Christian_Zandonai escreveu:Boa Tarde pessoal, quando peguei meu carro ele estava com a junta do coletor pifada, então quando acelerava fazia aqueles estalos chatos, então eu fui la e troquei as duas juntas a que vai entre o coletor e cabeçote e a que vai entre o coletor e o cano de descarga, mas ai notei que além do barulho da junta queimada ele tava com um "tectectec", achei que poderia ser o óleo velho pois tinha pegado o carro e ainda nao tinha trocado o oleo (OBS:fiz apenas 100km pra vir pra casa) bom ai fui la soltei todo o óleo troquei o filtro verifiquei o manual e la estava indicado para usar óleo 20w50, coloquei Lubrax SJ 20w50, deixei o nivel no máximo e blz, bati arranque e continuou com o barulho , ai pirei o cabeção e sai acelerando "tuduquidáa" rsrs , fui pra BR e sentei o sarrafo no carro fiz todas as marchas chegando nos 7mil RPM, quando cheguei em casa SURPRESAAAA! O barulho tinha sumido! Assim do nada! Então blz o barulho não voltou mais, poisé ai fiz em torno de 1000km depois disso, e hoje sem mais nem menos fui ligar o carro ao meio dia e o "tec tec tec" estava presente, hora eu achava que era tucho, hora eu achava que era válvula, ja não sabia mais o que era, vim pro trabalho e deixei o carro aqui do lado, ai conversando com meu irmão ele me mandou esse link que o pessoal fala de uma tal válvula que fica "TECtecando" http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... =4&t=52240 , fui em busca da tal válvula mas não achei, então entrei no carro liguei ele e afundei o pé até cortar giro, tirei o pé e deixei baixar até ficar na lenta e novamente SURPRESAAA! O barulho sumiu , alguém tem uma luz do que pode ser isso? To bem preocupado com essa situação vamos que um dia desses o barulho apareça novamente e eu acelere e nao pare.
OBS:Luz do óleo nunca acendeu, carro não fumaceia.
Christian_Zandonai escreveu:Pelo sintoma de começar e parar de bater indica tucho descarregado, mas o que não entendo é eu fazer mais de 1000km sem descarregar tucho nenhuma vez, motor trabalhar quietinho todo esse tempo e de uma hora pra outra bater e ai parar e voltar a ficar sereninho, e essa parte de acelerar, não sou assim com o carro, sempre de manha cedo quando ligo o carro faço isso com ele na lenta, deixo ele funcionando até subir oleo e dar uma esquentadinha pra depois sair com ele, essas aceleradas foi pelo stress de ver o motor batendo msm.
sidnei cbm escreveu:Há alguns relatos de donos de motores 16V que falam do prisioneiro do coletor de admissão
Last_Warrior escreveu:Mais um voto para os tuchos... Se fosse motor rajando, não ia parar e recomeçar do nada... Seria o tempo todo!
Antes de condenar os tuchos.... Experimenta fazer uma viagem com pouco trânsito na estrada, mantendo o giro do motor mais alto, sem forçar muito, para ver se dá uma carregada nos tuchos...
E não se esqueça de medir a pressão do óleo também, procura uma oficina que faz isso, as vezes o motor tem borra e o defeito não está no tucho mas sim na baixa pressão do óleo circulando.
Alcir Andreoni escreveu:Vocês são a favor de fazer "flush" nos motores?
sidnei cbm escreveu:Quando fizer o flush, nao esqueça de tirar o cárter para sua limpeza e verificar também a tromba de aspiração (pescador).
Christian_Zandonai escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Vocês são a favor de fazer "flush" nos motores?
Alcir, eu sou a favor de fazer, uma limpeza no motor é sempre bem vinda, lembrando que que existe o modo correto para fazer.sidnei cbm escreveu:Quando fizer o flush, nao esqueça de tirar o cárter para sua limpeza e verificar também a tromba de aspiração (pescador).
Sidnei, sim aqui sempre depois de feita a limpeza tiramos o cárter, pescador e tampa de válvulas, quando é preciso pulverizamos querosene no motor quando este está sem o cárter e sem a tampa de válvulas pra tirar aquela "craca"(sujeira encrostada) que o óleo deixa.
Last_Warrior escreveu:Não sou a favor, acredito que o melhor é desmontar e fazer a limpeza manual das peças, e remontar, o flush corre o risco de danificar juntas e vedadores de válvulas, corrosão de várias partes do motor, além de correr o risco de não dissolver completamente e um pedaço de borra entupir algum canal de lubrificação fazendo um belo estrago futuro...
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 475 visitantes