Meu indicador de temperatura não estava indo bem, só marcava até 80º, porém a temperatura estava normal armando com 91 92º, ja tinha acostumado com isso e tinha isso como referência, até que ele ferveu tempos atrás ai sim o ponteiro foi se aventurar la pela casa dos 100º, coisa simples, válvula termostatica, na me queimou junta nem nada.
De lá pra cá fiquei encafifado com esse ponteiro, até que resolvi concertar, comecei pelo sensor do painel, fui a até a GM (acreditem, fui na CC Artvel Chevrolet daqui) e me venderam o sensor abaixo alegando com frieza ser o do painel, eu como ainda estou conhecendo o carro acreditei, comprei e troquei, advinhem? nada, continua do mesmo jeito.

Enfim, não quis voltar lá acreditando ser o problema do ponteiro mesmo ou fiação sei lá.
Deixei com está, até que hoje, o desgracento não me sobe de jeito nenhum, nem nos 80º costumeiros, fui lá reapertei e nada.
Até que lendo uns tópicos lá no VC antes desse aqui estar no ar, ví uma imagem lá que dizia que esse sensor era outra coisa, sim, de temperatura, mais que manda a info para outro lugar, injeção sei lá.
E ao lado dele, ví esse outro sensor:

Também nas proximidades da valvula e da bomba d/água. Agora ferro, a pergunta é: Qual é o sensor do painel afinal? Qual envia as info de temperatura para que o painel informe no ponteiro?
Amanhã sairei de manhã para resolver isso, e já gostaria de ver qual é o correto e comprar la na CC, pois não acredito ser problema no painel agora, já que acho eu que troquei o sensor errado (culpa da CC rsrsrs), bom, de qualquer forma não foi desperdicio sei disso, pois o outro estava meio feinho.
Vlw galera.