O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Btudo sobre ar condicionado

389 mensagens
leonardosm
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jan 2016, 13:01
Nome Completo: Leonardo Seltenreich Malheiros
Cidade: Panambi
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

tudo sobre ar condicionado

por leonardosm » 25 Out 2017, 21:33

Boa noite, o ar condicionado do meu Vectra não gela. O compressor fica armando e desarmando, principalmente quando acendo o farol, o que poderia ser?

Avatar do usuário
correiajr
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2015, 20:02
Nome Completo: miratam do rocio correia junior
Cidade: piraquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

tudo sobre ar condicionado

por correiajr » 31 Out 2017, 13:37

Boa tarde tenho um Vectra 98 GLS meu ventilador interno parou de funcionar e notei que não tem os relés verde do ar condicionado sendo que o mesmo funcionava e constatei que não tem nem os contato para colocar os relés.
Alguém já teve o mesmo problema?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 31 Out 2017, 15:57

leonardosm escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, o ar condicionado do meu Vectra não gela. O compressor fica armando e desarmando, principalmente quando acendo o farol, o que poderia ser?


Pode ser mal contato em uma tomada que fica atrás do servo freio, retangular que transporta os fios da direita para esquerda, tirar fora, colocar WD40 e remontar para ver.
Imagem

fessl
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Abr 2014, 18:46
Nome Completo: Jan Fessl Junior
Cidade: Limeira
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por fessl » 02 Nov 2017, 16:45

malokas escreveu:Fuente del Mensaje boa noite gostaria da ajuda dos amigos, pra eu nao cair na mao de aproveitadores , meu problema e o seguinte:sem ar ligado ,ventoinhas funcionam normalmente armando
proximo dos 92 graus e desarmando proximo dos 85graus, quando ligo o ar as mesmas funcionam juntas na mesma velocidade acredito ser o primeiro estagio ,mas quando a temperatura chega mais ou menos a 91/ 92 graus a ventoinha do radiador simplesmente para , somente a do condensador permanece funcionando, levando a temperatura, as altura , ao ponto do compressor desarmar, alguem saberia me dizer por onde começo a mexer . agradeçendo desde ja qualquer ajuda.

Boa tarde.....
O segundo estágio da ventoinha nao está atuando. Ou seu relé nao está bom ou o enrolamento do 2 estagio do motor da ventoinha nao está bom. Os relés da ventoinha ficam naquela caixinha fixada a frente da bateria.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 03 Nov 2017, 07:28

Se uma ventoinha para e outra continua, é problema em um relê.
Imagem

joao podgurski
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2017, 03:06
Nome Completo: joao maria podgurski
Cidade: Turvo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

tudo sobre ar condicionado

por joao podgurski » 03 Nov 2017, 10:30

Bom dia colega, o ar condicionado, do meu Vectra Elegance Next Edition 2009, não está funcionando a ventilação, foi trocado a resistência mas não resolveu, o compressor liga, mas o ventilador interno não liga. Acidentalmente encostei a resistência no carcaça e ligou a ventilação, mas sem aterrar não liga nem à pau.Já levei em três oficinas de ar condicionado e não adiantou. fico muito agradecido por uma orientação.

malokas
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Dez 2014, 10:22
Nome Completo: José Nilton de oliveira
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

tudo sobre ar condicionado

por malokas » 04 Nov 2017, 14:42

fessl escreveu:Fuente del Mensaje
malokas escreveu:Fuente del Mensaje boa noite gostaria da ajuda dos amigos, pra eu nao cair na mao de aproveitadores , meu problema e o seguinte:sem ar ligado ,ventoinhas funcionam normalmente armando
proximo dos 92 graus e desarmando proximo dos 85graus, quando ligo o ar as mesmas funcionam juntas na mesma velocidade acredito ser o primeiro estagio ,mas quando a temperatura chega mais ou menos a 91/ 92 graus a ventoinha do radiador simplesmente para , somente a do condensador permanece funcionando, levando a temperatura, as altura , ao ponto do compressor desarmar, alguem saberia me dizer por onde começo a mexer . agradeçendo desde ja qualquer ajuda.

Boa tarde.....
O segundo estágio da ventoinha nao está atuando. Ou seu relé nao está bom ou o enrolamento do 2 estagio do motor da ventoinha nao está bom. Os relés da ventoinha ficam naquela caixinha fixada a frente da bateria.

sem o ar ligado ,funciona os dois estagios ja fiz o teste retirando o rele da primeira velocidade o segundo entrou por volta dos 105 graus, o problema e com ar ligado mas acho deve ser o rele do pressostato por no meu alem da caixinha de reles na frente da bateria tem uma outra menor, do lado dela, com um rele e dois fusiveis

malokas
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Dez 2014, 10:22
Nome Completo: José Nilton de oliveira
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

tudo sobre ar condicionado

por malokas » 07 Nov 2017, 19:20

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se uma ventoinha para e outra continua, é problema em um relê.

tbm acho que e isso, agora como testar o rele pra ter certesa, ja q pra mim é o rele que tem seis pinos, que fica numa caixinha junto com dois fusiveis ao lado e nao a frente da bateria

Carlos Jener
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mar 2017, 06:26
Nome Completo: Carlos Jener Rezende
Cidade: Exttemoz
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

tudo sobre ar condicionado

por Carlos Jener » 08 Nov 2017, 15:14

onde encontro os difusores do elegance em um bom preco

Carlos Jener
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mar 2017, 06:26
Nome Completo: Carlos Jener Rezende
Cidade: Exttemoz
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

tudo sobre ar condicionado

por Carlos Jener » 08 Nov 2017, 15:14

onde encontro os difusores do elegance em um bom preco

djronaldopettry
Organizador
Organizador
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:08
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

tudo sobre ar condicionado

por djronaldopettry » 08 Nov 2017, 15:43

Boa tarde a todos.
O ar do meu carro, gela, funciona adequadamente. Porém de um tempo pra cá, o compressor faz um barulho bem "feio" quando ligo o ar, parece de motor batendo kkkk..... e pelo que me lembro meu ar gelava mais, creio que a questão do barulho esteja ligada a questão no ar estar gelando menos.
Bom, gostaria de saber sobre esse barulho, se é questão de reparo do compressor, falta de óleo, para que eu possa chegar em uma loja munido de informações para que o profissional não me engane nas questões de reparo, vocês sabem como é né.... :105:
De qualquer forma se alguém puder me orientar o que pode ser esse problema, e o que deve ser feito para saná-lo, eu agradeço.
Abraço a todos.
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

tudo sobre ar condicionado

por Matheuscalixto85 » 08 Nov 2017, 16:22

djronaldopettry escreveu:Boa tarde a todos.
O ar do meu carro, gela, funciona adequadamente. Porém de um tempo pra cá, o compressor faz um barulho bem "feio" quando ligo o ar, parece de motor batendo kkkk..... e pelo que me lembro meu ar gelava mais, creio que a questão do barulho esteja ligada a questão no ar estar gelando menos.
Bom, gostaria de saber sobre esse barulho, se é questão de reparo do compressor, falta de óleo, para que eu possa chegar em uma loja munido de informações para que o profissional não me engane nas questões de reparo, vocês sabem como é né.... :105:
De qualquer forma se alguém puder me orientar o que pode ser esse problema, e o que deve ser feito para saná-lo, eu agradeço.
Abraço a todos.
Já tive um problema parecido com o outro vectra GLS, que ainda está na família e depois de anos permanece o mesmo problema kkkk. Quando liga o ar, o compressor começa a bater. Levei no técnico e na época o mesmo me informou que o problema seria o compressor. Os pistões começam a bater. Ele falou também que se fosse arrumar, sairia o mesmo preço de comprar outro compressor, sem falar que o serviço poderia não ficar muito bom. Ele me recomendou que eu comprasse outro compressor usado pra colocar no lugar. E que eu poderia andar com ele até não der mais... maaaaas, não confiou muito nesses "profissionais" de ar condicionado de minha cidade.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Ricardo-ut
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2017, 09:04
Nome Completo: ricardo vespasiano
Cidade: Maricá
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

tudo sobre ar condicionado

por Ricardo-ut » 09 Nov 2017, 10:51

TENHO UM VECTRA 2010 E O PAINEL DO AR DIGITAL NAO ACENDE NADA , TROQUEI O PAINEL E CONTINUA SEM ACENDER , SABE O Q PODE SER ??

Avatar do usuário
gvalenga
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Jan 2017, 21:14
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Guaíra
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

tudo sobre ar condicionado

por gvalenga » 09 Nov 2017, 21:02

Galera to com um probleminha no meu ar também, quando ligo o ar na cidade, ele parece fraco em baixas rotações, principalmente em saídas ou ladeiras. Toda vez que vou manobrar de ré com o ar ligado também, no que eu solto a embreagem pro carro andar de ré e piso nela denovo, a rotação começa a oscilar (cai e sobe ) e fica oscilando até que eu pise bem fundo no acelerador pro giro subir, ai normaliza. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? O ar parece funcionar bem, só que não gela muito.

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

tudo sobre ar condicionado

por Mantenedor » 12 Nov 2017, 17:39

gvalenga escreveu:Galera to com um probleminha no meu ar também, quando ligo o ar na cidade, ele parece fraco em baixas rotações, principalmente em saídas ou ladeiras. Toda vez que vou manobrar de ré com o ar ligado também, no que eu solto a embreagem pro carro andar de ré e piso nela denovo, a rotação começa a oscilar (cai e sobe ) e fica oscilando até que eu pise bem fundo no acelerador pro giro subir, ai normaliza. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? O ar parece funcionar bem, só que não gela muito.
Uma limpeza na TBI e sensor de marcha lenta pode ajudar a estabilizar o giro do motor e melhorar nas manobras.
Agora subindo ladeiras , uma inspeção na embreagem quanto a desgaste , patinação do conjunto de embreagem.
Comigo aconteceu isto , e consegui resolver.
Vai postando quem sabe tem mais gente aqui que pode ajudar.
ABS!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

ACALIEVI
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Set 2016, 04:28
Nome Completo: alisson caleffi alievi
Cidade: foz do iguacu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

tudo sobre ar condicionado

por ACALIEVI » 12 Nov 2017, 21:32

ola alguem poderia me ajudar tenho um vectra cd 98 e o ar dele gelava tranquilo porem de um tempo ele comecou aciona e desaciona o compressor sozinho achei q era fuzivel e nao levei ver ainda porem fez isso de acionar e desacionar uns dias e agora nao aciona mais nem liga no interuptor no painel alguem saberia me dizser o que seria possivel ter acontecido...
abraco

Avatar do usuário
gvalenga
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Jan 2017, 21:14
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Guaíra
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

tudo sobre ar condicionado

por gvalenga » 17 Nov 2017, 19:57

Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje
gvalenga escreveu:Galera to com um probleminha no meu ar também, quando ligo o ar na cidade, ele parece fraco em baixas rotações, principalmente em saídas ou ladeiras. Toda vez que vou manobrar de ré com o ar ligado também, no que eu solto a embreagem pro carro andar de ré e piso nela denovo, a rotação começa a oscilar (cai e sobe ) e fica oscilando até que eu pise bem fundo no acelerador pro giro subir, ai normaliza. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? O ar parece funcionar bem, só que não gela muito.
Uma limpeza na TBI e sensor de marcha lenta pode ajudar a estabilizar o giro do motor e melhorar nas manobras.
Agora subindo ladeiras , uma inspeção na embreagem quanto a desgaste , patinação do conjunto de embreagem.
Comigo aconteceu isto , e consegui resolver.
Vai postando quem sabe tem mais gente aqui que pode ajudar.
ABS!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Caraca, e eu suspeitando exatamente dessas 3 coisas! hahaha, que bom que parece que isso, a embreagem eu vou trocar com certeza pois o pedal já esta bem pesado e o carro ta com 96 mil km, ela ta fazendo hora extra já. TBI e sensor vou pedir pra dar uma olhada também, vamos ver se resolve. Mas é isso, logo trago o resultado final pra vocês, Valeu mesmo Moisés!

salimnm
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Mai 2015, 09:32
Nome Completo: tulio cammarano rodrigues
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

tudo sobre ar condicionado

por salimnm » 22 Nov 2017, 19:10

Boa noite pessoal! Preciso de uma ajuda, alguém no fórum tem um vectra B sem ar-condicionado? Eu removi o meu para facilitar a instalação de uma turbina/intercooler e etc e eu queria deixar sem o compressor, mas não sei como fazer para acomodar a correia de acessórios para a direção hidráulica... Sei que preciso de uma correia mais curta mas alguém sabe se é somente a correia a diferença? Agradeço desde já.
Vecão B GL 97

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

tudo sobre ar condicionado

por Ju_Bueno » 23 Nov 2017, 20:16

Túlio, acho que este tópico vai ser de ajuda: viewtopic.php?f=39&t=13421&p=158333&hilit=isolar+compressor#p158333
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Jorge Cesar
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2017, 09:38
Nome Completo: JORGE CESAR SOARES
Cidade: Catalão
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Feliz Aniversário

tudo sobre ar condicionado

por Jorge Cesar » 25 Nov 2017, 12:37

Olá boa tarde tenho um Vectra 2000 GLS com ar digital, a recirculação de ar não desliga msm com o carro desligado, e com isso a bateria descarrega todo dia pois fica ligado o tempo todo :13:

389 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:52