O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BGNV no carro da problema? - Vectra B

21 mensagens
  • 1
  • 2
Jonas Thomaz
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2015, 10:13
Nome Completo: Jonas Thomaz Da Silva Júnior
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

GNV no carro da problema? - Vectra B

por Jonas Thomaz » 15 Jul 2015, 08:45

fala galeraa tenho vectra 99 sem GNV 2.2 8 v tenho sofrido pressão da minha esposa para colocar o GNV mais fico pensando se fale a pena ... pois o meu carro nunca levo e tenho medo de começar a dar problemas des de já agradeço ... abraços :47:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por rgapski » 15 Jul 2015, 10:14

Tudo depende de quanto você roda.

Um kit decente de conversão do vectra em fogão, custa, em um lugar bom, entre R$ 3.000,00 e R$ 5.000,00, vai forçar teu carro por causa do peso extra (suspensão, pneus, embreagem e freios vão se desgastar mais rápido), vai ocupar um espaço no porta-malas, vai exigir legalização no documento, e talvez inspeção anual (depende do estado).

Assim, basta calcular quanto vai custar o km rodado.
Eu não reparo em quanto custa o GNV (pois não uso e nem pretendo), mas deve ser por volta de R$ 2,00 (me corrijam se eu estiver errado).
A maioria dos relatos indica um consumo variando entre 10 e 13 km/m³, considerando uma média de 11,5km/m³, temos R$ 0,17 por km rodado. Isso sem contar o custo do kit, que depende de quanto vc vai rodar pra poder "diluí-lo" na kilometragem.

A gasolina, o vectra faz em média 8 km/l. A gasolina a R$ 2,90, da um custo de R$ 0,36 por km rodado.

Se você conseguir instalar um kit decente por R$ 3.000,00, você vai ter que rodar por volta de 15.800km (tendo o mesmo custo por km da gasolina) para o kit "se pagar".
A partir destes 15.800 km, aí sim você vai ter uma vantagem.

Lembro que o kit que presta atualmente é o de 5ª geração (tem menos perda de potencia e gasta menos), não sai por menos de uns R$ 5.000,00.
Se você colocar esse kit, vai precisar rodar quase 26.500 km pro kit se pagar.

Além do pagamento do kit, inclua revisões mais frequentes, trocas de velas antecipadas, entre outras cositas que são decorrentes de quem usa gnv.
A partir disso, dá pra vc fazer as contas se coloca ou não.

Vamos aguardar também as considerações de quem tem o kit no carro.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por Thiago Menezes » 15 Jul 2015, 11:40

Jonas primeiramente seja bem vindo!

Eu acredito que posso te dar uma ajuda e uma boa visão sobre a utilização do GNV pois já tive em todos os meus carros e inclusive o aspirado (3º geração) e o injetável (5º geração), vamos as minhas considerações:

Primeira coisa a se avaliar é o fato ''rodagem'' você utiliza bastante o carro? Bastante que eu pergunto é no dia a dia!

Se sim, continuemos então....

Reparei que você é do Rio de Janeiro ''meu vizinho'' pois sou de Volta Redonda também, aqui já temos benefícios ainda maiores que vem com a redução do IPVA em 70% com a instalação do kit. No seu caso que é mais de 15 anos isento de IPVA essa redução não será impactada mas mesmo assim vai ter um ajustezinho no valor.

É um peso extra que se tem no carro, porém nada ao extremo de se assustar já que um cilindro de 15 metros cúbicos por exemplo pesa menos que um adulto. Você pode reforçar a suspensão do seu carro utilizando molas fabricadas exatamente para essa configuração. A manutenção do carro com gnv x sem gnv usando uma troca de pastilha como exemplo não é nada tão diferente.

Vamos aos valores:

Isso depende de qual localidade você vai instalar um kit, aqui em Volta Redonda por exemplo quando eu tinha um Corsa Sedan eu instalei um kit aspirado de 3º geração no AP Gás (que você deve conhecer) por R$ 2.000,00 com válvula de abastecimento traseira, depois no Vectra Elite já pulei para o de 5º geração injetável e instalei em São José dos Campos e paguei R$ 3.100,00 com válvula de bastecimento traseira. O valor é relativo, vai depender mais da sua procura e disponibilidade de local para instalação.

Sobre os kits:

É indiscutivelmente que o kit injetável de 5º geração é muito melhor que o aspirado de 3º geração, porém o que determina o bom aproveitamento de ambos é o cuidado com a manutenção do carro e do kit de GNV e forma que você utiliza o mesmo. É verídico que a perda de potência no de 5º geração é muito pouco perceptível perante a gasolina, mas o de 3º geração não deixa de ser uma boa opção também, claro que instalando o kit completo e fazendo um bom ajuste.

Nunca usaria um kit de 3º geração em carros automáticos é uma das minhas regras para se usar GNV, porém se o carro for manual e o orçamento estiver apertado eu colocaria um de 3º geração sem problemas.

Essa questão de perda de potência você resolve apertando o botão da chave comutadora, desligou o GNV seu carro volta a configuração original então não sei porque esse preconceito das pessoas quanto a perda de potência! Eu entenderia se isso alterasse o carro na gasolina também, mas desligou o ''garoto'' o carro volta a ''voar'' fica a gosto da pessoa no momento....
A não ser que você queira ''voar'' dentro de Volta Redonda todos os dias, então a questão economia vai ser deixado de lado...

Abastecimento/autonomia:

Bom a minha conta para quem utiliza é bem simples pega a fatura de cartão de crédito ou os cupons (se você for rico e paga no dinheiro kkkkkkkkkkkkk) e soma tudo que usou no mês e depois compara com o valor que se gastava usando na gasolina bem simples né?

Eu por exemplo com o ex-elite 2.4 16v aut. gastava em média de 500 reais por mês de gasolina, agora no GNV era uma beleza era de 200 por mês. Com R$ 28,00 reais na época eu enchia o cilindro e rodava 140/150 km em média dentro de Volta Redonda que beleza né? :52: :6:

Valor de combustível é diferente nos estados ou até mesmo no interior (caso de Volta Reronda) não existe uma conta certa para determinar a economia, cada situação será um calculo a pessoa deve utilizar os dados da sua cidade para verificar se vale a pena ou não a instalação. Aqui em Volta Redonda vale a pena demaissssssssssssss gasolina nas alturas se não me engano R$ 3,59 e o GNV 2,14 aqui nem precisa de conta, se você roda no dia a dia pode colocar o GNV que vai economizar horrores :38:

Sempre usei GNV nos meus carros e o Corsa atual que está comigo logo logo vai estará indo para o mesmo caminho... :52:

ABS!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por TENORIO » 15 Jul 2015, 12:48

É isso mesmo... Falaram tudo em poucas palavras, mas tudo bem resumido na minha opinião !!! :88: :38:

Parabéns Thiago e rgapski !!! :88: :105:
Imagem

Avatar do usuário
GIOVANNIRNP
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 24 Abr 2013, 12:03
Nome Completo: Giovanni Roberto Nery Pimentel
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 45

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por GIOVANNIRNP » 15 Jul 2015, 13:24

Faço das palavras do Thiago as minhas. Também sou de volta redonda e estou no meu quarto carro com GNV. Pode colocar sem medo Jonas. Instalei um kit no Kadett quando ele tinha 60000km rodados, hoje ele está com 260000km e nunca me deu problema por causa do GNV tive tb em uma parati e nos dois últimos Vectras inclusive ainda tenho um. Só pra ter uma ideia eu gastava em torno de 480,00 com gasolina por mês, já com GNV não passa de 160,00 esse gasto. E quando a perda de potência, a diferença é muito pouca e desgaste de peças tb não da a mínima diferença em relação ao carro somente com gasolina. Quanto ao seu carro, eu já tive um 2001 com o mesmo motor do seu 2.2 8v e o kit GNV casa muito bem nesse motor, basta vice fazer as manutenções do carro direitinho que não vai ter dor de cabeça, e faça a conversão em uma boa convertedora, jamais em oficina fundo de quintal... Aqui em volta redonda já se encontra kits de 5 geração por 3000 reais.
2009 ELITE 2.0 140cv PRATA TOP FULL/2010 STILO 1.8 8V PRETO
2006 ELITE 2.4 150cv PRETO TOP FULL
1997 CD2.0 141cv VERMELHO
2001 GLS2.2 123cv PRETO
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... f=31&t=423
Imagem

R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1126
Registrado em: 18 Abr 2013, 21:40
Nome Completo: Rodrigo josé oliveira de Lima
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por R.Mineiro » 15 Jul 2015, 18:24

Jonas, seja bem vindo ao clube.

Também tenho um Vectra com GNV e Concordo com Thiago sabendo usar a economia e boa vale a pena colocar GNV. :88:
Imagem

Imagem

junior19
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jul 2015, 08:44
Nome Completo: joao carlos eidt junior
Cidade: Rio Pardo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por junior19 » 16 Jul 2015, 16:05

pessoal,coloquei gnv no meu cd 95,ja andei 17000km,nesse modelo com ar ligado e o gnv terceira geraçao perde bastante a potencia,nao sei se é por causa daquele medidor de fluxo de ar,e a mangueira fica comprida e longe da tbi,acho q é isso ,mas sem o ar ligado o carro é uma maravilha,17 com 1 metro de gnv e na cidade uns 12,e funciona perfeitamente,sou de rio pardo rs

Jonas Thomaz
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2015, 10:13
Nome Completo: Jonas Thomaz Da Silva Júnior
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por Jonas Thomaz » 20 Jul 2015, 18:53

galera muito obrigado pelos esclarecimentos , na verdade meu vectrão e mesmo só parra fins de semana e viagens longas , então acredito que no meu caso será desnescesario colocar o kit . pois ando pouco tanto é que meu vectra e de 99 ... e esta com 165 mil km rodados mais obrigado pelas dicas .....

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por Thiago Menezes » 21 Jul 2015, 08:10

Jonas Thomaz escreveu:galera muito obrigado pelos esclarecimentos , na verdade meu vectrão e mesmo só parra fins de semana e viagens longas , então acredito que no meu caso será desnescesario colocar o kit . pois ando pouco tanto é que meu vectra e de 99 ... e esta com 165 mil km rodados mais obrigado pelas dicas .....


Boa escolha Jonas,

Se não roda muito o kit já é dispensável, ainda mais no seu caso que nem a redução dos 70% do ipva vai ter. :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

MARVEL
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jul 2015, 21:37
Nome Completo: Luiz Carlos de Oliviera
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por MARVEL » 25 Jul 2015, 09:20

Bom dia pessoal, acabei de chegar no grupo, mas estou aproveitando pra fazer esse comentário sobre colocar kit de gás no vectra. Tenho um Vectra 99 2.2 8v com kit de gás a mais de dez anos. O carro funciona muito bem, perde pouca potencia , mas que compensa na hora de para para abastecer no posto. O meu carro na estrada chega a fazer 18 km por metro cubico de gás e aqui dentro em torno de 12 km. O que desanima um pouco e todo ano ter que passar na vistoria e ter que desembolsar em torno de 230,00. Mas no geral esta compensando o gás, e por isso que eu não desfaço do meu Vectra.

Avatar do usuário
vitornogueira
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Fev 2015, 15:11
Nome Completo: Vitor dos Santos Nogueira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por vitornogueira » 28 Jul 2015, 19:09

Como fica o consumo de óleo de vcs que tem GNV?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por Thiago Menezes » 28 Jul 2015, 19:11

Mesma coisa que combustíveis líquidos!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
vitornogueira
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 16 Fev 2015, 15:11
Nome Completo: Vitor dos Santos Nogueira
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por vitornogueira » 29 Jul 2015, 12:31

O meu carro ta sumindo óleo. Estou andando na gasolina pra ver se some menos. Em 600 km, sumiu cerca de 800 ml. Não há presença de marcas de óleo e nem de fumaça. Vou continuar acompanhando pra ver no que dá.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por Thiago Menezes » 29 Jul 2015, 12:56

vitornogueira escreveu:O meu carro ta sumindo óleo. Estou andando na gasolina pra ver se some menos. Em 600 km, sumiu cerca de 800 ml. Não há presença de marcas de óleo e nem de fumaça. Vou continuar acompanhando pra ver no que dá.

O sumiço do óleo do seu carro não tem a ver com gnv!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por Rafael Mogli » 30 Jul 2015, 00:15

falaram tudo que se pode sobre o gnv . Transformar vectra em fogao kkkk essa foi boa.
O meu 2.2 8v no gnv n se notava tanto a perda, no meu caso que dirijo em media de 60km/h 70 no maximo.
Porem no meu 2.2 16v , que ja tem uma saida mais "lenta" vc nota pesar um pouco. Porem a economia eh gritante.
Meu 8v , ano 2000, coloquei gnv com 70 mil km e vendi ele com 280 mil
Abri apenas o cabecote uma vez pra trocar retentores e da uma geral pq achava que ja tinha rodado muito. Abri com uns 230 mil.
N mexi em absolutamente nda do bloco. E n lembro se foi plainado. Esse 8v nunca me deu trabalho em nda usava mola de "gas" as reforcadas.


Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
neitonh
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Jul 2013, 19:56
Nome Completo: NEITON HUBNER
Cidade: TAQUARA
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por neitonh » 30 Jul 2015, 18:40

Há 5 anos atrás comprei meu vectra já com gnv, motor estava novo, desde então já rodei com ele mais de 130 mil km, sem problemas, carro nao baixa óleo, consumo 16 km por m3 na estrada, o mais importante no carro gnv é ter um mecanico q saiba mexer com gnv, usar o variador de avanço para evitar perda de potencia, usar sempre cabos e velas NGK que funcionam mto bem no gnv.
Tenho cabos NGK com mais de 100mil km funcionando perfeitamente no gnv, as velas já cheguei a usar por 45mil km, sem problemas. Eu recomendo GNV com toda a certeza :38:

Maic Moreira
GL Member
GL Member
Mensagens: 99
Registrado em: 28 Jan 2015, 22:34
Nome Completo: Maic Trindade Moreira
Cidade: bagé
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por Maic Moreira » 01 Ago 2015, 14:43

O que o pessoal falou aqui faz todo sentido sobre gerações de kits mas já tive GNV em um Santana 96 que tive, e sinceramente só era bom na hora de abastecer, demais era só encomodo. Sei que tem diversos fatores, mas para valer realmente a pena tu precisa rodar no mínimo uns 3000km por mês. Diminui bastante na hora de abastecer mas aumenta bastante na hora da manutenção e da burocracia.

Enviado de meu SM-G130BT usando Tapatalk

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por Thiago Menezes » 01 Ago 2015, 15:13

Maic Moreira escreveu:...mas para valer realmente a pena tu precisa rodar no mínimo uns 3000km por mês. Diminui bastante na hora de abastecer mas aumenta bastante na hora da manutenção e da burocracia.

Enviado de meu SM-G130BT usando Tapatalk


Discordo totalmente e o motivo eu já relatei la em cima!


Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Maic Moreira
GL Member
GL Member
Mensagens: 99
Registrado em: 28 Jan 2015, 22:34
Nome Completo: Maic Trindade Moreira
Cidade: bagé
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por Maic Moreira » 01 Ago 2015, 15:16

Por Isso que a vida é boa, pra mim só vale assim por experiência própria, e não pensem que sou daqueles que só da manutenção corretiva. Minha opinião e essa o carro não, cada um sabe de si.

Enviado de meu SM-G130BT usando Tapatalk

Thomaz Junior
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jun 2015, 01:14
Nome Completo: A. Thomaz Cisne M. Junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: GNV É BOM PARA O CARRO

por Thomaz Junior » 01 Ago 2015, 16:26

Prezados, boa tarde.
Tenho meu Vectra GLS 98 8v com GNV e posso falar com propriedade, não traz nenhum problema ao carro. claro que para GNV é sempre bem recomendado os carros da GM. outros carros eu não posso falar, pois não sei. Sou de Fortaleza-Ce com temperaturas absurdas, estradas de chão batido (poeira) e mesmo assim, nunca tive problemas. recomendo sempre !

Obs: Aqui não tem desconto no IPVA e poucos postos, e mesmo assim não deixaria de usar.

21 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 460 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 23:58