O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTrava do Tanque de Combustível - Vectra B

6 mensagens   •   Página 1 de 1
MeninoUAI
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Jun 2015, 06:07
Nome Completo: Felipe Brass Peixoto Trshof
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trava do Tanque de Combustível - Vectra B

por MeninoUAI » 05 Set 2015, 17:22

Boa Tarde,

A tampa do tanque de combustível do meu vectra não possui cadeado para ser fechado com chave, e quando eu tranco o carro, a portinhola do tanque não trava e nem a tampa do tanque, traduzindo, qualquer um pode abrir e roubar a gasolina, ate mesmo atear fogo la dentro. Minha dúvida é a seguinte, alguém ja passou por isto? da pra arrumar? Qual o preço?

Gasolina está a 3,6 aqui na minha cidade, fora isto é o perigo de você não conseguir ligar o carro por que algum trombadinha roubou seu petróleo.

Obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Trava do Tanque de Combustível

por Almeidão » 05 Set 2015, 18:04

MeninoUAI escreveu:Boa Tarde,

A tampa do tanque de combustível do meu vectra não possui cadeado para ser fechado com chave, e quando eu tranco o carro, a portinhola do tanque não trava e nem a tampa do tanque, traduzindo, qualquer um pode abrir e roubar a gasolina, ate mesmo atear fogo la dentro. Minha dúvida é a seguinte, alguém ja passou por isto? da pra arrumar? Qual o preço?

Gasolina está a 3,6 aqui na minha cidade, fora isto é o perigo de você não conseguir ligar o carro por que algum trombadinha roubou seu petróleo.

Obrigado


Bem, colocar fogo, ok é possivel, talvez roubar a tampa também porque o Vectra não tem chave ali, agora roubar gasolina só se tiver cheião e roubarão o que tiver ali no gargalo algo de 1 a 2 litros. Consertar ali é fácil, não sei o qual é o problema, mas não é difícil e se preciso for trocar a trava.
Imagem

dnis0123
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Ago 2015, 12:11
Nome Completo: Dênis Pimentel
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Trava do Tanque de Combustível

por dnis0123 » 05 Set 2015, 18:22

MeninoUAI escreveu:Boa Tarde,

A tampa do tanque de combustível do meu vectra não possui cadeado para ser fechado com chave, e quando eu tranco o carro, a portinhola do tanque não trava e nem a tampa do tanque, traduzindo, qualquer um pode abrir e roubar a gasolina, ate mesmo atear fogo la dentro. Minha dúvida é a seguinte, alguém ja passou por isto? da pra arrumar? Qual o preço?

Gasolina está a 3,6 aqui na minha cidade, fora isto é o perigo de você não conseguir ligar o carro por que algum trombadinha roubou seu petróleo.

Obrigado

Caramba kkkk
mexi com isso hoje tirei o dia pra dar uma geral e aproveitei pra olhar isso,o meu tava do mesmo jeito,a tampa não travava, na hora que que tirei a tampa do macaco já vi o plug desconectado pensei que era só isso mas não,no meu caso era sujeira e falta de lubrificação tirei a trava e dei aquela limpeza,tirei também aquela guia de borracha por onde o pino passa e limpei tudo mesmo,depois disso fiz os testes e ficou excelente,trava e destrava conforme eu tranco o carro.Se no seu caso não for problema elétrico,talvez esse tipo de procedimento possa ajudar.

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Trava do Tanque de Combustível - Vectra B

por DiogoMello » 03 Jan 2016, 19:24

Amigo vc disse que mexeu e conaertou mas nao deu a dica de como fazer rsrs. Pode ajudar?

Avatar do usuário
ROADLOVER
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Mai 2017, 18:03
Nome Completo: Jardel Junior Néspolo
Cidade: Imbuia
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Trava do Tanque de Combustível - Vectra B

por ROADLOVER » 27 Ago 2017, 19:35

A quem interessar: a remoção da trava da portinhola do tanque é muito simples e "intuitiva". Remover a capa do carpe lateral, desconectar a tomada elétrica de engate rápido da trava e depois soltar dois parafusos (são torque se não me engano).

Teste 1: cheiro de queimado - no meu caso a ferrugem na "ponta" impedia o recolhimento/avanço da trava forçando o motorzinho interno que acabou queimando.
Teste 2: limpa contato na tomada de força - umidade e sujeira podem estar prejudicando a passagem de corrente
Teste 3: com multímetro testar a passagem de corrente de corrente, pois pode ser algum problema no módulo ou fiação

No meu caso optei por substituir a trava, encontrei uma semi-nova e acredito que perdurará por muitos anos feitas as devidas manutenções.
Imagem

fabiobortoloti
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Fev 2018, 17:00
Nome Completo: Fabio Bortoloti Dias
Cidade: Salto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Trava do Tanque de Combustível - Vectra B

por fabiobortoloti » 12 Abr 2018, 17:02

No meu ela aciona, porem ao abrir e fazer a limpeza pude ver que a engrenagenzinha que fica no motor está desgastada, por isso não trava... :62:

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Valdison e 367 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 23:26