Bom dia senhores, tenho um vectra B 01/01 CD 2.2 16v atutomatico, carro de garagem praticamente, visto que ando pouco, o a uns 3 meses atras aparesentou um furo em uma magueira do sistema de arrefecimento, ai o meu cunhado(mecanico GM) retirou o coletor para trocar a mangueira, apos colocar o coletor o carro começou a apresentar problemas quando estar no D, passei em 3 scanners diferentes e todos deu codigo 31 (sensor de rotação), o que estava no carro ja era novo Bosh, mas troquei por desencargo, visto que e baratinho porem continua dando o problema. Vamos ao problema em si, depois dessa enrolação, quando ele apresenta o defeito ele fica meio que perdendo rpm em D, tipo estou la de 2 ou 3 a 2mil 3 mil giros do nada ele cai rapidamente uns 200 a 800 rpm( de acordo com scanner) visto que no painel não marca tão preciso, ai meio que o carro fica amarrado, sendo que em re, neutro e manual ele não apresenta esse comportamento, detalhe que as vezes frio tbm não apresenta falhas, e as vezes do nada ele passa as marchas ate a 4 tranquilo como se tivese bom, isso claro se eu pisar leve no pedal, quando tento exigir pisando fundo e eles esta apresentado o defeito, ele não sobe o rpm acima dos 3k mesmo com pedal encostado no assoalho.
O cambio tem 1 ano e meio que foi feito, levei em um lugar que so faz cambio automatico, e eles me garantiram que não e defeito no mesmo e sim algo de motor/injeção
Ja troquei o sensor de Rotação por um Bosh, o sensor TPS pq tambem suspeitei do mesmo, visto que quando acelero muito o carro não desenvolve. Ja não sei mais oque fazer, meu cunhado esta suspeitando do chicote eletrico que liga o sensor de rotação, porem ele ta sem tempo pra ver pois ta montando um omega, ai estou recorrendo ao Clube pois assim posso levar uma dica novo pra ele kkkk
Edit: viaje para caldas novas um final de semana, o carro foi lindo trocando todas as marchas tranquilo, apenas na hora que eu reduzia em alguma cidade o mesmo me lembrava que tava com problema e ficava ocilando o rpm.