O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Resolvido] Motor Bate de Manhã? Vectra B

40 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Motor Bate de Manhã? Vectra B

por JoãodoValle » 16 Set 2013, 15:40

Queridos colegas,

Notei depois da última troca de óleo, que meu carro bate um pouco tuchos de manhã na primeira partida, ou quando fica mais que 4 horas desligado, tipo, bate durante uns 3 segundos e depois para, ai depois só quando mantenho a aceleração em uns 2k giros torno a ouvir o tec tec bem la no fundo.

Nessa troca de óleo, troquei o cartinho (tava empenado), junta do cartinho e do sobre-cárter, foi adicionado óleo ACDelco 20w50 mineral como ja recomendado aqui e filtro.

Não acho muito normal isso ocorre certo? o que pode ser feito?

O motor não raja nem desce óleo, nem fumaça, foi aberto a pouco e dado um "trato".

Na penúltima troca foi colocado 26w50 da shell (alta rodagem) que fora recomendado pelo "trocador" :15: de óleo, e logo que li aqui no fórum pra usar o original tornei a ele.

Abraços
Editado pela última vez por JoãodoValle em 14 Mai 2014, 18:07, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor Bate de Manhã?

por Alcir Andreoni » 16 Set 2013, 15:56

bizorrao escreveu:Queridos colegas,

Notei depois da última troca de óleo, que meu carro bate um pouco tuchos de manhã na primeira partida, ou quando fica mais que 4 horas desligado, tipo, bate durante uns 3 segundos e depois para, ai depois só quando mantenho a aceleração em uns 2k giros torno a ouvir o tec tec bem la no fundo.

Nessa troca de óleo, troquei o cartinho (tava empenado), junta do cartinho e do sobre-cárter, foi adicionado óleo ACDelco 20w50 mineral como ja recomendado aqui e filtro.

Não acho muito normal isso ocorre certo? o que pode ser feito?

O motor não raja nem desce óleo, nem fumaça, foi aberto a pouco e dado um "trato".

Na penúltima troca foi colocado 26w50 da shell (alta rodagem) que fora recomendado pelo "trocador" :15: de óleo, e logo que li aqui no fórum pra usar o original tornei a ele.

Abraços

Não fique triste e nem se preocupe, pois seus tuchos estão esvaziando e aí ele bate pela manhã. Isso é normal no motor Powertrain.

Se você quer resolver isso, somente com a troca dos tuchos você resolve.

O que você pode fazer, é paleativo, coloque um Molykote A2 a cada duas trocas, vai diminuir um pouco...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Motor Bate de Manhã?

por Almeidão » 16 Set 2013, 16:57

bizorrao escreveu:Queridos colegas,

Notei depois da última troca de óleo, que meu carro bate um pouco tuchos de manhã na primeira partida, ou quando fica mais que 4 horas desligado, tipo, bate durante uns 3 segundos e depois para, ai depois só quando mantenho a aceleração em uns 2k giros torno a ouvir o tec tec bem la no fundo.

Nessa troca de óleo, troquei o cartinho (tava empenado), junta do cartinho e do sobre-cárter, foi adicionado óleo ACDelco 20w50 mineral como ja recomendado aqui e filtro.

Não acho muito normal isso ocorre certo? o que pode ser feito?

O motor não raja nem desce óleo, nem fumaça, foi aberto a pouco e dado um "trato".

Na penúltima troca foi colocado 26w50 da shell (alta rodagem) que fora recomendado pelo "trocador" :15: de óleo, e logo que li aqui no fórum pra usar o original tornei a ele.

Abraços


Bizzorrao, dá uma esticada nele tipo uns 30 km. Põe um pouco de pressão, pode ser algo agarrado na linha e sem dúvida sairá.
Se realmente for tuchos pela manhã ou algumas horas que ele ficar parado, não força ao ligar, deixa ele parar de bater sem forçar.
Uma coisa que é danado para descarregar tucho, é o motor rodar desligado e engrenado, tipo estas paradas em morros engrenados e ele dar umas descidas antes de ser travado pelo freio de mão como complemento.

Estica ele que acredito voltará ao normal se tudo que foi feito foi feito certo. Já que mexerom no carter, espero que alguém tenha trocado o anel de vedação do pescador. Acredito que sim.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Motor Bate de Manhã?

por JoãodoValle » 16 Set 2013, 17:47

Alcir,

Sobre os tuchos estarem descarregando, o que leva isso acontecer? o que pode ser feito para evitar esse tipo de problema?

Sobre o Molycote, usei no antigo carro (206) e tive problemas, porem usei o Smoke, segundo mecanico travou a bomba de oleo devido a ter engrossado a mistura (tbm nao sei se eh verdade).

Almeidao,

Nao ultima semana coincidencia ou nao fiz uma viajem curta de uns 100km, e 70% so andei esticado, mas nao foi depois disso que comecou.

Sobre o Anel de vedacao do pescador nao sei se foi trocado, o mecanico (dessa vez) eh de extrema confianca, ele alias ta me salvando de todas as buchas dessee carro, muito competente, assim acredito que nao deve ter cometido erros.

Mas sempre eh bom conversar com mais profissionais para debater.

Mas o que posso enfim ver com ele as possibilidades? Agradeco a todos por hora.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Motor Bate de Manhã?

por Arquiteto » 16 Set 2013, 20:45

Bizzorão

experimenta o militec ...

tem gente que usa e gosta como eu

outros acham dinheiro jogado fora ... mas quem nunca usou acho que vale a experiencia ...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor Bate de Manhã?

por Alcir Andreoni » 17 Set 2013, 07:16

bizorrao escreveu:Alcir,

Sobre os tuchos estarem descarregando, o que leva isso acontecer? o que pode ser feito para evitar esse tipo de problema?

Sobre o Molycote, usei no antigo carro (206) e tive problemas, porem usei o Smoke, segundo mecanico travou a bomba de oleo devido a ter engrossado a mistura (tbm nao sei se eh verdade).

Almeidao,

Nao ultima semana coincidencia ou nao fiz uma viajem curta de uns 100km, e 70% so andei esticado mantendo uns 170 (criancas nao tentem fazer isso em kza rsrsrs), mas nao foi depois disso que comecou.

Sobre o Anel de vedacao do pescador nao sei se foi trocado, o mecanico (dessa vez) eh de extrema confianca, ele alias ta me salvando de todas as buchas dessee carro, muito competente, assim acredito que nao deve ter cometido erros.

Mas sempre eh bom conversar com mais profissionais para debater.

Mas o que posso enfim ver com ele as possibilidades? Agradeco a todos por hora.

Estou achando realmente estranho você falar que teve problemas com o A2. Você usou somente o A2? Esse produto não é aditivo de óleo para engrossar ou afinar, é simplesmente um redutor de atrito...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Motor Bate de Manhã?

por JoãodoValle » 17 Set 2013, 14:19

Arquiteto,

li sobre o Militec-1 e vi que ele só funciona se usado desde 0km, também não sei se é verdade, mas vc usa mesmo no seu carro? A quanto tempo? Qual a proporção?

Alcir,

Sobre o Smoke, usava 500ml a cada troca de óleo, o carro usava 10w40 semi sintético, eram 3,5 litros, então colocava 3lt de oleo e um tubo de 500ml de smoke.

Na época o motor tava normal, apenas batendo um pouquinho tuchos, ai com 2 meses começou a esfumaçar (fumaça azul) e a bater cada vez mais, até que tive que abrir e fazer quase tudo, morri nuns 5k.

Vi também (depois) que esse produto se usa só quando o motor já está indo pro caixa prego, uma meia sola digamos.

Aí minha sisma nesses produtos, é lógico que não to esbanjando dinheiro também para sair trocando tudo, por isso recorri aqui, na verdade mesmo sismei em usar o óleo original, achei que estaria fazendo o correto mas estou me surpreendendo.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor Bate de Manhã?

por Alcir Andreoni » 17 Set 2013, 14:34

bizorrao escreveu:Arquiteto,

li sobre o Militec-1 e vi que ele só funciona se usado desde 0km, também não sei se é verdade, mas vc usa mesmo no seu carro? A quanto tempo? Qual a proporção?

Alcir,

Sobre o Smoke, usava 500ml a cada troca de óleo, o carro usava 10w40 semi sintético, eram 3,5 litros, então colocava 3lt de oleo e um tubo de 500ml de smoke.

Na época o motor tava normal, apenas batendo um pouquinho tuchos, ai com 2 meses começou a esfumaçar (fumaça azul) e a bater cada vez mais, até que tive que abrir e fazer quase tudo, morri nuns 5k.

Vi também (depois) que esse produto se usa só quando o motor já está indo pro caixa prego, uma meia sola digamos.

Aí minha sisma nesses produtos, é lógico que não to esbanjando dinheiro também para sair trocando tudo, por isso recorri aqui, na verdade mesmo sismei em usar o óleo original, achei que estaria fazendo o correto mas estou me surpreendendo.

Então você não usava o Molykote A2, certo? O Molykote A2 não é aditivo de óleo é apenas um redutor de atrito, pois são micro-esferas de bissulfeto de molibdênio. Veja o texto:

Trata-se de produto compostos de lubrificantes sólidos feitos para serem usados em casos de exigências que superam as possibilidades dos lubrificantes convencionais, como, por exemplo: altas pressões, temperaturas extremas, vibrações, cargas e movimentos intermitentes ou amaciamento de superfícies de deslizamento com elevadas cargas.

Você pode achar mais informações em:

http://www.lubrifixa.com.br/molykote.html
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Motor Bate de Manhã?

por JoãodoValle » 17 Set 2013, 14:52

Alcir, foi aplicado esse aqui no ex 206:

http://www.extra.com.br/automotivo/Troc ... 61066.html

Descrições:

- Tratamento para óleo lubrificante mineral ou sintético indicado para motores "cansados" movidos a gasolina, álcool, GNV ou diesel
- Contém aditivos inibidores de corrosão e acidez;
- Forma película protetora permanente que dá proteção extra nas partidas a frio e reduz a passagem excessiva de óleo para a câmara de combustão, diminuindo a emissão de fumaça
- Indicado para motores a gasolina, álcool e GNC, em qualquer quilometragem
- Compatível com óleos minerais, semi-sintéticos e sintéticos
- Reduz o consumo de óleo
- Protege as peças gastas

Modo de Usar
- Na troca de óleo, use 1 frasco do produto no cárter para tratar até 5 litros de óleo, sem ultrapassar o nível
- Pode ser usado também para completar o nível entre as trocas

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor Bate de Manhã?

por Alcir Andreoni » 17 Set 2013, 15:19

bizorrao escreveu:Alcir, foi aplicado esse aqui no ex 206:

http://www.extra.com.br/automotivo/Troc ... 61066.html

Descrições:

- Tratamento para óleo lubrificante mineral ou sintético indicado para motores "cansados" movidos a gasolina, álcool, GNV ou diesel
- Contém aditivos inibidores de corrosão e acidez;
- Forma película protetora permanente que dá proteção extra nas partidas a frio e reduz a passagem excessiva de óleo para a câmara de combustão, diminuindo a emissão de fumaça
- Indicado para motores a gasolina, álcool e GNC, em qualquer quilometragem
- Compatível com óleos minerais, semi-sintéticos e sintéticos
- Reduz o consumo de óleo
- Protege as peças gastas

Modo de Usar
- Na troca de óleo, use 1 frasco do produto no cárter para tratar até 5 litros de óleo, sem ultrapassar o nível
- Pode ser usado também para completar o nível entre as trocas

Esse produto da STP é para disfarçar motores que estão queimando óleo e não tem a mesma função do A2...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Motor Bate de Manhã?

por JoãodoValle » 17 Set 2013, 15:22

Alcir, e esse produto é similar a Militec-1 citado pelo Arquiteto? Melhor? Pior? Quais os riscos?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Motor Bate de Manhã?

por Alcir Andreoni » 17 Set 2013, 15:30

bizorrao escreveu:Alcir, e esse produto é similar a Militec-1 citado pelo Arquiteto? Melhor? Pior? Quais os riscos?

Não é igual ao Militec-1.

Eu particularmente nunca usaria o Militec-1 no meu carro, pois já vi reportagens desmentindo o que eles prometem. A primeira foi da Quatro Rodas, que fundiu 4 motores em teste.

Se você colocar um frasco de A2 no câmbio automático o carro não anda, pois não terá atrito dentro do câmbio.

A primeira vez que eu usei o A2 o representante da Molykote foi taxativo: "Se você colocar o produto no seu carro e der algum problema no motor, eu te dou um motor novo!".

Isso ele falou na frente dos caras da Accioly...

Lembre-se, usar um frasco de A2 a cada duas trocas...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Motor Bate de Manhã?

por Arquiteto » 17 Set 2013, 16:43

bizorrao escreveu:Arquiteto,

li sobre o Militec-1 e vi que ele só funciona se usado desde 0km, também não sei se é verdade, mas vc usa mesmo no seu carro? A quanto tempo? Qual a proporção?



comecei a usar ainda no meu primeiro vectra, por volta de 2009 ...

inclusive hoje comprei dois frascos em um distribuidor de betim ...

o elite vai ser a primeira vez no CD vai ser o 3º frasco ... e um frasco troca sim troca não ...

falo bem porque realmente uso ... :52:


comecei a usar de curioso ... para tirar a prova , ja que tem gente que fala bem e mal ate sem ter usado ...

:52:

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Motor Bate de Manhã?

por JoãodoValle » 01 Mai 2014, 09:32

Salve senhores. Não abandonei o tópico, apenas dei uma pausa pois passei a usar oleo mineral 15w40 e os barulhos de tuchos batendo diminuíram.

Porém de duas semanas pra cá voltaram a me atormentar, ja passei naquele velho amigo que agendou para segunda feira escostar o minino la pra trocar os tuchos e as buchas hidráulicas que ja estavam me tirando o sono tbm.

Ate quarta deve ter novidades aqui. Abraço

Avatar do usuário
jose isaias santos
Member
Member
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Abr 2013, 22:33
Nome Completo: Jose isaias dos Santos
Cidade: varginha
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Motor Bate de Manhã?

por jose isaias santos » 02 Mai 2014, 08:57

Ola a todos!

E ai vizinho de P.Alegre, como estao as coisas? Estamos perto e nao nos envontramos, a rotina diaria é exaustiva e no final de semana a necessidade de LAZER e Vecao, ai na sobra tempo.
Eu estou passando para dar uma opiniao sobre o uso de Militec, meu vecao é 97 e tem 250000 Km (140000 so comigo), uso ele a trabalho e quase a totalidade desta Km é RODOVIA, e nao ha problemas no motor, sou rigoroso com isto pois é minha ferramenta e na posso ficar sem ela bem afiada. Pois bem comprei o militec de uma empresa JW ENGENHARIA é para os lados de BH, dizem ser o representante, e resolvi esperimentar, ja fazem um mes E DIGO COM CERTEZA QUE NO MEU MOTOR E NO MEU OUVIDO OS RUIDOS DIMINUIRAM, A partida pela manha é mais silenciosa. Experimenta usar pois o seu vecao é bem IRMAO DO MEU.
Aproveitando a oportunidade passa seu tel para contatyo, assim podemos marcar algum tira gosto ai PAlegre.
ISAIAS - VARGINHA.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Motor Bate de Manhã?

por JoãodoValle » 02 Mai 2014, 11:52

jose isaias santos escreveu:Ola a todos!

E ai vizinho de P.Alegre, como estao as coisas? Estamos perto e nao nos envontramos, a rotina diaria é exaustiva e no final de semana a necessidade de LAZER e Vecao, ai na sobra tempo.
Eu estou passando para dar uma opiniao sobre o uso de Militec, meu vecao é 97 e tem 250000 Km (140000 so comigo), uso ele a trabalho e quase a totalidade desta Km é RODOVIA, e nao ha problemas no motor, sou rigoroso com isto pois é minha ferramenta e na posso ficar sem ela bem afiada. Pois bem comprei o militec de uma empresa JW ENGENHARIA é para os lados de BH, dizem ser o representante, e resolvi esperimentar, ja fazem um mes E DIGO COM CERTEZA QUE NO MEU MOTOR E NO MEU OUVIDO OS RUIDOS DIMINUIRAM, A partida pela manha é mais silenciosa. Experimenta usar pois o seu vecao é bem IRMAO DO MEU.
Aproveitando a oportunidade passa seu tel para contatyo, assim podemos marcar algum tira gosto ai PAlegre.
ISAIAS - VARGINHA.

Fala ai irmaozinho tranquilo?

Estive ai esses dias bem rápido a serviço, lembrei de ti mais a correria foi tanta que esqueci rápido hahahha.

Sobre militec viu esperar um pouco, ja tem tempo que ro passando por isso e decidi que prefiro fazer da forma certa, trocar os tuchos e dar mais um tapa motor que para mim tem que estar redondinho.

O meu mecânico me disse que eu poderia andar assim por um tempo ainda mas achei melhor por trocar pois nao estou mais suportando esse barulho de monza (ja tive um 87).

Meu cel e whatsapp 3584528303

Tava falando com o arquiteto esses tempos e talvez role um encontro aqui, vos proseando.

Satisfação.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Motor Bate de Manhã?

por JoãodoValle » 06 Mai 2014, 17:27

Pessoal preciso de um help, meu carro ta no mecânico pois como dito deixei la pra trocar tucho, porém depois de trocados o barulho parece ter aumentado.

Meu mecânico disse que vai colocar amanha outros de outra marca, esse que colocou a primeira vez é Aplic, qual marca vcs recomendam?

Disse algo tbm sobre testar a pressão da bomba de óleo isso procede ne?

Avatar do usuário
msdoug2000
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Fev 2014, 19:38
Nome Completo: Douglas Luis da Rocha
Cidade: Picada Café
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Motor Bate de Manhã? (SOCORRO)

por msdoug2000 » 06 Mai 2014, 20:17

olá amigo, o que dá problema é o alojamento onde o tucho é posicionado, o tucho fica com uma pequena folga dentro do alojamento e essa folga deixa o óleo escapar não lubrificando seu interior. Algumas retíficas podem resolver o problema se não é só troca do cabeçote que resolverá

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Motor Bate de Manhã? (SOCORRO)

por JoãodoValle » 07 Mai 2014, 16:57

msdoug2000 escreveu:olá amigo, o que dá problema é o alojamento onde o tucho é posicionado, o tucho fica com uma pequena folga dentro do alojamento e essa folga deixa o óleo escapar não lubrificando seu interior. Algumas retíficas podem resolver o problema se não é só troca do cabeçote que resolverá

Ola colega, obrigado pela resposta. Mas nao estou com esse problema, esse cabeçote foi aferido a pouco tempo e esta dentro dos padrões.

Os tuchos novos da marca INA precisaram ser encomendados hj, e devem chegar amanhã cedo, quando serão tocados.

Torcendo agora pra dar certo, já to com saudades do bixao, ficar andando de fiat é fioda.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Motor Bate de Manhã? (SOCORRO)

por Almeidão » 08 Mai 2014, 08:14

Eu sempre acho que antes de trocar os tuchos quando eles batem, devemos trocar a bomba de óleo e se precisar trocar os tuchos depois por não ter resolvido o problema, com certeza a bomba nova não é jogar dinheiro fora. Não podemos esquecer que acoplado a bomaba é o local onde colocamos o filtro e ali tem uma válvula para não deixar o óleo da linha retornar e assim mander o motor pela manhã sem as batidinhas iniciais e as velhas já poderão estar cansada e não retendo conforme deveria.

Outra coisa a ser trocada junto com os tuchos, são os balancins se tiverem gastos e isto é visível ao tirar a tampa da válvula.

Nem a bomba nem os tuchos nem os balancins precisa abrir o motor para trocar.

Sds
Imagem

40 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 121 visitantes

Bem-vindo: 20 Abr 2024, 08:58