O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BOdômetro manchado

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Luiz Oliap
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2018, 21:37
Cidade:

Odômetro manchado

por Luiz Oliap » 23 Mar 2018, 21:42

Olá pessoal sou novo aqui no fórum .se fiz alguma coisa errada se já existe algum tópico sobre o assunto me desculpem .mas minha dúvida é o seguinte tem como eu trocar o odômetro digital do gls 98 ele sai da placa como ele é fixado minha intenção é comprar uma sucata pra tirar o odômetro.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Odômetro manchado

por Almeidão » 24 Mar 2018, 20:01

É exatamente como eu fiz, comprei no ML um que tinha o odômetro bom e dei sorte porque veio bom, desmontei o meu e coloquei o novo. É bem fácil trocar, mas chegar até ele apesar que é fácil para uns nem sempre é fácil para outros. Ele é preso por dois parafusos tork bem pequeno eu até optei em recolocar um dois flipes. Se é só isto, pode comprar que dá certo e lógico, vai mostrar o KM que está no seu, na memória dele.

Para abrir, não precisa soltar ponteiros, Solta o vidro (acrilico), um pedaço de metal do lado que prende a placa por trás ela é fácil de tirar e por cima mesmo na parte preta tem uns tampões ou seja o próprio mostrador sem a parte redonda cortada tampando e você pode tirar e deixar sem se quiser, eles não aparecem depois de montado, no furo onde estão estes tampões, olha no fundo e verás um pino plastico tipo T branco, você precisa preparar uma chave de fendas com a pona tipo U para torcer este T e desmontar, torcer 1/4, nada mais para não quebrar, este é o maior segredo deste painel.

Quando você checar no Odômetro tire o parafuso e não puxe, mexe para o lado e tira, não desmonte, mas se isto ocorrer, as borrachas de contato tem que voltar igual saiu.
Como sempre, trabalhe sozinho sem ninguém, sem musica, concentrado que você vai achar fácil.
Imagem

Avatar do usuário
Luiz Oliap
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2018, 21:37
Cidade:

Odômetro manchado

por Luiz Oliap » 24 Mar 2018, 23:27

Ok muitíssimo obrigado vou fazer isso me ajudou bastante vlw...

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 231 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 00:39