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Vectra BVentoinha Ligada Direto - Vectra B

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Lucarmond1
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Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por Lucarmond1 » 29 Mar 2017, 22:17

Ah, e o ar condicionado funciona normalmente. Se tirar o cebolao fora e ligar o ar condicionado a ventoinha do primeiro estagio arma junto com ele, se desliga o ar, ela desarma junto. Ela so dispara com o cebolao conectado.
Vectra GLS 96/97 2.0 8v - Cinza Monet :38:
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Ju_Bueno
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Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por Ju_Bueno » 30 Mar 2017, 07:31

Lucas, antecipando aqui a resposta, só pra confirmar o cebolão que tem no seu carro é de 3 pólos, né?
Sendo assim é tudo plug & play. Não haverá nenhuma incompatibilidade!
JULIANO -
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Almeidão
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Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por Almeidão » 30 Mar 2017, 07:59

O sensor de temperatura MTE 4051 ou de outro fabricante, funciona nos carros mais antigos passando informações da agua para central, em dias frios pela manhã ao ligar o carro este sensor mantem o carro mais acelerado até esquentar e outras informações mais. Nos carros mais novos ele além de fazer tudo o que faz nos carros antigos, ele ainda comanda as ventoinhas. Por isto que nos mais antigos temos cebolões por não ter esta opção que tem na central dos mais novos.
Resumo geral, os mais antigos esta peça não tem nada a ver com cebolão, esteja esta peça boa ou não.

É comum estragar o cebolão ao mexer com agua, esta peça é inimiga de agua por fora dele quando quente e com certeza fizeram algo com ele ao mexer com o aditivo e ele estragou. Só lembrando que esta peça estraga armada e as ventoinhas funcionarão direto isto por um tempo, depois ela estraga de vez e pára tudo. Quando estraga o segundo estágio, pior ainda ele não foi preparado a rodar direto, ai o estrago pode ser bem grande derretendo caixas de relês etc.

Ainda sobre a agua no cebolão quente, não confundam dias de chuvas, cebolão quente e carro ligado com jogar agua fria no cebolão quente e carro desligado.

Ju_Bueno já respondeu o principal, é fazer ou sofrer.
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Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por rosalvocruz » 01 Set 2017, 21:08

boa noite hoje meu vectra gls 2.0 97, apresentou este problema a ventoinha nao desliga so tirando o fusivel, se eu desconectar o terminal do cebolão continua ligado o k pode ser

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Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por luis marcelo » 01 Set 2017, 21:38

rele antes da bateria.

luis marcelo
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Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por luis marcelo » 01 Set 2017, 21:44

vectraB estou com defeito nao sei , o carro liga normal quando esquenta comeca falha de corte . ja troquei bobina, sensor map, vela e cabo, nao teve jeito, levei para um eletricista ele conseguiu travar rele da ventoinha ligado, minha pergunta oque mais pode fazer essa falha corte engasga somente quando esquenta, alguem pode me ajudar.

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Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por charles brandao » 02 Set 2017, 11:28

pessoal boa tarde meu eu troquei a resistencia da ventoinha mas a ventoinha da frente gira bem a outra qui e perto. do motor gira mais fraco oqui pode ser

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Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por Almeidão » 02 Set 2017, 13:21

luis marcelo escreveu:Fuente del Mensaje vectraB estou com defeito nao sei , o carro liga normal quando esquenta comeca falha de corte . ja troquei bobina, sensor map, vela e cabo, nao teve jeito, levei para um eletricista ele conseguiu travar rele da ventoinha ligado, minha pergunta oque mais pode fazer essa falha corte engasga somente quando esquenta, alguem pode me ajudar.


Precisa saber o que é esquentar pra você? Tudo indica que ele está com temperatura alta e pode ter queimado a junta do cabeçote. Ou atinge temperatura muito alta e o motor falha, normalmente costuma desligar e não funcionar.
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Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por Almeidão » 02 Set 2017, 13:26

charles brandao escreveu:Fuente del Mensaje pessoal boa tarde meu eu troquei a resistencia da ventoinha mas a ventoinha da frente gira bem a outra qui e perto. do motor gira mais fraco oqui pode ser


Amigo, você tem certeza que precisa desta resistência? Meu carro não em isto não e todos que eu vi com esta resistência ela estava desligada mesmo vindo de fábrica. Um exemplo o meu tinha esta resistência, saia 3 fios para a tomada, chegava 3 fios na tomada e a tomada pra ligar a ventoinha tinha somente 2. Estava claro que a resistência era falsa. Veja ai que é possível que você tenha ligado algo que não precisa ou se precisa ligaste errado.

Sds
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Ventoinha vectra cd 97 ligando na chave

por williamCDV » 21 Nov 2017, 21:38

Pessoal alguem me ajuda ai peguei o vectra cd e a ventoinha ligou na chave ja alguem me ajuda aiImagem

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Ventoinha vectra cd 97 ligando na chave

por Almeidão » 22 Nov 2017, 07:56

Ligou ou liga na chave? Com o ar desligado? Pode ser o cebolão, para ter certeza disto, você terá que desconectar a tomada do cebolão pra ver se ela para, se parar basta trocar ele e não se esqueça de usar o correto para o seu carro e aqui no clube tem várias informações sobre ele.
Caso você desconecte a tomada do cebolão e ele ainda continua funcionando, ai então será outro trabalho que é descobrir o que foi feito para ele ficar assim, se foi uma adaptação louca do dono anterior, pode ser relê ou seja várias coisas, sendo a principal cebolão ou sensor caso seu carro seja por sensor 4051
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Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por Ju_Bueno » 22 Nov 2017, 09:29


Mensagem movida para tópico apropriado!
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Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por Forlim » 22 Nov 2017, 21:09

luis marcelo escreveu:Fuente del Mensaje vectraB estou com defeito nao sei , o carro liga normal quando esquenta comeca falha de corte . ja troquei bobina, sensor map, vela e cabo, nao teve jeito, levei para um eletricista ele conseguiu travar rele da ventoinha ligado, minha pergunta oque mais pode fazer essa falha corte engasga somente quando esquenta, alguem pode me ajudar.

Eu tive um problema exatamente assim, carro frio ligava normal, assim que esquentava a lenta subia e o carro engasgava, levei em 2 mecânicos e queriam trocar sensor da lenta, sensor da borboleta e eu já tava imaginando uns 300 pila. Resolvi lendo muitas coisas na internet, o problema do meu era o seguinte: o sensor de temperatura que manda a informação para o módulo, estava com problema e enviava informação de temperatura baixa, assim a injeção regulava menos entrada de ar e mais gasolina. Enquanto tava frio é assim mesmo, mas quando o motor esquentava o sensor não avisava o módulo, então ele continuava enviando menos ar e mais gasolina, e isso faz o motor engasgar, pois não estava dando a proporção correta de ar/combustível. Esse sensor se não me engano começou a partir do ano 2000, os antigos usavam o cebolão no radiador. Esse sensor que citei é o que tem 2 fios, fica na saída da válvula termostática, lembrando que tem outro sensor de temperatura com um fio apenas, que envia a informação para o painel.
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Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por Almeidão » 23 Nov 2017, 08:42

Forlim escreveu:Fuente del Mensaje
luis marcelo escreveu:Fuente del Mensaje vectraB estou com defeito nao sei , o carro liga normal quando esquenta comeca falha de corte . ja troquei bobina, sensor map, vela e cabo, nao teve jeito, levei para um eletricista ele conseguiu travar rele da ventoinha ligado, minha pergunta oque mais pode fazer essa falha corte engasga somente quando esquenta, alguem pode me ajudar.

Eu tive um problema exatamente assim, carro frio ligava normal, assim que esquentava a lenta subia e o carro engasgava, levei em 2 mecânicos e queriam trocar sensor da lenta, sensor da borboleta e eu já tava imaginando uns 300 pila. Resolvi lendo muitas coisas na internet, o problema do meu era o seguinte: o sensor de temperatura que manda a informação para o módulo, estava com problema e enviava informação de temperatura baixa, assim a injeção regulava menos entrada de ar e mais gasolina. Enquanto tava frio é assim mesmo, mas quando o motor esquentava o sensor não avisava o módulo, então ele continuava enviando menos ar e mais gasolina, e isso faz o motor engasgar, pois não estava dando a proporção correta de ar/combustível. Esse sensor se não me engano começou a partir do ano 2000, os antigos usavam o cebolão no radiador. Esse sensor que citei é o que tem 2 fios, fica na saída da válvula termostática, lembrando que tem outro sensor de temperatura com um fio apenas, que envia a informação para o painel.


Amigo, o sensor é antigo, é no Vectra B, usado do 96 até o ano 2005 se for MTE ele usa o 4051, porém no ano 2000 foi acrescentado a função de armar as ventoinhas através dele, o resto da função continua a mesma para todos e ele tem várias funções, uma dela junto coma sonda lambda que faz isto que você comenta. Os anteriores usam também, só não sei o numero dele e eu gosto mais do MTE que arma as ventoinhas mais cedo que o original, isto para o carro 2000 em diante.
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Ventoinha sempre ligada [Vectra B]

por antonio macedo » 23 Nov 2017, 08:45

Ola pessoal .... Me deparei com um probleminha na ventoinha do meu Vectra GLS 97 2.0 q está me dando dor de cabeça já levei em 10 mecânicos é nenhum acha o maldito problema ... Já troquei tudo .. o cebolão,o sensor de temperatura, válvula termostática e tal e o problema persiste .... Basta ligar a chave ela já aciona e não para mais :13: , até no raster passei e não acharam o maldito problema ...alguem aí pode me dar uma luz ...pq não sei mais oque fazer ... Cada um q levo manda em outro e ninguém resolve .... já tô ficando quase louco com isso ....

Almeidão
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Ventoinha sempre ligada [Vectra B]

por Almeidão » 23 Nov 2017, 13:11

Se seu carro for cebolão, o sensor de temperatura não tem nada a ver com isto. Se você desconecta o cebolão e com a chave ligada a ventoinha liga de imediato na baixa, o problema vai ser nos relês e se não foi feita nenhuma modificação, pode ser o relê do ar condicionado, ultimo relê da direita do carro em frente a bateria, normalmente cinza. Agora se você liga a chave e entra a velocidade alta, pode ser um curto, tipo fio marrom do cebolão encostando no outro e ligando ela. Uma coisa é certa, se desconectar o cebolão e ela gira, o problema estará entre a tomada até os relês.
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Ventoinha sempre ligada [Vectra B]

por Matheuscalixto85 » 23 Nov 2017, 19:58

O Almeidão já falou tudo aí em cima, k que provavelmente resolveria seu problema... caso não consiga resolver leva em uma auto elétrica, pois esse problema não é mecânico.


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Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por Ju_Bueno » 23 Nov 2017, 20:35


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antonio macedo
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Ventoinha Ligada Direto - Vectra B

por antonio macedo » 23 Nov 2017, 23:25

Almeidão escreveu:Se seu carro for cebolão, o sensor de temperatura não tem nada a ver com isto. Se você desconecta o cebolão e com a chave ligada a ventoinha liga de imediato na baixa, o problema vai ser nos relês e se não foi feita nenhuma modificação, pode ser o relê do ar condicionado, ultimo relê da direita do carro em frente a bateria, normalmente cinza. Agora se você liga a chave e entra a velocidade alta, pode ser um curto, tipo fio marrom do cebolão encostando no outro e ligando ela. Uma coisa é certa, se desconectar o cebolão e ela gira, o problema estará entre a tomada até os relês.
Vlw pela ajuda pessoal . Acho q descobri o problema ...fiz oque o Almeidao falou ..desconectei o plug do cebolão e ela parou na hora ... Daí creio q é ele... Soh me indiguinei pq troquei ele essa semana .... E acho q veio pifado de fábrica já sei lá ..... daí vou tentar comprar um outro ..pq aquele ali pelo q vi e paralelo .... Vou tentar achar original ...

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por Almeidão » 24 Nov 2017, 07:43

antonio macedo escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Se seu carro for cebolão, o sensor de temperatura não tem nada a ver com isto. Se você desconecta o cebolão e com a chave ligada a ventoinha liga de imediato na baixa, o problema vai ser nos relês e se não foi feita nenhuma modificação, pode ser o relê do ar condicionado, ultimo relê da direita do carro em frente a bateria, normalmente cinza. Agora se você liga a chave e entra a velocidade alta, pode ser um curto, tipo fio marrom do cebolão encostando no outro e ligando ela. Uma coisa é certa, se desconectar o cebolão e ela gira, o problema estará entre a tomada até os relês.
Vlw pela ajuda pessoal . Acho q descobri o problema ...fiz oque o Almeidao falou ..desconectei o plug do cebolão e ela parou na hora ... Daí creio q é ele... Soh me indiguinei pq troquei ele essa semana .... E acho q veio pifado de fábrica já sei lá ..... daí vou tentar comprar um outro ..pq aquele ali pelo q vi e paralelo .... Vou tentar achar original ...

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Amigo, peças novas podem vir com defeitos mesmo sendo original. Não compre qualquer um, compre MTE 760 ou MTE 763, o que você achar mais fácil e mesmo se não encontrar por ai, compre fora, mas não use outro.
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