O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMARCA DE PIVÔ

13 mensagens   •   Página 1 de 1
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MARCA DE PIVÔ

por Almeidão » 14 Fev 2018, 13:47

Pessoal, estou com algumas duvidas em comprar os Pivôs para o meu carro. Preço Original R$ 250,00 o par a vista. Preço de um par de Pivô Nakata que é marca conhecida como boa, R$ 258,00 + as 4 buchas da balança marca Axios.

Minha duvida é: Alguém sabe que marca é o pivô original? Eu não quero pagar 250,00 em um par original e chegar na minhas mãos um fabricado pela NAKATA, e isto tem sido meio comum comigo, tipo comprar uma correia dentada original por 100,00, abrir a caixa e tirar uma correia da contitech que nas autopeças custam 30,00.

Se puderem me ajudar por favor, incluindo também outras marcas as quais são confiáveis
Imagem

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

MARCA DE PIVÔ

por Loran » 14 Fev 2018, 16:36

Almeidão. eu sei que bieletas originais são nakatas, terminal direção original DHB, o pivô vou dar uma olhada no carro do meu pai amanhã, pq ele está todo original ainda, no meu coloquei pivôs da TRW, gostei do acabamento dele e até agora nenhum problema já rodei uns 5000 km com ele, nakata acho uma boa marca tbm, no meu coloquei barra axial e terminal direção nakata e tbm até agora nehum problema. Que eu saiba de marcas confiaveis são essas duas trw e nakata, já vi gente falando bem tbm da viemar mas não posso garantir pq nunca usei.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

Avatar do usuário
Murilo de Melo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 390
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:38
Nome Completo: Murilo de Melo Rodrigues Ferreira
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

MARCA DE PIVÔ

por Murilo de Melo » 14 Fev 2018, 16:58

Almeidão, eu usei TRW no meu. vai pra dois anos que coloquei. Nada a reclamar.

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

MARCA DE PIVÔ

por Brates » 15 Fev 2018, 03:39

Almeidão, fui esses dias na ACIOLLY saber o preço dos pivôs pois pretendo trocar tudo na suspensão do meu carro muito em breve. Ele está com 60.000 km. Lá, eles vendem o original na embalagem GM e que não sei qual marca é por R$ 130,00 cada. E tbm dispõe o da marca VIEMAR por R$ 55,00. Questionado sobre a qualidade e confiabilidade dessa marca, o vendedor me disse que pode comprar tranquilo que é de excelente qualidade. Mas...só colocando e vivenciando o dia-a-dia da peça para saber de forma concreta. Vou ver de passo por lá hoje e pergunto de qual fabricante é a original e volto aqui para lhe informar.

miguelandre
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Out 2015, 23:33
Nome Completo: Miguel Andre
Cidade: tres lagoas
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

MARCA DE PIVÔ

por miguelandre » 15 Fev 2018, 07:14

A pouco tempo troquei bieleta e pivo lado esquerdo marca axius. Uma coisa que aprendi, nunca trocar os dois pares de terminais da direção ao mesmo tempo troque um lado mas não aperte totalmente, tente montar com os pneus o mais alinhado possível, de uma volta e confira se o volante está alinhado se o mesmo estiver puxando para algum lado é so recuar ou avançar o angulo da roda através do terminal, faça isso atém perceber que o volante está alinhado e o carro não puxa pra nenhum lado, daí tu da o aperto final e repita o processo no outro lado. Bom mas eu não recomento a marca axius pois assim que montem os componentes a borracha de vedação do mesmo começou a RACHAR só não troquei por outra marca pois deu mó trabalhão alinhar o carro e uma unha roxa kkkkkkkkkk. Mas eu passei uma fita de alta fusão pra garantir kkkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MARCA DE PIVÔ

por Almeidão » 15 Fev 2018, 09:11

Obrigado ai pela ajuda pessoal, sobre a marca Axios é uma das melhores no mercado, aliás buchas Axios podem comprar de olho fechado mas nem todos os produtos deles serão bons, aliás Axios é Monroe e é por isto que eu estou perguntando. Igual Nakata é uma marca conhecida e o mesmo acontece com a Bosch. Mas será que todos deles são bons?

Com a ajuda de vocês vou chegar em um denominador comum. Sei que meu carro começou a fazer um ruido embaixo, pode ser pivô que ainda não deu para detectar e pode ser buchas da balança que nunca foram trocadas até hoje. Pivô comprei os dois últimos originais e não tem 3 anos de uso, e mesmo assim acho ser eles. ou seja um original falso.

Buchas da balança também seria suspeitam, mas só trocando pra saber mesmo. Sei que o Pivô começa um ruido bem antes de aparecer folga visual neles, ou folga detectadas pela alavanca.

Sem duvida será solucionado isto na minha aeronave.
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

MARCA DE PIVÔ

por Brates » 15 Fev 2018, 13:41

ALMEIDÃO, acabo de chegar da ACIOLLY. O original (embalagem GM) para o ano do seu carro custa R$ 99,00. E tem o TRW por R$ 52,00. Ao perguntar o fabricante do pivô que vem dentro da embalagem GM, a surpresa é justamente o que vc desconfiava. Os fabricantes e fornecedores informado por ele, são dois. Justamente o TRW e o NAKATA. É mole? Uma simples embalagem GM valer R$ 47,00 reais!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MARCA DE PIVÔ

por Almeidão » 15 Fev 2018, 14:51

Brates escreveu:Fuente del Mensaje ALMEIDÃO, acabo de chegar da ACIOLLY. O original (embalagem GM) para o ano do seu carro custa R$ 99,00. E tem o TRW por R$ 52,00. Ao perguntar o fabricante do pivô que vem dentro da embalagem GM, a surpresa é justamente o que vc desconfiava. Os fabricantes e fornecedores informado por ele, são dois. Justamente o TRW e o NAKATA. É mole? Uma simples embalagem GM valer R$ 47,00 reais!!!


Realmente, usam o nome para agregar valores na mercadoria. Bem, neste caso o pivô Nakata eu sei que não é ruim e vou checar outras coisas e ver se será preciso realmente trocar, porque hoje em uma busca mais minuciosa descobri que o carro tem uma ponteira folgada, lado direito, neste caso vou colocar Viemar mesmo porque a esquerda é Viemar e não vi problemas nela em 2 anos. Ao trocar e possivelmente será sábado, checarei também as axiais que são TRW e deve ter uns 4 anos, sendo que estas eu troquei sem precisar por não achar um ruido que era exatamente o pivô mas que não apresentava folga na inspeção. Se a ponteira resolver, melhor caso contrário troco os pivores também e ai sim resolverá porque o resto é novo.

Obrigado
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MARCA DE PIVÔ

por Almeidão » 26 Fev 2018, 09:10

Bem, consegui resolver o meu problema. Troquei uma ponteira de direção e troquei as buchas das bandejas, comprei axios que pra mim é marca boa e o carro ficou muito bom.
Trocar estas buchas é algo relativamente fácil para um mecânico, tira na porrada ou na prensa e eu resolvi usar desta vez uma morsa já que vi uns videos na net de como fazer e quis eu fazer o teste se era possível, mas o vídeo não mostra como se coloca uma das buchas, ou seja uma é bem fácil por ter uma capa de polipropileno ou algo parecido ao plastico, porém a outra que é externamente borracha eu duvido que se consegue colocar diretamente sem usar um tubo bem simples que pode ser até de cano plástico. Ou seja, vi na net que poderia ser feito direto e resolvi testar e perdi algo de 90 minutos tentando com a morsa e depois com a prensa para comprovar que era impossível e cheguei a conclusão que alguns filmes na net são perigosos e realmente impossível de seguir.

Resumindo, com uma morsa, disposição um tubo de 10 cm onde a bucha de borracha entra não muito folgada, pode ser ferro ou plástico, umas arruelas grandes e uns parafusos e se torna bem fácil. Algo de 15 minutos pra colocar as duas.

Obrigado ai pelas informações do Pivô, aliás fortaleceu muito minha ideia sobre a Nakata que com certeza, assim que for preciso usarei esta marca.
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

MARCA DE PIVÔ

por Brates » 26 Fev 2018, 16:32

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem, consegui resolver o meu problema. Troquei uma ponteira de direção e troquei as buchas das bandejas, comprei axios que pra mim é marca boa e o carro ficou muito bom.
Trocar estas buchas é algo relativamente fácil para um mecânico, tira na porrada ou na prensa e eu resolvi usar desta vez uma morsa já que vi uns videos na net de como fazer e quis eu fazer o teste se era possível, mas o vídeo não mostra como se coloca uma das buchas, ou seja uma é bem fácil por ter uma capa de polipropileno ou algo parecido ao plastico, porém a outra que é externamente borracha eu duvido que se consegue colocar diretamente sem usar um tubo bem simples que pode ser até de cano plástico. Ou seja, vi na net que poderia ser feito direto e resolvi testar e perdi algo de 90 minutos tentando com a morsa e depois com a prensa para comprovar que era impossível e cheguei a conclusão que alguns filmes na net são perigosos e realmente impossível de seguir.

Resumindo, com uma morsa, disposição um tubo de 10 cm onde a bucha de borracha entra não muito folgada, pode ser ferro ou plástico, umas arruelas grandes e uns parafusos e se torna bem fácil. Algo de 15 minutos pra colocar as duas.

Obrigado ai pelas informações do Pivô, aliás fortaleceu muito minha ideia sobre a Nakata que com certeza, assim que for preciso usarei esta marca.
Almeidão, estou para comprar os amortecedores do meu carro para deixar em stand-by. Hoje ele está com 60.000 km mas eu já gosto de andar com tudo em ordem. E sabe o que encontrei na Aciolly aqui de SP (Br. de Limeira)? AMORTECEDORES NAKATA. Sim...a Aciolly está vendendo amortecedores NAKATA tbm. E conforme vc mesmo disse, já ouvi de outras pessoas que as peças deles são de muito boa qualidade. Pra vc ter uma idéia, os terminais de direção (ponteira, como vc falou), da GM estão custando R$ 258,36 o par. E os da NAKATA, R$ 91,60. Olha a diferença!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MARCA DE PIVÔ

por Almeidão » 27 Fev 2018, 07:46

Brates escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem, consegui resolver o meu problema. Troquei uma ponteira de direção e troquei as buchas das bandejas, comprei axios que pra mim é marca boa e o carro ficou muito bom.
Trocar estas buchas é algo relativamente fácil para um mecânico, tira na porrada ou na prensa e eu resolvi usar desta vez uma morsa já que vi uns videos na net de como fazer e quis eu fazer o teste se era possível, mas o vídeo não mostra como se coloca uma das buchas, ou seja uma é bem fácil por ter uma capa de polipropileno ou algo parecido ao plastico, porém a outra que é externamente borracha eu duvido que se consegue colocar diretamente sem usar um tubo bem simples que pode ser até de cano plástico. Ou seja, vi na net que poderia ser feito direto e resolvi testar e perdi algo de 90 minutos tentando com a morsa e depois com a prensa para comprovar que era impossível e cheguei a conclusão que alguns filmes na net são perigosos e realmente impossível de seguir.

Resumindo, com uma morsa, disposição um tubo de 10 cm onde a bucha de borracha entra não muito folgada, pode ser ferro ou plástico, umas arruelas grandes e uns parafusos e se torna bem fácil. Algo de 15 minutos pra colocar as duas.

Obrigado ai pelas informações do Pivô, aliás fortaleceu muito minha ideia sobre a Nakata que com certeza, assim que for preciso usarei esta marca.
Almeidão, estou para comprar os amortecedores do meu carro para deixar em stand-by. Hoje ele está com 60.000 km mas eu já gosto de andar com tudo em ordem. E sabe o que encontrei na Aciolly aqui de SP (Br. de Limeira)? AMORTECEDORES NAKATA. Sim...a Aciolly está vendendo amortecedores NAKATA tbm. E conforme vc mesmo disse, já ouvi de outras pessoas que as peças deles são de muito boa qualidade. Pra vc ter uma idéia, os terminais de direção (ponteira, como vc falou), da GM estão custando R$ 258,36 o par. E os da NAKATA, R$ 91,60. Olha a diferença!


Sim, sei que são bons, no meu carro estou usando os dois da frente Nakata, eu gosto de amortecedores Nakata ou Cofap. Os Monroe são bons. mas são bem mais duros, pelo menos os últimos que usei. Minha duvida estava em saber qual o pivô GM está usando, logo veio a informação que é Nakata. Estas informações são importantes para poder driblar um pouco os super preços nos Vectras porque sabem que muitos se apegaram neste carro.

Um exemplo de como é bom conhecer, meu quebra sol quebrou a tampinha que acende a luz ao abrir, eu sinceramente nem sabia que vendia esta tampinha separada, ao procurar na net, achei a da S10, por 39,00. Oooooooopa, S10 é igual o Vectra, sei porque comprei uma destas tempos atrás no Ferro velho. Peguei o numero e por WhatsApp passei para o vendedor GM aqui, ele respondeu que tinha 4, com o preço de 40 cada e na promoção 15,00, fui lá e comprei as 4 por 60. É idêntica a do Vectra, e nçao existe esta peça para vender para o Vectra, e no mercado livre a resposta do cara é não dá para o Vectra. São tontos, deixam de vender por não conhecer.
A peça é esta caso precisarem para quem tem este sistema no Vectra GM 94737576
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

MARCA DE PIVÔ

por Brates » 21 Mar 2018, 14:08

Como havia dito, hoje já comprei os amortecedores traseiros para o meu carro VC 2011. Paguei R$ 260,00 o par, comprei na embalagem original GM e a marca deles é COFAP. Fica a dica, Almeidão. Comprei tbm as buchas da barra estabilizadora original GM. R$ 25,00 o par.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MARCA DE PIVÔ

por Almeidão » 21 Mar 2018, 16:51

Obrigado, sempre é bom saber disto, porque muitos pensam que é só Moroe e na verdade são várias opções que eles tem.
Imagem

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 149 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 05:59