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Re: Possivel Gambiara nas ventoinhas

por Almeidão » 30 Mar 2015, 12:39

Troca de mecanico amigo, fala com ele que eu falei que ele é muito ruim.

As ventoinhas são gemeas no funcionamento, se uma funciona na baixa a outra igualmente estará funciondo na baixa, se a velocidade alta entrar, as duas funcionarão na alta. Desta forma fica óbvio que se uma parar a outra pára também. Logo ao ligar o ar funcionarão as duas na baixa e se preciso for entrará a segunda velocidade ou pelo sensor de temperatura da agua ou pelo sensor de aumento de pressão do gás do ar condicionado. Se o sistema estiver perfeito, a emperatura não passdará de 92º
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Marcos Lima
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Re: Possivel Gambiara nas ventoinhas

por Marcos Lima » 19 Abr 2015, 00:06

Fala Almeidão, bom vo te explicar então o que ta acontecendo, quando ligo o ar, as 2 ventoinhas ligam em baixa, so que minha temperatura depois de uns minutos rodando ela sobe pra 95, ai depois aciona as 2 em alta velocidade, ai sim eu sinto o ar gelar bastante, por isso achei que tinha algum problema, pq ele so gela bem mesmo, quando as 2 ligam em alta com a temperatura do carro ja nos 95, enquanto ele nao chega nessa temperatura, ele gela mas nao muito.
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Re: Possivel Gambiara nas ventoinhas

por frinhani » 26 Abr 2015, 18:40

Meu brother teu carro está funcionando direitinho... A temperatura chegando a 95 é normal porque a válvula termostática deve que está instalada é para 95 graus... E o lance das ventuinhas é esse mesmo trabalhando em baixa e alta e em conjunto!
Abraços!

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Re: Possivel Gambiara nas ventoinhas

por Rafael Mogli » 27 Abr 2015, 10:18

(desconsiderar)
Editado pela última vez por Rafael Mogli em 27 Abr 2015, 12:55, em um total de 1 vez.

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Re: Possivel Gambiara nas ventoinhas

por Rafael Mogli » 27 Abr 2015, 10:23

(desconsiderar)
Editado pela última vez por Rafael Mogli em 27 Abr 2015, 12:55, em um total de 1 vez.

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Re: Possivel Gambiara nas ventoinhas

por Ju_Bueno » 27 Abr 2015, 12:47

Rafael Mogli escreveu:Cara temperatura chegar a 95 n eh normal.
Partiria pra troca do sensor temperatura caso o seu possua ou cebolao caso for o seu.
Faz uma pesquisa no clube que vc vai ver muito sobre isso. Inclusive almeidao eh o membro que mais sabe sobre esse sistema
Vectra n chega a 95 graus se chegar ta errado.

Rafael, existe diferença na indicação da temperatura do V A p/ V B. No A, vemos o acionamento do primeiro estágio aos 93° no painel, e do segundo aos 97°. Se pesquisar, todos os V A funcionam assim, com termostática 82°, cebolão do primeiro MTE 741 (88-83) e do segundo estágio MTE 767 (95-90 snme). No carro do Marcos a temperatura de acionamento está correta.
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Re: Possivel Gambiara nas ventoinhas

por Rafael Mogli » 27 Abr 2015, 12:51

Caramba cara me desculpa.
Pelo tapatalk n consigo ver o ano e modelo do vectra do amigo.
Desculpa pelo meu desconhecimento. Desconsidere o meu post.
Vou tentar deletar aqui pra n atrapalhar o topico

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Re: Possivel Gambiara nas ventoinhas

por Ju_Bueno » 27 Abr 2015, 13:03

Tranquilo irmão, aqui estamos sempre aprendendo!
Abs!
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Re: Ventoinha só liga aos 100°

por diogopena70 » 27 Mai 2015, 22:05

Ju_Bueno escreveu:Diogo, qual a ventoinha: do radiador (dentro do cofre) ou a do ar condicionado (atrás do pára-choque)?

E o que era o problema? Não funcionava ou funcionava de alguma maneira errada?


O problema foi na ventoinha do ar condicionado, que até onde sei é o que faz a função do 1° estagio. Certo?

Depois pra piorar a situação, o relê do 2° estagio (ventoinha dentro do cofre) deu pau e acabei ficando na mão. Comprei uma ventoinha nova e troquei o relê, ficou zerado!
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Re: Ventoinha só liga aos 100°

por Ju_Bueno » 28 Mai 2015, 07:37

diogopena70 escreveu:
Ju_Bueno escreveu:Diogo, qual a ventoinha: do radiador (dentro do cofre) ou a do ar condicionado (atrás do pára-choque)?

E o que era o problema? Não funcionava ou funcionava de alguma maneira errada?


O problema foi na ventoinha do ar condicionado, que até onde sei é o que faz a função do 1° estagio. Certo?

Na verdade, os dois ventiladores trabalham sempre juntos, isto é, ligou o primeiro estágio, trabalham os dois em velocidade baixa; ligou o segundo estágio, os dois aumentam a rotação - independente do uso do ar condicionado.

O seu não estava funcionando? Ligava apenas o do radiador?
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Re: Ventoinha só liga aos 100°

por diogopena70 » 28 Mai 2015, 10:25

Ju_Bueno escreveu:
diogopena70 escreveu:
Ju_Bueno escreveu:Diogo, qual a ventoinha: do radiador (dentro do cofre) ou a do ar condicionado (atrás do pára-choque)?

E o que era o problema? Não funcionava ou funcionava de alguma maneira errada?


O problema foi na ventoinha do ar condicionado, que até onde sei é o que faz a função do 1° estagio. Certo?

Na verdade, os dois ventiladores trabalham sempre juntos, isto é, ligou o primeiro estágio, trabalham os dois em velocidade baixa; ligou o segundo estágio, os dois aumentam a rotação - independente do uso do ar condicionado.

O seu não estava funcionando? Ligava apenas o do radiador?


O meu só liga o do ar condicionado, só se eu pegar um transito forte que liga a do radiador. Vou fazer um teste esse final de semana, pois ou eu não percebi que liga as duas, ou realmente tem alguma coisa errada.
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Re: Ventoinha só liga aos 100°

por vitor_dornelas » 09 Jun 2015, 22:46

amigos vi esse post no Forum e por acaso ta acontecendo a mesma coisa com meu carro
ele só arma o eletro ventilador quando atinge próximo dos 100 °c , enfim ta aquecendo direto , nem estou usando o carro isso ocorreu hoje pela manha e se repetiu quando fuim embora do trabalho . fiz o teste no 1° cebolão fazendo a ponte no conector a ventoinha de rotação mais lenta arma as duas no caso , nesse caso então o mais provável seria a troca do cebolão não e isso ?
porque ele q fecha a corrente acionando o ventilador queria trocar isso mais rápido .se possivel me manda um zapzap
32-88784844(vitor)

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Re: Ventoinha só liga aos 100°

por Ju_Bueno » 10 Jun 2015, 08:06

Vitor, acho que vc encontrou o problema mesmo. O cebolão do primeiro estágio p/ Vectra A é o MTE 741 - de 2 pólos apenas.
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Re: Ventoinha só liga aos 100°

por pedro carneiro » 17 Jun 2015, 19:16

gente to com um probleminha com meu vectra 95 2.0 mpfi
queria saber se vcs te como me ajudar, queria as referencia dos 4 reles que fica no compartimento do moto e a posição de colocar cada um deles .. agradeço desde já
e se tiverem grupo no whatsapp me add ai 83 9613-6290

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Ventoinha radiador - Vectra A

por Junior Miola » 26 Set 2015, 18:00

A ventoinha do radiador do meu carro parou de acionar, alguém ja teve esse problema? sugestões do que pode ter ocorrido?

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Re: Ventoinha radiador

por Ju_Bueno » 28 Set 2015, 07:55

As informações no tópico abaixo podem lhe ser de ajuda:

viewtopic.php?f=44&t=5410

Se achar que seu problema se enquadra mais ou menos no que é mencionado no tópico, use ele para postar novas mensagens. Se não, a gente pode tentar ajudar por aqui. Abs!
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Re: Ventoinha radiador

por tsousacosta » 28 Set 2015, 12:05

Fala Junior blz? Eu ja tive esse problema, e era o relê. A pouco tempo a ventoinha do ar condicionado tb parou do nada, e era um fio que foi roído, acredite se quiser.

Abçs
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Teste arrefecimento - Vectra A

por Lucky Tiger » 22 Out 2015, 15:27

Olá, estive lendo alguns tópicos sobre arrefecimento e notei que meu carro não está acionando a ventoinha dianteira em nenhum dos estágios, e a traseira somente no 2° estágio.Gostaria de saber se existe uma maneira de testar as cebolinhas ou se pode ser algum relê queimado.Acredito que desde que peguei ele deve estar assim, agradeço pela atenção.

Obs: Reuni as seguintes informações de outros tópicos:

______________________________________________________

Termostática MTE série ouro 82°

Cebolão do 1° estágio MTE 741 88-83°

Cebolão do 2° estágio MTE 767 95-90°

Radiador Vectra A deve ser 34mm brasado.

_______________________________________________________

Termostática vou trocar o mais rápido possível.
Irei medir o radiador assim que o tempo melhorar.

Desculpe por não citar os tópicos originais (desculpe aos autores), mas infelizmente eu havia apenas anotado estas informações no bloco de notas. :13:

[EDIT]: Encontrei o seguinte tópico: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=44&t=5410 onde falam de um teste, mas não consegui entender muito bem, como devo proceder? Os cebolões são os dois azuis no canto inferior direito do radiador certo? Apenas devo conectar os dois em série ( ligar o de cima juntamente com o de baixo)? Qual a função de cada um? Ex: o de cima controla um estágio e o de baixo o outro, ou são individuais? Se comprar novos posso colocar em qualquer ordem?

Desculpe pelo excesso de perguntas. :55:
Abraço!
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Re: [VECTRA A] Teste Arrefecimento

por JoãodoValle » 22 Out 2015, 15:53

Amigo, nesse mesmo tópico que vc menciona tem todas as respostas que precisa:

Ju_Bueno escreveu:Td bem Diogo? É um Vectra A, né? Seguinte, provavelmente seja mesmo só o segundo estágio atuando, porém, ele deve ligar quando o ponteiro marca 97°. Acredito que teria que trocar o cebolão, e o do segundo estágio do nosso é o MTE 767. Vai atuar dos 97° e pára nos 92°, de acordo com o painel. E a regra pra todos os modelos do Vectra é as 2 ventoinhas trabalharem sempre juntas, tanto no primeiro estágio quanto no segundo, com ou sem o uso do ar condicionado, embora, sem o ar ligado, a temperatura não deve subir a ponto de acionar o segundo.

Quanto ao primeiro não ligar, sugiro que faça um teste: faça um jump no chicote dele - é o cebolão de cima com conector de 2 pinos. Se ligar os ventiladores na velocidade baixa (1° estágio), o problema é de fato o cebolão. Nesse caso, vc precisará do MTE 741 - vai atuar dos 92~93° e baixa para os 88° - leitura do painel. Agora se não ligar, provavelmente problema elétrico, do qual não entendo e vou deixar pros especialistas ajudarem.

Vou acompanhando seu tópico, e se precisar de algo mais, estamos aí pra ajudar. E caso resolva, não esqueça de voltar e nos avisar. Abs!


Só não tem a resposta referente a ser dois ceboloes, provavelmente um dele é duplo (tres terminais) e controla as duas rotações de primeiro e segundo estagio.

Já o outro de 2 terminais é de uso do sistema de ar condicionado.

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Re: [VECTRA A] Teste Arrefecimento

por JoãodoValle » 22 Out 2015, 15:58

Acho mesmo que vc deveria procurar algum especialista em arrefecimento para uma análise geral de todo o sistema, o máximo que vc pode fazer eu acho, é levar essas informações de referências originais para ele comparar com o que esta no seu carro.

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