Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu fiz no meu, mas nçao foi nada barato porque eu ainda sou mais chato que a GM, e as outras juntas, então mudei também o sistema deles que tem falhas e vem com molas muito fortes,estragam buchas, sem lubrificação em cima do trambulador etc.
Detalhe, eu não conhecia este que você comenta e ainda não vi um, então usei o do Astra 2001, tive que fazer sim algumas mudanças, os cabos colocando a gaiola no local do meu, ficaria alavanca muito pra frente pois os cabos precisariam uns 3 a 4 cm mais. tive que mudar algo ali para trazer a alavanca pra trás. Mas mudanças que fiz é nas pontas dos cabos, sendo um com um rolamento em cada ponta porque as buchas de borrachas folgam muitos e o o outro um conector de pressão já usado em alguns carros e na GM não.
Independente das mudanças que eu fiz, ele fica assim 200% melhor que o varão e minhas mudanças elevou a 500% melhor.
Aliás este sistema de trambulador com varão no Vectra mais a alavanca que mais parece de ônibus pelo tamanho, foi uma das questões as quais me arrependi profundamente de ter comprado, de cara cortei a alavanca e depois foi a luta no varão onde cheguei usar até um inventado com cruzeta etc. Por sorte vi os novos com cabos e logo dei um jeito e realmente hoje tenho prazer de trocar as marchas.
Sds
Almeidão escreveu:Sinceramente não sei que caixa era, na época não pensava muito em que caixa estava, é possível que seja F17, aliás estava em um Astra 2004. Sei que o meu é F18 e estes cabos que está no link são idênticos aos meus e observe que nas fotos tem desenhos da alavanca e várias peças plasticas que se consegue comprar para repôr. Aliás troquei estas peças quase todas no início do ano, tipo um geral para durar 5 anos sem folga.
Sim, tenho fotos no meu computador e não sei onde está, mas aqui no fórum tem algumas fotos também da mudança. Ali nas pontas dos cabos, mudei as duas pontas do cabo branco que é o menor, sendo um rolamento 608 na ponta que fica em cima do trambulador e outro bem pequeno na outra ponta, assim meu carro não tem estas buchas de borrachas que folgam muito e na época não tinha pra vender, fiz uma peça de alumínio onde entra um rolamento e é preso por trava elásticas e fiz rosca do lado esférico do parafuso onde encaixava no cabo que agora é parafusado. A peça de alumínio tem um parafuso nela que agora é parafusado no cabo com possibilidade de ajusteno. No cabo maior, coloquei um encaixe para conector esférico, tipo cachimbo parecido a estes das pontas, porém fiz de alumínio e ficou realmente muito bom. Para isto, tive que adaptar um tubinho na ponta para enroscar o alojamento do rolamento. Digamos que adaptei uma porca longa onde entra um parafuso que pode ser regulado. Mexi na alavanca para colocar uma esfera para encaixar o cabo e deu um trabalhão acertar tudo.
Para entrar o trabulador na caixa foi quase plug and play, tive apenas que tirar uma chapinha que tem o cambio antigo, muito fácil de fazer e dar uma leve lixada no rabo da peça porque ele encosta na parte de baixo. Até a haste antiga eu dificuldade de encontrar e hoje eu uso no mesmo trabulador a do modelo mais novo.
Um detalhe, estes cabos é para o cambio Ré lado da primeira, não serve para o outro com ré lado da quinta. Ou seja acho que não serve para o que tem ré no lado da quinta.
Fellipe escreveu:Fuente del Mensaje
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