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Vectra BCALÇO DA CAIXA !

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Luiz Antunes
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CALÇO DA CAIXA !

por Luiz Antunes » 08 Jan 2014, 09:39

Olá pessoal ,

alguém já trocou o calço da caixa em casa ??? Precisa tirar o protetor de Carter ???

Alguém teria alguma foto do calço no lugar dele original, para eu ter uma ideia de onde fica ???

Aproveitei um gancho de um tópico, onde alguém relata um pequeno tranco , quando vira a chave de ignição ao dar partida .
Meu carro tb faz isso aleatoriamente , então já comprei um calço , pois pelo sintoma tb acho que deva ser isso .

Valeu :88:

bruno241281
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Re: CALÇO DA CAIXA !

por bruno241281 » 10 Jan 2014, 20:18

Luiz,

troquei dois calços da parte de baixo do carro, um parece um castelo grande e fica entre o motor e o agregado da suspenção, neste é necessário a retirada do peito de aço.
O outro o mecanico usou o apelido de pé de geladeira, pois parece mesmo daquelas antigas, este que creio ser o da caixa, fica bem na frente do carro e foi necessário retirar a proteção plastica que fica no final do parachoque, a mesma que da acesso ao reservatório do esguicho.

Espero que te ajude.

Quanto a tracno não sei agora quanto a conforto no habitaculo, o carro depois dessa manutenção é outro, até esqueco de colocar em N quando paro o carro.

Um abraço.
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Luiz Antunes
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Re: CALÇO DA CAIXA !

por Luiz Antunes » 10 Jan 2014, 23:07

bruno241281 escreveu:Luiz,

troquei dois calços da parte de baixo do carro, um parece um castelo grande e fica entre o motor e o agregado da suspenção, neste é necessário a retirada do peito de aço.
O outro o mecanico usou o apelido de pé de geladeira, pois parece mesmo daquelas antigas, este que creio ser o da caixa, fica bem na frente do carro e foi necessário retirar a proteção plastica que fica no final do parachoque, a mesma que da acesso ao reservatório do esguicho.

Espero que te ajude.

Quanto a tracno não sei agora quanto a conforto no habitaculo, o carro depois dessa manutenção é outro, até esqueco de colocar em N quando paro o carro.

Um abraço.


O calço que eu comprei não parece ser pé de geladeira , e sim um quadradão de alumínio com C de alumínio tb deitado dentro dele e emborrachado .

bruno241281
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Re: CALÇO DA CAIXA !

por bruno241281 » 10 Jan 2014, 23:30

luiz antunes escreveu:
bruno241281 escreveu:Luiz,

troquei dois calços da parte de baixo do carro, um parece um castelo grande e fica entre o motor e o agregado da suspenção, neste é necessário a retirada do peito de aço.
O outro o mecanico usou o apelido de pé de geladeira, pois parece mesmo daquelas antigas, este que creio ser o da caixa, fica bem na frente do carro e foi necessário retirar a proteção plastica que fica no final do parachoque, a mesma que da acesso ao reservatório do esguicho.

Espero que te ajude.

Quanto a tracno não sei agora quanto a conforto no habitaculo, o carro depois dessa manutenção é outro, até esqueco de colocar em N quando paro o carro.

Um abraço.


O calço que eu comprei não parece ser pé de geladeira , e sim um quadradão de alumínio com C de alumínio tb deitado dentro dele e emborrachado .

Luiz,
creio que esse seja o que fica entre o motor e o agregado, abaixo da caixa de direção. No caso do meu o carra arriou o agregado para trocar, mas o foco era a caixa de direção, não sei se ele sai sem mexer no agregado, mas sem um elevador creio que fica bem incomodo de fazer o serviço.

Boa sorte ai.
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Luiz Antunes
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Re: CALÇO DA CAIXA !

por Luiz Antunes » 11 Jan 2014, 00:24

bruno241281 escreveu:
luiz antunes escreveu:
bruno241281 escreveu:Luiz,

troquei dois calços da parte de baixo do carro, um parece um castelo grande e fica entre o motor e o agregado da suspenção, neste é necessário a retirada do peito de aço.
O outro o mecanico usou o apelido de pé de geladeira, pois parece mesmo daquelas antigas, este que creio ser o da caixa, fica bem na frente do carro e foi necessário retirar a proteção plastica que fica no final do parachoque, a mesma que da acesso ao reservatório do esguicho.

Espero que te ajude.

Quanto a tracno não sei agora quanto a conforto no habitaculo, o carro depois dessa manutenção é outro, até esqueco de colocar em N quando paro o carro.

Um abraço.




O calço que eu comprei não parece ser pé de geladeira , e sim um quadradão de alumínio com C de alumínio tb deitado dentro dele e emborrachado .

Luiz,
creio que esse seja o que fica entre o motor e o agregado, abaixo da caixa de direção. No caso do meu o carra arriou o agregado para trocar, mas o foco era a caixa de direção, não sei se ele sai sem mexer no agregado, mas sem um elevador creio que fica bem incomodo de fazer o serviço.

Boa sorte ai.

Valeu Bruno , vou levar num amigo q te elevador !!! Abs

Ricardo Crispim
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Re: CALÇO DA CAIXA !

por Ricardo Crispim » 11 Jan 2014, 09:10

luiz antunes escreveu:Valeu Bruno , vou levar num amigo q te elevador !!! Abs



Luiz, estou acompanhando aqui, esse assunto interessa quem tem vectra AT.
Se for possível, tira umas fotos para nós..

Forte abraço!!!!!!!!!!!!

dennis_suzano
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Re: CALÇO DA CAIXA !

por dennis_suzano » 11 Jan 2014, 10:12

tambem vou acompanhar quero trocar meu também
esta com uma trepidação .....
tenho certeza que é este coxim .....
aguardamos fotos ...........

Rodrigo-Vectra
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Re: CALÇO DA CAIXA !

por Rodrigo-Vectra » 11 Jan 2014, 10:57

é necessaria a remoção parcial do agregado do motor , ou total rsrsrsrs

Luiz Antunes
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Re: CALÇO DA CAIXA !

por Luiz Antunes » 12 Jan 2014, 05:14

Rodrigo-Vectra escreveu:é necessaria a remoção parcial do agregado do motor , ou total rsrsrsrs

:62:

Rodrigo-Vectra
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Re: CALÇO DA CAIXA !

por Rodrigo-Vectra » 15 Jan 2014, 11:29

luiz antunes escreveu:
Rodrigo-Vectra escreveu:é necessaria a remoção parcial do agregado do motor , ou total rsrsrsrs

:62:

ou baixa ele de forma ter acesso ... mesmo assim de forma dificil ... ou remove todo agregado . e faz o serviço de forma rapida e pratica!

Almeidão
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Re: CALÇO DA CAIXA !

por Almeidão » 15 Jan 2014, 13:04

Este calço para o 16V só por baixo mesmo, embora os parafusos devem ser soltos por cima, não precisa tirar o agregado.
Tirar o protetor do carter, soltar a descarga, não precisa tirar fora somente soltar para afastar. Soltar os 4 parafusos do calço por cima, soltar os 2 parafusos que prende o calço na caixa, (o calço são duas peças, voce compra uma mas no carro são duas e voce usa a que está lá). Logo ele desce e não passa entre o estabilizador e a descarda mesmo afastada e caixa etc, então voce usa uma chave ALEN 8mm e ali pendurado solta os 3 parafusos do calço na peça e ali mesmo monta o novo e faz o restante da montagem.

Troquei do meu recente e nem na rampa eu estava, foi meio loucura mais troquei com o carro em um lado em cima de um barranco pouco mais alto que o meio fio e se for trocar outra vez farei do mesmo jeito, mas procurarei uma rampa kakkkk.

Para os carros de trambulador que não seja cabos de aço, será preciso desmontar o trambulador e mesmo os de cabos, é bom liberar os cabos do trabulador.
Para os 8V, o caminho mais fácil é soltar o coletor, ou seja a TBI e trocar ali por cima. AINDA PREFIRO POR BAIXO COM UMA RAMPA.

Sds
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Re: CALÇO DA CAIXA !

por dennis_suzano » 15 Jan 2014, 18:58

almeidão o meu é 16V
só que automatico isto dificulta mais a troca?
desde ja agradeço

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Re: CALÇO DA CAIXA !

por Almeidão » 15 Jan 2014, 19:59

dennis_suzano escreveu:almeidão o meu é 16V
só que automatico isto dificulta mais a troca?
desde ja agradeço


Não dificulta não, dá no mesmo. E a vantagem de não mexer no agregado é manter o carro como estava, e para os mecanicos de plantão, o trabalho é o mesmo.
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Re: CALÇO DA CAIXA !

por Rodrigo-Vectra » 19 Jan 2014, 03:35

Almeidão escreveu:
dennis_suzano escreveu:almeidão o meu é 16V
só que automatico isto dificulta mais a troca?
desde ja agradeço


Não dificulta não, dá no mesmo. E a vantagem de não mexer no agregado é manter o carro como estava, e para os mecanicos de plantão, o trabalho é o mesmo.

no meu eu nao consegui ter acesso aos 2 parafusos de tras do calço( que fixam ao agregado) sem baixar o mesmo .

Luiz Antunes
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Re: CALÇO DA CAIXA !

por Luiz Antunes » 19 Jan 2014, 05:08

Rodrigo-Vectra escreveu:
Almeidão escreveu:
dennis_suzano escreveu:almeidão o meu é 16V
só que automatico isto dificulta mais a troca?
desde ja agradeço


Não dificulta não, dá no mesmo. E a vantagem de não mexer no agregado é manter o carro como estava, e para os mecanicos de plantão, o trabalho é o mesmo.

no meu eu nao consegui ter acesso aos 2 parafusos de tras do calço( que fixam ao agregado) sem baixar o mesmo .


Vc esta mais velho e estragado do que eu , tem que fazer alongamento !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :105:

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Re: CALÇO DA CAIXA !

por Almeidão » 19 Jan 2014, 16:14

Este dois parafusos atrás do calço e logo os 2 da frente são os mais fáceis, se não consegue chegar ali, desista então kakkakakka. A melhor forma de checar nele seria um soquete 13mm longo, o meu tem uns 15 cm e 3 extensores um atrás do outro para ser solto por cima, assim evitam de quebrar qualquer coisa fragil por ali como exemplo interruptor do capô. Se não for assim, é gostar muito de sofrer.
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Re: CALÇO DA CAIXA !

por Rodrigo-Vectra » 20 Jan 2014, 10:24

bom com uma chave de boca nao consegui chegar lá almeidão . e mesmo assim com agregado parcialmente removido deu um certo trabalho rs

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Re: CALÇO DA CAIXA !

por Almeidão » 20 Jan 2014, 13:13

Rodrigo-Vectra escreveu:bom com uma chave de boca nao consegui chegar lá almeidão . e mesmo assim com agregado parcialmente removido deu um certo trabalho rs


Não tem como ser com uma chave de boca ou outra qualquer uma que não seja um soquete 13mm longo para não ter a parte grossa dele no meio da peça. Dois parafusos ficam, por trás do calço entre ele e aparede de fogo, então só entra ali um soquete e que seja maior que 10 cm para não ser mais difícil.
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