O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bbomba de combustivel sem corrente

16 mensagens   •   Página 1 de 1
marcus88
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mai 2014, 17:00
Nome Completo: marcus vinicius dos santos fontoura
Cidade: lagoa vermelha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

bomba de combustivel sem corrente

por marcus88 » 03 Mai 2014, 17:25

dae galera tenho m vectra cd 2.0 16v .certo dia fiz ele funcionar e ele pegou normal mas o motor apagou e nao pegou mais ,testei o plug da bomba e nao tem carga + entao fui testar os fusiveis e ali tambem nao chega carga nao sei mais onde procurar o defeito!!por favor me ajudem :62:

Avatar do usuário
Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Mensagens: 1228
Registrado em: 30 Mar 2013, 15:09
Nome Completo: Ricardo Rohde
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 36

Re: bomba de combustivel sem corrente

por Ricardo Rohde » 14 Mai 2014, 07:32

tenta levar em uma auto eletrica :s
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: bomba de combustivel sem corrente

por Almeidão » 14 Mai 2014, 09:00

Amigo, este ano do vectra, bem eu considero o que vejo na sua assinatura, voce só vai ver se tem energia ali no momento que voce dá a partida no carro. A bomba não recebe energia somente com a chave ligada e se houver problemas e não chegar energia mesmo com o carro ligado ou seja dando partida e os fusíveis estiverem corretos então o problema é um destes relês que fica ali perto do Hidrovácuo, original são roxos.
Imagem

conradorl
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jan 2016, 10:16
Nome Completo: Conrado Rios Lima
Cidade: Jundiai
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra desligou e não liga

por conradorl » 14 Fev 2017, 12:49

Boa tarde pessoal.

Veja se algum de vocês já teve esse problema e o que pode ser. Vamos lá!

No domingo, minha esposa estava indo pra Campinas e o carro parou, como se tivesse acabado a gasolina. Porém tinha 1/4 de combustível no tanque.

Fomos de guincho até o posto mais próximo e imaginei que fosse a bomba, pois não estava acionando quando girava a chave. FIz a troca da bomba e continuou não funcionando. Testei o rele da bomba com um multímetro e está funcionando normalmente. Tem 2 relês roxos, percebi que a ao girar a chave, um atraca e o outro não, porém, trocando os reles de lugar, continua na mesma. Todos os fusíveis estão ok. Com um multímetro, percebi que chega corrente na bóia mas não na bomba. A bobina também não está faiscando, porém o painel acende normalmente , o motor de partida funciona, só que não chega 12v na bobina nem no bomba. A luz da injeção começou a acender 1 semana antes, porém não tive tempo e nem dinheiro pra encostar o carro no mecânico.

Alguém tem idéia do que possa ser?

Rodrigo Amorim
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Set 2016, 01:12
Nome Completo: Rodrigo de Amorim Alves
Cidade: Belo horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra desligou e não liga

por Rodrigo Amorim » 14 Fev 2017, 13:14

Olá conradorl, se eu Vectra for 2.0 16v a bomba não atraca só virando a chave. Pra fazer um teste melhor quanto ao circuito da bomba, vc precisa dar partida no carro.

conradorl
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jan 2016, 10:16
Nome Completo: Conrado Rios Lima
Cidade: Jundiai
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra desligou e não liga

por conradorl » 14 Fev 2017, 13:57

Então, ele é 2.0 8v. Mesmo virando a chave, não vai corrente para a bomba. O motor de partida funciona normal, está como se o carro tivesse sem gasolina, porém tem próximo de 1/4 de tanque.

conradorl
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jan 2016, 10:16
Nome Completo: Conrado Rios Lima
Cidade: Jundiai
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra desligou e não liga

por conradorl » 14 Fev 2017, 13:58

É um GLS 98 2.0 8v

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra desligou e não liga

por Arquiteto » 14 Fev 2017, 16:43

olhou os maxi fusiveis que ficam no cofre do motor ... no seu ano se nao estiver nas costas da bateria esta do lado esquerdo dela

observe se a luz da injeção acende ao virar a chave sem dar partida

pode ser o sensor de rotação tambem

conradorl
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Jan 2016, 10:16
Nome Completo: Conrado Rios Lima
Cidade: Jundiai
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra desligou e não liga

por conradorl » 15 Fev 2017, 08:04

Pois é o cúmulo do azar!

Ontem comprei o sensor de rotação, perdi 3 horas pra conseguir desparafusar e parafusar aquele parafuso maldito e o carro não funcionou. Paguei um guincho, deixei na auto elétrica, o cara induz 1,5v no conector do sensor e o carro começa a querer pegar. Ou seja, além do sensor ter dado defeito, eu tive a sorte de comprar uma peça também defeituosa.


Tá la na auto elétrica ainda, vamos ver se realmente é isso

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra desligou e não liga

por Arquiteto » 15 Fev 2017, 08:10

este sensor e muito recomendavel ser original e ficar atento se o caba esta sendo passado pelo caminho correto

pois se ficar encostado no motor ou escape tem pouca durabilidade

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vectra desligou e não liga

por Gabriel Abrahão » 15 Fev 2017, 19:05

Como o arquiteto disse, pode ser o sensor de rotação. No meu antigo Vectra CD, não queria pegar de jeito nenhum. Levei numa auto elétrica de confiança na época, trocaram o sensor de rotação, apagaram os erros e voltou a funcionar. Perdi um dia com o carro na elétrica, mas depois, ficou 100%.
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

isaaccastanha
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2017, 16:12
Nome Completo: Isaac Augusto Castanha
Cidade: ponta grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

bomba de combustivel sem corrente

por isaaccastanha » 22 Jan 2018, 07:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, este ano do vectra, bem eu considero o que vejo na sua assinatura, voce só vai ver se tem energia ali no momento que voce dá a partida no carro. A bomba não recebe energia somente com a chave ligada e se houver problemas e não chegar energia mesmo com o carro ligado ou seja dando partida e os fusíveis estiverem corretos então o problema é um destes relês que fica ali perto do Hidrovácuo, original são roxos.

Boa tarde Almeidão, Estou ajudando meu sogro com o Vectra dele e estamos enfrentando essa dificuldade. Caso não seja o Relê roxo, o que mais pode ser o motivo de não chegar corrente na bomba? testei a continuidade dos cabos da bomba até o conector verde no pé da coluna do motorista e deu continuidade. Ele relata que o carro deu umas falhadas antes de parar de vez.
Uma dúvida sobre o sensor de rotação, ele alem de cortar corrente das velas pode cortar corrente da boba? pois nas velas esta gerando faísca.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

bomba de combustivel sem corrente

por Almeidão » 22 Jan 2018, 10:08

isaaccastanha escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, este ano do vectra, bem eu considero o que vejo na sua assinatura, voce só vai ver se tem energia ali no momento que voce dá a partida no carro. A bomba não recebe energia somente com a chave ligada e se houver problemas e não chegar energia mesmo com o carro ligado ou seja dando partida e os fusíveis estiverem corretos então o problema é um destes relês que fica ali perto do Hidrovácuo, original são roxos.

Boa tarde Almeidão, Estou ajudando meu sogro com o Vectra dele e estamos enfrentando essa dificuldade. Caso não seja o Relê roxo, o que mais pode ser o motivo de não chegar corrente na bomba? testei a continuidade dos cabos da bomba até o conector verde no pé da coluna do motorista e deu continuidade. Ele relata que o carro deu umas falhadas antes de parar de vez.
Uma dúvida sobre o sensor de rotação, ele alem de cortar corrente das velas pode cortar corrente da boba? pois nas velas esta gerando faísca.


Sobre o sensor de rotação ele corta geral, ele não consegue cortar a gasolina e deixar a bobina bem. Então se tiver dando centelha o problema não será ele.

O carro tem fusível embaixo do volante, um deles é o da bomba. Porque você acha que a bomba esteja boa? O problema pode ser ela amigo, veja bem para passar energia para a bomba o motor tem que está em movimento, o simples fato de ligar a chave não tem como saber se está ou não chegando energia nela
Imagem

isaaccastanha
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2017, 16:12
Nome Completo: Isaac Augusto Castanha
Cidade: ponta grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

bomba de combustivel sem corrente

por isaaccastanha » 23 Jan 2018, 08:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
isaaccastanha escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, este ano do vectra, bem eu considero o que vejo na sua assinatura, voce só vai ver se tem energia ali no momento que voce dá a partida no carro. A bomba não recebe energia somente com a chave ligada e se houver problemas e não chegar energia mesmo com o carro ligado ou seja dando partida e os fusíveis estiverem corretos então o problema é um destes relês que fica ali perto do Hidrovácuo, original são roxos.

Boa tarde Almeidão, Estou ajudando meu sogro com o Vectra dele e estamos enfrentando essa dificuldade. Caso não seja o Relê roxo, o que mais pode ser o motivo de não chegar corrente na bomba? testei a continuidade dos cabos da bomba até o conector verde no pé da coluna do motorista e deu continuidade. Ele relata que o carro deu umas falhadas antes de parar de vez.
Uma dúvida sobre o sensor de rotação, ele alem de cortar corrente das velas pode cortar corrente da boba? pois nas velas esta gerando faísca.


Sobre o sensor de rotação ele corta geral, ele não consegue cortar a gasolina e deixar a bobina bem. Então se tiver dando centelha o problema não será ele.

O carro tem fusível embaixo do volante, um deles é o da bomba. Porque você acha que a bomba esteja boa? O problema pode ser ela amigo, veja bem para passar energia para a bomba o motor tem que está em movimento, o simples fato de ligar a chave não tem como saber se está ou não chegando energia nela


Então parceiro, fiz vários testes e descobri que o negativo que vem naquele chicote do conector verde no pé da coluna não esta funcionando, é o mesmo que vai pra bomba. Então fiz uma ligação direta da bomba no negativo e funcionou. Você tem ideia de onde vem esse negativo pra que eu possa resolver 100% o problema?
Obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

bomba de combustivel sem corrente

por Almeidão » 23 Jan 2018, 09:39

Não tenho ideia, mas pode ser algo que corta a corrente em acidentes e pode ser algo que venha do comutador ou caixa de fusível.
O comutador do Vectra sofre muito porque algumas luzes passam por ele sem relês, um exemplo pisar no freio e ficar muito tempo pisado pode derreter algo no comutador. Checa se não é ele o problema e lembre se, acender o painel é uma coisa e dar a partida é outra.
Checa também se ele não tem alarme ou teve um dia um botão de corte etc. É bem comum usarem alarmes cortando a bomba
Imagem

isaaccastanha
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2017, 16:12
Nome Completo: Isaac Augusto Castanha
Cidade: ponta grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

bomba de combustivel sem corrente

por isaaccastanha » 23 Jan 2018, 12:36

Beleza Almeidão, obrigado!
Abraços

16 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 421 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 19:49