Alexdh8 escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje um exemplo se a sonda tiver ruim ele pode acusar mistura rica, ai uns mecanicos pior que a sonda já vão fazer limpeza de bicos.
é iso mesmo que comento vc olha no scaner a leitura de sonda e olha a cor das velas e compara se a informação da sonda esta certa pode acusar mistura rica e ser problema no TPS ou ate no MAP , ainda tenho os vacuometros que utilzaba para acertar a duplacarburação dos fuscas e a maioria dos carburados e com o reloginho analogico consegue achar falsa entrada de ar valvula que não veda dereito mais como vc comenta são coisas que vao perdendo no tempo .
eu ainda tiro as velas para achar falhas mecanicas que os scaner não acham .
Aqui acabei mudando um pouco o rumo das coisas hehe , como o scanner que comprei nao funcionou nesse carro e vou devolver acabei indo por outro caminho. Como a intençao é ficar com ele por um bom tempo e deixa-lo perfeito, meti o pé na jaca de vez kkk e estou comprando tudo novo e vou refazer tudo sendo:
4 bicos novos bosch 0280155822
sensor rotação bosch
sensor detonação MTE
junta do coletor admissao
Entao vou tirar o coletor, limpar tudo em torno e dentro dele, refazer/limpar os conectores e fios em torno.
Esse carro ja apresentava sintomas de excesso de combustivel, muita fuligem preta no escape, muita fuligem na EGR tanto que ja limpei ela duas vezes por travar aberta devido a crosta que se despendreu e ficou ali obstruindo o fechamento e tambem cheiro de gasolina qdo ligado em marcha lenta e frio, qdo tirei as velas e examei tinha um cilindro que nao lembro qual agora que apresentava sinais de que a queima ali nao estava legal. Outra coisa, esses dias viajei e meu pai acompanhou atras com outro carro e disse que na descida da serra qdo eu retomava a aceleraçao saia uma fumaça, mas sei que nao é fumaça de oleo pq ele nao queima oleo de manha qdo liga (de retentor de valvula passando oleo) e pq nao vejo fumaça branca em nenhum momento e nao esta baixando oleo, alem disso no escape a fuligem ali nao indica que é oleo e sim combustivel nao queimado.
Hj a noite vou começar a desmontar tudo, ja tirei os bicos e a flauta, hoje começo a tirar o coletor. ALguma dica recomendaçao/cuidado que possam indicar nesse processo?
vlw amigos
ah alguem tem o torque de aperto do sensor de detonaçao?