scaldelai1 escreveu:entendi, vou recolocar, e sair em buscar de uma, outra coisa vi dois ceboloes de radiador vendendo, ambos para vectra 97 em diante, com ar condicionado, mas as temperaturas eram diferentes, porque?
Last_Warrior escreveu:Complementando o que o Ricardo disse... As consequências de andar sem a termostática e do motor demorar mais pra esquentar são:
-Maior consumo
-Menor durabilidade do motor, pois o ponto de maior desgaste é quando está frio...
-Carbonização do motor, pelo fato de andar mais tempo com motor frio e por causa disso com mistura rica.
Sugiro que coloque uma válvula nova e mantenha o sistema em dia...
Almeidão escreveu:scaldelai1 escreveu:entendi, vou recolocar, e sair em buscar de uma, outra coisa vi dois ceboloes de radiador vendendo, ambos para vectra 97 em diante, com ar condicionado, mas as temperaturas eram diferentes, porque?
Não vai nesta de cebolão de Vectra com ar porque existem vários e com variações diversas em temperatura. Existe um que vai até 120º. Pura loucura.
Quer comprar um bom para seu carro? Compre MTE 760 ou 761. Eu uso o 760 acho que mais de 6 anos.
Diferença um do outro:
760 - abre o primeiro 95/90 e o segundo estágio 105/100
761 - abre 100/95 e o segundo 110/105
Será mostrado no painel algo bem inferior a isto, porque por segurança eles armam um pouco antes, o 760 por exemplo quando abe o segundo estágio, mostra no pinel que ele está em 93º e no cebolão está escrito 105.
Sds
sidnei cbm escreveu:O cebolão original do vectra, no meu caso trabalhava muito quente. Troquei por esse 760 (omega 4.1) . Recomendo, fica perfeito. Custou na época que tinha o meu GLS 96/97, R$ 60,00 .
Almeidão escreveu:Quem vende refil é a MTE e tem que ser série ouro.
Last_Warrior escreveu:Almeidão escreveu:Quem vende refil é a MTE e tem que ser série ouro.
Então, uso e recomendo qualquer coisa dessa marca, sensor de temperatura, cebolão, porém a termostática, não tive sorte, todas que comprei não prestaram...
Essa é a única peça que recomendo fortemente a Wahler, que ainda se encontra no mercado, principalmente para o Vectra, custa na faixa de 70 a 80 reais, e já vem com a carcaça "de brinde", não tem risco de errar na hora da montagem...
A MTE faz uma mola mais fraca para vc conseguir montar o refil na carcaça, talvez por isso ela não seja tão boa quanto a Wahler... Se vc tentar retirar o refil da Wahler, não consegue mais colocar o mesmo na carcaça sem danificá-lo, por isso as válvulas dessa marca já vem com a carcaça.
A propósito, é o mesmo fornecedor da GM...
Last_Warrior escreveu:Concordo com o Almeidão... Só deixei meu relato pois as 2 válvulas da MTE que comprei não funfaram, era como se andasse sem válvula, elas abriam muito cedo.
Mas, como disse, uso todas as outras coisas da MTE, inclusive sensores da injeção e cebolão, são ótimos. Só não sei sorte com a válvula deles.
Usuários navegando neste fórum: gustavomissio e 81 visitantes