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Vectra BRetifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

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doug levinovi
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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por doug levinovi » 06 Jan 2016, 17:03

Rangel

Se quer deixar zeradão, é uma ótima troca tudo, mas tem que priorizar a parte de baixo na minha opinião. Mas se essas peças tiverem muito desgastadas é melhor já trocar.

Abs,
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http://postimage.org/

Fotos atualizadas: viewtopic.php?f=70&t=1400&p=17657#p17657
Atual: Vectra CD 2.2 16V - Prata - 1999
Ex: Corsa GLS 1.6 8V - Roxo - 1996

mshadows78
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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por mshadows78 » 23 Jan 2016, 01:03

estou retificando o motor completo do meu que travou na estrada , ainda não abri pra ver ... Mais irei abrir essa semana , antes de travar um mecanico trovou a viscozidade do meu oleo de 10w40 para 20w50 , achei sempre que esse foi o grande motivo , o motor ja tava baqueado , mas sempre usei o 10w40 desde que peguei o carro... :56: :56:
foi muito util esse topico obrigado :88: :9:

mshadows78
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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por mshadows78 » 29 Jan 2016, 19:11

doug levinovi escreveu:Galera antes de dar pau no motor, tinha comprado uma semana antes as seguinte peças:

Óleo Acdelco
Filtro do Óleo
Filtro de ar
Junta da tampa de válvulas
Junta do cárter
Velas
Cabo de Velas
Filtro de combustível
Boia de combustivel
Limpeza de bicos
Limpeza de TBI
Suporte superior do motor

Gastei até aí, aproximadamente R$ 500, mais R$ 300 de mão de obra. Acho que não esqueci de nada.

Ontem comprei as seguinte peças
Bardahl B12 - R$ 29,75
Filtro de óleo (Metal Leve) R$ 8,70
Óleo 20w50 (Havoline) R$ 12,85/ Litro
Bomba de óleo (Shadeck) R$ 308,50
Jogo de Juntas Completo do Motor com retentores (Sabó) R$ 269,00
Bronzina de Mancal (Metal Leve) R$ 69,00
Bronzina de Biela (Metal Leve) R$ 33,50
Bomba d'água (Urba) R$ 109,00
Tensionar Correia Dentada (Inaa) R$ 83,50
Correia Dentada (Gates) R$ 90,52
Válvula Termostática (Wahler) R$ 123,00
Aditivo Concentrado para Radiador (Petronas) R$ 22,00/ Litro

Ainda falta....

Jogo de Pistões (Original) R$ 297,00
Jogo de Anéis (Original) R$ 110,00

Retífica do Cabeçote R$ 400,00 previstos
Retifica do Bloco R$ 500,00 previstos

Mão de obra R$ 1.000,00

Total R$ 3.579,00

Já deu para começar a brinca né :23:

Ainda mais com algumas peças, que serão analisadas, parafusos, mangueiras e tal....

Como viram eu não paguei pela "caixa da GM"....
Queria tirar fotos de todas as peças, mas o tempo tava corrido...
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Abraços

:2: :2: mano onde você compro essas peças mandei msg pra vc , mais acho que vc não vizualisou jogo de pistão 200 e pouco achei muito barato na net ta mais de 600 me passa aonde vc comprou essas peças

Sidimar js
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Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por Sidimar js » 09 Mar 2016, 07:39

doug levinovi escreveu:Fuente del Mensaje
marcusbatera1 escreveu:
doug levinovi escreveu:Galera antes de dar pau no motor, tinha comprado uma semana antes as seguinte peças:

Óleo Acdelco
Filtro do Óleo
Filtro de ar
Junta da tampa de válvulas
Junta do cárter
Velas
Cabo de Velas
Filtro de combustível
Boia de combustivel
Limpeza de bicos
Limpeza de TBI
Suporte superior do motor

Gastei até aí, aproximadamente R$ 500, mais R$ 300 de mão de obra. Acho que não esqueci de nada.

Ontem comprei as seguinte peças
Bardahl B12 - R$ 29,75
Filtro de óleo (Metal Leve) R$ 8,70
Óleo 20w50 (Havoline) R$ 12,85/ Litro
Bomba de óleo (Shadeck) R$ 308,50
Jogo de Juntas Completo do Motor com retentores (Sabó) R$ 269,00
Bronzina de Mancal (Metal Leve) R$ 69,00
Bronzina de Biela (Metal Leve) R$ 33,50
Bomba d'água (Urba) R$ 109,00
Tensionar Correia Dentada (Inaa) R$ 83,50
Correia Dentada (Gates) R$ 90,52
Válvula Termostática (Wahler) R$ 123,00
Aditivo Concentrado para Radiador (Petronas) R$ 22,00/ Litro

Ainda falta....

Jogo de Pistões (Original) R$ 297,00
Jogo de Anéis (Original) R$ 110,00

Retífica do Cabeçote R$ 400,00 previstos
Retifica do Bloco R$ 500,00 previstos

Mão de obra R$ 1.000,00

Total R$ 3.579,00

Já deu para começar a brinca né :23:

Ainda mais com algumas peças, que serão analisadas, parafusos, mangueiras e tal....

Como viram eu não paguei pela "caixa da GM"....
Queria tirar fotos de todas as peças, mas o tempo tava corrido...
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Abraços




Gastou bem meu amigo aqui no RJ eu gastei 5.200 pra fazer isso ai e tb tive q fazer uma retifica no comando do virabrequim e recuperar meu cabeçote que ja nao tinha mais medida.

Peguei meu carro nessa semana, o coração dele está igual o do seu VCB CD tudo novo, gostaria de saber o que está achando do desenvolver do seu carro? Pow eu to sentindo o meu meio pesado nas saídas, e mt sem pressão nas saidas, mais ate do q ele já é originalmente, vc sabe qual a taxa de compressão de cada cilindro? vo mandar dar uma verificada pra ver se esta td normal, estou achando ele meio cavalo manco desenvolvendo, demora mt pra chegar, OBS não estou chicoteando o carro pois sei q é bom andar com cautela até as peças se ajustarem mas msm assim estou achando ele lerdinho demais pra um 2.2 16v.


Eu acabei gastando bem mais do que isso no final das contas.....
Mas valeu a pena, tá muito bom o motor, ficou bem forte o único ponto negativo é que dá uma batida de pino as vezes...eu andei normal, acelerando forte sempre e nunca mais deu problema...
Estou usando o óleo Mobil 15w40, acho bom. Agora na última troca de óleo adicionei militec, vamos ver se compensa.
Depois de retificar, já rodei uns 20 mil km.




bom dia galera! e ai galera oque vcs me diz, tenho um vectra igual o do Doug ai! 2.2 16v cd. devo usar o oleo 15w50 ? realmente ele diminui batida de tuchos? o meu bate um pouco!

andre003
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Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por andre003 » 11 Mar 2016, 19:33

pessoal amanhã farei a primeira troca de óleo do meu Vectra CD 2.2 16V, acabei de comprar Rs... gostaria de saber qual óleo usar? Grato.

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Rafael Mogli
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Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por Rafael Mogli » 12 Mar 2016, 01:54

andre003 escreveu:pessoal amanhã farei a primeira troca de óleo do meu Vectra CD 2.2 16V, acabei de comprar Rs... gostaria de saber qual óleo usar? Grato.

Amigo , parabens pelo nave, como ta o motor dele? Ta batendo tucho? ta normal? Aqui ja vi gente usar de 5w30 a 20w50 esse ultimo é o que eu uso , porem irei colocar o 10w40 na proxima troca.

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Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por sapo_joe » 12 Mar 2016, 07:34

doug levinovi escreveu:Fuente del Mensaje Galera,

Vcs que tem o vectra C mais novo, qual é o oleo indicado no manual pra uso severo do veiculo? É o meu o caso, rodo pouco e poucas distancia....
Eu acho que oleo sintetico o motor vai rodar mais leve depois da retifica...


Use semisintético 15w40 e seja feliz cara... É o que tá no manual... 20W50 é muito grosso, faz o carro andar mais quente.
---------------------------------------------------------------------------------
Vectra GLS 2.0 96/97, Prata Rodin.
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Opala Comodoro SL/E 4.1 91, Vermelho Ciprus.
(fotos em breve)

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Diesel
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Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por Diesel » 12 Mar 2016, 11:10

No meu 2.2 16v uso o 10w40 semi sintético.

Nada à reclamar.

andre003
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Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por andre003 » 12 Mar 2016, 19:24

Rafael Mogli escreveu:Fuente del Mensaje
andre003 escreveu:pessoal amanhã farei a primeira troca de óleo do meu Vectra CD 2.2 16V, acabei de comprar Rs... gostaria de saber qual óleo usar? Grato.

Amigo , parabens pelo nave, como ta o motor dele? Ta batendo tucho? ta normal? Aqui ja vi gente usar de 5w30 a 20w50 esse ultimo é o que eu uso , porem irei colocar o 10w40 na proxima troca.

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Pow valeu parceiro! Então o motor dele não bate tucho totalmente silencioso, Hoje de manhã fiz a troca do óleo, após ler e muito esse tópico, Eu coloquei API-SN 10w40 semi-sintético percebi o carro rodando mais lizo com mais força! e a partida pega rápido! até agora tudo ok.

Jonathan Terlan
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Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por Jonathan Terlan » 03 Jul 2017, 17:49

Thiago Brandão escreveu:Fuente del Mensaje
doug levinovi escreveu:Valeu, mas qual usar ? Qual marca ?
Eu sempre usei Acdelco 20w50...
Detalhe rodo muito pouco com carro, mais fim de semana....


Qualquer fabricante de óleo 100% sintético vai te atender bem... Shell, Mobil, Pentosin, Motul, Castrol...

E o Vectra não deveria usar 20w50, se bem me lembro, ele varia de 5w40 a 15w50... o 20w50 é pra motor que já está nas últimas.

Abs!


No manual diz 5w30 ou 15w40 o meu é um cd 98

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Correia dentada arrebentou!

por Cássio Coelho » 18 Jan 2018, 21:13

Olá pessoal, tudo bem? Hoje tive o enorme desprazer de ter a correia dentada arrebentada no meu carro.. Sempre cuidei muito disso e quando comprei o vectra já corri trocar correia, tensores, bomba da água e etc.. A correia tinha 25mil km rodados,troquei a cerca de 2 anos e meio atrás.. Metade de 2015.. Marca da correia: Contitech (continental)
A minha dúvida agora é : mando arrumar ou compro um cabeçote usado e pronto? Achei um cabeçote retificado e pronto por 1500 reais.. Me ajudem amigos!
Editado pela última vez por Cássio Coelho em 18 Jan 2018, 21:48, em um total de 1 vez.
Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa beeecho!

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Correia dentada arrebentou!

por Loran » 18 Jan 2018, 21:22

Antes de tirar o cabeçote sera bom avaliar se realmente empenou as válvulas, se for o caso coloca uma correia nova e tena funcionar ele, se pegar normalmente bl, se não ai tem que abrir.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
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Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

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Fabricação/Modelo: 1997/1997

Correia dentada arrebentou!

por Almeidão » 19 Jan 2018, 08:27

Impossível não ter empenado, principalmente se for 16 V, sendo que o de 8V já empena.
Sobre a correia, foi um pouco de azar mesmo se é que tudo ali era novo, mas eu como já informei não gostei desta marca a qual comprei original pagando quase 100 reais e logo começou a fazer ruídos. Dias depois descobri que todas as outras marcas sumiram da minha cidade, em qualquer loja que buscasse só encontrava e encontra Contitech, ao preço médio de 28,00 a 35,00 para 8V sendo que paguei 100 reais na original e vem este nome gravado na original embora a embalagem seja diferente e eu para conseguir uma Gates HNBR ou XS, a qual eu prefiro e tem que ter esta nomenclatura nela uma ou outra, tive que comprar no ML. Bem, se todas as lojas tem esta marca e não tem outra, então há um problema para eles baixarem tanto o preço para que sejam únicos.

Detalhe, uso meu carro todos os dias e troco sempre no fim de cada ano, uma média de 20 mil km e eu mesmo faço o serviço e continuarei usando Gates HNBR ou XS, nçao usarei outra.

Sobre o cabeçote, o valor está bom, você é quem deve avaliar porque no seu você irá gastar mais. A diferença que no seu tem garantia no serviço da retífica, não sei no outro como seria e se contar que o mecânico cobra duas vezes se um der errado.
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por Ju_Bueno » 19 Jan 2018, 10:47


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Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por Cássio Coelho » 19 Jan 2018, 20:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Impossível não ter empenado, principalmente se for 16 V, sendo que o de 8V já empena.
Sobre a correia, foi um pouco de azar mesmo se é que tudo ali era novo, mas eu como já informei não gostei desta marca a qual comprei original pagando quase 100 reais e logo começou a fazer ruídos. Dias depois descobri que todas as outras marcas sumiram da minha cidade, em qualquer loja que buscasse só encontrava e encontra Contitech, ao preço médio de 28,00 a 35,00 para 8V sendo que paguei 100 reais na original e vem este nome gravado na original embora a embalagem seja diferente e eu para conseguir uma Gates HNBR ou XS, a qual eu prefiro e tem que ter esta nomenclatura nela uma ou outra, tive que comprar no ML. Bem, se todas as lojas tem esta marca e não tem outra, então há um problema para eles baixarem tanto o preço para que sejam únicos.

Detalhe, uso meu carro todos os dias e troco sempre no fim de cada ano, uma média de 20 mil km e eu mesmo faço o serviço e continuarei usando Gates HNBR ou XS, nçao usarei outra.

Sobre o cabeçote, o valor está bom, você é quem deve avaliar porque no seu você irá gastar mais. A diferença que no seu tem garantia no serviço da retífica, não sei no outro como seria e se contar que o mecânico cobra duas vezes se um der errado.

Tudo Novo amigo,,Bomba da agua ,tensores,esticador ,enfim..O mecanico tirou a capa da correia hoje pra verificar e disse que todas essas peças ainda estão boas..e que achou vestigio de pedra dentro da capa..ele tem certeza que entrou algo la dentro e o que fez cortar a correia.,.,Seria possivel acontecer isso?
Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa beeecho!

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por Cássio Coelho » 19 Jan 2018, 20:44

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Impossível não ter empenado, principalmente se for 16 V, sendo que o de 8V já empena.
Sobre a correia, foi um pouco de azar mesmo se é que tudo ali era novo, mas eu como já informei não gostei desta marca a qual comprei original pagando quase 100 reais e logo começou a fazer ruídos. Dias depois descobri que todas as outras marcas sumiram da minha cidade, em qualquer loja que buscasse só encontrava e encontra Contitech, ao preço médio de 28,00 a 35,00 para 8V sendo que paguei 100 reais na original e vem este nome gravado na original embora a embalagem seja diferente e eu para conseguir uma Gates HNBR ou XS, a qual eu prefiro e tem que ter esta nomenclatura nela uma ou outra, tive que comprar no ML. Bem, se todas as lojas tem esta marca e não tem outra, então há um problema para eles baixarem tanto o preço para que sejam únicos.

Detalhe, uso meu carro todos os dias e troco sempre no fim de cada ano, uma média de 20 mil km e eu mesmo faço o serviço e continuarei usando Gates HNBR ou XS, nçao usarei outra.

Sobre o cabeçote, o valor está bom, você é quem deve avaliar porque no seu você irá gastar mais. A diferença que no seu tem garantia no serviço da retífica, não sei no outro como seria e se contar que o mecânico cobra duas vezes se um der errado.

Sobre o cabeçote,o rapaz me da garantia tb..Diz que ta retificado ,td certo..Como assim der errado? Tem alguma chance de nao dar certo no meu carro?
Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa beeecho!

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