Um amigo de lá me diz que eles vem com tudo nessa nova planta de base de lubrificantes sintéticos.
Eles vão produzir uma base sintética de alta performance, com altíssimo índice de viscosidade. O Índice de viscosidade é responsável pela manutenção da viscosidade adequada em qualquer faixa de temperatura na qual o motor esteja operando, porque a tendencia dos lubrificantes é afinar quando quente, daí se tiver um alto Indice de viscosidade a variação da viscosidade é baixa. Os caras investem pesado.

Forte abraço!!!!!!!!!

Como é você que está passando este relato eu acredito, mas tive um problema com lubrificante da Mobil e perdi a confiança.

Coloquei um 20W50 SM no Corsa 1.0 do meu pai e com 600km o motor começou a bater.

Troque por 20W50SL da Havoline e problema sumiu...
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Re: troca de óleo e aditivo

por Thiago Menezes » 20 Mai 2014, 14:30

Ricardo sobre o questionamento que você me fez sobre o vazamento quente ou frio te respondi que no caso pingava quando estava frio na garagem, porque do questionamento? :47:
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Re: troca de óleo e aditivo

por Ricardo Crispim » 20 Mai 2014, 14:34

thiago.onacto escreveu:Ricardo sobre o questionamento que você me fez sobre o vazamento quente ou frio te respondi que no caso pingava quando estava frio na garagem, porque do questionamento? :47:



Porque se você usava um 5W30 e depois passou a usar um 5W40, os dois possuem a mesma viscosidade 5...
Marcas diferentes ou mesma marca?

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Re: troca de óleo e aditivo

por Ricardo Crispim » 20 Mai 2014, 14:36

Alcir Andreoni escreveu:Como é você que está passando este relato eu acredito, mas tive um problema com lubrificante da Mobil e perdi a confiança.

Coloquei um 20W50 SM no Corsa 1.0 do meu pai e com 600km o motor começou a bater.

Troque por 20W50SL da Havoline e problema sumiu...


Então....
por isso que falo que cada caso é um caso e nós no meio do caos..
Mobil semissintético e sintético eu vou de olho fechado, mineral da texaco supera o mobil...

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Re: troca de óleo e aditivo

por Thiago Menezes » 20 Mai 2014, 14:39

Ricardo Crispim escreveu:
thiago.onacto escreveu:Ricardo sobre o questionamento que você me fez sobre o vazamento quente ou frio te respondi que no caso pingava quando estava frio na garagem, porque do questionamento? :47:



Porque se você usava um 5W30 e depois passou a usar um 5W40, os dois possuem a mesma viscosidade 5...
Marcas diferentes ou mesma marca?

Forte abraço!!!!!!!!


O que estava no carro quando comprei nem sei qual era, mas era mais grosso isso eu tenho certeza parece que eles colocaram o mais grosso para ''disfarçar'' o vazamento entende? Aí quando eu coloquei o recomendado mesmo que notei pingar com maior frequência.

Sempre uso Shell Helix mas o anterior não tem como saber :47:
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Re: troca de óleo e aditivo

por Alcir Andreoni » 20 Mai 2014, 14:40

Ricardo Crispim escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Como é você que está passando este relato eu acredito, mas tive um problema com lubrificante da Mobil e perdi a confiança.

Coloquei um 20W50 SM no Corsa 1.0 do meu pai e com 600km o motor começou a bater.

Troque por 20W50SL da Havoline e problema sumiu...


Então....
por isso que falo que cada caso é um caso e nós no meio do caos..
Mobil semissintético e sintético eu vou de olho fechado, mineral da texaco supera o mobil...

Forte abraço!!!!!!!

Sempre aprendendo!

Valeu! :88:
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Re: troca de óleo e aditivo

por Last_Warrior » 20 Mai 2014, 21:00

Bem, uma grande parte desses óleos são marcas fundo-de-quintal. Um bom fabricante raramente peca na qualidade pra suar um nome construído por décadas.

De fato, o que recomendei foi usar somente o óleo de petroleira reconhecida, dentre elas as marcas Shell, BR, Texaco (quem fabrica o óleo da Texaco vendido no Brasil é a mesma empresa que fabrica o AC Delco vendido nas ccs GM), Ipiranga, Castrol, Mobil, Tutella. Qualquer outra marca é por sua conta e risco. Mas usando essas que eu citei, raramente terá problemas e certamente não precisará de aditivação suplementar...

Fica aí a dica! Analisa as diversas opiniões para ver qual vai seguir e boa sorte!

OBS: A Br que é uma das que uso, até pouco tempo atrás era fornecedora oficial do óleo das concessionárias Suzuki, inclusive era o que abastecia os motores no Brasil das motos Suzuki como Srad, Hayabusa...
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Re: troca de óleo e aditivo

por Alcir Andreoni » 21 Mai 2014, 07:31

Last_Warrior escreveu:Bem, uma grande parte desses óleos são marcas fundo-de-quintal. Um bom fabricante raramente peca na qualidade pra suar um nome construído por décadas.

De fato, o que recomendei foi usar somente o óleo de petroleira reconhecida, dentre elas as marcas Shell, BR, Texaco (quem fabrica o óleo da Texaco vendido no Brasil é a mesma empresa que fabrica o AC Delco vendido nas ccs GM), Ipiranga, Castrol, Mobil, Tutella. Qualquer outra marca é por sua conta e risco. Mas usando essas que eu citei, raramente terá problemas e certamente não precisará de aditivação suplementar...

Fica aí a dica! Analisa as diversas opiniões para ver qual vai seguir e boa sorte!

OBS: A Br que é uma das que uso, até pouco tempo atrás era fornecedora oficial do óleo das concessionárias Suzuki, inclusive era o que abastecia os motores no Brasil das motos Suzuki como Srad, Hayabusa...

Então, somente concluindo:

A2, Militec não são aditivos de óleo...
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Re: troca de óleo e aditivo

por Alez » 21 Mai 2014, 07:36

Ricardo, e quem testa o militec?

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Re: troca de óleo e aditivo

por Ricardo Crispim » 21 Mai 2014, 08:09

Alez escreveu:Ricardo, e quem testa o militec?


Nobody..rsrsrs
Inclusive o Militec não tem registro na ANP por não existir uma classificação específica para ele, porém a utilização do mesmo em provas esportivas, principalmente campeonato de arrrancadas já dão o respaldo necessário..

Já testei em maquina de torque e ele passa tranquilo..

Forte abraço!!!!!!!!

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Re: troca de óleo e aditivo

por Ricardo Crispim » 21 Mai 2014, 08:41

Nem as conhecidas se salvam..

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Mesma coisa é a gasolina aditivada. Ela simplesmente não é fiscalizada. Então eu prefiro a comum e faço aditivação á parte..

Forte abraço!!!!!!!!!!!!!!

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Re: troca de óleo e aditivo

por Alez » 21 Mai 2014, 08:59

Já que estamos no assunto.

Poderia informar qual foi o resultado do Castrol GTX 20W50?

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Re: troca de óleo e aditivo

por Thiago Menezes » 21 Mai 2014, 09:05

Ricardo Crispim escreveu:Nem as conhecidas se salvam..

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Mesma coisa é a gasolina aditivada. Ela simplesmente não é fiscalizada. Então eu prefiro a comum e faço aditivação á parte..

Forte abraço!!!!!!!!!!!!!!


Interessante, poderia me dizer como que faz essa aditivação Ricardo? Pergunto isso pois só coloco gasolina aditivada no meu carro :47:
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Re: troca de óleo e aditivo

por Alcir Andreoni » 21 Mai 2014, 09:37

thiago.onacto escreveu:Interessante, poderia me dizer como que faz essa aditivação Ricardo? Pergunto isso pois só coloco gasolina aditivada no meu carro :47:

Depois você complementa com a resposta da Crispim.

Pode por a gasolina comum, com um percentual a mais de etanol e coloca o aditivo flex da AC Delco.

Um a cada 4 tanques...
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Re: troca de óleo e aditivo

por Thiago Menezes » 21 Mai 2014, 09:52

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Interessante, poderia me dizer como que faz essa aditivação Ricardo? Pergunto isso pois só coloco gasolina aditivada no meu carro :47:

Depois você complementa com a resposta da Crispim.

Pode por a gasolina comum, com um percentual a mais de etanol e coloca o aditivo flex da AC Delco.

Um a cada 4 tanques...


Quero ibagens desse aditivo, pode postar uma aqui pra mim tiozão? :47:
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Re: troca de óleo e aditivo

por Alcir Andreoni » 21 Mai 2014, 09:53

thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:Interessante, poderia me dizer como que faz essa aditivação Ricardo? Pergunto isso pois só coloco gasolina aditivada no meu carro :47:

Depois você complementa com a resposta da Crispim.

Pode por a gasolina comum, com um percentual a mais de etanol e coloca o aditivo flex da AC Delco.

Um a cada 4 tanques...


Quero ibagens desse aditivo, pode postar uma aqui pra mim tiozão? :47:

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Re: troca de óleo e aditivo

por Thiago Menezes » 21 Mai 2014, 10:01

O problema é que sempre vou no posto e coloco R$ 30,00 reais pois gasto muito pouco, pois ando no GNV :47:
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Re: troca de óleo e aditivo

por Alcir Andreoni » 21 Mai 2014, 10:04

thiago.onacto escreveu:O problema é que sempre vou no posto e coloco R$ 30,00 reais pois gasto muito pouco, pois ando no GNV :47:

Eu não sei bem como funciona um carro com GNV, mas eu acredito que você tenha de manter um pouco de combustível no tanque.

Se você põe R$ 30,00 de gasolina aditivada, passe a por um pouco de etanol também, ao invés de R$ 30,00 ponha R$ 35,00, sendo os R$ 5,00 a mais de etanol.

Aí uma vez a cada três meses você enche o tanque com Podium, pegue uma boa estrada com ele e volta a gasolina com um pouco de etanol...
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Re: troca de óleo e aditivo

por Thiago Menezes » 21 Mai 2014, 10:19

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:O problema é que sempre vou no posto e coloco R$ 30,00 reais pois gasto muito pouco, pois ando no GNV :47:

Eu não sei bem como funciona um carro com GNV, mas eu acredito que você tenha de manter um pouco de combustível no tanque.

Se você põe R$ 30,00 de gasolina aditivada, passe a por um pouco de etanol também, ao invés de R$ 30,00 ponha R$ 35,00, sendo os R$ 5,00 a mais de etanol.

Aí uma vez a cada três meses você enche o tanque com Podium, pegue uma boa estrada com ele e volta a gasolina com um pouco de etanol...


Sim é recomendável não deixar menos que 1/4 de gasolina no tanque, até porque o meu é injetado troca automaticamente e ele só faz a troca quando ele atinge a uma determinada temperatura de trabalho, quando está frio ele fica na gasolina.

Entendi, sobre as ''dosagens'' vou me atentar a isso e vou ver se compro o aditivo :88:
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