O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BRevestimento interno

12 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Revestimento interno

por ItssTZ » 30 Ago 2022, 12:01

Bom, vamos lá

Estou no processo de troca do ar analógico pelo digital e nessa brincadeira já desmontei tudo dentro do carro kkkkk. Minha dúvida é, originalmente o vectra possui uma espuma amarela com uma camada tipo de borracha por toda a parede corta fogo abaixo do painel e que hoje 25 anos depois está bem fedida e despedaçada. Tem algum material no mercado para podermos substituir esse revestimento ? Pode usar um feltro betumado comum no lugar ? Preciso de ideia para poder efetuar essa troca e melhoria no vectroso, visto que esse material original foi para o espaço.

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Revestimento interno

por diego_ » 30 Ago 2022, 15:58

Eu fiz diferente ao fazer exatamente esse trampo.

Tirei a corta fogo espumada, lavei com um bactericida e anti septico quase puro, no caso eu usei o Bactran e Sintra da Vonix. limpei bem, passei a extratora e deixei uns 3 dias no sol. Sumiu completamente o cheiro.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Revestimento interno

por chirola » 30 Ago 2022, 18:04

ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Preciso de ideia para poder efetuar essa troca e melhoria no vectroso, visto que esse material original foi para o espaço.

olha do lado interno do carro pode utilizar manta acustica como a que colocam nos portamalas cuando instalam som sabe ela vai isolar a temperatura e o barulho do motor ja do lado do motor não saberia ao certo a original e meio emborrachada .
e mais não sei se colocaria do lado do cofre ou colocaria duas camadas na parte interna do carro

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Revestimento interno

por ItssTZ » 31 Ago 2022, 08:56

diego_ escreveu:Fuente del Mensaje Eu fiz diferente ao fazer exatamente esse trampo.

Tirei a corta fogo espumada, lavei com um bactericida e anti septico quase puro, no caso eu usei o Bactran e Sintra da Vonix. limpei bem, passei a extratora e deixei uns 3 dias no sol. Sumiu completamente o cheiro.


O meu problema é que a espuma já virou pó em grande parte. Não consigo reutilizar pois iria ficar faltando pedaço

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Revestimento interno

por ItssTZ » 31 Ago 2022, 08:58

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Preciso de ideia para poder efetuar essa troca e melhoria no vectroso, visto que esse material original foi para o espaço.

olha do lado interno do carro pode utilizar manta acustica como a que colocam nos portamalas cuando instalam som sabe ela vai isolar a temperatura e o barulho do motor ja do lado do motor não saberia ao certo a original e meio emborrachada .
e mais não sei se colocaria do lado do cofre ou colocaria duas camadas na parte interna do carro



Sobre o lado interno, estava pensando em manta asfáltica + feltro betumado. Parte externa ainda não está na vez de mecher kkkkkk.
Infelizmente temos pouca informação sobre esses tipos de materiais e fica difícil mecher. Digo pois a maioria fala só de feltro e feltro, sendo que a original é uma espuma. Fica um pouco complicado comparar um material com um outro e ver o resultado. As vezes temos materiais até bem melhores hoje em dia mas como é um assunto bem especifico temos poucas informações.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Revestimento interno

por chirola » 31 Ago 2022, 12:06

ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o lado interno, estava pensando em manta asfáltica + feltro betumado. Parte externa ainda não está na vez de mecher kkkkkk.

olha que interesante , ainda acha para vender a preço rasoavel no padrão original , nuncaimagine que vendia e acharia facil
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... desivo-_JM
e por ser original não vai renegar na colocação deveria encaixar facinho .

Avatar do usuário
ItssTZ
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Dez 2018, 20:09
Nome Completo: Matheus Victor Martins Campos
Cidade: Timóteo
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Revestimento interno

por ItssTZ » 08 Set 2022, 11:40

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
ItssTZ escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o lado interno, estava pensando em manta asfáltica + feltro betumado. Parte externa ainda não está na vez de mecher kkkkkk.

olha que interesante , ainda acha para vender a preço rasoavel no padrão original , nuncaimagine que vendia e acharia facil
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... desivo-_JM
e por ser original não vai renegar na colocação deveria encaixar facinho .


Esse primeiro link é somente para vectra 06, e esse segundo link é para parede corta fogo parte do cofre, e não na parte interna.

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Revestimento interno

por diego_ » 08 Set 2022, 11:45

Isso ai é uma espuma, igual a de banco de carro, mas vc precisa recortar ela no formato da original para encaixar. Se não colocar a espuma o carro vai ficar com muito barulho na parte interna. infelizmente é um processo fabril, a espuma é injetada naquele formato, e então aplicado um selante sobre ela. Por isso fica parecendo uma "cobertura" de chocolate em cima do sorvete aquela parte cinza.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Revestimento interno

por Almeidão » 08 Set 2022, 12:11

Esta espuma amarela com esta capa endurecida nunca vi alguem vendendo isto, minha ideia sobre esta peça caso fosse necesário trocar a minha eu usaria um tipo de espuma bem robusta, ou seja mais compacta, usaria cola e colaria um carpete emborrachado em um lado e montaria ela ali onde fosse necessário, mas que ficará igual o original, isto nunca. Igual meu carpete que tem ums espuma e todos que entram no meu carro fica abismado por ele ser macío ali e não acreditam que é de fábrica.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Revestimento interno

por Ju_Bueno » 09 Set 2022, 08:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Igual meu carpete que tem ums espuma e todos que entram no meu carro fica abismado por ele ser macío ali e não acreditam que é de fábrica.

Outros tempos... ainda mais da GM, que estava na época de ouro! Refinamento no acabamento interno hoje em dia é coisa de carros dos $ 200 mil pra cima, e olhe lá...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Revestimento interno

por chirola » 09 Set 2022, 17:00

diego_ escreveu:Fuente del Mensaje Isso ai é uma espuma, igual a de banco de carro, mas vc precisa recortar ela no formato da original para encaixar.

não é espuma , e não recomendo colocar espuma em lugares quentes .
não achei publicado no brasil , aquela manta amarela é uma manta de LA DE ROCHA com acabamento , a la de rocha eé ignifuga e isolante termico\acustico . todo mundo ja deve ter visto e não sabe , e aquela lã que tem no forno ou na geladeira entre a camera e a carcaza .
coloco a publicação daqui da argentina para vcs ter ideia do que estão procurando e realmente isola o calor e ruido de forma ignorante , imagina que vc liga o forno no maximo e mesmo asim consegue encostar a mão do lado de fora do fogão sem queimar o poder isolante não tem outro produto que chegue a comparar .
deixo a publicação a ver se alguem consegue encontrar asim comacabamento ou pode colocar a manta amarela e colocar um acabamento por cima .
https://articulo.mercadolibre.com.ar/ML ... gKMhvD_BwE
tem diferentes espesores e densidade , tem mais compactadas e menos dependendo da aplicação .
pode colocar ate no abafador no lugar da lã de vidro e fica bom dura ate mais . ja coloque em abafador de moto e fica bom de mais.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Revestimento interno

por chirola » 09 Set 2022, 17:35

no brasil so achei com acabamento cromado
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... fd5b6ffbc5
coloque o preimer anuncio que achei teria que procurar com calma o grosor , tamanho e preço :9:

(editado) do ado do motor é preso com precilhas , pode tentar achar em desmanche a manta original , mesma coisa lado interno.

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 424 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 16:49