leonardosm escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, o ar condicionado do meu Vectra não gela. O compressor fica armando e desarmando, principalmente quando acendo o farol, o que poderia ser?
malokas escreveu:Fuente del Mensaje boa noite gostaria da ajuda dos amigos, pra eu nao cair na mao de aproveitadores , meu problema e o seguinte:sem ar ligado ,ventoinhas funcionam normalmente armando
proximo dos 92 graus e desarmando proximo dos 85graus, quando ligo o ar as mesmas funcionam juntas na mesma velocidade acredito ser o primeiro estagio ,mas quando a temperatura chega mais ou menos a 91/ 92 graus a ventoinha do radiador simplesmente para , somente a do condensador permanece funcionando, levando a temperatura, as altura , ao ponto do compressor desarmar, alguem saberia me dizer por onde começo a mexer . agradeçendo desde ja qualquer ajuda.
fessl escreveu:Fuente del Mensajemalokas escreveu:Fuente del Mensaje boa noite gostaria da ajuda dos amigos, pra eu nao cair na mao de aproveitadores , meu problema e o seguinte:sem ar ligado ,ventoinhas funcionam normalmente armando
proximo dos 92 graus e desarmando proximo dos 85graus, quando ligo o ar as mesmas funcionam juntas na mesma velocidade acredito ser o primeiro estagio ,mas quando a temperatura chega mais ou menos a 91/ 92 graus a ventoinha do radiador simplesmente para , somente a do condensador permanece funcionando, levando a temperatura, as altura , ao ponto do compressor desarmar, alguem saberia me dizer por onde começo a mexer . agradeçendo desde ja qualquer ajuda.
Boa tarde.....
O segundo estágio da ventoinha nao está atuando. Ou seu relé nao está bom ou o enrolamento do 2 estagio do motor da ventoinha nao está bom. Os relés da ventoinha ficam naquela caixinha fixada a frente da bateria.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se uma ventoinha para e outra continua, é problema em um relê.
Já tive um problema parecido com o outro vectra GLS, que ainda está na família e depois de anos permanece o mesmo problema kkkk. Quando liga o ar, o compressor começa a bater. Levei no técnico e na época o mesmo me informou que o problema seria o compressor. Os pistões começam a bater. Ele falou também que se fosse arrumar, sairia o mesmo preço de comprar outro compressor, sem falar que o serviço poderia não ficar muito bom. Ele me recomendou que eu comprasse outro compressor usado pra colocar no lugar. E que eu poderia andar com ele até não der mais... maaaaas, não confiou muito nesses "profissionais" de ar condicionado de minha cidade.djronaldopettry escreveu:Boa tarde a todos.
O ar do meu carro, gela, funciona adequadamente. Porém de um tempo pra cá, o compressor faz um barulho bem "feio" quando ligo o ar, parece de motor batendo kkkk..... e pelo que me lembro meu ar gelava mais, creio que a questão do barulho esteja ligada a questão no ar estar gelando menos.
Bom, gostaria de saber sobre esse barulho, se é questão de reparo do compressor, falta de óleo, para que eu possa chegar em uma loja munido de informações para que o profissional não me engane nas questões de reparo, vocês sabem como é né....
De qualquer forma se alguém puder me orientar o que pode ser esse problema, e o que deve ser feito para saná-lo, eu agradeço.
Abraço a todos.
Uma limpeza na TBI e sensor de marcha lenta pode ajudar a estabilizar o giro do motor e melhorar nas manobras.gvalenga escreveu:Galera to com um probleminha no meu ar também, quando ligo o ar na cidade, ele parece fraco em baixas rotações, principalmente em saídas ou ladeiras. Toda vez que vou manobrar de ré com o ar ligado também, no que eu solto a embreagem pro carro andar de ré e piso nela denovo, a rotação começa a oscilar (cai e sobe ) e fica oscilando até que eu pise bem fundo no acelerador pro giro subir, ai normaliza. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? O ar parece funcionar bem, só que não gela muito.
Mantenedor escreveu:Fuente del MensajeUma limpeza na TBI e sensor de marcha lenta pode ajudar a estabilizar o giro do motor e melhorar nas manobras.gvalenga escreveu:Galera to com um probleminha no meu ar também, quando ligo o ar na cidade, ele parece fraco em baixas rotações, principalmente em saídas ou ladeiras. Toda vez que vou manobrar de ré com o ar ligado também, no que eu solto a embreagem pro carro andar de ré e piso nela denovo, a rotação começa a oscilar (cai e sobe ) e fica oscilando até que eu pise bem fundo no acelerador pro giro subir, ai normaliza. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? O ar parece funcionar bem, só que não gela muito.
Agora subindo ladeiras , uma inspeção na embreagem quanto a desgaste , patinação do conjunto de embreagem.
Comigo aconteceu isto , e consegui resolver.
Vai postando quem sabe tem mais gente aqui que pode ajudar.
ABS!
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