Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Sem contar que com uma distância tão pequena, as vezes em que o carro ficou parado contribuiu e muito para uma média tão baixa. Já que parado ele tem em média um consumo de 1 litro por hora.
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LucP_cwb escreveu:Fuente del Mensaje Ande um trecho maior para que ele possa fazer a média correta. 12km é muito pouco pra que ele estabeleça uma média.
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Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, é impossível esta marcação ser real, aliás está bem longe do real. Pra começar, o velocímetro muda de acordo com o desgaste de um pneu, um pneu novo façamos de conta que gira 100 voltas para andar 100 metros, assim que ele tiver meia vida ele vai girar umas 105 ou sei lá quanto para andar estes 100 metros, o certo é que com o desgaste ele irá girar mais. Com certeza haverá muitas variações no consumo médio e acho que estes instrumentos servem para deixar uns preocupados e outros mais alegres pensando ser mais econômico que deveria, com certeza engam bastante a todos.
Igual os testes de fábricas, feito com um piloto em uma pista de testes vidros fechados, quantidades de comburível exata, normalmente o piloto de teste é baixo, magro e tudo isto contribui com a economia do carro. Logo compramos eles e metemos em nossas ruas e já sabemos como são,
Melhor forma de testar é usar um tanque extra e um GPS, ele dará a quilometragem correta e a distancia percorrida e com certeza saberão o que gastou.
A média piora ainda mais ao trocar os pneus originais por outros, meu caso que uso um pneu menor, logo ao andar 1000 metros ele marcou que andei 900. Isto já testado e comprovado com eles novos.
Luke2019 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, Boa tarde ou Boa noite..
Recentemente adquiri um Vectra Challenge 2001. Comprei esse carro para guardar, assim como tbm possuo um Ômega 4.1 guardado.
Paguei nesse vectra o valor de 10 mil reais já que precisava retificar o cabeçote por causa da junta. Pois bem, retifiiquei o cabeçote e troquei td, te mesmo...Correia e tensor, bomba água, bomba óleo, te rmostatica, reservatório de expansão, todas juntas, velas e cabos, aditivo, sensores de rotação e de temperatura, dentre outras coisas como o sistema completo de escapamento e sonda lambda. Com excessao do óleo é td original AcDelco e Mastra para o escapamento comprovados com nota fiscal da concessionária. Estou usando óleo Castrol Magntec 15w40 e os tuchos tbm são novos bem como os parafusos do cabeçote, nada da marca aplic.
Mecânico de confiança de anos, deixo o carro com ele sem preocupações. Meu pai coleciona carros antigos e é ele quem mexe, dentre os carros um cadillac e um Bel Air.
Voltando, meu consumo instantâneo está em 1,0, carro não falha, nem nada do tipo. Consumo médio em 7,7 até 8,0 em cidade, rodovia chego a 16.
Ultimamente acontece o seguinte, qdo desligo o carro o consumo por média marca 7,5, mas no dia seguinte ou qdo vou usar o carro a média do consumo caiu para 6,9. Não sinto nenhum cheiro de combustível dentro do carro. Isso pode ser o regulador de pressão com vazamento, perdendo pressão? Li em um tópico em que o Sr. Almeida ensina a testar esse regulador com uma seringa, portanto não entendi muito bem como fazer. .com carro ligado, desligado?? Com o carro em funcionamento eu retiro a mangueira do vácuo e não tem vestígio de gasolina e nem cheiro. Mas qdo a mangueira é retirada a aceleração do motor aumenta consideravelmente, bem como o consumo instantâneo.
A montagem está da seguinte forma. A saída do vácuo do regulador está conectada no TBI na parte de cima, ou seja, antes da borboleta do TBI e na parte de baixo está o respiro do filtro de ar. Desmonte o TBI e não tem gasolina no coletor e nem entrada falsa de ar no motor. Essa falha diferença mencionada no MID pode ser defeito no próprio aparelho ou realmente há alguma coisa errada no funcionamento desse regulador? No entanto o MID marca td corretamente os outros indicadores. Foi passado o scaner mais de uma vez e não acusa nada. Alguém por favor me forneça alguns conselhos.
O carro está inteiro, alinhado, com 150 mil km, todos os adesivos inclusive o Road Service e os de fábrica que ficam no parabrisa do lado do passageiro.
Obrigado a todos que responderem e aos que não responderem.
Um detalhe, o atual regulador de pressão é novo tbm.
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