por Almeidão »
15 Jan 2014, 13:04
Este calço para o 16V só por baixo mesmo, embora os parafusos devem ser soltos por cima, não precisa tirar o agregado.
Tirar o protetor do carter, soltar a descarga, não precisa tirar fora somente soltar para afastar. Soltar os 4 parafusos do calço por cima, soltar os 2 parafusos que prende o calço na caixa, (o calço são duas peças, voce compra uma mas no carro são duas e voce usa a que está lá). Logo ele desce e não passa entre o estabilizador e a descarda mesmo afastada e caixa etc, então voce usa uma chave ALEN 8mm e ali pendurado solta os 3 parafusos do calço na peça e ali mesmo monta o novo e faz o restante da montagem.
Troquei do meu recente e nem na rampa eu estava, foi meio loucura mais troquei com o carro em um lado em cima de um barranco pouco mais alto que o meio fio e se for trocar outra vez farei do mesmo jeito, mas procurarei uma rampa kakkkk.
Para os carros de trambulador que não seja cabos de aço, será preciso desmontar o trambulador e mesmo os de cabos, é bom liberar os cabos do trabulador.
Para os 8V, o caminho mais fácil é soltar o coletor, ou seja a TBI e trocar ali por cima. AINDA PREFIRO POR BAIXO COM UMA RAMPA.
Sds
