O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Resolvido] Luz injeção acesa e bomba combustível - Vectra B

12 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

[Resolvido] Luz injeção acesa e bomba combustível - Vectra B

por Renato_RJ » 09 Fev 2016, 12:31

Boa tarde galera! É o seguinte, é meio longo mais é a explicação do meu problema... Desde quando comprei meu carro, a luz da injeção ascende quando dou uma forçada no motor, seja esticando a 4º e 5º ou em subidas tb de 5º, mas em velocidade padrão.. Ja fiz algumas limpezas, troquei alguns sensores, filtros, e não resolveu o problema.
Hj resolvi sacar a bomba de combustível fora para verificar o estado do tanque e do pré-filtro...
Ao tirar a tampa plástica preta, achei o primeiro "problema" o chicote que vai no conector da bomba não estava travado, tava apenas encostado no socket podendo gerar mal contato... Blz, ao tirar a bomba fora, percebi que a mangueira que conecta a bomba a tampa da bomba na linha de saída estava com a braçadeira estourada e despressurizando a linha de combustível pois acaba vazando o combustível dentro do próprio tanque. Acho que achei o problema, kkkk, porem como hj nada abriu em minha cidade não tive como comprar as braçadeiras... Minha dúvida é a seguinte, o conector elétrico da bomba pode ser molhado por combustível em quanto o carro roda? Não tem nenhum risco de explosão? porque o meu estava molhado e por medo não reconectei a bomba... Deveria dar uma isolada nele com silicone ou algo do tipo? E o da bóia?

Desde já, obrigado!
Editado pela última vez por Renato_RJ em 14 Fev 2016, 10:15, em um total de 1 vez.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luz injeção acesa e bomba combustivel...

por Almeidão » 09 Fev 2016, 16:17

Bem, vou lhe dar uma ajuda para o problema não ficar maior. Troque a mangueira, ela não pode ficar despressurizada e se a bomba for modelo mais novo, use esta plástica e não esquente ela com fogo para entrar, no máximo use secador de cabelo, se for aquele modelo antigo de bomba com bico grosso, só entra se for borracha mesmo.
Infelizmente não em como isolar os fios ali, não é possível fazer isto e felizmente não pegará fogo poque não tem oxigênio dentro do tanque para que isto ocorra.

Não esquecer de colocar bastante vaselina na borracha que veda a tampa e o tanque, colocar a borracha no local e logo pressionar a tampa para um encaixe perfeito.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Luz injeção acesa e bomba combustivel...

por Renato_RJ » 09 Fev 2016, 17:41

Então Almeidão, a mangueira que esta na minha, é a chamada mangueira corrugada... estou com ideia de troca-la, juntamente com o pré filtro e a guarnição de vedação... Vc falou q n explode pq n tem oxigenio, tipo assim, eu abri o tanque... n teria entrado??? Kkk... Uma coisa q tentei e nao consegui, foi remover o pré filtro, é so puxar mesmo ou tem alguma trava?


Uma dúvida muito importante, oque eu NÃO devo fazer em quanto estiver mexendo no tanque?

Vlw brother....

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Luz injeção acesa e bomba combustivel...

por Renato_RJ » 11 Fev 2016, 10:05

Não achei o pré filtro pra comprar nem na minha cidade e nem em 2 cidades vizinhas... :13: Vou trocar só a guarnição e a mangueira... Total de 25$ original GM...

Se lavar o pré filtro com agua e detergente fica bom?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luz injeção acesa e bomba combustivel...

por Almeidão » 11 Fev 2016, 11:13

O que voce não deve fazer ao abrir o tanque? Fumar, isto poque quem fuma tem isqueiro ou fósforo, não o cigarro que não faz nada, mas ao acender ele faz um problema danado.

O ao abrir o tanque entra oxigênio, ao fechar o tanque some o oxigênio.

O pré filtro se não tiver rasgado, pode ser reutilizado. Normalmente você encontra este pré filtro na Bosch ou onde ove comprar esta mangueira corrugada.

Esta mangueira não é fácil de ser colocada na bomba, mas ela entra com muito esforço, no lado da tampa entra mais fácil. Outra coisa, esta mangueira você tirou do lugar, pode jogar fora, não serve mais, ela não vedará mais. No entanto quando nova e sabendo colocar, nem abraçadeira ela precisa do lado da bomba embora deva colocar alguma, o meu está sem, só uso no lado da tampa que é metal e eu aqueci o lado onde entra na bomba colocando a ponta da mangueira dentro de água fervendo, na tampa foi na marra mesmo e jamais use fogo ali para abrir a boca dela, ela abrirá e não vedará.
Imagem

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Luz injeção acesa e bomba combustivel...

por Renato_RJ » 11 Fev 2016, 11:24

Tranquilo Almeidão, muito obrigado pelas dicas. Vou ver se minha mãe traz as peças e irei fazer a troca neste sábado agora. O pré filtro não ta rasgado... Aonde achei a mangueira e guarnição, o pré filtro ta em falta, e nas outras lojas não tinham nada... Vou só lavar ele então... Assim que pronto, dou o retorno.
Vlw! :88:

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Luz injeção acesa e bomba combustivel...

por Renato_RJ » 13 Fev 2016, 22:04

Serviço pronto e sem nenhuma explosão! :38:

Vou ver se pego uma estrada amanhã pra ver se parou de ascender a luz... Fundo do meu tanque tinha uns pedaços de carvão, acredito ser do canister... Tirei os pedaços inteiros, mas infelizmente ficou um pouco em pó...

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Luz injeção acesa e bomba combustivel...

por Renato_RJ » 14 Fev 2016, 10:14

FINALMEENTEEEE!!! Dei uma pisada agora cedo na estrada, luz não ascendeu, aparentemente resolvido! :102: :102: :102:
Após 3 anos com o carro, finalmente a maldita luz não ascendeu!
Ao abrir o tanque pela segunda vez, percebi tb que o anel que trava a tampa da bomba, estava montado de cabeça pra baixo...
Muito obrigado pelo auxilio Almeidão!

Fica a dica pra galera, luz injeção ascendendo, sem erro na central, de uma conferida na linha de combustivel, do pré filtro ao bico injetor... :88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luz injeção acesa e bomba combustivel...

por Almeidão » 14 Fev 2016, 19:20

Renato_RJ escreveu:FINALMEENTEEEE!!! Dei uma pisada agora cedo na estrada, luz não ascendeu, aparentemente resolvido! :102: :102: :102:
Após 3 anos com o carro, finalmente a maldita luz não ascendeu!
Ao abrir o tanque pela segunda vez, percebi tb que o anel que trava a tampa da bomba, estava montado de cabeça pra baixo...
Muito obrigado pelo auxilio Almeidão!

Fica a dica pra galera, luz injeção ascendendo, sem erro na central, de uma conferida na linha de combustivel, do pré filtro ao bico injetor... :88:


Ótimo que tenha dado certo, sobre este carvão no fundo, pode ter certeza é de algum porto que você abasteceu, não tem nada a ver com o canister, vem de um posto sujo qualquer. Eu para evitar isto tenho um pré, pré filtro
Imagem

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Luz injeção acesa e bomba combustivel... (Resolvido)

por Renato_RJ » 14 Fev 2016, 22:04

Ja ouvi falar nesse pré filtro, ou filtro de abastecimento... Mas tenho uma duvida, ele vai no bocal onde vai o bico da bomba ou no tanque na ponta da borracha de abastecimento?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 378159-_JM

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Luz injeção acesa e bomba combustivel...

por Andersonss » 15 Fev 2016, 13:40

Renato_RJ escreveu:FINALMEENTEEEE!!! Dei uma pisada agora cedo na estrada, luz não ascendeu, aparentemente resolvido! :102: :102: :102:
Após 3 anos com o carro, finalmente a maldita luz não ascendeu!
Ao abrir o tanque pela segunda vez, percebi tb que o anel que trava a tampa da bomba, estava montado de cabeça pra baixo...
Muito obrigado pelo auxilio Almeidão!

Fica a dica pra galera, luz injeção ascendendo, sem erro na central, de uma conferida na linha de combustivel, do pré filtro ao bico injetor... :88:


Que bom que resolveu :88: bom saber..

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Luz injeção acesa e bomba combustivel...

por Renato_RJ » 16 Fev 2016, 19:19

Andersonss escreveu:
Renato_RJ escreveu:FINALMEENTEEEE!!! Dei uma pisada agora cedo na estrada, luz não ascendeu, aparentemente resolvido! :102: :102: :102:
Após 3 anos com o carro, finalmente a maldita luz não ascendeu!
Ao abrir o tanque pela segunda vez, percebi tb que o anel que trava a tampa da bomba, estava montado de cabeça pra baixo...
Muito obrigado pelo auxilio Almeidão!

Fica a dica pra galera, luz injeção ascendendo, sem erro na central, de uma conferida na linha de combustivel, do pré filtro ao bico injetor... :88:


Que bom que resolveu :88: bom saber..


Demorei, mas consegui brother...

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 243 visitantes

Bem-vindo: 03 Jun 2024, 23:24