O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCaixa de Marcha Roncando(náo é oleo)

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
williamCDV
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Set 2016, 20:04
Nome Completo: william santos santos
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Caixa de Marcha Roncando(náo é oleo)

por williamCDV » 04 Out 2017, 10:08

Ola a todos minha caixa de marcha ronca quandi solto acelerador e tem oleo novo tudo o que pode ser?e nao escapa nem uma marcha

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de Marcha Roncando(náo é oleo)

por Almeidão » 04 Out 2017, 12:09

Pode ser o diferencial gasto ou apertado demais. Foi mexido no retentor da homocinética recente?
Bem, sobre o óleo, os carros usam um óleo especial para a caixa e quando bate nas mãos de um mecânico, ele mudam tudo. Isto não quer dizer que seria o óleo a fazer roncar, mas podem sofrer desgastes prematuro por usar um óleo inadequado.
Imagem

Avatar do usuário
williamCDV
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Set 2016, 20:04
Nome Completo: william santos santos
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Caixa de Marcha Roncando(náo é oleo)

por williamCDV » 05 Out 2017, 22:41

hum

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Avatar do usuário
williamCDV
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Set 2016, 20:04
Nome Completo: william santos santos
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Caixa de Marcha Roncando(náo é oleo)

por williamCDV » 05 Out 2017, 22:42

botei um pra caixa e diferencial

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de Marcha Roncando(náo é oleo)

por Almeidão » 06 Out 2017, 11:46

A GM usa este óleo hoje, e por ser sintético de se tirar todo o que está na caixa antes de colocar e em uma caixa se usa 1,8 litros. Ele é fabricado pela Castrol, mas não quer dizer que seu carro vai parar de roncar ao colocar ele hoje, porque ele não cura um problema, ele previne para não acontecer.
Realmente ele é muito bom e as mudanças são suaves usando este óleo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ntetic-_JM
Imagem

miguelandre
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Out 2015, 23:33
Nome Completo: Miguel Andre
Cidade: tres lagoas
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Caixa de Marcha Roncando(náo é oleo)

por miguelandre » 06 Out 2017, 22:09

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A GM usa este óleo hoje, e por ser sintético de se tirar todo o que está na caixa antes de colocar e em uma caixa se usa 1,8 litros. Ele é fabricado pela Castrol, mas não quer dizer que seu carro vai parar de roncar ao colocar ele hoje, porque ele não cura um problema, ele previne para não acontecer.
Realmente ele é muito bom e as mudanças são suaves usando este óleo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ntetic-_JM


A um canal cujo mesmo vc ja conhece que se chama olho no óleo, la tem um video que o cara explica que os carros até o ano de 2002 usava o óleo SAE 80 que é óleo que está no manual do vectra B pelo menos no meu ano 2000 porém, esse mesmo óleo não se encontra mais no mercado mas ele destaca que, o isafluido ipiranga 556 é o equivalente ao SAE 80 já os carros acima de 2002 usam esse óleo que vc mencionou no link, no video também destaca que, não se pode trocar de óleo tem que usar o certo para o ano de seu carro. Esse isafluido ipiranga 556 não é tào barato assim ele custa entorno de R$ 40,00 o litro porém aqui na embalagem diz assim: ISAFUIDO 556 É UM ÓLEO LUBRIFICANTE MINERAL (SAE 80), RECOMENDADO PARA USO EM CAIXAS DE MUDANÇAS MECANICAS DE VEICULOS CHEVETT, MONZA,KADETT,CORSA E VECTRA FABRICADOS ATÉ O ANO DE 1996. É RECOMENDADO A TROCA TOTAL DO LUBRIFICANTE, E NÃO FAZER SOMENTE A REPOSIÇÃO.
Ou seja na embalagem diz que ele é um SAE 80 o óleo que está no manual do fabricante, acho que isso já diz tudo!

Avatar do usuário
williamCDV
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Set 2016, 20:04
Nome Completo: william santos santos
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Caixa de Marcha Roncando(náo é oleo)

por williamCDV » 08 Out 2017, 10:10

resultado me fodiiiiiImagem

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

miguelandre
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Out 2015, 23:33
Nome Completo: Miguel Andre
Cidade: tres lagoas
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Caixa de Marcha Roncando(náo é oleo)

por miguelandre » 08 Out 2017, 19:22

:11: :11: Caramba!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Caixa de Marcha Roncando(náo é oleo)

por Almeidão » 09 Out 2017, 09:04

Bem, o óleo de caixa Isafluído 556 fabricado pela Ipiranga foi usado por muito tempo nas caixas da GM e tem um Lubrax muito parecido que também dava conta do recado, porém a Castrol desenvolveu um óleo sintético o qual a GM começou a usar e com certeza com muitos testes em todas as caixas da GM, afinal elas não mudaram. Ou você acha que mudaram os rolamentos das caixas dos corsas, Celtas, Vectras, Agiles, e um monte mais? Nada disto, as caixas velhas são iguais as novas e seguem internamente com os mesmos tipos de material. Bem eu em um critico momento precisei completar o óleo da minha caixa e não encontrava este Isafluido da Ipiranga em lugar nenhum, se vocês forem procuraralgo relacionado a isto, verão que eu escrevi aqui que a propaganda é enganosa, porque em 5 postos Ipiranga que eu procurei, não tinha e dizem que no Ipiranga tem.
Fui na GM para comprar um litro original porque não encontrei o Isafluido e queria uma solução para assegurar que eu estava fazendo a coisa certa, afinal a caixa é tão importante quanto ao motor, e dei de cara com esta informação vinda do chefe da mecânica da época que hoje é aposentado.
- A GM usa hoje o óleo sintético 94728699 para todas as caixas inclusive dos carros antigos.
Eu contestei: - O meu é 97, será que dará certo?
Ele replicou: - Os materiais internos das caixas são os mesmo e o que gira dentro da caixa é tudo igual e aqui não se completa óleo, só trocamos.
Custava na época 100 contos ou algo parecido e eu muito triste comprei 2 litros pagando acho que 80 cada um avista. Faz isto uns 8 anos e confesso que se tem algo que mudou e foi drástica mudança, foi usar este óleo, este sim faz as trocas ficarem macias, bem diferente do que eu usava antes e era original GM, porém mineral e óbvio foi trocado e usei 1,8 ML que é o que devemos usar nas caixas manuais. Bem, na época era Castrol, porém outras podem fabricar igual e negociar com eles, mas tem que sr igual, afinal já é algo testado e comprovado que é bom.

Quando eu comentei que os carros ao bater nas mão de um mecânico eles já começam a estragar ao adicionar óleo eu quis dizer que óleo não se deve completar e em uma caixa que estoura o retentor do diferencial e antes de trocar já vazou pelo menos meio litro e na troca vai vazar mais uns 200 ML ele será completado pelo mecânico.

Será que ele vai completar com o Isafluído? Será que ele irá completar com o sintético? Será que ele sabe que a GM usa sintético e ao completar com um mineral comum pode estragar mais?

As perguntas acima, serve para o DE OLHO NO ÓLEO comentado por você miguelandre

Uma coisa eu vou garanti para vocês, ele colocará o dedo no óleo, esfregará um dedo no outro, vai cheirar o óleo e logo sem comentar nada, completará com um 90 comum que ele sempre tem guardado.

Sintético meus amigos, este é o óleo que devemos usar hoje nas caixas manuais, e pelo menos no tempo que o carro tiver nas mãos de vocês, saberão com o que completar caso seja necessário.
Imagem

miguelandre
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Out 2015, 23:33
Nome Completo: Miguel Andre
Cidade: tres lagoas
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Caixa de Marcha Roncando(náo é oleo)

por miguelandre » 10 Out 2017, 00:49

Bom Saber disso Almeidão!
A alguns anos atrás pela desenformação acabei colocando um óleo 80 da shell para transmissões manuais, na época eu deduzi que seria a mesma coisa do SAE 80.
Esse óleo esta rodando já faz tempo na caixa, e até agora tud ok mas eu vou troca-lo assim que tiver uma folga. Como eu ja comprei 2 litros desse isafluido 556 eu vou ter que usar ele mesmo quem sabe em uma futura troca eu coloco o sintético.
Abraços!!!

miguelandre
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Out 2015, 23:33
Nome Completo: Miguel Andre
Cidade: tres lagoas
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Caixa de Marcha Roncando(náo é oleo)

por miguelandre » 10 Out 2017, 00:49

Bom Saber disso Almeidão!
A alguns anos atrás pela desenformação acabei colocando um óleo 80 da shell para transmissões manuais, na época eu deduzi que seria a mesma coisa do SAE 80.
Esse óleo esta rodando já faz tempo na caixa, e até agora tud ok mas eu vou troca-lo assim que tiver uma folga. Como eu ja comprei 2 litros desse isafluido 556 eu vou ter que usar ele mesmo quem sabe em uma futura troca eu coloco o sintético.
Abraços!!!

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 480 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 20:29