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Vectra BProblema com Temperatura do Motor - Vectra B

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Alcir Andreoni » 26 Nov 2014, 14:14

sergiodoo escreveu:Válvula é novinha, coloquei quando troquei a junta, estava sem...eu descinfio q seja minha bomba..vi um amigo aki q a bomba estava rodando em falso em altas rotações... Parece q o rotor era plástico e espanou.... Já estava má intenção de trocar ela mesmo..

A AC Delco é de plástico! :47:
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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por JoãodoValle » 26 Nov 2014, 17:53

Nakata é de alumínio, ta no meu ja a 1 ano e não tenho queixas.

Se nunca trocou aconselho de um jeito ou outro trocar, pois pode lhe custar outra junta hehehe.

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Thiago Menezes » 26 Nov 2014, 20:35

A minha é acdelco está sobrevivendo já tem um ano, troco o líquido de arrefecimento ano que vem

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Almeidão » 27 Nov 2014, 09:16

As duas são boas, plastico ou aluminio e eu por mais que discutam ainda prefiro pástico e se uma tiver que rodar em falso, pode ter certeza que não será por ser plastico que ela fará isto. O mais provável é por não uso do aditivo ou usar um aditivo errado e possa corroer o eixo ou até mesmo achar que uma bomba dure 100 anos.

Exitem várias e são boas, Nakata, Urba, SKF e Schadek. Para mim não importa, rotor plástico ou antimonio, sendo que 2 anos, no máximo 3 anos já é o suficiente para uma bomba d'agua. Não esqueçam ela tem rolamento e a correia dentada usa ela como apoio, ou seja se trocam o rolamento do esticador e não trocar a bomba d´agua que sofre mais que ele, estarão se arriscando em dobro.
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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Thiago Menezes » 27 Nov 2014, 09:38

Almeidão escreveu:
Não esqueçam ela tem rolamento e a correia dentada usa ela como apoio, ou seja se trocam o rolamento do esticador e não trocar a bomba d´agua que sofre mais que ele, estarão se arriscando em dobro.


:88:

Eu por exemplo acredito que quando for trocar a minha já deve está na hora de trocar a dentada junto com o tensor e os rolamentos pois já vai está atingindo a quilometragem de troca preventiva.

Economia boba que pode causar estragos $$$$.
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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por JoãodoValle » 27 Nov 2014, 11:51

Isso isso isso isso... temos que economizar na cachaça, não na manutenção do vecāo.....

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Alcir Andreoni » 27 Nov 2014, 12:37

JoãodoValle escreveu:Isso isso isso isso... temos que economizar na cachaça, não na manutenção do vecāo.....

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Não dá para gastar com os dois? :47: :13: :38:
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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por JoãodoValle » 27 Nov 2014, 12:47

E ser feliz? Negativo. .. ainda temo fator "patroa"

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Thiago Menezes » 27 Nov 2014, 13:52

Alcir Andreoni escreveu:
JoãodoValle escreveu:Isso isso isso isso... temos que economizar na cachaça, não na manutenção do vecāo.....

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Não dá para gastar com os dois? :47: :13: :38:


Esse tiozão, adora uma cachaça nunca vi :52:

Falou em alcool ele cai matando, por isso que ele faz proporção alcool nela + gasolina no carro :38: :38:
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Mudança de temperatura

por Max Manso » 27 Nov 2014, 22:22

Boa noite galera!
Tenho um Vectra CD 2.2 16V 99 e está ocorrendo a seguinte situação.
Tenho o carro a 11 Meses e já realizei diversas manutenções neste período como troca do radiador, tanquinho de expansão, mangueiras e aditivo, pois bem neste 11 meses tive muitos problemas de vazamento de água, por isso a substituição das peças sitadas, porém nunca precisei me preocupar com a temperatura do motor que durante todos estes meses se manteve conforme explicado abaixo.

Ar desligado
Ventilador liga na primeira velocidade em torno de 82º C e logo baixa para uns 80ºC.
2ª Velocidade honestamente nunca vi ligar.
Quando desligo o carro a ventoinha liga por alguns minutos ( acontece com muita frequência).

Ar ligado
Ventilador fica ligado sempre na 1ª velocidade e a temperatura algumas vezes chega em torno de 85º C se passar disso arma a 2ª velocidade e a temperatura cai novamente para 80º C.
Quando desligo o carro a ventoinha liga por alguns minutos como citado acima.

Maravilha até ai tudo bem, porém de uns dias pra cá isso mudou e está da seguinte maneira.

Ar desligado
Ventilador liga na 1ª velocidade em torno de 85º C mas nem sempre abaixa a temperatura quando chega em torno de 88º C liga a segunda velocidade e a temperatura cai para 80º C e a história se repete durante todo o percurso.
Quando desligo o carro não tenho percebido o ventilador ligar, o que era frequente mesmo quando parava o carro em 80º C.

Com ar ligado continua como sempre foi.

Alguém pode me dar uma luz do que está acontecendo ????


Grato galera!!!
:9:
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Re: Mudança de temperatura

por Alcir Andreoni » 28 Nov 2014, 08:45

Só uma pergunta.

Você trocou a válvula termostica, o sensor de temperatura e o bomba d´água? :47:
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Re: Mudança de temperatura

por Max Manso » 28 Nov 2014, 08:50

Alcir Andreoni escreveu:Só uma pergunta.

Você trocou a válvula termostica, o sensor de temperatura e o bomba d´água? :47:


Fala Alcir tudo certo?
Nenhum destes componentes foram trocados.

Referente ao sistema de arrefecimento só foram trocados os itens citados no inicio do tópico.
Abraço!!!
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Re: Mudança de temperatura

por Alcir Andreoni » 28 Nov 2014, 08:53

Max Manso escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Só uma pergunta.

Você trocou a válvula termostica, o sensor de temperatura e o bomba d´água? :47:


Fala Alcir tudo certo?
Nenhum destes componentes foram trocados.

Referente ao sistema de arrefecimento só foram trocados os itens citados no inicio do tópico.
Abraço!!!

Então!

Comece pelo mais barato. Válvula termostática e sensor de temperatura! :88:
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Re: Mudança de temperatura

por Thiago Menezes » 28 Nov 2014, 08:57

Desculpa Max, mas não vi problema no seu caso! Independente do acionamento da ventoinha em determinado momento sua temperatura sempre fica entre 85 a 80.
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Re: Mudança de temperatura

por Max Manso » 28 Nov 2014, 09:05

Alcir Andreoni escreveu:Então!

Comece pelo mais barato. Válvula termostática e sensor de temperatura! :88:


Estou com medo de comprar o sensor errado, pois mesmo do jeito que esta a temperatura não chega a 90º. Você sabe informar qual o sensor correto para se comprar? Acho que se eu pedir aqui onde moro, pelo modelo do carro vão me vender o original que aciona com temperatura mais alta.

Uma coisa que notei ontem, deixei ele ligado na marcha lenta pra verificar o acionamento da ventoinha, e notei que o seguinte comportamento.

Quando motor começa a passar de 80º o liquido no reservatório de expansão que estava no ponto (B desenho abaixo ) começa a subir, quando a temperatura chega a 85º a ventoninha liga no 1º estagio mas o tanquinho continua enchendo até o ponto (A desenho abaixo), somente quando a temperatura sobe mais um pouco chegando próximo dos 90º é acionada o segundo estagio da ventoinha e o liquido volta para o ponto (B) e a temperatura do motor baixa para 80º.

Isso esta correto? O liquido só baixa no segundo estágio mesmo?

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Obrigado pela ajuda.

:88:
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Re: Mudança de temperatura

por Max Manso » 28 Nov 2014, 09:08

Thiago Menezes escreveu:Desculpa Max, mas não vi problema no seu caso! Independente do acionamento da ventoinha em determinado momento sua temperatura sempre fica entre 85 a 80.


Fala Thiago tudo tranquilo?

Então minha preocupação é que não era assim, ele só chegava a 85 com ar ligado, se continuar como esta agora tudo bem, meu medo que essa temperatura aumente e comece a me dar dor de cabeça.

Vlw!!!
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Re: Mudança de temperatura

por Thiago Menezes » 28 Nov 2014, 09:13

Acho que você deveria se preocupar só se ele tivesse travando sempre em 90º ou passando disso, mesmo tendo subido um pouco na sua percepção mesmo assim a temperatura está normal para o funcionamento do arrefecimento.

Não vejo problema para sair trocando peça, como eu disse sensor de temperatura vai mudar pouca coisa, mas pode trocar se quiser é baratim é rápido para trocar, mas válvula termostática se estiver no prazo para utilização e o carro estiver com fluido em dia não acho viável gastar dinheiro com ela, troco a minha preventivamente de 2 em 2 anos.
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Re: Mudança de temperatura

por Max Manso » 28 Nov 2014, 09:24

Thiago Menezes escreveu:Acho que você deveria se preocupar só se ele tivesse travando sempre em 90º ou passando disso, mesmo tendo subido um pouco na sua percepção mesmo assim a temperatura está normal para o funcionamento do arrefecimento.

Não vejo problema para sair trocando peça, como eu disse sensor de temperatura vai mudar pouca coisa, mas pode trocar se quiser é baratim é rápido para trocar, mas válvula termostática se estiver no prazo para utilização e o carro estiver com fluido em dia não acho viável gastar dinheiro com ela, troco a minha preventivamente de 2 em 2 anos.


Blz Thiago, obrigado pela dica !!!
Vou ficar de olho e tentar achar o sensor correto por segurança...
:88:
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Re: Mudança de temperatura

por Thiago Menezes » 28 Nov 2014, 09:41

Max Manso escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Acho que você deveria se preocupar só se ele tivesse travando sempre em 90º ou passando disso, mesmo tendo subido um pouco na sua percepção mesmo assim a temperatura está normal para o funcionamento do arrefecimento.

Não vejo problema para sair trocando peça, como eu disse sensor de temperatura vai mudar pouca coisa, mas pode trocar se quiser é baratim é rápido para trocar, mas válvula termostática se estiver no prazo para utilização e o carro estiver com fluido em dia não acho viável gastar dinheiro com ela, troco a minha preventivamente de 2 em 2 anos.


Blz Thiago, obrigado pela dica !!!
Vou ficar de olho e tentar achar o sensor correto por segurança...
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:88:

Conversa com o Almeidão ele vai ter dar uma luz na questão do sensor.
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Re: Mudança de temperatura

por Alcir Andreoni » 28 Nov 2014, 09:56

Em minha modesta opinião, ele não deveria subir somente quando o carro chega próximo dos 90º, alias ele não deveria subir, pois existe a troca do liquido no sistema.


Quanto ao sensor, ele não tem temperatura específica, pois é só um indicador.

Isso está mais com jeitão de válvula. :47:
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