O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCalor abaixo do painel / pés - Vectra B

64 mensagens
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por Arquiteto » 19 Fev 2016, 11:20

renato seu ar e analogico ou digital

:47:

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por Renato_RJ » 19 Fev 2016, 12:16

Analógico brother..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por Almeidão » 19 Fev 2016, 14:51

noiscasa escreveu:Pessoal,

descobri o problema, não foi na coifa do varão, alias aqui são cabos e não varão.

foi na coifa interna do pedal do freio, estava solta, eu recoloquei ela no lugar e pronto, mas eu percebi que ela está com folga, creio que devido as altas temperaturas ela dilatou e agora não fica justinha, então creio que cedo ou tarde ela escapa novamente, pensei em trocar mas não sei onde acha-la para comprar, e creio que vai dar trabalho pois segundo o mecânico para soltar o hidrovacuo para substituir vai ser trabalhoso...

mas por enquanto já melhorou a situação,

obrigado a todos pelas dicas!


É amigo, eu não consegui colocar esta borracha no lugar sem desmontar o servo freio, na verdade ela não estava fora, eu trocando o servo freio achei que ela seria colocada depois, porém não entra, tive que tirar fora, passar bastante vaselina e depois recolocar. Então, é possível que voê não tenha colocada ela no lugar corretamente e o problema pode voltar, mas você já sabe o que é e se o problema voltar é só desmontar e acertar.
Uma dica importante, quando digo que uso vaselina, pode ser também graxa de silicone, mas não use graxa comum para fazer isto, a graxa comum vai alterar a borracha e agrandar la ainda mais.

Este calor nas rodovias é bem perturbante.

Sds
Imagem

VaniaLaGarcia
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Ago 2016, 06:33
Nome Completo: Vânia Garcia Damião
Cidade: Comendador Levy Gasparian
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Vectra Ar Quente

por VaniaLaGarcia » 09 Ago 2016, 04:39

:9: Olá, acabei de pegar um Vectra CD 2001 2.2 16 v automático. Estou amando o carro. Muito confortável! Mas de uns dias pra cá estou notando que entra um ae quente para dentro da cabine sem estar ligado o AC. O que pode estar acontecendo? Obrigada a todos que puderem me orientar no que fazer. Vânia Garcia

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por Ju_Bueno » 09 Ago 2016, 09:40

Seja bem-vinda Vania!
Movi sua postagem para este tópico que já trata do assunto que você levantou. Recomendo a leitura dele desde a primeira página, onde há relatos bem parecidos com o seu. Acredito que vai lhe ajudar.

No link a seguir você encontra algumas orientações de como utilizar alguns recursos do fórum, como a ferramenta de pesquisa, por exemplo.

viewforum.php?f=98

Fique à vontade para tirar dúvidas e trocar experiências!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Everton Bandeira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jul 2016, 21:01
Nome Completo: Everton G B de S
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por Everton Bandeira » 12 Dez 2016, 15:45

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, é esta borracha mesmo e fica na parede de fogo. Os carros com varão tem uma que é sanfonada e os carros de cabos de aço tem uma com as saídas dos dois cabos. Fica atrás do motor, se você olhar por cima do óleo do freio e seguir aquela parede da carroceria dele, verás embaixo esta borracha. As com varão, eu não vi dificuldade em colocar uma minha no local algumas vezes e depois de tudo adaptei um cambio de cabos de aço no meu carro e aquela original com cabos não encaixa no local, tive que comprar uma tipo varão nova e adaptar para passar os cabos. A colocação dela é simples, na parede de fogo tem um relevo e a borracha tem o fundo dobrado tipo garras, basta colocar um pouco de vaselina, encaixar um pedaço dela e ir girando que o resto encaixa fácil.

Já andei com o carro sem esta borracha esperando a nova chegar, ou seja com uma bem destroçada é é impossível dirigir sem ela, parece que vai pegar fogo no pé mesmo em dias frio.

Almeidao blz?? Onde vc conseguiu comprar essa borracha pq a minha esta trincada??

djeisonr
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2016, 22:27
Nome Completo: Djeison Rodrigues Dantas
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por djeisonr » 21 Dez 2016, 19:18

senhores eu tambem estou atraz dessa borracha, alguma dica aonde encontrar? obrigado
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 22 Dez 2016, 07:46, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Papa Mike
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2017, 12:35
Nome Completo: LEANDRO SALMAZIO
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por Papa Mike » 15 Jan 2017, 16:38

Boa tarde senhores,
Por gentileza, meu Vectra começou a esquentar muito o console central do lado do passageiro em baixo do painel, coloquei a mão nas mangueiras do radiador interno do ar quente e as mesmas estão muito quentes, isso é normal?
Obs: o ar quente no painel está totalmente desligado e o sistema do painel é analógico.
Alguém sabe dizer se isso é normal, essas mangueiras ficarem quentes mesmo se o ar quente está desligado no painel?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por Arquiteto » 15 Jan 2017, 17:29

se as mangueiras estao desligadas não deve estar relacionado ao ar quente

o ideal e tirar o peito de aço e olhar se as passagens da parede corta fogo estao no lugar ...

HENRIQUECLF0947
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jun 2017, 13:03
Nome Completo: HENRIQUE FERREIRA DE ANDRADE
Cidade: BETIM
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Ambiente Interno esquentando

por HENRIQUECLF0947 » 28 Jun 2017, 19:29

VECTRA B. Boa noite galera, sou novo no clube, porém em ja estou com meu e :47: carro a 1 ano, e tem um problema que ocorre com ele que não consigo solucionar. Após alguns minutos andado com o carro o ambiente inteno esquenta muito, o calor emana do câmbio e onde se coloca os pés, tanto motorista quanto passageiro. Chega ao ponto de ser impossível andar com as janelas fechadas. Obs ainda não coloquei o ar para funcionar. Vectra cd 97/98

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por Ju_Bueno » 29 Jun 2017, 07:25


Mensagem movida p/ tópico que trata do assunto mencionado!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por Almeidão » 29 Jun 2017, 11:44

Dá uma lida geral neste tópico que você poderá solucionar seu problema que ao meu ver parece ser a coifa do vará fora do local ou rasgada. Fica impossível viajar com ela rasgada ou fora do lugar, quanto mais velocidade mais queima o dedinho.
Imagem

Jhowegaby
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Set 2017, 09:10
Nome Completo: Jonathan nunis silva
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por Jhowegaby » 15 Set 2017, 08:30

Bom dia amigos sou novo no canal e nem sei ainda como enviar uma pergunta espero que eu esteja certo RS estou com mesmo problema que vc essa borracha minha está estourada essa que passa os cabos do câmbio o meu carro é um Vectra GL 2000 queria saber onde acho essa borracha para comprar a minha é igual essa que o Kadu mando a foto desde já agradeço

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por Almeidão » 15 Set 2017, 15:16

Jhowegaby escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigos sou novo no canal e nem sei ainda como enviar uma pergunta espero que eu esteja certo RS estou com mesmo problema que vc essa borracha minha está estourada essa que passa os cabos do câmbio o meu carro é um Vectra GL 2000 queria saber onde acho essa borracha para comprar a minha é igual essa que o Kadu mando a foto desde já agradeço


Esta da foto é o sistema de cambio sem varão, usam dois cabos e trabulador diferente. Não vende separado, vende somente com os cabos. Um detalhe, na foto não está estragada, está solta e não é difícil de encaixar.
Imagem

lbcarvalho
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Ago 2017, 23:52
Nome Completo: Lincoln Carvalho
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por lbcarvalho » 11 Dez 2017, 00:02

Olá, pessoal!
Para compartilhar minha experiência, vai aí um relato: meu Vectra Expression 2002 2.2 8v também está esquentando muito embaixo do painel. Medi a temperatura com um termômetro a laser e ele marcou de 45°C a 50°C, ou seja, esse calor causa um desconforto considerável.

Outra coisa: o Dr. Carro diz em um vídeo que, às vezes, tem gente que faz gambiarra e fecha as mangueiras de ar (água) quente e, como a água precisa circular e não circula, isso acaba aumentando o superaquecimento do motor.
Confere, Almeidão? https://youtu.be/noeZIj3Bch0
Abraços!
Lincoln

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por Almeidão » 11 Dez 2017, 08:49

lbcarvalho escreveu:Fuente del Mensaje Olá, pessoal!
Para compartilhar minha experiência, vai aí um relato: meu Vectra Expression 2002 2.2 8v também está esquentando muito embaixo do painel. Medi a temperatura com um termômetro a laser e ele marcou de 45°C a 50°C, ou seja, esse calor causa um desconforto considerável.

Outra coisa: o Dr. Carro diz em um vídeo que, às vezes, tem gente que faz gambiarra e fecha as mangueiras de ar (água) quente e, como a água precisa circular e não circula, isso acaba aumentando o superaquecimento do motor.
Confere, Almeidão? https://youtu.be/noeZIj3Bch0
Abraços!
Lincoln


Ele comenta sobre o aquecimento do motor.

Discordo plenamente, o radiador do carro tem que está apto a refrigerar o motor sem este apêndice que é o aquecimento interno. Explico como funciona e certamente muitos se confundem achando que a mangueira da direita a qual nos vemos no vídeo, e seria a mangueira da esquerda do carro que leva a água para dentro do radiador embaixo do painel, na verdade não. La na bomba d'água, inclusive podemos ver no nosso vectra ali na frente do alternador uma saída de água para carros com valvula de 3 vias sendo uma saída da válvula com retorno e uns com duas saídas a qual uma já faz retorno ali no tubo e outra vai para o radiador, saídas estas que a bomba d'água ao empurrar a água que vem do radiador, uma parte é empurrada ali para o ar quente embaixo do painel e a outra mangueira que entra no tubo atrás do motor é a que sai do radiador do ar quente, sendo assim não muda quase nada, porque se não for ali, ela vai ficar esperando a vez dela para entrar no cabeçote e depois no radiador para completar o circulo e resfriar outra vez.
Pro outro lado, se você ligar o ar quente, colocar para ventilar, com certeza a possibilidade de baixar a temperatura uns poucos graus é real, isto porque a água que entra no radiador de ar quente, será ventilada pelo ventilador que gera ar dentro do carro, e este ventilador funciona como ventoinha neste pequeno radiador, mas isto não livraria o problema caso as ventoinhas tiverem defeito.

Meu carro tinha esta água circulando direto, é um modelo que não tem válvula, ai com um pouco de conhecimento em engenharia, desenvolvi uma válvula de alumínio e junto com um bom torneiro fizemos uma. Funciona 100%, bem diferente desta ai mostrada por ele que eu cheguei a comprar mas vedava parte somente e bem diferente de todas porque descobrir que elas nunca vedam 100%, ou seja a minha abre uma polegada em apenas um toque e fecha uma polegada em apenas outro toque. A temperatura do motor não mudou nada e andei sem ela também, tapando a entrada e saída no tubo e na bomba, e não mudou nada também. O que falta neste pessoal é entender que quando estamos no transito o poder da bomba d'água cai drasticamente e um radiador ainda que esteja passando água, não elimina a possibilidade dele está estragado. Isto porque em lenta a água circula muito pouco e com 10% menos de vazão, a bomba não será capaz de fazer ela circular o suficiente para refrigerar.

Resumo geral, o povão brinca com os radiadores, 90% não usam aditivo e dos 10% que usam, uma boa parte usam o aditivo errado, porque usando o correto nunca veríamos este filme porque ele não estragaria. O mais agravante é quando ainda tem o aditivo, levam para trocar uma bomba, ou qualquer outra coisa no radiador e tiram tudo e colocam água pura por não acreditar no poder do mesmo e outros já não usam poque precisaria mais 90 ou 100 contos por 3 litros se for o aditivo bom, mesmo que ele dure 5 anos.

Sobre o filme, eu desisti de ver isto na net, porque eu tive que descobrir sozinho que meu carro tinha o ponto atrasado devido a um erro que ainda não sei de quem, mas que existem na GM e são duas polias com marcação diferente e as duas cabem no meu carro e eu tenho a errada. Ao procurar na net vi sobre o ponto do vectra e em nenhum, momento eu vi algo que diziam sobre estas polias as quais eu tive que descobrir depois que postei aqui no clube e com umas fotos de participantes mostrando que as polias deles eram diferentes da minha e assim consegui mostrar para uns que eu estava certo e a polia errada. Sem contar que sobre temperatura todos dizem que 90º é normal, claro que é, só que eles não dizem que é oscilando porque o ponteiro que marca a do Vectra não é fixo. Perdi um motor por isto, ai eu perdi um pouco a confiança nestas explicações e sigo a minha e quem a segue corretamente, com certeza me agradece,

Pra mim, explicação furada, não serve como desculpa para aqueles que não querem comprar um radiador. Péssima esta do Dr.
Imagem

lbcarvalho
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Ago 2017, 23:52
Nome Completo: Lincoln Carvalho
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por lbcarvalho » 13 Dez 2017, 11:21

Fala, Almeidão! Tudo bem?

Realmente, o que você falou está certo. O Dr. Carro é um cara que tem muito conhecimento e é gente fina como pessoa também. Já tive um contato com ele e ele se dispôs a me ajudar sem que eu pedisse.
Mas, como todos nós, apesar de ter um excelente índice de acertos, comete uns deslizes de vez em quando.
O que ele diz no vídeo só faria sentido se o circuito da água quente fosse ligado em série com o circuito da água do arrefecimento, mas pelo que eu sei, esse circuito é em paralelo, ou seja, ele é uma espécie de desvio ligado ao circuito do líquido de arrefecimento.

Sobre o superaquecimento, levei meu Vectra para o mecânico de novo. Ele está a ponto de cometer um harakiri (kkkk). Falei com ele que tinha uma possibilidade de ser o radiador, mas ele acha que não é porque, como falei em outros posts, ele é novíssimo e da Visconde, marca tradicionalmente confiável. Eu testaria o radiador mesmo sendo novo, mas está difícil convencê-lo a fazer isso e eu detesto "briga". E, além disso, ele cismou que o condensador está diminuindo a passagem de ar, o que eu acho menos provável que o problema estar no radiador. Até porque antes de colocar uma ventoinha nova do AC, o motor superaquecia também. Mas, como ele me disse que se não for o condensador, ele coloca o meu de volta e não me cobra a mão de obra, eu concordei.

Ele vai trocar o condensador amanhã ou depois. Vamos ver o que vai dar.

Mas há que se concordar que esse caso está realmente difícil.

Um outro problema é que o indicador de temperatura está com defeito também (carro véio nunca vem com um problema só - kkkk). O ponteiro sobe, mas demora a descer. Uma vez eu soltei o conector do sensor de temperatura do painel e ele demorou um tempão para descer. Meu mecânico também verificou isso ontem, quando estava testando o carro com o scanner ligado.

Minha "filosofia" é mais ou menos a seguinte: eu não duvido de nada. Se der para testar e/ou medir, é isso que eu faço, mas no caso do radiador vai dar um baita trabalho desmontar e montar de novo. Estou até pensando num jeito em bolar um medidor de vazão para ficar acoplado direto no sistema de arrefecimento, assim daria para ver instantaneamente se a água está fluindo com a quantidade e velocidade certas.

Pra finalizar tenho mais algumas perguntas, veja lá se você pode, por favor, dar mais umas sugestões:

1 - Tem jeito de consertar o indicador de temperatura? Chicote com defeito, talvez? Será que se eu desmontar e passar um limpa contato ele volta ao normal?

2 - Eu consegui ver que o meu carro tem a válvula de água quente (aquela que você fabricou para o seu carro). Será que o calor embaixo do painel surge por causa dessa válvula quebrada?

Obrigado e um abraço,

Lincoln

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por Almeidão » 13 Dez 2017, 12:09

Sobre o ar quente, sim ele tem um desvio, se eliminar o desvio continuará no mesmo jeito porque com desvio ou não ela circula para o mesmo caminho. Nada contra o Dr Carro, estou apenas discordando com a tese dele e eu sei que os donos de carros querem ouvir é esta frase. "Isto é normal no seu carro", frase esta que eu não concordava nunca, porque temperatura não tem nada a ver com a idade ou quilometragem alta de um carro.

Condensador do ar condicionado, sim se ele tiver concavo e é comum com o tempo ele ficar assim e não sei o motivo. Neste caso o meio quase encosta no radiador e muitos até encostam. O meu ao trocar, a temperatura mudou drasticamente, embora ela não era ruim. Ou seja ela sobe normal, mas baixa muito mais rápido. Dava pra suportar porque mesmo assim não passava dos 90 e nas rodovias baixou bem, tipo uns 4 graus.

O marcador de temperatura é tipo um motor, coce consegue trocar ele desmontando o painel que não é nada fácil fazer isto como primeira vez, devido as travas internas em plastico que é preciso fazer uma ferramenta relativamente fácil, tipo uma chave de fendas com a ponta em V. Comecei a pensar que o problema pode ser este ai, você não havia comentado isto. Eu até tinha uns motores destes tirados de painel velho, hoje não tenho mais.

Sem duvida se tiver mal contato, se você abrir, jogar um WD 40, com certeza vai melhorar, o simples fato de tirar as tomadas e recolocar já melhora muito.

Tem um cara que mexe com Velocímetro e é participante aqui do Clube, é o João do Vale, converse com ele, ele é gente boa e poderá lhe ajudar e até consertar um possível problema.

Sobre a Válvula de ar quente estragada, precisa saber qual é o estragado, o meu carro original a água circulava direto, lógico que esquentava mais, mas não elimina 100% porque ali embaixo tem o catalizador, peça mais quente da descarga e sem contar que se tiver passando ar pelas entradas do cambio que deve ser vedada, o calor passa a ser insuportável, você não consegue dirigir por muito tempo, ou seja insuportável mesmo.,
sds
Imagem

Felipelplp
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:33
Nome Completo: Felipe De Souza
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Calor interno (Console) [Vectra B]

por Felipelplp » 26 Fev 2018, 07:17

Galera, andei dando uma olhada no forum, e me deparei que varios teve um problema que eu tenho, esse problema sempre me incomodou, mas nada grave que teria urgencia para mexer, mas agora que vi a solução quero arrumar isso!

O meu Vectra B, ele esquenta muito o interior, de uma forma que atrapalha, e mesmo de noite precisa andar com os vidros abaixado para refrescar, e lendo o forum, vi que o principal problema pra isso é a borracha do varão, mas não falaram em como obter uma nova, para fazer a manutenção... então andei nas auto peças da região e desmanche e não consegui achar....

então... tenho algumas duvidas..
1ª Alguem sabe aonde posso achar? pelo o que me falaram vem de fabrica não existe pra reposição, esta correto isso?

2ª Tive a ideia de tampar com aquele pano ant chamas, e perto da parede corta fogo colocar alguma borracha, para que não esquente diretamente o tecido.

3ª alguem teve esse problema e fez alguma adaptação?

4º existe um outro tipo de borracha que serve la?

5º consequentemente o meu ar normal sai quente, acredito que seja por isso, deve esquentar a caixa e sopra o ar quente, faz sentido isso?

PS: Meu vectra é varão.

Muito obrigado pela a atenção, Vlw Clubee!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Calor abaixo do painel / pés - Vectra B

por Almeidão » 26 Fev 2018, 08:26

Amigo a solução ali é usar a coifa mesmo, existe sim original para comprar, qualquer mudança ali na parede de fogo, você pode estragar o encaixa da coifa.
Nem procurei muito, fui no ML e no primeiro que vi, eu copiei e mando abaixo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -astra-_JM
Imagem

64 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 166 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:00