bizorrao escreveu:Queridos colegas,
Notei depois da última troca de óleo, que meu carro bate um pouco tuchos de manhã na primeira partida, ou quando fica mais que 4 horas desligado, tipo, bate durante uns 3 segundos e depois para, ai depois só quando mantenho a aceleração em uns 2k giros torno a ouvir o tec tec bem la no fundo.
Nessa troca de óleo, troquei o cartinho (tava empenado), junta do cartinho e do sobre-cárter, foi adicionado óleo ACDelco 20w50 mineral como ja recomendado aqui e filtro.
Não acho muito normal isso ocorre certo? o que pode ser feito?
O motor não raja nem desce óleo, nem fumaça, foi aberto a pouco e dado um "trato".
Na penúltima troca foi colocado 26w50 da shell (alta rodagem) que fora recomendado pelo "trocador" de óleo, e logo que li aqui no fórum pra usar o original tornei a ele.
Abraços
bizorrao escreveu:Queridos colegas,
Notei depois da última troca de óleo, que meu carro bate um pouco tuchos de manhã na primeira partida, ou quando fica mais que 4 horas desligado, tipo, bate durante uns 3 segundos e depois para, ai depois só quando mantenho a aceleração em uns 2k giros torno a ouvir o tec tec bem la no fundo.
Nessa troca de óleo, troquei o cartinho (tava empenado), junta do cartinho e do sobre-cárter, foi adicionado óleo ACDelco 20w50 mineral como ja recomendado aqui e filtro.
Não acho muito normal isso ocorre certo? o que pode ser feito?
O motor não raja nem desce óleo, nem fumaça, foi aberto a pouco e dado um "trato".
Na penúltima troca foi colocado 26w50 da shell (alta rodagem) que fora recomendado pelo "trocador" de óleo, e logo que li aqui no fórum pra usar o original tornei a ele.
Abraços
bizorrao escreveu:Alcir,
Sobre os tuchos estarem descarregando, o que leva isso acontecer? o que pode ser feito para evitar esse tipo de problema?
Sobre o Molycote, usei no antigo carro (206) e tive problemas, porem usei o Smoke, segundo mecanico travou a bomba de oleo devido a ter engrossado a mistura (tbm nao sei se eh verdade).
Almeidao,
Nao ultima semana coincidencia ou nao fiz uma viajem curta de uns 100km, e 70% so andei esticado mantendo uns 170 (criancas nao tentem fazer isso em kza rsrsrs), mas nao foi depois disso que comecou.
Sobre o Anel de vedacao do pescador nao sei se foi trocado, o mecanico (dessa vez) eh de extrema confianca, ele alias ta me salvando de todas as buchas dessee carro, muito competente, assim acredito que nao deve ter cometido erros.
Mas sempre eh bom conversar com mais profissionais para debater.
Mas o que posso enfim ver com ele as possibilidades? Agradeco a todos por hora.
bizorrao escreveu:Arquiteto,
li sobre o Militec-1 e vi que ele só funciona se usado desde 0km, também não sei se é verdade, mas vc usa mesmo no seu carro? A quanto tempo? Qual a proporção?
Alcir,
Sobre o Smoke, usava 500ml a cada troca de óleo, o carro usava 10w40 semi sintético, eram 3,5 litros, então colocava 3lt de oleo e um tubo de 500ml de smoke.
Na época o motor tava normal, apenas batendo um pouquinho tuchos, ai com 2 meses começou a esfumaçar (fumaça azul) e a bater cada vez mais, até que tive que abrir e fazer quase tudo, morri nuns 5k.
Vi também (depois) que esse produto se usa só quando o motor já está indo pro caixa prego, uma meia sola digamos.
Aí minha sisma nesses produtos, é lógico que não to esbanjando dinheiro também para sair trocando tudo, por isso recorri aqui, na verdade mesmo sismei em usar o óleo original, achei que estaria fazendo o correto mas estou me surpreendendo.
bizorrao escreveu:Alcir, foi aplicado esse aqui no ex 206:
http://www.extra.com.br/automotivo/Troc ... 61066.html
Descrições:
- Tratamento para óleo lubrificante mineral ou sintético indicado para motores "cansados" movidos a gasolina, álcool, GNV ou diesel
- Contém aditivos inibidores de corrosão e acidez;
- Forma película protetora permanente que dá proteção extra nas partidas a frio e reduz a passagem excessiva de óleo para a câmara de combustão, diminuindo a emissão de fumaça
- Indicado para motores a gasolina, álcool e GNC, em qualquer quilometragem
- Compatível com óleos minerais, semi-sintéticos e sintéticos
- Reduz o consumo de óleo
- Protege as peças gastas
Modo de Usar
- Na troca de óleo, use 1 frasco do produto no cárter para tratar até 5 litros de óleo, sem ultrapassar o nível
- Pode ser usado também para completar o nível entre as trocas
bizorrao escreveu:Alcir, e esse produto é similar a Militec-1 citado pelo Arquiteto? Melhor? Pior? Quais os riscos?
bizorrao escreveu:Arquiteto,
li sobre o Militec-1 e vi que ele só funciona se usado desde 0km, também não sei se é verdade, mas vc usa mesmo no seu carro? A quanto tempo? Qual a proporção?
jose isaias santos escreveu:Ola a todos!
E ai vizinho de P.Alegre, como estao as coisas? Estamos perto e nao nos envontramos, a rotina diaria é exaustiva e no final de semana a necessidade de LAZER e Vecao, ai na sobra tempo.
Eu estou passando para dar uma opiniao sobre o uso de Militec, meu vecao é 97 e tem 250000 Km (140000 so comigo), uso ele a trabalho e quase a totalidade desta Km é RODOVIA, e nao ha problemas no motor, sou rigoroso com isto pois é minha ferramenta e na posso ficar sem ela bem afiada. Pois bem comprei o militec de uma empresa JW ENGENHARIA é para os lados de BH, dizem ser o representante, e resolvi esperimentar, ja fazem um mes E DIGO COM CERTEZA QUE NO MEU MOTOR E NO MEU OUVIDO OS RUIDOS DIMINUIRAM, A partida pela manha é mais silenciosa. Experimenta usar pois o seu vecao é bem IRMAO DO MEU.
Aproveitando a oportunidade passa seu tel para contatyo, assim podemos marcar algum tira gosto ai PAlegre.
ISAIAS - VARGINHA.
msdoug2000 escreveu:olá amigo, o que dá problema é o alojamento onde o tucho é posicionado, o tucho fica com uma pequena folga dentro do alojamento e essa folga deixa o óleo escapar não lubrificando seu interior. Algumas retíficas podem resolver o problema se não é só troca do cabeçote que resolverá
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 121 visitantes