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Equipe - Clube do Vectra

Vectra B2º estagio da Ventoinha não arma

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Almeidão
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2º estagio da Ventoinha não arma

por Almeidão » 20 Out 2023, 10:41

Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Sem termostática e ar quente mau isolado, ele demora esquentar e quando quente ele pega parte da agua quente e entra outra vez no cabeçote misturando um pouco com a agua que vem do radiador. Para tirar uma termostática de verdade, é preciso isolar o tubo de retorno na frente do alternador e isolar a entrada desta mangueira no tubo de agua, este tubo é o de baixo, o de cima seria o ar quente.
Para isolar o ar quente, será preciso isolar o tubo de cima e a entrada da mangueira no tubo de agua.
O simples fato de tirar uma termostática para uma eventual situação na estrada para seguir viagem, é bem diferente de tirar ela e não usar mais, o sofrimento neste caso é bem grande dentro da cidade porque parte da agua se divide e assim deixando o radiador com menos agua e fluxo mais lento pela rotação baixa do motor e deixando a bomba com mínima força possível e ainda dividindo esta água.

Detalhe sobre os tubos de agua, o que vai para o ar quente é totalmente independente do que vai para o retorno, o do retorno você tira a termostática e de frente vê um buraco, este ai vai para o tubo infeior, é o retorno. De onde vem entãoa agua do cabeçote? Vem por cima, quase ninguem repara este outro burado que ela tem, olhando uma caixa de termostatica como no link abaixo, observa que a agua entra no meio dela, só tem meia entrada memso, vai para esquerda embaixo do sensor e sai quando aberta ou retorna para aquele furo central quando está fechada. Se você assoprar o tubo de baixo e tampar o furo da frente dela, não pode passar ar.
O numero da mangueira de retorno da termostática até o tubo de água: 90351806

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... =539354515


Acabei de descobrir pq a ventoinha interna só armava as vezes, estava com mal contato no conector, o "click" q prende o conector estava rachado e nao deixava justo ai dava mal contato, colei o click deixei conectado e dei uma reforçada com fita isolante nos fios, vou testar amanhã se não melhorar vou ter q arrumar um conector... tirei umas fotos para mostrar como esta isolado meu radiador de ar quente:

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Foi feito só uma curva na mangueira aí para juntar os dois lados...


Você juntou os dois tubos de cima em uma mangueira? Se sim, seria uma opção possivel a não interferir quando quente. Mas o correto é tapar em cima e deixar o debaixo circulando no Tubo de agua como é originalmente e a mangueira ali seria esta que informei, para colocar as duas funções da termostática em funcionamento. Só lembrando que quando está isolado errado nem sempre a temperatura sobe, mas alguns momentos em subidas fortes em algumas ruas costuma dar um susto e ir la para os 100 graus.

Nao, meu carro veio isolado desta forma, eu to pensando e religar o radiador de ar quente, ai na foto ele esta desconectado da valvula de ar quente e foi feito uma curva para retornar a água, quero retirar a curva para ativar o ar quente, provavelmente vou ter q por uma valvula nova...


Sobre o ar quente não sei como está ai ou porque tiraram e se o radiador esta bom etc. Mas o retorno da termostática para o tubo debaixo direcionado para o tubo d'água é exencial porque o de baixo é independente do de cima.
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Vitor Ptter
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2º estagio da Ventoinha não arma

por Vitor Ptter » 20 Out 2023, 11:23

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje

Acabei de descobrir pq a ventoinha interna só armava as vezes, estava com mal contato no conector, o "click" q prende o conector estava rachado e nao deixava justo ai dava mal contato, colei o click deixei conectado e dei uma reforçada com fita isolante nos fios, vou testar amanhã se não melhorar vou ter q arrumar um conector... tirei umas fotos para mostrar como esta isolado meu radiador de ar quente:

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Foi feito só uma curva na mangueira aí para juntar os dois lados...


Você juntou os dois tubos de cima em uma mangueira? Se sim, seria uma opção possivel a não interferir quando quente. Mas o correto é tapar em cima e deixar o debaixo circulando no Tubo de agua como é originalmente e a mangueira ali seria esta que informei, para colocar as duas funções da termostática em funcionamento. Só lembrando que quando está isolado errado nem sempre a temperatura sobe, mas alguns momentos em subidas fortes em algumas ruas costuma dar um susto e ir la para os 100 graus.

Nao, meu carro veio isolado desta forma, eu to pensando e religar o radiador de ar quente, ai na foto ele esta desconectado da valvula de ar quente e foi feito uma curva para retornar a água, quero retirar a curva para ativar o ar quente, provavelmente vou ter q por uma valvula nova...


Sobre o ar quente não sei como está ai ou porque tiraram e se o radiador esta bom etc. Mas o retorno da termostática para o tubo debaixo direcionado para o tubo d'água é exencial porque o de baixo é independente do de cima.

Sim, vou ter q tirar o radiador para verificar, ontem andei com ele e a temperatura nao passou de 90… agr com as duas ventoinhas funcionando ta ok a temperatura

Almeidão
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2º estagio da Ventoinha não arma

por Almeidão » 20 Out 2023, 14:06

Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Sem termostática e ar quente mau isolado, ele demora esquentar e quando quente ele pega parte da agua quente e entra outra vez no cabeçote misturando um pouco com a agua que vem do radiador. Para tirar uma termostática de verdade, é preciso isolar o tubo de retorno na frente do alternador e isolar a entrada desta mangueira no tubo de agua, este tubo é o de baixo, o de cima seria o ar quente.
Para isolar o ar quente, será preciso isolar o tubo de cima e a entrada da mangueira no tubo de agua.
O simples fato de tirar uma termostática para uma eventual situação na estrada para seguir viagem, é bem diferente de tirar ela e não usar mais, o sofrimento neste caso é bem grande dentro da cidade porque parte da agua se divide e assim deixando o radiador com menos agua e fluxo mais lento pela rotação baixa do motor e deixando a bomba com mínima força possível e ainda dividindo esta água.

Detalhe sobre os tubos de agua, o que vai para o ar quente é totalmente independente do que vai para o retorno, o do retorno você tira a termostática e de frente vê um buraco, este ai vai para o tubo infeior, é o retorno. De onde vem entãoa agua do cabeçote? Vem por cima, quase ninguem repara este outro burado que ela tem, olhando uma caixa de termostatica como no link abaixo, observa que a agua entra no meio dela, só tem meia entrada memso, vai para esquerda embaixo do sensor e sai quando aberta ou retorna para aquele furo central quando está fechada. Se você assoprar o tubo de baixo e tampar o furo da frente dela, não pode passar ar.
O numero da mangueira de retorno da termostática até o tubo de água: 90351806

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... =539354515


Acabei de descobrir pq a ventoinha interna só armava as vezes, estava com mal contato no conector, o "click" q prende o conector estava rachado e nao deixava justo ai dava mal contato, colei o click deixei conectado e dei uma reforçada com fita isolante nos fios, vou testar amanhã se não melhorar vou ter q arrumar um conector... tirei umas fotos para mostrar como esta isolado meu radiador de ar quente:

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Foi feito só uma curva na mangueira aí para juntar os dois lados...


Você juntou os dois tubos de cima em uma mangueira? Se sim, seria uma opção possivel a não interferir quando quente. Mas o correto é tapar em cima e deixar o debaixo circulando no Tubo de agua como é originalmente e a mangueira ali seria esta que informei, para colocar as duas funções da termostática em funcionamento. Só lembrando que quando está isolado errado nem sempre a temperatura sobe, mas alguns momentos em subidas fortes em algumas ruas costuma dar um susto e ir la para os 100 graus.

Nao, meu carro veio isolado desta forma, eu to pensando e religar o radiador de ar quente, ai na foto ele esta desconectado da valvula de ar quente e foi feito uma curva para retornar a água, quero retirar a curva para ativar o ar quente, provavelmente vou ter q por uma valvula nova...


Eu não consegui entender muito bem como ele foi isolado, e nem como é esta curva. Mas o correto ao isolar o ar quente é tapar a saida de cima, tapar a entrada no tubo de agua e deixar a saida debaixo indo para o tubo de agua como era. Isto porque quando a termostática abre, ela fecha esta saida debaixo levando a agua toda para o radiador e a de cima é livre e irá retornar para o tubo, a bomba irá dividir a agua quente para o radiador e mandando de volta para o tubo e se misturando agua quente com fria e entrando para o bloco outra vez, neste caso o sistema não estaria 100% perfeito.

Dará aquela leve impressão de ter um radiador entupido pelo desvio da agua, é o mesmo que dividir uma mangueira na ponta colocando um T, ela perde força.
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Vitor Ptter
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Idade: 25

2º estagio da Ventoinha não arma

por Vitor Ptter » 21 Out 2023, 00:21

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje

Acabei de descobrir pq a ventoinha interna só armava as vezes, estava com mal contato no conector, o "click" q prende o conector estava rachado e nao deixava justo ai dava mal contato, colei o click deixei conectado e dei uma reforçada com fita isolante nos fios, vou testar amanhã se não melhorar vou ter q arrumar um conector... tirei umas fotos para mostrar como esta isolado meu radiador de ar quente:

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Foi feito só uma curva na mangueira aí para juntar os dois lados...


Você juntou os dois tubos de cima em uma mangueira? Se sim, seria uma opção possivel a não interferir quando quente. Mas o correto é tapar em cima e deixar o debaixo circulando no Tubo de agua como é originalmente e a mangueira ali seria esta que informei, para colocar as duas funções da termostática em funcionamento. Só lembrando que quando está isolado errado nem sempre a temperatura sobe, mas alguns momentos em subidas fortes em algumas ruas costuma dar um susto e ir la para os 100 graus.

Nao, meu carro veio isolado desta forma, eu to pensando e religar o radiador de ar quente, ai na foto ele esta desconectado da valvula de ar quente e foi feito uma curva para retornar a água, quero retirar a curva para ativar o ar quente, provavelmente vou ter q por uma valvula nova...


Eu não consegui entender muito bem como ele foi isolado, e nem como é esta curva. Mas o correto ao isolar o ar quente é tapar a saida de cima, tapar a entrada no tubo de agua e deixar a saida debaixo indo para o tubo de agua como era. Isto porque quando a termostática abre, ela fecha esta saida debaixo levando a agua toda para o radiador e a de cima é livre e irá retornar para o tubo, a bomba irá dividir a agua quente para o radiador e mandando de volta para o tubo e se misturando agua quente com fria e entrando para o bloco outra vez, neste caso o sistema não estaria 100% perfeito.

Dará aquela leve impressão de ter um radiador entupido pelo desvio da agua, é o mesmo que dividir uma mangueira na ponta colocando um T, ela perde força.

Sim entendi, mais eu queria saber era só pra eu saber certo como religar o radiador, mas agr eu ja peguei o jeito de fazer, to esperando chegar as peças q comprei aí vou fazer uma limpeza no reservatório q esta vindo, desmontar a parte de baixo do console e testa o radiador, se nao for tao difícil vou até tirar ele pra testar fora do carro, se der pra religar o sistema vou fazer o quanto antes, aproveitar para trocar o reservatório e líquido de arrefecimento e válvula termostática.

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