O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AProblema com ar condicionado - Vectra A

60 mensagens
Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Ar Condicionado - Vectra A

por Marcos Lima » 05 Nov 2014, 19:41

Fala galera blz, depois de quase 1 ano sem visitar o forum, estou voltando novamente...
seguinte, hoje fui em uma loja para colocar carga no ar, pois a mangueira que passa por baixo do motor tava quebrada...
enfim quase 1 ano depois consegui achar a mangueira, efetuei a troca coloquei os orings novos "vedantes" e montei tudo novamente, levei na loja e eles viram que ainda havia 1 pequeno vazamento, so que ai eles resolveram testa e colocar o gás com 1 troço la que fica azul quando tem vazamento, blz...
colocaram o gás e coloquei o carro a funcionar, liguei o ar e começo a gelar, depois de uns 5 minutos o ar paro de gelar e começo a sair um ar normal, falei pro cara que o ar tinha parado de gelar, ele mexeu no compressor e me disse que o compressor paro de comprimir...
"isso procede", eu não tenho a minima noção sobre isso...
ele me pergunto sobre o tempo que o compressor tava parado, e respondi que a mais ou menos uns 2 anos, ele me disse que poderia ser os vedantes dos pistão que romperam...
tem como abrir e fazer a troca dos mesmos ou não tem jeito??
ate ja consegui outro compressor usado no desmanche, sabia que tinha 1 igual o meu num desmanche, o cara me pediu
100 conto, sei que é original, mas tb não sei quanto tempo esse ta parado...
por ele estar parado pode acontecer esse problema???
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar Condicionado

por Ju_Bueno » 06 Nov 2014, 10:16

Marcos, o compressor pode sim ser retificado. Mas há algumas considerações a serem feitas:

Vou dar exemplo do meu: está funcionando e gelando a contento, porém, existe um pequeno vazamento de óleo e consequentemente do gás, e também ele está roncando - pode ser consequência da fuga de óleo. Um técnico aqui da cidade trocou pra mim o rolamento da polia e me informou sobre o vazamento - o ronco em funcionamento eu já ouvia antes.
Ele me disse que eu precisaria trocar os selos do compressor e o rolamento. Disse tb que o compressor na grande maioria dos casos pode sim ser retificado sem problemas - ainda mais em casos como o meu que está funcionando.

O ar no seu carro já funcionou com vc? Pergunto pq aí vc saberá o motivo de não mais funcionar, tipo apenas pela perda do gás. Agora, se de repente o compressor travou, aí fica mais complicado. Mas como vc já tem outro em mãos, acho que seria zica demais os dois terem sido perca total. Ar condicionado parado dá mesmo problema, pois a lubrificação do todo o sistema é feita com o uso do mesmo.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Ar Condicionado

por RicardoGLS » 06 Nov 2014, 12:19

Isso ta me cheirando a bobina do compressor que foi pro espaço :47:
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar Condicionado

por Marcos Lima » 06 Nov 2014, 20:02

poise o ar ta parada acho que a quase 2 anos, pq quebro o tubo que passa por de baixo do motor, ai nao encontrava em lugar nenhum... ai esse ano consegui ela, e so agora que fui agilizar isso, coloquei a mangueira e os vedantes novos, e fui colocar o gas, depois de tudo pronto, liguei o carro e o ar, ele funciono por uns 5 minutos gelando bem, ate pra um compressor que fico quase 2 anos parado ele gelo legal, so que ai do nada ele paro de gelar e mandar ar normal... a luz do painel acende quando ligo o ar, a rotação do motor da uma pequena caida, mas nao gela mais, o cara da loja me falo que era o compressor que nao tava mais comprimindo...
agora não sei se realmente é o compressor ou nao...
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar Condicionado

por Marcos Lima » 06 Nov 2014, 20:05

me esqueci, de qualquer maneira eu vo trocar amanha o radiador, hoje tava cheio de serviço e acabei nao conseguindo trocar, mas amanha como o movimento vai ta mais calmo vo aproveitar e trocar, depois vo la de novo injetar o gas pra ver se vai funcionar ou se o outro compressor ta zicado de novo...
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Ar Condicionado

por Luiz Antunes » 07 Nov 2014, 00:56

Se o compressor for delphi ou harrison , pode ser essa válvula torre que fica dentro dele .

O sistema tem pressão mas não comprime , já troquei 2 vzs do meu , e era esse o sintoma .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hi-cvc-_JM

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Ar Condicionado

por RicardoGLS » 07 Nov 2014, 13:38

Marcos Lima escreveu:poise o ar ta parada acho que a quase 2 anos, pq quebro o tubo que passa por de baixo do motor, ai nao encontrava em lugar nenhum... ai esse ano consegui ela, e so agora que fui agilizar isso, coloquei a mangueira e os vedantes novos, e fui colocar o gas, depois de tudo pronto, liguei o carro e o ar, ele funciono por uns 5 minutos gelando bem, ate pra um compressor que fico quase 2 anos parado ele gelo legal, so que ai do nada ele paro de gelar e mandar ar normal... a luz do painel acende quando ligo o ar, a rotação do motor da uma pequena caida, mas nao gela mais, o cara da loja me falo que era o compressor que nao tava mais comprimindo...
agora não sei se realmente é o compressor ou nao...



Ou pode ser a bobina, ou seja; O magnético que não está acionando, dessa forma qdo vc liga o ar,não vai gelar nunca, e aproveita troca também o rolamento que trabalha junto com a bobina, com ctza e pelo tempo que vc diz está sem funcionamento, ela já está comprometida. Acredito q Vc deva revisar todo o seu compressor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rryson-_JM
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar Condicionado

por Marcos Lima » 07 Nov 2014, 21:38

bom eu ainda nao consegui trocar o compressor, acho que so segunda vo conseguir parar para trocar, em casa eu nao tenho nada de ferramentas, mas na loja eu tenho tudo que preciso, ate elevacar, então e nesse final de semana vo ta cheio de serviço, e vo trocar so na segunda o compressor, se aquele tiver funcioando e durar blz, mas se der pal tb, ai vo mandar os 2 pra alguem arrumar e ver o que tem de melhor nos 2 e mandar vir o que ta ruim...

salvei em favoritos aqui esses link, caso tenho que comprar algum desses 2 eu ja sei onde comprar.

e a marca deles eu nao sei, so sei que os 2 são originais...
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar Condicionado

por Marcos Lima » 17 Nov 2014, 19:04

hoje fui la pra colocar o gas novamente, pois troquei o compressor sabado...
injetaram o gas e testamos, o compressor ta bom...
so que eu notei uma coisa, na janelinha que sai o ar do lado do motorista, sao muito gelado, ate demais, na do meio ja nao sai tanto, e na do carona menos ainda... pq sera???

e outra, temperatura do carro foi la pra 97 graus, ai desligo o ar e baixo pros 90, vo levar em consideração o radiador que nao troquei ainda... "tomara que seja"... e ainda fico 1 pequeno vazamento que nao apareceu, foi colocado o contraste mas mesmo assim nao apareceu onde fico vazando...
Imagem

Avatar do usuário
isnaelias
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Mai 2014, 16:15
Nome Completo: isna elias veiga moura
Cidade: malhada
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Ar Condicionado - Vectra A

por isnaelias » 18 Dez 2014, 14:14

Olá tenho um vectra gla 94 e comprei ele de um amigo, porem o ar condicionado dele nao esta funcionando corretamente, quando vc liga ele e sai um ventinho bem fraquinho quase impercebivel e nao gela, gostaria de saber possiveis problemas.
obs: a ventoinha que fica na frente do radiador, foi retirada, isso tem alguma coisa haver?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ar condicionado com problema vectra A

por Alcir Andreoni » 18 Dez 2014, 14:24

Você deveria procurar uma oficina especializada em Ar Condicionado! :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Fev 2014, 14:49
Nome Completo: Marcos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar condicionado com problema vectra A

por amf » 18 Dez 2014, 14:29

Pergunte ao amigo antigo dono do carro, se ele sabe descrever o fato
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com ar condicionado - Vectra A

por Ju_Bueno » 18 Dez 2014, 15:00

Boa! Se ele tiver alguma informação, já dá uma idéia do que fazer. Se bem que pode começar por arranjar um eletroventilador novo, pois ele tb é usado sem ligar o ar condicionado.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 02 Mar 2017, 07:24, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar condicionado com problema vectra A

por serginho_vectra A » 22 Dez 2014, 14:24

Como assim tirou a ventoinha?? Nao pode nao.... arruma isso ai e manda da uma geral no AC que fica top

Vectra A de Tapatalk tbm haha
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Fev 2014, 14:49
Nome Completo: Marcos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar condicionado com problema vectra A

por amf » 22 Dez 2014, 14:51

isnaelias escreveu:Olá tenho um vectra gla 94 e comprei ele de um amigo, porem o ar condicionado dele nao esta funcionando corretamente, quando vc liga ele e sai um ventinho bem fraquinho quase impercebivel e nao gela, gostaria de saber possiveis problemas.
obs: a ventoinha que fica na frente do radiador, foi retirada, isso tem alguma coisa haver?


É assim, a engenharia da Opel em 1988 com dados técnicos, decide que é necessário o uso do eletro ventilador auxiliar para manter o condensador e o radiador na temperatura correta, num dia de sol escaldante com transito parado por 2h30, e este incremento deve manter o motor e o ar condicionado em perfeito funcionamento, dai um mexânico, deu a brilhante solução de retirar o elemento, sabe-se la por que. :95:
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Ar condicionado com problema vectra A

por Bruno Cesário » 22 Dez 2014, 16:00

Este motor está trabalhando em altíssimas temperaturas, se não colocar a ventoinha o mais rápido possível, vai acabar fervendo.
:52:

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar condicionado com problema vectra A

por serginho_vectra A » 22 Dez 2014, 16:10

amf escreveu:
isnaelias escreveu:Olá tenho um vectra gla 94 e comprei ele de um amigo, porem o ar condicionado dele nao esta funcionando corretamente, quando vc liga ele e sai um ventinho bem fraquinho quase impercebivel e nao gela, gostaria de saber possiveis problemas.
obs: a ventoinha que fica na frente do radiador, foi retirada, isso tem alguma coisa haver?


É assim, a engenharia da Opel em 1988 com dados técnicos, decide que é necessário o uso do eletro ventilador auxiliar para manter o condensador e o radiador na temperatura correta, num dia de sol escaldante com transito parado por 2h30, e este incremento deve manter o motor e o ar condicionado em perfeito funcionamento, dai um mexânico, deu a brilhante solução de retirar o elemento, sabe-se la por que. :95:



kkkk tem que levar esse mecânico pra alemanha, dar aula pra opel.... :55:

só no Br mesmo tem essas coisas, por isso que a opel fugiu daqui e deu lugar pros chineses...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

leandrofviana
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 03 Jan 2014, 09:18
Nome Completo: leandro ferreira viana
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar condicionado com problema vectra A

por leandrofviana » 12 Jan 2015, 08:20

Galera, aproveitando o tópico. Este Vectra A tem duas ventoinhas na frente e uma dentro? Pergunto isto pois meu ar condicionado não gela muito e está com gás. Olhando na frente reparei que tem uma ventoinha na parte de dentro, e na frente tem espaço para duas mas só tem uma no lado direito. Este outro espaço vazio significa que retiraram? Se precisa ter duas ali a ventoinha do vectra B serve no vectra A?

Avatar do usuário
amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Fev 2014, 14:49
Nome Completo: Marcos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar condicionado com problema vectra A

por amf » 12 Jan 2015, 13:22

Nos GMs do Brasil, só o Ômega possui duas ventoinhas auxiliares. Quanto a similaridade de A para B não sei. Creio que só as hélices são diferentes.
Imagem

leandrofviana
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 03 Jan 2014, 09:18
Nome Completo: leandro ferreira viana
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar condicionado com problema vectra A

por leandrofviana » 12 Jan 2015, 14:16

Então o Vectra A vem com o suporte para duas mas de fábrica só vem uma? Eu achei estranho justamente pelo fato de ter o circulo onde deveria ter uma outra ventoinha vazio. Achei que haviam retirado.

60 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:46