O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BÁgua entrando no assoalho

22 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Água entrando no assoalho

por Almeidão » 19 Fev 2024, 15:58

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Pois é Almeidao, já havia visto seus videos incluse foi meu ponto de partida

Isso é oq já fiz
-troquei todos os tampoes de borracha do asoalho e porta malas, usei silicone por cima e embaixo do carro (limpando tudo bem antes) e ainda apliquei manta asfaltica por dentro, enfim o asoalho esta selado por ali nao entra agua ----mas a agua q vem de outro lugar e cai ali agora tambem nao tem por onde sair hahah q m
-as portas retirei o forro das 4 portas, selei as portas com manta asfaltica tambem (no lugar daquele plastico original ja todo rasgado/faltando)
-o porta malas troquei a borracha e nao resolveu, vi suas dicas de usar silicone, removi e limpei tudo usando silicone por dentro da borracha e tambem nas juntas da lata --- isso resolveu a principio (jogando agua com mangueira) mas quando chove ainda entra agua la... nao sei oq fazer ali
A churrasqueira removi e limpei os drenos, realmente tem uma dupla face ali no centro dela onde vai o filtro mas se voce observar o angulo de posicao nao deveria entrar agua por ali, mas vai saber ne...

estou achando que pode ser nesses pontos do video do Astra ou que voce comentou nas laterais.. se tiver mais detalhe disso, seria ali na caixa de roda?

O porta malas como eu disse o carro fica meio inclinado (frente-motor para cima) e vejo toda a agua que cai no porta malas parar ali no lugar do pneu step, devido a isso nao acredito q esteja indo la pra frente

Como disse tambem o ar quente esta isolado e AC nao uso

desculpe a mensagem longa mas é que fiz um baita servico removendo e limpando tudo, testei jogando com mangueira e tudo ok mas mesmo assim entra agua com a chuva, isso desanima ter que desmontar de novo e pior nao saber a fonte real do problema....


Se o carro fica com a frente pra cima, a agua que entra ali não vai lá pra frente, fica no step mesmo, mas lá no porta malas, sugiro voce olhar na vedação do Vidro, se ali tem algo corroido por dentro fica dificil de acertar, terias que tirar o forro e chegar do lado contrário onde ele é colado, costuma dar um ferrugem ali e fica coberto. La na frene pelo que você diz só sobra mesmo o fundo ali nos cantos, o parabrisas que é dificil de ver sem tirar e este local que você postou do Vectra C. Sobre as portas e a proteção de plastico acho que não seria um problema, o meu na segunda vez que mexi já tirei tudo e não entra agua ali, o que eu tirei foi as borrachas enbaixo das portas que nunca segurava poeira e quando chovia ai sim, transbordava de agua ali.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Água entrando no assoalho

por chirola » 20 Fev 2024, 12:48

no portamalas é iso mesmo , pode checar as lanternas por dentro para ver se entra agua por elas , ja vi muito carro de todas as marcas entrar agua pelas lanternas , se foi trocadas e não colocaram a vedação delas dereito não veda bem .
la na frenta no meu carro entra agua cuando chove muito pelo furo do cabo do capo mais é a borrachinha que esta meio ruim , não entendi aonde que fica molhado na frente se for no meio do carro pode estar entrando agua pela vedação da caoixa de ventilação la embaixo da gade do lmpador aonde fica o ventilador , não tem muito lugar por onde pode entrar agua

22 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 421 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 18:05