O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[RESOLVIDO] Duvida sobre conector - sirene alarme original

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Hebrais
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Abr 2023, 12:20
Nome Completo: Raimy Lana de Almeida
Cidade: Mateus Leme
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 28

[RESOLVIDO] Duvida sobre conector - sirene alarme original

por Hebrais » 01 Mai 2023, 16:47

Amigos, ao desmontar a parte da churrasqueira do meu vectra 98 percebi que esse plug estava dessa forma, parece que ia algum componente ali, mas n sei qual seria. Segue foto:
Imagem

DouglasRaphael
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 16 Fev 2021, 01:19
Nome Completo: Douglas Raphael oliveira costa
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 32

Duvida sobre conector

por DouglasRaphael » 01 Mai 2023, 17:00

Daqui a pouco aparece alguém com conhecimento correto, mas deve ser algum tipo de termômetro pra medir temperatura externa, pode ser pra enviar pro computador de bordo

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8386
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida sobre conector

por Almeidão » 01 Mai 2023, 19:57

São opções que alguns modelos tem e outros não, sendo que o chicote é sempre o mesmo. Acredito que pode ser do solenóide para a valvula de ar quente ou até mesmo da sirene do alarme. Podes resumir assim, o chicote é completo até para o carro não tão completo.
Imagem

Hebrais
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Abr 2023, 12:20
Nome Completo: Raimy Lana de Almeida
Cidade: Mateus Leme
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 28

Duvida sobre conector

por Hebrais » 02 Mai 2023, 12:01

De fato é da sirene do alarme que ele está sem, acredito que tenham tirado pois o alarme dele nao funcionava bem com o dono anterior, agora que arrumei acho que colocarei

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8386
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida sobre conector

por Almeidão » 02 Mai 2023, 16:23

Hebrais escreveu:Fuente del Mensaje De fato é da sirene do alarme que ele está sem, acredito que tenham tirado pois o alarme dele nao funcionava bem com o dono anterior, agora que arrumei acho que colocarei


Coloque um positron, vai te dar menos dor de cabeça
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida sobre conector

por chirola » 02 Mai 2023, 23:35

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Coloque um positron, vai te dar menos dor de cabeça

Eu coloque um alarme taramps no meu carro e funciona muito bem pósitron não deu meu dinheiro na época kakkakakka.
Falando em alarme original ,cuando instale o tiramos no meu carro e tinha tudo desmontado e os diagramas de fiação do alarme original na mao passou uma ideia na minha cabeza mais já tinha a metade do chicote pronto kakakkakak
Tem uns módulos 12 volts com controle que utiliza para portão eletrônico e é bem simples e barato ,basicamente ele é um receptor e o controle manda sinal abre e fecha , mais tem como programar o sinal tipo on/off ou pulsos ,na função pulso ele manda sinal fechar se VC aperta 2 vez fechar ele manda dois pulsos fechar se apertar 3 mandara 3 pulsos o se entende , e no chicote original do alarme VC tem um fio para a primeira fechada e um para a segunda sera que daria para comandar duas fechadas para ativar o alarme original com ajuda de um rele o sinal abrir é fácil por ser só um fio, mais fique com ISO na cabeça sabe

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8386
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida sobre conector

por Almeidão » 03 Mai 2023, 08:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Coloque um positron, vai te dar menos dor de cabeça

Eu coloque um alarme taramps no meu carro e funciona muito bem pósitron não deu meu dinheiro na época kakkakakka.
Falando em alarme original ,cuando instale o tiramos no meu carro e tinha tudo desmontado e os diagramas de fiação do alarme original na mao passou uma ideia na minha cabeza mais já tinha a metade do chicote pronto kakakkakak
Tem uns módulos 12 volts com controle que utiliza para portão eletrônico e é bem simples e barato ,basicamente ele é um receptor e o controle manda sinal abre e fecha , mais tem como programar o sinal tipo on/off ou pulsos ,na função pulso ele manda sinal fechar se VC aperta 2 vez fechar ele manda dois pulsos fechar se apertar 3 mandara 3 pulsos o se entende , e no chicote original do alarme VC tem um fio para a primeira fechada e um para a segunda sera que daria para comandar duas fechadas para ativar o alarme original com ajuda de um rele o sinal abrir é fácil por ser só um fio, mais fique com ISO na cabeça sabe


Se for um que usa placa de garagem, não dá. Por coincidência mexo com isto também. As placas de portão recebe um pulso e liga o motor para um lado e recebe outro pulso e Pára o portão onde tiver, e recebe outro pulso e inverte o motor. Tem umas outras opções e na garagem que guardo o meu carro que é coletiva eu ativei assim.
1 - Aperta o botão ele sobe, e pode apertar ai outras e outras vezes que não faz nada até chegar em cima.
2 - Quando ele chega no alto, eu aperto uma e ele desce, se eu apertar outra vez ele sobe, e ao subir não aceita o comando até chegar em cima outra vez.
3 - Resumindo, ao subir só aceita um comando e ao descer ele aceita dois e invertendo de imediato, sendo que se eu coloquei ele para subir, ele só vai aceitar outro comando quando tiver no alto.
4 - De imediato teriamos 3 pulsos diferente, que é o segue, pare e volta e que pode ser transformado em 2.

Mas com certeza deve existir para comprar placas que se usa mais de um comando, afinal até uns cigarros eletronicos são assim, 7 vezes ele liga e 3 vezes ele desliga, eu tinha um kakkakaka
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida sobre conector

por chirola » 03 Mai 2023, 14:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas com certeza deve existir para comprar placas que se usa mais de um comando, afinal até uns cigarros eletronicos são assim, 7 vezes ele liga e 3 vezes ele desliga, eu tinha um kakkakaka

cara não achei o que queria explicar em portugues mais acho que vc entende español e vai entender o que eu to falando .
https://www.youtube.com/watch?v=jm-5AEb ... el=tarusdy
com ese modulo de rele me vem muitas ideias kakakakak, tem de mais canais acho que ate 4 canais com o controle de 4 botão

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8386
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida sobre conector

por Almeidão » 03 Mai 2023, 20:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas com certeza deve existir para comprar placas que se usa mais de um comando, afinal até uns cigarros eletronicos são assim, 7 vezes ele liga e 3 vezes ele desliga, eu tinha um kakkakaka

cara não achei o que queria explicar em portugues mais acho que vc entende español e vai entender o que eu to falando .
https://www.youtube.com/watch?v=jm-5AEb ... el=tarusdy
com ese modulo de rele me vem muitas ideias kakakakak, tem de mais canais acho que ate 4 canais com o controle de 4 botão


Não vi o video inteiro mas achei muito interessante até quase no fim, inclusive ele disse que existe esta placa em 12 volt, percebi que uma das opções é igual ao botão que liga o farol de neblina do carro, um toque e fica aceso e um toque e apaga. uma outra opção é um toque e segura e fica aceso e ao soltar ele apaga. E por fim um toque no A acende um lado, um toque no B ele apaga o A e acende o B e vice versa. Não sei como é o alarme original do Vectra, mas como eu disse, tem várias opções de placas eletronica no mercado, prontinha para ser usada eu eu já gostei desta.
Gostei da placa Chirola, para eu mudar a forma de acender o neblina sem o farol alto que veio assim no meu carro, tive que usar um relê de farol alto do Passat que um toque muda contato para um lado e outro muda contado para o outro, sendo que deixo um lado desligado. Esta plaquinha iria me dar menos trabalho kakakkakk
Imagem

Avatar do usuário
Idalton
GL Member
GL Member
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Mai 2015, 11:04
Nome Completo: Idalton de Souza Santos
Cidade: Jaboticabal
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Duvida sobre conector

por Idalton » 04 Mai 2023, 11:58

Esse chicote é de fato do alarme original, vão duas sirenes aí nesse local.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
:52:

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 608 visitantes

Bem-vindo: 29 Abr 2024, 14:39