por Janderson »
04 Nov 2015, 02:23
Calma Flávio, vc. já desmontou meio Vectra aí pra achar, kkkk..., seguinte, essa central (o correto é módulo) só os Vectras CD possuem, pois esse módulo é o responsável de enviar as mensagens de erro (tipo lâmpada queimada) para o computador de bordo (MID), logo como eu disse, somente a versão CD tem esse módulo, ok.
Sobre o teu problema, o farol baixo não acender pode ser ocasionado por umidade num chicote (já aconteceu com meu ex-Vectra 99) que começa atrás da lateral plástica preta aquela no lado do motorista (onde tem a alavanca de abertura do capô) ali atrás começa um chicote grosso com um conector azul, solte esse chicote e borrife limpa contatos elétrico spray tanto no terminal do chicote quanto no terminal da carroceria, espere secar e reconecte, próximo passo é seguir esse chicote, para isso tem que retirar as proteções plásticas do painel aquela perto da região dos joelhos (abaixo do volante), esse chicote vai ali por trás até sair lá na frente em direção aos faróis, mas o problema é dentro do carro, e ou é ali onde te falei ou então em outro conector perto da parede corta fogo no lado interno, fica perto da caixa de ar condicionado interno (um auto elétrico bom acha isso em 2 minutos) faça o mesmo procedimento de limpeza nesse outro conector, pronto, deve funcionar o farol.
Aconteceu comigo isso, só o farol da direita ligava, o que ocorre, pois bem, minha mãe pedia quando estava calor para direcionar o ar para os pés, com isso o fluxo de ar é maior naquela região, e os chicotes ficam ali perto, acredito que a umidade naquela região por causa da condesação do ar condicionado (da linha do ar que passa ali) possa ter contribuido para oxidar os contatos desse terminal do chicote, pois o rapaz apenas aplicou spray limpa contatos e conectou novamente o chicote e a luz acendeu, dá uma verificada nisso.
Não sendo nada disso só resta uma boa olhada nos terminais dos faróis com a lâmpada, mas acho que o problema é onde te falei mesmo.
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)