O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Bcódigo certo para módulo para o vectra 2.2 16v 2000 - Automático [vectra B]

7 mensagens   •   Página 1 de 1
MSSouza
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2017, 22:22
Nome Completo: MARISTELA SOUZA
Cidade: BARUERI
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

código certo para módulo para o vectra 2.2 16v 2000 - Automático [vectra B]

por MSSouza » 17 Out 2017, 22:52

Olá,
Levei meu carro ao mecânico e o mesmo alega que há problema no módulo, porém ele não esta conseguindo achar um pra comprar. Quando mencionei para outra pessoa que já foi mecânico, sobre o módulo que ele precisa comprar, fui informada que era errado, que o carro precisa de dois módulos, enfim... Meu mecânico me disse que o módulo é o H2 (93 334 342).
Dúvida, quantos módulos tem o Vectra 2.2 16v 2000 automático?
Qual é modelo certo?
Onde comprar? (se o fórum permitir que alguém me ajude com esta resposta, tudo bem... se não for permitido este tipo de pergunta pode ocultar, sou leiga e nova aqui)


Peço desculpas se eu estiver usando o fórum de forma errada, nunca usei e fui orientada pela Chevrolet a procurar ajuda de vocês. Caso este não seja o lugar para pedir help me orientem, já li e reli como usar o clube do vectra, mas vou me arriscar.



Abs todos os vectrados

:47:

LucP_cwb
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2016, 16:14
Nome Completo: Luciano Cezar Paz
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

código certo para módulo para o vectra 2.2 16v 2000 - Automático [vectra B]

por LucP_cwb » 17 Out 2017, 23:21

Olá! A chevrolet orientou consultar o fórum? Orra, que honra! Hahahaha...

Bom... vou tentar te ajudar, mas não sei se vou conseguir... o módulo ao qual o seu Mecanico esta se referindo é a central de injeção. Pode parecer estranho, mas a própria chevrolet teria que fornecer o código do módulo correto do seu carro. Mas eles não fornecem nem a pau, e por razões óbvias: eles vendem o módulo, pelo preço de um rim. E se fornecerem o código, vc pode muito bem comprar num desmanche.
MAS, ha um programa da própria chevrolet que vc pode consultar o código do módulo pelo ano e modelo do seu carro. Eu tenho esse programa instalado no meu trabalho... se quiser, posso tentar consultar pra vc amanhã. Mas assim: o que, TALVEZ eu consiga é o código do módulo e não a senha dele. Todos os carros precisam da senha para “casar”
O módulo com o imobilizador do carro. Em Alguns, tem que casar módulo, imob e painel... alguns, módulo, imob, painel e bcm... mas, no mínimo é com sorte, vc vai precisar da senha pra casar com o imobilizador do carro. Então, sugiro que siga pelo caminho mais fácil: procure o módulo num lugar que trabalhe com módulos, pois num desmanche, dificilmente terão a senha. Se não conseguir e tiver mesmo que seguir para um desmanche, um bom chaveiro consegue a senha pra vc em minutos, mas cobram uma pequena fortuna tb pra isso. Outra opção seria o bom e velho mercado livre... mas aí, tb, muitos não sabem a senha e vc teria que cair na mão de um chaveiro.

Ah... quanto à sua dúvida: há vários módulos que podem ser indicados pra o vectra em questão... vários códigos para um mesmo modelo de carro. O que vai diferenciar um do outro serão detalhes específicos do carro, tipo, modelo do motor, de caixa, para qual país esse motor foi desenvolvido ou que pode ser exportado, opcionais que tem seu carro, como se tem ar ou não... enfim... não é fácil, mas é possível.

Espero ter ajudado, pelo menos, por enquanto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
LucP_Cwb
CD 2.0/16V - Paixão!
Curitiba | PR

MSSOUZA1
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Out 2017, 08:35
Nome Completo: MARISTELA DOS SANTOS SOUZA
Cidade: BARUERI
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

código certo para módulo para o vectra 2.2 16v 2000 - Automático [vectra B]

por MSSOUZA1 » 18 Out 2017, 08:46

LucP_cwb escreveu:Fuente del Mensaje Olá! A chevrolet orientou consultar o fórum? Orra, que honra! Hahahaha...

Bom... vou tentar te ajudar, mas não sei se vou conseguir... o módulo ao qual o seu Mecanico esta se referindo é a central de injeção. Pode parecer estranho, mas a própria chevrolet teria que fornecer o código do módulo correto do seu carro. Mas eles não fornecem nem a pau, e por razões óbvias: eles vendem o módulo, pelo preço de um rim. E se fornecerem o código, vc pode muito bem comprar num desmanche.
MAS, ha um programa da própria chevrolet que vc pode consultar o código do módulo pelo ano e modelo do seu carro. Eu tenho esse programa instalado no meu trabalho... se quiser, posso tentar consultar pra vc amanhã. Mas assim: o que, TALVEZ eu consiga é o código do módulo e não a senha dele. Todos os carros precisam da senha para “casar”
O módulo com o imobilizador do carro. Em Alguns, tem que casar módulo, imob e painel... alguns, módulo, imob, painel e bcm... mas, no mínimo é com sorte, vc vai precisar da senha pra casar com o imobilizador do carro. Então, sugiro que siga pelo caminho mais fácil: procure o módulo num lugar que trabalhe com módulos, pois num desmanche, dificilmente terão a senha. Se não conseguir e tiver mesmo que seguir para um desmanche, um bom chaveiro consegue a senha pra vc em minutos, mas cobram uma pequena fortuna tb pra isso. Outra opção seria o bom e velho mercado livre... mas aí, tb, muitos não sabem a senha e vc teria que cair na mão de um chaveiro.

Ah... quanto à sua dúvida: há vários módulos que podem ser indicados pra o vectra em questão... vários códigos para um mesmo modelo de carro. O que vai diferenciar um do outro serão detalhes específicos do carro, tipo, modelo do motor, de caixa, para qual país esse motor foi desenvolvido ou que pode ser exportado, opcionais que tem seu carro, como se tem ar ou não... enfim... não é fácil, mas é possível.

Espero ter ajudado, pelo menos, por enquanto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

LucP_cwb,


@Lucp_Cwb Estou com esse nome de Usuário agora MSSOUZA1, tentei solicitar minha senha pelo administrador (mal entrei já esqueci, ou de fato não estou conseguindo logar).
sim a Chevrolet me passou o link de vocês.
Deu pra perceber que sou leiga no assunto, vou tentar ver como posso resolver isso seguindo suas orientações.

A Chevrolet informou que não oferece informações de peças e modelos para carros com mais de 10 anos :'(... e indicou vocês que entendem do assunto.

Muitíssimo obrigada mesmo...Não vejo a hora de voltar a estar com meu Vectra...

abs...

MSSOUZA1
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Out 2017, 08:35
Nome Completo: MARISTELA DOS SANTOS SOUZA
Cidade: BARUERI
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

código certo para módulo para o vectra 2.2 16v 2000 - Automático [vectra B]

por MSSOUZA1 » 18 Out 2017, 08:48

@Lucp_Cwb Estou com esse nome de Usuário agora MSSOUZA1, tentei solicitar minha senha pelo administrador (mal entrei já esqueci, ou de fato não estou conseguindo logar).
sim a Chevrolet me passou o link de vocês.
Deu pra perceber que sou leiga no assunto, vou tentar ver como posso resolver isso seguindo suas orientações.

A Chevrolet informou que não oferece informações de peças e modelos para carros com mais de 10 anos :'(... e indicou vocês que entendem do assunto.

Muitíssimo obrigada mesmo...Não vejo a hora de voltar a estar com meu Vectra...

abs... :)

clodoaldo7andrade
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Jul 2017, 07:10
Nome Completo: Clodoaldo Andrade
Cidade: Vespasiano
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

código certo para módulo para o vectra 2.2 16v 2000 - Automático [vectra B]

por clodoaldo7andrade » 18 Out 2017, 09:08

Bom dia,

O modulo dele é sim o 93334342.

Esta correto, esta peça esta descrita no manual de peças Chevrolet.

Abraço
Att;
Clodoaldo Andrade

clodoaldo7andrade
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Jul 2017, 07:10
Nome Completo: Clodoaldo Andrade
Cidade: Vespasiano
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

código certo para módulo para o vectra 2.2 16v 2000 - Automático [vectra B]

por clodoaldo7andrade » 18 Out 2017, 09:08

Bom dia,

O modulo dele é sim o 93334342.

Esta correto, esta peça esta descrita no manual de peças Chevrolet.

Abraço
Att;
Clodoaldo Andrade

MSSOUZA1
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Out 2017, 08:35
Nome Completo: MARISTELA DOS SANTOS SOUZA
Cidade: BARUERI
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

código certo para módulo para o vectra 2.2 16v 2000 - Automático [vectra B]

por MSSOUZA1 » 19 Out 2017, 06:55

clodoaldo7andrade escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia,

O modulo dele é sim o 93334342.

Esta correto, esta peça esta descrita no manual de peças Chevrolet.

Abraço


estou com este usuário, não consigo acessar o meu primeiro..

Clodoado, obrigada pela confirmação.

Super abraços!

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 465 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 01:23