O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Vidro Elétrico - Vectra B

368 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 29 Ago 2022, 12:37

Mauricio Estrela escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde pessoal, sou novo aqui no site. tenho um vectra gls 98/99, bah, problemas no modulo do vidro traseiro, ja comprei 3 modulos usados e nenhum funciona, dai eu tiro o modulo do lado q funciona, coloco do lado q não funciona...e beleza,,,,,funcionando...mostrando assim q o problema é o modulo. enchi o saco de estar procurando modulos originais e estava pensando em botar outro modulo desses novos, no caso, um modulo para os 4 vidros.... vi q tem alguns no mercado livre, e agora vem a pergunta.....alguem saberia me indicar um que funcione, que use o proprio controle corujinha, que funcione o fechamento dos vidros no controle e que funcione na função manual tambem, ou seja, baixar e levantar os vidros nos botões............. desde ja agradeço aos amigos


É, este modulo do Vectra B é coplicado mesmo, cada motor tem um e é um problema se der ruim, porque hoje não se consegue achar peças simples para o carro, imgina então um mpodulo de vidro com o motor.
Eu não sei qual a marca voce estaria comprando, mas quem vai comandar o vidro é a central, por isto acho que funcionará o controle original, lembrando que nas portas voce tem um módulo comandado por uma central, como voce confirma que funciona mundando de lado, então a central está perfeita.
Eu não sei qual a marca voce está comprando, mas estes modulos são simples, agente que acha que é algo do outro mundo porque original é quase um milhão uma peça desta. O meu carro usa duas centrais de vidro positron TRIII, comprei ele assim e nunca soube do motivo já que ele tem vidro elétrico de fabrica, mas uso alarme positron e depois de 20 anos uma estragou e comprei recente no mecado livre para repor e é uma para dois vidros e tudo montado ali no console embaixo do freio de mão.
No seu caso acho mehor olhar este video, este cara eu vejo alguns videos dele só para ver se o serviço é confiável e gostei do trabalho dele, e como eu disse centrais vendidas são confiáveis e uma marca muito boa é a Tury sem desfazer de nenhuma outra.

https://www.youtube.com/watch?v=wjC7g3sePTY
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3419
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por chirola » 29 Ago 2022, 13:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje .alguem saberia me indicar um que funcione, que use o proprio controle corujinha, que funcione o fechamento dos vidros no controle e que funcione na função manual tambem, ou seja, baixar e levantar os vidros nos botões............. desde ja agradeço aos amigos

o modulo do vidro é so para o vidro mesmo cualquer modulo que colocar que funcione com pulso negativo vai funcionar , cuando se me apresenta alguma situação asim acudo ao youtube tem video deste asunto la que adaptam modulo generico na porta e funciona com o alarme original não to achando agora mais tem la , tem modulos que não tem antiesmagamento so iso que vi que pode mudar mais não é algo complicado , cuando compra usado original é um jogo de azar pode que a peça que compra tenha a mesma idade da que estrago e estas peças eletronicas sofrem com as soldas velhas .
meu controle corujinha estrago um cristal de cuarzo que comanda a frecuencia do controle e não to achando para trocar , imagino que meu carro acabara com uma positron e o alarme original vai voar pro espaço vi que tem positron com saida para inmovilizador achei bem interesante

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 29 Ago 2022, 13:55

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje .alguem saberia me indicar um que funcione, que use o proprio controle corujinha, que funcione o fechamento dos vidros no controle e que funcione na função manual tambem, ou seja, baixar e levantar os vidros nos botões............. desde ja agradeço aos amigos

o modulo do vidro é so para o vidro mesmo cualquer modulo que colocar que funcione com pulso negativo vai funcionar , cuando se me apresenta alguma situação asim acudo ao youtube tem video deste asunto la que adaptam modulo generico na porta e funciona com o alarme original não to achando agora mais tem la , tem modulos que não tem antiesmagamento so iso que vi que pode mudar mais não é algo complicado , cuando compra usado original é um jogo de azar pode que a peça que compra tenha a mesma idade da que estrago e estas peças eletronicas sofrem com as soldas velhas .
meu controle corujinha estrago um cristal de cuarzo que comanda a frecuencia do controle e não to achando para trocar , imagino que meu carro acabara com uma positron e o alarme original vai voar pro espaço vi que tem positron com saida para inmovilizador achei bem interesante


O meu já é um Posiron ha mais 20 anos, já comprei assim com uma central imensa, troquei ela por um mais atual e soldei todos os fios, já troquei ele umas 3 ou 4 vezes e sem fazer nada, plug and play, Sobre a central, elas tem anti esmagamento, sobe direto em um toque, para com um toque, etc, são iguais original, as minhas tem isto e estão la no carro desde que comprei ele, recente que troquei por ter estragado uma que hora um vidro não subia ao trancar a porta e hora subia. E como eu já disse, não tenho a minima idéia porque tem elas, mas já que tem deixa como está e funciona 100%.
Imagem

Eurico
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mar 2024, 20:15
Nome Completo: Eurico Rodrigues Braga
Cidade: São Luiz Gonzaga/RS
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 19

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Eurico » 22 Mai 2024, 17:15

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Tive um problema no meu Vectra A que acontecia isso, Almeidão: subia de pouco em pouco. Mandei pra um eletricista e ele resolveu colocando um módulo auxiliar dedicado.


Boa tarde, estou tendo esse mesmo problema com meu vectra b 2000, estranhamente ele funciona normalmente em alguns momentos e depois para, não sobe nem quando tranca o veículo, isso apenas para os 2 vidros dianteiros e milagrosamente em alguns momentos ele volta ao normal, não sei se seria o modulo central dos vidros com defeito, vou retirar e passar um limpa contato/ abrir ele e procurar alguma oxidação. Como funciona esse módulo auxiliar dedicado que seu eletricista fez?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4080
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Ju_Bueno » 23 Mai 2024, 08:26

Não sei explicar... sou uma negação em elétrica/eletrônica, mas é um procedimento muito conhecido entre os instaladores.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 23 Mai 2024, 09:09

O Vectra B não tem uma central para Vidros, ele tem uma placa eletrônica em cada motor. Alguns Vectra tipo o meu 97 que usa controle positron usam duas centrais para dois vidros e se o carro for assim a possibilidade de ser uma destas centrais com problema é bem grande. Seria esta peça deste link abaixo, aliás uma minha estragou e eu comprei duas novas para fazer um serviço só e a minha era tão antiga que as tomadas eram diferentes e assim fiz um trabalho para as duas mesmo tendo uma boa e normalmente elas sao colocadas ali no console ao lado da alavanca de cambio
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=2

Mas independente se o carro usa ou não alarme, ele pode usar estas centrais que faz o anti esmagamento etc. E eu acho muito difícil estragar dois vidros ao mesmo tempo sendo que a central deles estão nos motores.

Dicas: Cuidar das tomadas não só com limpa contato, usa graxa de mecanismo ou de silicone em ultimo caso graxa comum mesmo e isto serve para todas as tomadas, das portas, central, central trava e destrava etc.

Lembre se, um carro está preparado para rodar uns 5 anos, depois vem as manutenções e as tomadas, relês e fusíveis são esquecidos.
Imagem

Eurico
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mar 2024, 20:15
Nome Completo: Eurico Rodrigues Braga
Cidade: São Luiz Gonzaga/RS
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 19

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Eurico » 28 Mai 2024, 17:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O Vectra B não tem uma central para Vidros, ele tem uma placa eletrônica em cada motor. Alguns Vectra tipo o meu 97 que usa controle positron usam duas centrais para dois vidros e se o carro for assim a possibilidade de ser uma destas centrais com problema é bem grande. Seria esta peça deste link abaixo, aliás uma minha estragou e eu comprei duas novas para fazer um serviço só e a minha era tão antiga que as tomadas eram diferentes e assim fiz um trabalho para as duas mesmo tendo uma boa e normalmente elas sao colocadas ali no console ao lado da alavanca de cambio
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=2

Mas independente se o carro usa ou não alarme, ele pode usar estas centrais que faz o anti esmagamento etc. E eu acho muito difícil estragar dois vidros ao mesmo tempo sendo que a central deles estão nos motores.

Dicas: Cuidar das tomadas não só com limpa contato, usa graxa de mecanismo ou de silicone em ultimo caso graxa comum mesmo e isto serve para todas as tomadas, das portas, central, central trava e destrava etc.

Lembre se, um carro está preparado para rodar uns 5 anos, depois vem as manutenções e as tomadas, relês e fusíveis são esquecidos.


Certo possivelmente pode ser isso, mas no caso como funciona eu tiro o modulo central das janelas e substituo por ele? Não tenho muita noção, ou seria substituir o modulo individual de cada janela? Bem os vidros mecanismos sei que estão funcionando normalmente, realmente o problema é que ele para de se comunicar, as vezes volta como o relato de alguns funciona só de toque em toque, porém é muito estranho pois quando volta, funciona tudo normalmente tanto a função de despressurização e fecha os vidros na chave normal. Porém tenho meu receio que é outra coisa, pois quando acontece isso as travas elétricas das portas traseiras funcionam para abrir com 2x toque na chave, porém no momento de trancar não, só fecha as portas dianteiras, porém quando os vidros voltam, as travas voltam sendo que são coisas tão distintas, janelas dianteiras e travas traseiras, realmente to batendo cabeça com isso, e infelizmente na minha cidade a mão de obra pra resolver isso fica inviável.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8425
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Vidro Elétrico - Vectra B

por Almeidão » 29 Mai 2024, 07:59

Eurico escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O Vectra B não tem uma central para Vidros, ele tem uma placa eletrônica em cada motor. Alguns Vectra tipo o meu 97 que usa controle positron usam duas centrais para dois vidros e se o carro for assim a possibilidade de ser uma destas centrais com problema é bem grande. Seria esta peça deste link abaixo, aliás uma minha estragou e eu comprei duas novas para fazer um serviço só e a minha era tão antiga que as tomadas eram diferentes e assim fiz um trabalho para as duas mesmo tendo uma boa e normalmente elas sao colocadas ali no console ao lado da alavanca de cambio
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=2

Mas independente se o carro usa ou não alarme, ele pode usar estas centrais que faz o anti esmagamento etc. E eu acho muito difícil estragar dois vidros ao mesmo tempo sendo que a central deles estão nos motores.

Dicas: Cuidar das tomadas não só com limpa contato, usa graxa de mecanismo ou de silicone em ultimo caso graxa comum mesmo e isto serve para todas as tomadas, das portas, central, central trava e destrava etc.

Lembre se, um carro está preparado para rodar uns 5 anos, depois vem as manutenções e as tomadas, relês e fusíveis são esquecidos.


Certo possivelmente pode ser isso, mas no caso como funciona eu tiro o modulo central das janelas e substituo por ele? Não tenho muita noção, ou seria substituir o modulo individual de cada janela? Bem os vidros mecanismos sei que estão funcionando normalmente, realmente o problema é que ele para de se comunicar, as vezes volta como o relato de alguns funciona só de toque em toque, porém é muito estranho pois quando volta, funciona tudo normalmente tanto a função de despressurização e fecha os vidros na chave normal. Porém tenho meu receio que é outra coisa, pois quando acontece isso as travas elétricas das portas traseiras funcionam para abrir com 2x toque na chave, porém no momento de trancar não, só fecha as portas dianteiras, porém quando os vidros voltam, as travas voltam sendo que são coisas tão distintas, janelas dianteiras e travas traseiras, realmente to batendo cabeça com isso, e infelizmente na minha cidade a mão de obra pra resolver isso fica inviável.


Se você for instalar uma central auxiliar para o Vectra os motores e centrais antigas vão permanecer como estão. Eu imagino seu desespero como eu tambem estaria mas eu daria uma geral em todos antes, um exemplo se o traseiro parar de subir e for problemas nas tomadas ou cabos quebrados, a luz do botão se apagará. A geral que eu daria era verificar os cabos das portas traseiras, em uma porta minha eu tive que refazer todos os fios exatamente na curva que faz o chicote de borraca, hora trancava, hora não, hora subia os vidros e hora não, eu digo que que ali naquela porta os fios que são flexiveis, estavam 100% rígidos e praticamente quase todos desentapados e isto não é muito anormal em um Vectra 97 em fios que se movimenta. Pra verificar isto tem que soltar a tomada dele embaixo e testar um por um de depois colocar graxa na tomada antes de montar porque ela também pode ser um problema. Depois disto eu desmontaria todos as travas, dava uma geral nelas trocando o micro switch delas ou eliminando eles e trocaria também os motores destas travas. Tem vários videos meus mexendo em travas elétricas no canal Dealmeidadicas, trocar motor, trocar o microswitch e usar o certo, eliminar ele principalmente 4 dos 5 existente etc alias são mais de 400 videos somente sobre o Vectra. E por fim desmontaria o console, desmontaria os botões, ali é uma placa não muito fácil, mas eu com paciencia consegui e acho que outros podem conseguir também e estes botões as vezes pode ser o problema, mas não podemos fazer uma parte, melhor é dar uma geral antes de comprar qualquer outra peça

Feito todos estes check up e continuaria o problema, ai eu podeira pensar em trocar umas peças tipo motor do Vidro que poderia está com o carvão ruim etc. Aliás o motor destes vidros é específico para eles, os motores por exemplodo do Vectra C dá certinho ali, mas não funciona, porem as escovas deles servem neste. É amigo, eu fiz isto tudo no meu carro, só assim eu consegui chegar a perfeição neste sistema de vidros e travas.
Imagem

368 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 209 visitantes

Bem-vindo: 04 Jun 2024, 08:50