Almeidão escreveu:Não vejo dificuldade em fazer isto, porem não vejo beneficio já que ao jogar a agua antes porem não é jogada no vidro inteiro então a paleta ainda assim irá raspar em algo sem agua já que é ela que espalha agua. Eu aluguei um carro nos E. Unidos, não lembro qual mas tinha algo diferente a agua era esguichada com muita pressão, muita mesmo e espalhava bem antes do limpador passar. Até hoje estou procurando saber que bomba jogava agua daquela forma que seria ótima ideia colocar esta bomba e assim sem duvida resolveria o problema que lhe afeta. Só o retardamento sinceramente não vai ajudar em nada apesar que não acho difícil.
Ricardo Crispim escreveu:Almeidão escreveu:Não vejo dificuldade em fazer isto, porem não vejo beneficio já que ao jogar a agua antes porem não é jogada no vidro inteiro então a paleta ainda assim irá raspar em algo sem agua já que é ela que espalha agua. Eu aluguei um carro nos E. Unidos, não lembro qual mas tinha algo diferente a agua era esguichada com muita pressão, muita mesmo e espalhava bem antes do limpador passar. Até hoje estou procurando saber que bomba jogava agua daquela forma que seria ótima ideia colocar esta bomba e assim sem duvida resolveria o problema que lhe afeta. Só o retardamento sinceramente não vai ajudar em nada apesar que não acho difícil.
Almeidão, quando puder dar uma olhada no esguicho do Citroen C3. Eu não sei se o segredo é o brucutu ou a bomba, mas o C3 de minha esposa faz exatamente como você descreveu acima, muita água e com uma pressão bem intersssante...
Forte abraço!!!!!!!!!!
José Leal escreveu:Pessoal, acredito que o problema dos GM é que a água do lavador não fica na mangueirinha. Provavelmente ela retorna para o reservatório, quando a bomba é desligada. O que poderia ser feito é colocar uma válvula unidirecional na saída da bomba, impedindo que a mangueira ficasse vazia. Assim, ao aciona-la, a mangueira não precisaria ser enchida novamente.
No Classic tb acontece isso, mas pelo reservatório ficar próximo aos brucutus, a água é espirrada mais rápida.
luizhbh escreveu:Ué?? E qual seria essa valvula?? Onde acha e como instala? Já que nao tem eletrico vai na mecanica mesmo! eheheh!
luizhbh escreveu:Pois é... eu pretendia tentar descobrir uma soluçao eletronica, tipo um relé de outro carro ou coisa assim. Só que eu infelizmente sou o mais "pobre" dos meus amigos, então quase todos tem carros bem mais novos que eu.. heheheh! !
Daí eu vir até aqui, de repente o pessoal conhece mais gente com mais carros mais antigos ou modelos variados mas que já possuam esse sistema, que julgo ser totalmente controlado por algum componente eletronico já que voce vê a bomba funcionar por um tempo e só depois o motor do limpador é acionado.
Mas ao que parece ninguém está muito incomodado com isso...
luizhbh escreveu:Não tenho.. na verdade o ideal era conhecer melhor o funcionamento do temporizador do vectra e DOS OUTROS carros que tem esse retardo.
Só pra constar, lembro me que nos tempos do Vectra A, a galera pegava um relé daquele primeiro Golf GTi que veio pro brasil, em 93 ou 94 e plugava direto no Vectra, assim conseguiam ter o temporizador programável pelos acionamentos da alavanquinha, estilo o que se fazia no Monza GLS e Kadett GLS/GSi.
No Vectra B já rolava aquela adaptacão da alavanca do omega alemão pra ter essa função programavel.
Entao creio que esse retardo do limpador deve estar escondido em algum outro carro só esperando a descoberta.
Usuários navegando neste fórum: Romanov e 117 visitantes