O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLuz da Injeção Acesa - Vectra B

454 mensagens
sir_guilherme
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Ago 2015, 09:33
Nome Completo: Guilherme Alves Brito
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

[VECTRA B] luz da injeção oscilando

por sir_guilherme » 01 Set 2017, 08:46

Bom dia, estou com um problema no meu vectra B ano 98 16v 2.2 automático.

Fiz recentemente um reset do modulo, desligando a bateria dele e deixando de um dia para outro.
Porem apos isso a luz de injeção começou a acender esporadicamente quando o carro esta em movimento, geralmente em acelerações.
Outro ponto quando ligo o carro pela manhã percebo que agora ele esta demorando muito para ajustar a rotação da marcha lente.
Tentei fazer novamente o reset do modulo porem continua a mesma coisa... :62:

Qualquer ajuda será muito bem vinda..

Avatar do usuário
Lucky Tiger
GL Member
GL Member
Mensagens: 110
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:13
Nome Completo: Anderson C.
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] luz da injeção oscilando

por Lucky Tiger » 01 Set 2017, 08:53

Olá sir_guilherme, sugiro inicialmente verificar se é registrado algum código de falha na central, existe um tópico do Arquiteto (Sistema I.E Auto Diagnostico) com um conteúdo bem intuitivo do procedimento.

Com estas informações podemos incluir mais sugestões de testes ou possíveis causas.Abraço!
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT

sir_guilherme
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Ago 2015, 09:33
Nome Completo: Guilherme Alves Brito
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

[VECTRA B] luz da injeção oscilando

por sir_guilherme » 01 Set 2017, 09:15

Lucky Tiger escreveu:Fuente del Mensaje Olá sir_guilherme, sugiro inicialmente verificar se é registrado algum código de falha na central, existe um tópico do Arquiteto (Sistema I.E Auto Diagnostico) com um conteúdo bem intuitivo do procedimento.

Com estas informações podemos incluir mais sugestões de testes ou possíveis causas.Abraço!



Obrigado Lucky Tiger, fiz a compra de um scanner op-com, estou aguardando chegar...

williamIfi1877
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Set 2017, 11:05
Nome Completo: william
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz Injecao Eletronica acesa me ajudem

por williamIfi1877 » 04 Set 2017, 12:29

Ooola Pessoal bom,tenho um vectra 97 gls 8v e ums tempos atraz comecou acender a luz da injecao eletronica mas ja fiz a troca da sonda lambda e limpeza dos bicos e troca do filtro o que pode ser aterramento ja foi feito obrigado se ajudarem em algo ae vlw

Avatar do usuário
ROADLOVER
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Mai 2017, 18:03
Nome Completo: Jardel Junior Néspolo
Cidade: Imbuia
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Luz Injecao Eletronica acesa me ajudem

por ROADLOVER » 04 Set 2017, 18:25

Fala mano, então. O módulo de injeção do veículos GM trabalham com "mapas" pré definidos. O modulo entende que está tudo "ok" quando os parâmetros lidos batem com os dados que ele possui salvo. É um dos sistemas mais avançados e é carregado de vantagens. Porém, a leitura errada de qualquer sensor no carro pode ocasionar acendimento da luz de injeção e a pergunta que precisa ser respondida é: erro intermitente ou incessante? Em miúdos: um simples erro de leitura ou componente comprometido? Para saber, somente com um scanner. Verificando-se o código do erro e zerando o histórico de falhas.

Espero ter ajudado.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] luz da injeção oscilando

por Ju_Bueno » 05 Set 2017, 11:16


Mensagem movida!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
MarcosJ
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jun 2016, 11:23
Nome Completo: Marcos José da Silva
Cidade: Abreu e Lima
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por MarcosJ » 13 Set 2017, 22:51

Boa noite pessoal, é a primeira vez faço uma pergunta aqui no forum , pois ainda sou novato, gosto muito do vectra já estou com ele a um ano. Mas uns tempos prá cá (acho que 3 meses) a luz de injeção as vezes fica acendendo e o carro fica temporariamente normal logo depois de um tempo fica dando umas engasgadas, soluçando e aí pra voltar ao normal tenho que acelerar forte (+5000rpm) para poder voltar ao normal e apagar a luz. E também quando a luz de injeção acende e o carro não engasga/soluça, ou seja, o motor aparentemente normal mas com luz acesa, eu acelero o carro bem forte (+5000rpm) aí assim apaga a luz. O que pode ser? Já troquei a poucos meses bobina de ignição(bosh), cabos e as velas estão novinhas, fiz limpeza de TBI, filtro de ar está ok(filtro inbox inflow), bateria nova. Desde já agradeço pela ajuda de vocês!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por Almeidão » 14 Set 2017, 08:17

Já que está tudo limpo conforme você comenta e espero que esta TBI tenha sido desmontada para ter esta certeza e que limparam o sensor MAP. Bem, isto tudo faz parde da limpeza da TBI.
Neste caso acho ser a sonda Lambda o problema, e a dica é comprar original ou Bosch. Eu não compraria outra marca
Imagem

Avatar do usuário
williamCDV
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Set 2016, 20:04
Nome Completo: william santos santos
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dica valiosa! luz da injeção piscando e não pega? Vectra B

por williamCDV » 15 Out 2017, 22:04

kauansouza escreveu:Boa noite turma,passei por maus bucados com meu VCD hoje! Bichão me deixou na mão!
Andando a 110 km/h logo depois de um ultrapassagem simplesmente acendeu a luz do ABS e TC e apagou,liguei o alerta e encostei,a luz da injeção piscando e não pegava nem a pau,pensei pronto to lascado imobilizador quebrou!
Chamei um guincho e cheguei na mecânica mais próxima,o mecânico na hora já disse...amigo luz da injeção piscando é imobilizador! Vou ligar pro chaveiro,detalhe só pra ir ate o local já cobrava 100 dilmas...
Tive a idéia de perguntar no grupo''club do vectra diretoria'' um amigo disse não se aoipavore,vai la no rele da ignição tira ele passa desengripante,e lixa os pinos,depois me retorna.....
Kkkkkkkkk pronto parou de piscar e pegou!
Ou seja luz da injeção piscando nem sempre é imobilizador! Se tirar o rele de ignição ela piscara também,,
Pode ser que a maioria já saiba,mais se eu fosse desenformado teria gasto ali uns 400 conto!
qual ea cor do rele o meu liga essa luz

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

cbrcleber
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Ago 2017, 22:14
Nome Completo: Cleber Jorge de Luzia Gimenes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Luz da injeção

por cbrcleber » 21 Out 2017, 18:47

A luz da injeção eletrônica ao virar a chave antes de ligar o carro o normal é após uns 3 segundos ela apagar e em seguida ligar o motor, acontece que agora a luz da injeção não apaga mais ao virar a chave, só apaga agora quando ligo o carro, alguém sabe me dizer como resolver isso?
Desculpem criar o tópico, mas não achei nem tópico sobre esse assunto.

Obrigado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz da injeção

por Almeidão » 22 Out 2017, 11:15

Amigo, isto depende do modelo, o meu é um 97/98 e só apaga ao ligar o carro, aliás não tenho que esperar nada, meto a chave e já saio andando, não existe leitura a fazer neste modelo.
Imagem

cbrcleber
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 23 Ago 2017, 22:14
Nome Completo: Cleber Jorge de Luzia Gimenes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por cbrcleber » 23 Out 2017, 12:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, isto depende do modelo, o meu é um 97/98 e só apaga ao ligar o carro, aliás não tenho que esperar nada, meto a chave e já saio andando, não existe leitura a fazer neste modelo.



Almeidão o meu é modelo 2002, no manual do carro diz que tem que virar a chave esperar alguns segundos até a luz da injeção apagar e em seguida ligar o carro, o meu parou de fazer isso agora nem sei como resolver.

Daniel Sthor
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Ago 2017, 12:37
Nome Completo: Daniel Sthor
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz da injeção acendendo

por Daniel Sthor » 18 Dez 2017, 09:00

Olá pessoal do forum,

Tenho um vectra gls 2.0 8v 1997.

Precisei fazer uma viagem de emergencia neste final de semana, dois trechos de 500km.
No retorno, a luz da injeção acabou ligando em alguns momentos da viagem.

Estou com o carro a 4 meses e além de utilizar ele no dia-a-dia, 25km por dia, já havia feito uma viagem de 1000km com ele.
O carro nunca apresentou nenhum problema, nunca acendeu a luz da injeção e nunca não pegou na primeira partida.
Ele tem uma KM muito baixa para o ano, apenas 91000km (peguei com 86000).

Não senti nenhuma diferença no carro nos momentos em que a luz da injeção acendeu. Ela acendeu em momentos de baixa rotação, quando eu estava prestes a estacionar o carro em algum ponto de parada.
O dia estava muito quente, tipo mais de 30 graus; ao ponto de meu ar condicionado não vencer gelar (acho que o ar não está 100% heheh).

Após as paradas ele não pegou na partida na primeira tentativa, girou o motor de arranque mas não pegou; tive que acelerar para pegar.
Depois que pegou, ficou normal; a luz da injeção de manteve acesa por 1 minuto e apagou. Carro normal para viagem, com força e tudo.

Utilizei as instruções do sistema I.E de diagnostico que tem aqui no forum e o carro estava apresentando os erros 12, 13, 31, 45, 144 e 145.
De todos estes códigos, acredito que o unico que possivelmente está relacionado ao problema é o 45, que é mistura rica na sonda lambda.

Alguns fatos interessantes:
- Meu carro nunca teve a marcha lenta perfeita, ela sempre oscila um pouco, em torno de 50rpm para mais e para menos;
- Quando liga o ar condicionado, o motor recebe um tranco e a rotação as vezes baixa para 400 com o motor frio; com motor quente, baixa 50rpm.
- Os dois fatos acima, o mecanico disse que era normal do carro, então relevei;
- Durante a viagem pensei que poderia ter abastecido com combustível adulterado sem saber. O posto era de bandeira e sempre utilizo gasolina aditivada. Na viagem, acabei abastecendo novamente pois estava com medo disso, completei com gasolina comum de um posto de bandeira (pois não tinha aditivada).
De qualquer forma, quando cheguei em casa ainda acendeu a luz da injeção em baixa... vai saber, ainda tinha uns 20 litros da outra gasolina no tanque...
- Em casa, fiz alguns testes com o carro na garagem. Ligava o ar condicionado, ele ligava a luz da injeção. Eu acelerava, ele apagava a luz. Desligava e ligava novamente o ar, mesma coisa;
- Hoje pela manhã (a temperatura está bem amena na minha cidade), fiz os mesmos testes e nada... não acendeu nenhuma vez a luz da injecao. Vim para o trabalho, 40 minutos no transito, cheguei no estacionamento aqui, fiz o mesmo teste, nada de acender.
- O carro bebe um pouco deste sempre, mas talvez seja o normal do carro. Fiz 12 na estrada com ele, média de 110km/h. Já tive um astra com o mesmo motor que fazia 14 no meu modo de dirigir...

Alguem consegue contribuir para me ajudar no diagnostico?

Acredito que estou com o melhor dos problemas de resolver né, o problema intermitente hahah.
Sexta-feira vou precisar viajar mais 1000km novamente, então estou meio preocupado.

Abraços.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por Ju_Bueno » 18 Dez 2017, 10:56


Postagem movida!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Mescreve
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Abr 2017, 20:29
Nome Completo: Jean Carlos dos Santos
Cidade: Itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por Mescreve » 22 Jan 2018, 15:19

Pessoal, O meu Vectra ano 2000 2.2 8v está acendendo a luz da injeção quando está na lenta. Tipo quando paro em um sinal ou quando estou reduzindo para passar em uma lombada.
Ele não falha e não apresenta mais nada alem da luz acesa.
Assim que acelero ele apaga a luz.
Levei a um mecânico e o mesmo passou o scaner no carro e não deu nenhum erro.
Rodamos com o carro conectado no scaner e nada.
Após a terceira vez que rodamos com o carro conectado no scaner ele deu uma leve variação no sensor de temperatura do ar, segundo o mecânico.
Ele falou que tem que trocar essa peça e que a mesma sai um pouco mais de 200 reais.
Alguém aqui já viu um problema parecido?
Tenho receio de trocar essa peça e depois ter que trocar outra e nunca resolver.

Obrigado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz da Injeção Acesa - Vectra B

por Almeidão » 23 Jan 2018, 09:48

Bem, ter que trocar a peça não seria o pior dos problemas porque se ele faz manutenção corretamente com certeza alguém teria feito isto, são peças que tem tempo de validade, o problema é acertar e resolver o defeito. No caso dele não ter a manutenção periódica posso dizer que fica difícil para qualquer mecânico acertar na mosca, eu por exemplo penso que pode ser o sensor de temperatura ou a sonda lambda, alias esta sonda eve ser trocada com 60 mil km no máximo. Se você já trocou ela alguma vez, seria perca de tempo mexer nela, se você nunca trocou e seu carro tiver mais que 60 mil km, mesmo não sendo ela o problema, também não seria jogar dinheiro fora ao trocar la.

Manutenção que eu comento é aquela que vem no manual do veículo e que praticamente acaba a garantia e param de fazer.
Imagem

Nigazz
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Ago 2019, 09:10
Nome Completo: LUIZ CARLOS LIMA DA SILVA
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 51

Luz de Injeção acendendo - Vectra B 99 GLS

por Nigazz » 14 Nov 2019, 13:49

Caros, me ajudem nessa dúvida.

O carro começou acender a luz de injeção constantemente, levei para fazer um diagnóstico e apareceu as seguintes leituras:
EQUIPAMENTO USADO PC-SCAN3000 FL - ( NÃO SEI COMO COLOCAR FOTO POR ISSO VOU DESCREVER)

Alguém pode eme ajudar a interpretar essas leituras ?

1 - CONSULTA DE MEMÓRIA DE AVARIAS
01) 044 - Mistura Pobre (Valor Constante)
02) 031 - Falta de Sinal de Rotação do Motor

2 - MODO CONTÍNUO
Nessa leitura aparece:
- Posição da Borboleta (Volts) - Está em Vermelho
0.74
- Integrador Lambda(passos) -Está em Vermelho
154
Aprendizado BLM Lambda
Luiz Lima Fotografia
Vectra B GLS 99 8v

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz de Injeção acendendo - Vectra B 99 GLS

por chirola » 14 Nov 2019, 14:28

oi amigao sempre e bom informar o modelo do carro e motor para facilitar a ajuda .
1 posiçao de borboleta - fala que ela nao esta fechada totalmente por iso aparece em vermelho o sinal fechado geralmente e 0,45 a 0,55 por iso falo de informar o modelo e motor o seu carro tem caelerador eletronico ou e de cabo???
2 integrado lambda - fuga de gases na descarga (furo ou junta) ou a sonda esta com defeito com multimetro ou scaner da para ver os valores e se chaveia para testar ela
seu carro e 2.2?? se tem valvula egr de recirculaçao de gases da descarga da uma checada se esta entupida ou trancada poderia ser um causante da falha 044 almasenada na memoria

Nigazz
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Ago 2019, 09:10
Nome Completo: LUIZ CARLOS LIMA DA SILVA
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 51

Luz de Injeção acendendo - Vectra B 99 GLS

por Nigazz » 14 Nov 2019, 18:03

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi amigao sempre e bom informar o modelo do carro e motor para facilitar a ajuda .
1 posiçao de borboleta - fala que ela nao esta fechada totalmente por iso aparece em vermelho o sinal fechado geralmente e 0,45 a 0,55 por iso falo de informar o modelo e motor o seu carro tem caelerador eletronico ou e de cabo???
2 integrado lambda - fuga de gases na descarga (furo ou junta) ou a sonda esta com defeito com multimetro ou scaner da para ver os valores e se chaveia para testar ela
seu carro e 2.2?? se tem valvula egr de recirculaçao de gases da descarga da uma checada se esta entupida ou trancada poderia ser um causante da falha 044 almasenada na memoria

Eu só coloquei a informação do carro no título, mas também não especifiquei, mas é um Vectra B 99 2.2 GLS 8v
Luiz Lima Fotografia
Vectra B GLS 99 8v

Nigazz
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Ago 2019, 09:10
Nome Completo: LUIZ CARLOS LIMA DA SILVA
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 51

Luz de Injeção acendendo - Vectra B 99 GLS

por Nigazz » 14 Nov 2019, 18:13

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi amigao sempre e bom informar o modelo do carro e motor para facilitar a ajuda .
1 posiçao de borboleta - fala que ela nao esta fechada totalmente por iso aparece em vermelho o sinal fechado geralmente e 0,45 a 0,55 por iso falo de informar o modelo e motor o seu carro tem caelerador eletronico ou e de cabo???
2 integrado lambda - fuga de gases na descarga (furo ou junta) ou a sonda esta com defeito com multimetro ou scaner da para ver os valores e se chaveia para testar ela
seu carro e 2.2?? se tem valvula egr de recirculaçao de gases da descarga da uma checada se esta entupida ou trancada poderia ser um causante da falha 044 almasenada na memoria

Cara eu não sei se ele tem válvula de recirculação de gases kkkkkk , mas o escape está fazendo um barulho mais que o normal e pode ser isso talvez.
Luiz Lima Fotografia
Vectra B GLS 99 8v

454 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 05:41