O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLimitador das portas dianteiras - Vectra B

29 mensagens
  • 1
  • 2
alex bernardinelli
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 29 Nov 2014, 20:27
Nome Completo: Alex Bernardinelli de Souza
Cidade: OSASCO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Limitador das portas dianteiras

por alex bernardinelli » 02 Jul 2015, 19:45

Thiago Menezes escreveu:Estou com esse problema que creio ser o mesmo, a minha porta (motorista) tem três estágios ela faz exatamente três estalos passando por esses níveis, já passei graxa e deu uma melhorada mais não resolveu :47:



Pessoal navegando pelo forum encontrei esse topico e gostaria de saber se tem como a porta do vectra B 2000 fechar em 3 estagios como nosso amigo ai citou??? as vezes dou carona pra amigos e soltam a porta e ela fecha numa marretada que da dó......

Avatar do usuário
JJFNeto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 11 Mar 2014, 08:54
Nome Completo: João José Furtado Neto
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Limitador das portas dianteiras - Vectra B

por JJFNeto » 04 Mai 2016, 09:07

Alguém pode mandar a foto do limitador da porta do motorista, aonde fica os parafusos e as buchas que precisam ser apertadas?

Romullo Tassoni
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jul 2016, 14:10
Nome Completo: Romullo Tassoni
Cidade: São José do Rio Preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Limitador das portas dianteiras - Vectra B

por Romullo Tassoni » 09 Dez 2016, 13:18

Olá pessoal, a porta do motorista do meu carro não para aberta. Será alguma regulagem do limitador ou tenho que troca-lo mesmo?

Se tiver que troca-lo tenho que desmontar a porta toda?

No aguardo da Ajuda.

Romullo

Rodrigoc49
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fev 2016, 21:32
Nome Completo: Rodrigo carlos xavier
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Limitador das portas dianteiras - Vectra B

por Rodrigoc49 » 13 Nov 2017, 19:48

Cauê Jesus escreveu:Fuente del Mensaje Boa dia galera tudo bem?
eu estou com um probleminha no limitador da porta dianteira direita (lado do passageiro) quando abro parece que to dando tiros KKKK faz alguns estralos, e eu nao to conseguindo achar nem novos nem usados em bom estado, bom se alguem puder me dindicar onde posso comprar pela internet ou nao sei, quem puder me da uma luz eu ja fico agradecido.


Imagem

Não sei se já resolveu o problema mais o meu estava assim comprei um limitador novo aí ferro de vez quebro foi a lata dentro da porta aí tirei o limitador e deixei sem agora vou levar em uma funilaria pra fazer uma solda melhor do que trocar a porta sofrido viu então cuidado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Limitador das portas dianteiras - Vectra B

por Almeidão » 14 Nov 2017, 07:41

Os estalos é fácil de resolver, basta trocar as buchinhas de plástico que tem nela. Já quando arrebenta por dentro, só soldando mesmo, sem contar quer ela tem uma roda guia no pé dela que deve se limpa e lubrificada, aliás tem como desmontar a mola, tirar a roda guia para limpar e lubrificar.

A bucha que comento é esta branca em uma ponta, existe original pra vender e a mola pra desmontar fica do outro lado, foto link abaixo

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 7-a-05-_JM
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Limitador das portas dianteiras - Vectra B

por Mantenedor » 14 Nov 2017, 10:02

Almeidão escreveu:Os estalos é fácil de resolver, basta trocar as buchinhas de plástico que tem nela. Já quando arrebenta por dentro, só soldando mesmo, sem contar quer ela tem uma roda guia no pé dela que deve se limpa e lubrificada, aliás tem como desmontar a mola, tirar a roda guia para limpar e lubrificar.

A bucha que comento é esta branca em uma ponta, existe original pra vender e a mola pra desmontar fica do outro lado, foto link abaixo

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 7-a-05-_JM
Olá a todos ! Ameidão nem gosto de pensar muito neste problema .
Olha o que o infeliz do reparador fez na porta do meu urubu. Era apenas para trocar a peça por uma nova , depois da troca da peça, percebeu que o estalo ainda continuava .Foi aí que ele percebeu que o problema estava na porta onde o limitador era parafusado , estava trincado !
O funcionário da loja colocou uma arruela para pretender melhor o limitador resolveu o ruído! Mas não notou que o espaço lá dentro é restrito e acabou marcando a porta.
Vinte anos com o carro nem nenhuma picotada nas portas e em um reparo simples deste acabo ganhando um problema.
Eu nem notei na hora , mas chegando em casa , como sou desconfiado fui examinar e percebi este ponto mais alto.
Desculpa gente o texto , mas é para ficar puto da vida com a falta de atenção , minha e do reparador...
Olhem na foto a marcação!

ABS!ImagemImagem

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Limitador das portas dianteiras - Vectra B

por Almeidão » 14 Nov 2017, 11:06

É dose isto, ali não cabe mais nada. Este estalo não tem nada que ver por dentro, é esta bucha plastica que gasta e normalmente gastam porque uns não apertam o parafuso o suficiente. Mesmo com ela nova ainda precisam apertar o parafusinho até parar de estalar, sendo que uma bem velha não para nunca.
Imagem

Avatar do usuário
JJFNeto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 11 Mar 2014, 08:54
Nome Completo: João José Furtado Neto
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Limitador das portas dianteiras - Vectra B

por JJFNeto » 17 Nov 2017, 06:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É dose isto, ali não cabe mais nada. Este estalo não tem nada que ver por dentro, é esta bucha plastica que gasta e normalmente gastam porque uns não apertam o parafuso o suficiente. Mesmo com ela nova ainda precisam apertar o parafusinho até parar de estalar, sendo que uma bem velha não para nunca.


Existe somente essa bucha pra vender separada? É fácil trocar em casa?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Limitador das portas dianteiras - Vectra B

por Almeidão » 17 Nov 2017, 08:18

JJFNeto escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É dose isto, ali não cabe mais nada. Este estalo não tem nada que ver por dentro, é esta bucha plastica que gasta e normalmente gastam porque uns não apertam o parafuso o suficiente. Mesmo com ela nova ainda precisam apertar o parafusinho até parar de estalar, sendo que uma bem velha não para nunca.


Existe somente essa bucha pra vender separada? É fácil trocar em casa?


Sim, e é fácil trocar em casa, basta duas chaves 10 mm, pode ser boca, sendo que estria é melhor. Tira o parafuso, tire a bucha velha sem esforço, coloque a nova, coloque o parafuso e vai apertando ele até a porta abrir sem estalo.

Antes disto, ajusta a porta do seu carro, dê um novo aperto, talvez alguns inexperiente mexeram e deixaram frouxo, se apertar sem agarrar e parar de estalar, estará resolvido. Se não resolver você pode comprar as buchas, eu comprei na GM aqui na minha cidade e tive que encomendar.
Imagem

29 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 324 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 09:34