O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema no Câmbio. Trocar para o F23 ou continuar no F18?

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema no Câmbio. Trocar para o F23 ou continuar no F18?

por mvmsodre » 29 Ago 2016, 21:32

Boa noite galera.

Estou com um problema na minha segunda marcha. Ela está arranhando um pouco em baixas e muito em altas rotações. Pesquisei sobre o assunto e me disseram que era o Anel sincronizador que atende a 1ª e 2ª marcha. Então levei na oficina, o mecânico me fez trocar todo o kit de embreagem. Realmente ela estava ruim, mas não resolveu o problema. Dai ele me disse que era o Anel ... Isso eu já sabia antes de fazer a troca.

Agora o problema é encontrar outra peça dessa, por que segundo eles preciso trocar o anel e a luva. E eles não encontraram para comprar nos fornecedores.

Me sugeriram dar a minha caixa na troca de outra. Outra sugestão foi colocar logo a f23 por ser mais resistente.

O que gostaria de saber é sobre essa tal F23.
Realmente é melhor que a Original?
Precisa fazer algum tipo de adaptação (mínima que seja) para funcionar perfeitamente?
Quanto custa em média essa caixa de marcha?

Meu Vectra é o CD 1997 2.0 16v
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Problema no Câmbio. Trocar para o F23 ou continuar no F18?

por Tiagomos1 » 30 Ago 2016, 00:45

A f23 também é original do vectra. Como ela é diferente da f18 (que deve ser a sua), tem que trocar o kit da embreagem, ja a alavanca eu não tenho certeza se é só a tampa dela que troca ou se tem que trocar ela também.

O f23 possui a ré onde seria a 6 marcha. Esse câmbio é mais robusto que o f18, mais isso faz diferença se você pensa em preparar o motor. Para o motor original, a f18 é mais do que o suficiente.



Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema no Câmbio. Trocar para o F23 ou continuar no F18?

por mvmsodre » 30 Ago 2016, 06:20

Obrigado Tiago. Então não é viável para mim, pois acabei de trocar o quite de embreagem completo. Se soubesse dessa informação antes poderia até analisar com mais calma. De qualquer forma, obrigado!
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema no Câmbio. Trocar para o F23 ou continuar no F18?

por corsa turbo » 30 Ago 2016, 08:11

BOm dia.
Eu tenho F23 no meu carro, optei por isso exatamente por ter um projeto de mais de 300cv e muito torque para meu carro.
Por ser tratar de vectra B, as caixas F23 dos vectra B são mais curtas, mais raras, mais caras de reparar e relação mais curta que a F18 usadas nos 16v.
A adaptação é relativamente simples, porem dificil de fazer por falta de peças no mercado, mudança de dois suportes e conjunto trambulador/cabos completo, alem de se trocar o disco de embreagem, atuador.. o plato é o mesmo.
O mais facil na sua situação e com certeza reparar seu cambio, se procurar vai achar as peças com facilidade em especializados de cambio.
att,
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

hemerson-david.sobral
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Fev 2016, 21:47
Cidade:

Problema no Câmbio. Trocar para o F23 ou continuar no F18?

por hemerson-david.sobral » 16 Out 2017, 00:30

corsa turbo escreveu:Fuente del Mensaje BOm dia.
Eu tenho F23 no meu carro, optei por isso exatamente por ter um projeto de mais de 300cv e muito torque para meu carro.
Por ser tratar de vectra B, as caixas F23 dos vectra B são mais curtas, mais raras, mais caras de reparar e relação mais curta que a F18 usadas nos 16v.
A adaptação é relativamente simples, porem dificil de fazer por falta de peças no mercado, mudança de dois suportes e conjunto trambulador/cabos completo, alem de se trocar o disco de embreagem, atuador.. o plato é o mesmo.
O mais facil na sua situação e com certeza reparar seu cambio, se procurar vai achar as peças com facilidade em especializados de cambio.
att,


Amigo comprei um cambio f-23 pra meu vectra 99 Gl ele tinha uma f18, vc poderia lista os nomes dessas adaptaçoes que preciso fazer? Tipo trambulador do vectra xx
E mais uma coisa um amigo disse que vou precisar mudar o volante tambem. isso procede?

alexspr
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Jul 2013, 18:04
Nome Completo: Alex
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Problema no Câmbio. Trocar para o F23 ou continuar no F18?

por alexspr » 07 Nov 2017, 22:10

corsa turbo escreveu:Fuente del Mensaje BOm dia.
Eu tenho F23 no meu carro, optei por isso exatamente por ter um projeto de mais de 300cv e muito torque para meu carro.
Por ser tratar de vectra B, as caixas F23 dos vectra B são mais curtas, mais raras, mais caras de reparar e relação mais curta que a F18 usadas nos 16v.
A adaptação é relativamente simples, porem dificil de fazer por falta de peças no mercado, mudança de dois suportes e conjunto trambulador/cabos completo, alem de se trocar o disco de embreagem, atuador.. o plato é o mesmo.
O mais facil na sua situação e com certeza reparar seu cambio, se procurar vai achar as peças com facilidade em especializados de cambio.
att,

Qual seria esses 2 suportes? Teria fotos?

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema no Câmbio. Trocar para o F23 ou continuar no F18?

por corsa turbo » 13 Nov 2017, 23:41

alexspr escreveu:Fuente del Mensaje
corsa turbo escreveu:Fuente del Mensaje BOm dia.
Eu tenho F23 no meu carro, optei por isso exatamente por ter um projeto de mais de 300cv e muito torque para meu carro.
Por ser tratar de vectra B, as caixas F23 dos vectra B são mais curtas, mais raras, mais caras de reparar e relação mais curta que a F18 usadas nos 16v.
A adaptação é relativamente simples, porem dificil de fazer por falta de peças no mercado, mudança de dois suportes e conjunto trambulador/cabos completo, alem de se trocar o disco de embreagem, atuador.. o plato é o mesmo.
O mais facil na sua situação e com certeza reparar seu cambio, se procurar vai achar as peças com facilidade em especializados de cambio.
att,

Qual seria esses 2 suportes? Teria fotos?


não tenho não.. mas voce sabendo das peças do cambio vai identificar facil
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 284 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 19:21