O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVECTRA B 2.2 - Troca do motor

11 mensagens   •   Página 1 de 1
danielhuber
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Fev 2017, 21:51
Nome Completo: Daniel Martins Huber
Cidade: Camaquã
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

VECTRA B 2.2 - Troca do motor

por danielhuber » 13 Jun 2018, 10:25

Bom dia meus caros!

Estou em busca de conselhos sobre TROCA DE MOTOR do meu Vectra B 2000, 2.2 8v.

Acontece que todo o carro já está tão personalizado e bem do jeito que quero, e o motor está bom no momento, PORÉM o bloco apresenta uma pequena rachadura, que pode ocasionar problemas com o tempo. O cabeçote já foi feito duas vezes também, o que significa que merecia uma troca... Em resumo, não queria me desfazer do carro, mas vai chegar um momento em que o motor inteiro terá que ser substituído, acredito eu.

O PROBLEMA: Minha principal idéia é pegar um motor COMPLETO e NOVO (lacrado), igual ao dele, pra evitar adaptação, porém não encontro novo... É fácil de se encontrar 2.0 zero km pra esse ano, em torno de 5 a 7 mil reais, porém o 2.2 não... Nesse sentido, eu não me importaria também de substituir por um 2.0, mas não tenho noção se isso seria possível e viável no sentido de adaptações e resultado final.

TAMBÉM achei interessante a idéia de substituir por algo melhor (v6, do omega, meriva, etc), como alguns me sugeriram, mas aí a brincadeira iria mais longe em todos os sentidos, inclusive na dificuldade de regularizar.

Alguém que tenha mais experiência pra me 'salvar' nessa!? :2:

tiago34978135
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Mai 2018, 10:31
Nome Completo: tiago anjos
Cidade: jundiai
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 31

VECTRA B 2.2 - Troca do motor

por tiago34978135 » 22 Jun 2018, 15:05

para efetuar a troca e simples muito facil se for 2.0 ou 2.2 8v e só tirar um e colocar o outro . o problema que vc vai ter e de passar em uma vistoria do imetro por que a potencia vai ser menor do que o original no caso do 2.0. e se for outro tipo v6 pode esquecer por que vc nao vai consseguir regularizar . por que so pode ter alteração de potencia/cilindrada de ate 10% isso pra mais ou pra menos .

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B 2.2 - Troca do motor

por chirola » 23 Jun 2018, 14:04

vc pode comprar um motor usado e colocar ele(tem que lembrar que os motores gm bem cuidados tem vida util de 400.000 km aprox), ou retificar a cero e colocar ele (tem que ter nota fiscal e baixa para poder legalizar )
ou soldar seu bloco e retificar colocar um cabeçote novo e deu. nao teria problema de legalizar nada.
pode tmb comprar um bloco novo e um cabeçote e montar o resto com as peças do seu motor.
nao vejo muitas mais opçoes e so facer orçamento e ver cual e mais viavel.
um motor usado completo custa entre 2500 e 3000 dependendo seu estado teria que ver na retifica o custo para fazer ele a cero e o custo da documentaçao acredito que nao fique muito longe do valor que vc fala (7000 Rs) se vc achar o motor ainda colocado poderia testar ele ou combinar com a loja para avisar cuando consigan um carro com esse motor para avisar vc antes de desmontar para poder ver funcionando(ja fiz iso para clientes e amigos).
as leis do detran limitan as coisas por um motivo de segurança muitos colocam motores gigantes ou absurdamente fortes e esquecem dos freios, estrutura, suspençao e items de segurança em geral.

Genkisama
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Set 2016, 14:47
Nome Completo: anderson santos santana
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

VECTRA B 2.2 - Troca do motor

por Genkisama » 24 Jun 2018, 16:08

No mercado livre tu acha por R$ 3.870,00. me arrependi de ter feito o meu, porque teria gasto menos se tiveste comprado um novo.

danielhuber
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Fev 2017, 21:51
Nome Completo: Daniel Martins Huber
Cidade: Camaquã
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

VECTRA B 2.2 - Troca do motor

por danielhuber » 24 Jun 2018, 21:03

Genkisama escreveu:No mercado livre tu acha por R$ 3.870,00. me arrependi de ter feito o meu, porque teria gasto menos se tiveste comprado um novo.


Essa seria a opção que mais me agrada! A questão é que NÃO se acha esse 2.2 8v pra comprar, novo nem o cabeçote e nem o bloco.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B 2.2 - Troca do motor

por Almeidão » 25 Jun 2018, 07:23

Eu comentei isto aqui. fazer motor hoje é furada. Além de ficar caro, ele quando fica bom alcança uns 60% de um novo, isto quando fica bom, Já faz tempo que tudo e descartável, até o motor. Mas não confundam, cabeçote com motor, fazer cabeçote é super viável quando necessário.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B 2.2 - Troca do motor

por chirola » 25 Jun 2018, 13:37

facer o motor a cero nao e retificar cuando faz a cero so se aproveita o bloko colocando todas as peças internas novas , cuando retifica utiliza as mesmas peças recondicionadas que perdem suas caracteristicas originais e duravilidade.
o motor da blazer 2.4 2001 tinha 128 hp e o vectra 2.2 123hp entra dentro dos 10 porcento permitido tem que se informar com um despachante para ver se e biavel esa troca no mercado libre vc acha motor 2.4 novo e cabeçote tmb se acha novo, no club dofusca que eu participava en sc era comun trocar os motores 1300 para 1500 e se legalizaba sem problema mais os detran de cada estado interpretan as leis como eles achan melhor.
vc pode falar com o vendedor do motor para ver se ele consegue clocar na nota fiscal o 2.4 como 2.2 e pasaria sem probema (vc teria que trocar bicos e a ecu)
bloko novo vem sem numero tem que marcar se informa no detran, em sc pedem nota fiscal do serviço de mecanica da oficina que coloco o novo motor .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B 2.2 - Troca do motor

por Almeidão » 25 Jun 2018, 16:52

¿Donde eres amigo? hehehehhe.

Fazer o motor desta forma aqui no Brasil ninguém faz, quando digo ninguém, estou excluindo 1% que pode querer gastar para colocar o carro como novo e guardar como um colecionador. Se for feito assim ele ficará novo com certeza mas ficará mais caro ainda que comprar um motor novo e gastar um valor pequeno no documento, eu mesmo troquei o meu e nem mexi no documento ainda, mas tenho a nota fiscal do motor e eu mesmo posso declarar que foi eu quem trocou e não estou mentindo.
Retificar já vai ficar descalibrado, com certeza vibrando mais que um novo e com isto ele vai sofrer desgastes mais rápido e pior ainda fica bem, mais caro. Eu hoje se precisar, compro um bloco novo, retifico o cabeçote e uso o restante do meu carro. Só irei pagar aluguel em uma oficina, porque o resto eu farei.
Talvez por falta de informação o orçamento errado, uns ficam induzido a fazer o motor, só que ao desmontar o mecânico vai dizer que vai ter que colocar isto e aquilo e diz que nçao garante se nçao colocar e que será pouco mais etc. No fim fica mesmo mais caro que um novo

Saludos
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B 2.2 - Troca do motor

por chirola » 26 Jun 2018, 12:29

co certeaza almeidao e bom o nosso caso que nois mesmo arruma noso carro e economiza muito de mao de obra para melhorar um pouco depois de retificar o bira e bom balansear ele se retificar camisa pistao novo e bom pesar os pistoes com o pino e as vielas para equilibrar o peso tem muitos detalhes que os mecanicos pasam por alto na hora de montar por iso que motor retificado pegou fama ruim mais se vc mesmo faz no seu carro nao deijara pasar por alto. mais eu concordo no brasil ao contrario que em outros paises sai mais caro um motor bem montado que colocar outro.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B 2.2 - Troca do motor

por chirola » 26 Jun 2018, 12:35

eu moraba em sc floripam agora to morando na argentina e é engrasado aqui os repostos do vcd 97 16v custan menos que os do corsa 2 e o clasic so as lanternas e farol sao caros por ser importados.
e tanta a saudades do brasil que teve que comprar um carro brasileiro kakakakakakakakakkkakakakakakakkakaka

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B 2.2 - Troca do motor

por Almeidão » 27 Jun 2018, 07:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje eu moraba em sc floripam agora to morando na argentina e é engrasado aqui os repostos do vcd 97 16v custan menos que os do corsa 2 e o clasic so as lanternas e farol sao caros por ser importados.
e tanta a saudades do brasil que teve que comprar um carro brasileiro kakakakakakakakakkkakakakakakakkakaka


Opa, infelizmente nós que gostamos de um carro mais antigo e ainda com muita presença, devemos fazer tudo nele, porque qualquer mecânico vai alem de cobrar caro, estragar mais que consertar.
As vezes eu vou a Buenos Aires a trabalho e ainda não tive tempo de procurar peças para o Vectra. Bom saber que tem peças para ele ai porque tenho plano depois da copa de ir ao México e depois ir ai kakkakakkaka
Imagem

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Luisrisca e 150 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:49