por Almeidão »
15 Fev 2018, 15:08
Pessoal, é preciso dar uma lidinha mais ma fundo ai pra trás e tetar achar o defeito dos carros de vocês.
- Freio duro, é problema no servo freio, porem não 100% duro - Teste a ser feito, desliga o carro e pisa no freio, ele tem que ser macio por umas duas a 3 pisadas.
- Freio duro e ao desligar continua duro- Problema também no servo freio.
Os dois problemas acima pode ser o servo freio inteiro ou mangueira de Vácuo furada, válvula do servo freio estragada ou reservatório do vácuo que fica no lado direto do carro, ao lado da central, acesso pelo capô. Ou ainda a válvula de abrir a portinhola do circulador de ar que estando com problemas não deixa vácuo para o servo freio. Detalhe, cilindro mestre também estraga e precisam ser trocados
- Freio travando no asfalto, problema nas válvulas proporcionadora, o Vectra não trava com facilidade mesmo nçao sendo ABS estando em asfalto.
- Freios ruins ao trocar as pastilhas, erro do mecânico em não ter lixado a parte externa, deixando o disco fazer o trabalho, neste caso o disco demora muito para ajustar.
Cuidado especial quando trocar pastilhas ou lonas, nunca faça isto sem trocar o óleo. óleo Hidráulico não comprime, e ao esquentar tantas e tantas vezes ele fica contaminado e passa a comprimir e precisa se pisado além do normal para começar a frear.