Luiz hanauer escreveu:Fuente del MensajeACALIEVI escreveu:Fuente del Mensaje ola alguem poderia me ajudar tenho um vectra cd 98 e o ar dele gelava tranquilo porem de um tempo ele comecou aciona e desaciona o compressor sozinho achei q era fuzivel e nao levei ver ainda porem fez isso de acionar e desacionar uns dias e agora nao aciona mais nem liga no interuptor no painel alguem saberia me dizser o que seria possivel ter acontecido...
abraco
Bom dia, o meu é um gls 96/97, tbm esta com o mesmo problema e não consigo resolver, visto que na minha cidade só tem acogueiros, de cara já me condenaram o copressor, mas o meu funciona normal quando de manha a tempereura externa não passa de 25c, quando fica mais quente que isso, que e justamente quando se precisa do ar ele não aciona, ou aciona e fica tipo 5 segundos e desarma.
talisson harter escreveu:Fuente del Mensaje opa, estou com problema no ar condicionado do meu vectra B, que só aciona a ventoinha do ar, quando aciona a ventoinha do arrefecimento, alguem saberia o que poderia ser?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajetalisson harter escreveu:Fuente del Mensaje opa, estou com problema no ar condicionado do meu vectra B, que só aciona a ventoinha do ar, quando aciona a ventoinha do arrefecimento, alguem saberia o que poderia ser?
Não entendi muito bem sua pergunta, mas o Vectra não tem ventoinha do ar, ele tem duas ventoinhas que são conectadas juntas e se o sistema tiver normal, as duas funcionam sempre juntas e param juntas e se entrar o segundo estágio entram nas duas. As duas são arrefecimentos que ao ligar o ar elas já serão acionadas.
uryel1 escreveu:Fuente del Mensaje Oi pessoal, boa noite.
Meu ar condicionado parou de funcionar repentinamente. Antes de parar de funcionar ele não gelava muito, mas agora nem ao menos liga.
O botão do ar condicionado e do circulador de ar não dão sinal de vida. Ambos ficam desligados. Qual é o próximo passo após checar o relê R9 e o fusível 36? Desde já agradeço.
Dumirick escreveu:Fuente del Mensaje Ja ia criar um tópico a respeito do ar..
Então, vamos lá!
Meu ar ele desarma do nada e arma novamente, e tem vezes que você liga, mas o cidadão não liga..
Acredito ser mal contato, ou fusível (bem difícil né) , ou sei lá.
Até porque meu ar gela demais, ar digital!
Só queria resolver esse problema, as vezes liga e demora pra desligar, e do nada desliga, e liga.. e as vezes não liga e demora uns 5 min e liga.
Onde posso tá olhando? Ou levando pra verem o problema
Ezequiel escreveu:Fuente del Mensaje amigos, esses dias estava vendo um vídeo onde um dono de um Ômega colocou o sistema de a/c do Vectra nele alegando que traria um alívio carga pro motor puxar, consequentemente melhorando rendimento. A dúvida é, existe algo semelhante que possa ser feito no Vectra? apesar de ser um carro forte sinto que o a/c "prende" um pouco o rendimento do motor e se possível for penso em otimizar essa parte a médio prazo
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeEzequiel escreveu:Fuente del Mensaje amigos, esses dias estava vendo um vídeo onde um dono de um Ômega colocou o sistema de a/c do Vectra nele alegando que traria um alívio carga pro motor puxar, consequentemente melhorando rendimento. A dúvida é, existe algo semelhante que possa ser feito no Vectra? apesar de ser um carro forte sinto que o a/c "prende" um pouco o rendimento do motor e se possível for penso em otimizar essa parte a médio prazo
Na verdade tudo que você coloca direto no motor vai pesar ele isto porque não está passando pela caixa de marcha, está realmente direto no eixo já que ali está a polia principal. Outra coisa que pesa muito, mas muito mesmo é o alternador quando gerando energia e isto não se consegue aliviar porque ao ligar o ar ele precisa acionar a embreagem do compressor e juntando o peso dele bombeando gás vai gerar uma perca bem grande de potencia. Com certeza os compressores mais novos são mais leves e até viável caso for necessário trocar, mas ainda tem o peso do alternador que não vai mudar, fica tão pesado que nós não conseguíamos mexer com a polia assim que o ar é acionado, tamanha força ele precisa para isto.
Já existe também um sistema novo que não é muito barato, mas não usa o motor para girar o compressor e com perca quase zero na potencia, alguns carros já virão com ele e o Hybridos já usam.
Olha este video, este sim vale a penas ter.
https://www.youtube.com/watch?v=wC0AQqPmo7g
chirola escreveu:Fuente del Mensaje sim ele desliga tipo asim vc vem a 100/110 kmh e atola o pe la no porao ele desliga o ar e em carros como o golf reduz uma marcha nao saberia falar no vectra mais e pe la porao e de uma pisada so, e mais para sair de um apuro se dirigir como gente dificilmente vai ativar o sistema.
nem fala de carro 1.0 nunca tinha dirigido ate que emprestaron um na cidade ele ate vai norlzinho mais na hora que tentei pasar um caminhao olha nem desligando o ar o reflexo foi brekar e voltar atras do caminhao nao chgaba nem empujando tem que calcular o dobro de distancia.
cuando vc fala de ameasar que desliga ta falando do carro e nao do ar akakkakakakka
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