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Vectra BRetifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

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marcusbatera1
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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por marcusbatera1 » 02 Out 2015, 08:44

doug levinovi escreveu:Valeu galera pelas dicas, é que eu tava meio puto hoje, aí falei vou comprar o original mesmo, aí vi que havoline 20w50 é o mesmo fabricante do acdelco, Chevron, ai dosse porque pagar mais????? Já tô tomando uma bica..rsrs ! Comprei mais um Bardhal B12.
Como vou rodar só 1000km por causa da retifica, depois eu vou rodar com esse sintetico, 15w40, ou 10. Antes de dar problema no carro tinha comprado cinco litros do acdelco+filtro, foi pro lixo, raiva do cacete@%@%@%-$-$**#&@...

Amanhã vou posta o preço das peças que comprei....
Estou pedindo a Deus que ilumine a mão das pessoas que colocarem a mão do meu tubarão, que fique bom, pois quero continuar com esse carro mais uns 3 anos sem ter do de cabeça....
Abs




Sei como dói isso ai, é um tiro no peito...

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marcusbatera1
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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por marcusbatera1 » 02 Out 2015, 08:54

doug levinovi escreveu:Galera antes de dar pau no motor, tinha comprado uma semana antes as seguinte peças:

Óleo Acdelco
Filtro do Óleo
Filtro de ar
Junta da tampa de válvulas
Junta do cárter
Velas
Cabo de Velas
Filtro de combustível
Boia de combustivel
Limpeza de bicos
Limpeza de TBI
Suporte superior do motor

Gastei até aí, aproximadamente R$ 500, mais R$ 300 de mão de obra. Acho que não esqueci de nada.

Ontem comprei as seguinte peças
Bardahl B12 - R$ 29,75
Filtro de óleo (Metal Leve) R$ 8,70
Óleo 20w50 (Havoline) R$ 12,85/ Litro
Bomba de óleo (Shadeck) R$ 308,50
Jogo de Juntas Completo do Motor com retentores (Sabó) R$ 269,00
Bronzina de Mancal (Metal Leve) R$ 69,00
Bronzina de Biela (Metal Leve) R$ 33,50
Bomba d'água (Urba) R$ 109,00
Tensionar Correia Dentada (Inaa) R$ 83,50
Correia Dentada (Gates) R$ 90,52
Válvula Termostática (Wahler) R$ 123,00
Aditivo Concentrado para Radiador (Petronas) R$ 22,00/ Litro

Ainda falta....

Jogo de Pistões (Original) R$ 297,00
Jogo de Anéis (Original) R$ 110,00

Retífica do Cabeçote R$ 400,00 previstos
Retifica do Bloco R$ 500,00 previstos

Mão de obra R$ 1.000,00

Total R$ 3.579,00

Já deu para começar a brinca né :23:

Ainda mais com algumas peças, que serão analisadas, parafusos, mangueiras e tal....

Como viram eu não paguei pela "caixa da GM"....
Queria tirar fotos de todas as peças, mas o tempo tava corrido...
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Abraços




Gastou bem meu amigo aqui no RJ eu gastei 5.200 pra fazer isso ai e tb tive q fazer uma retifica no comando do virabrequim e recuperar meu cabeçote que ja nao tinha mais medida.

Peguei meu carro nessa semana, o coração dele está igual o do seu VCB CD tudo novo, gostaria de saber o que está achando do desenvolver do seu carro? Pow eu to sentindo o meu meio pesado nas saídas, e mt sem pressão nas saidas, mais ate do q ele já é originalmente, vc sabe qual a taxa de compressão de cada cilindro? vo mandar dar uma verificada pra ver se esta td normal, estou achando ele meio cavalo manco desenvolvendo, demora mt pra chegar, OBS não estou chicoteando o carro pois sei q é bom andar com cautela até as peças se ajustarem mas msm assim estou achando ele lerdinho demais pra um 2.2 16v.

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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por marcusbatera1 » 02 Out 2015, 09:07

E pra galera mais entendida do grupo, qual oóleo realmente é o melhor pra um motor novo, ou com peças novas? o sintético, o semi ou o mineral, perguntei meu mecânico se a partir de agora eu deveria por o sintetico por conta de fazer o motor, ele disse que eu poderia ficar no mineral msm, pois o meu carro nao usava sintetico quando foi criado e me indicou o Mobil 20w 50 e que seria melhor msm q o sintetico, fiquei com a pulga atras da orelha pois geral diz que sintetico é melhor aumenta a vida do motor e tal... Qual linha de ação eu tomo...

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Rafael Mogli
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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por Rafael Mogli » 02 Out 2015, 22:22

Vou falar por mim.
Com muita pesquisa que fiz no forum e olhando opnioes dos mais entendindos vejo que tanto faz . Basta utilizar o que manda no manual porem no nosso manual o ultimo oleo a ser usado seria o 20w50.
Eu fiz meu motor a pouco . To usando havoline 20w50 sl . Agora vou colocar o 10w40 . Se notar que teve melhora partirei para o 5w40 e vou parar nele.
No meu vectra 8v vendi ele com 300 mil rodado nunca fiz o bloco dele e sempre usei 15w40 . Uma vez fui na onda do cara da troca de oleo e coloquei 25w50 , diz ele que meu motor podia ter muita folga, como nunca havia me importado a intender o uso do oleo coloquei , no outro dia bateu tucho adoidado , parecia que o tucho ia sair pela tampa dos comando . No mesmo dia voltei pra os meus 15w40 e pronto.
Resultado :
penso que temos que achar um oleo que faca seu motor se sentir bem.
Utilizando oleos reccomendados tanto no 2.0 2.2 como nos mais atuais 2.4
Cada moto eh unico e cada retifica eh unica o 5w40 no motor de joaozinho pode deixa-lo silencioso porem o 10w40 no de chiquinho fica melhor. Isso n quer dizer que um ta melhor que o outro. Só da mais certeza que cada motor é unico

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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por doug levinovi » 03 Out 2015, 06:41

marcusbatera1 escreveu:
doug levinovi escreveu:Galera antes de dar pau no motor, tinha comprado uma semana antes as seguinte peças:

Óleo Acdelco
Filtro do Óleo
Filtro de ar
Junta da tampa de válvulas
Junta do cárter
Velas
Cabo de Velas
Filtro de combustível
Boia de combustivel
Limpeza de bicos
Limpeza de TBI
Suporte superior do motor

Gastei até aí, aproximadamente R$ 500, mais R$ 300 de mão de obra. Acho que não esqueci de nada.

Ontem comprei as seguinte peças
Bardahl B12 - R$ 29,75
Filtro de óleo (Metal Leve) R$ 8,70
Óleo 20w50 (Havoline) R$ 12,85/ Litro
Bomba de óleo (Shadeck) R$ 308,50
Jogo de Juntas Completo do Motor com retentores (Sabó) R$ 269,00
Bronzina de Mancal (Metal Leve) R$ 69,00
Bronzina de Biela (Metal Leve) R$ 33,50
Bomba d'água (Urba) R$ 109,00
Tensionar Correia Dentada (Inaa) R$ 83,50
Correia Dentada (Gates) R$ 90,52
Válvula Termostática (Wahler) R$ 123,00
Aditivo Concentrado para Radiador (Petronas) R$ 22,00/ Litro

Ainda falta....

Jogo de Pistões (Original) R$ 297,00
Jogo de Anéis (Original) R$ 110,00

Retífica do Cabeçote R$ 400,00 previstos
Retifica do Bloco R$ 500,00 previstos

Mão de obra R$ 1.000,00

Total R$ 3.579,00

Já deu para começar a brinca né :23:

Ainda mais com algumas peças, que serão analisadas, parafusos, mangueiras e tal....

Como viram eu não paguei pela "caixa da GM"....
Queria tirar fotos de todas as peças, mas o tempo tava corrido...
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Abraços




Gastou bem meu amigo aqui no RJ eu gastei 5.200 pra fazer isso ai e tb tive q fazer uma retifica no comando do virabrequim e recuperar meu cabeçote que ja nao tinha mais medida.

Peguei meu carro nessa semana, o coração dele está igual o do seu VCB CD tudo novo, gostaria de saber o que está achando do desenvolver do seu carro? Pow eu to sentindo o meu meio pesado nas saídas, e mt sem pressão nas saidas, mais ate do q ele já é originalmente, vc sabe qual a taxa de compressão de cada cilindro? vo mandar dar uma verificada pra ver se esta td normal, estou achando ele meio cavalo manco desenvolvendo, demora mt pra chegar, OBS não estou chicoteando o carro pois sei q é bom andar com cautela até as peças se ajustarem mas msm assim estou achando ele lerdinho demais pra um 2.2 16v.


Eu acabei gastando bem mais do que isso no final das contas.....
Mas valeu a pena, tá muito bom o motor, ficou bem forte o único ponto negativo é que dá uma batida de pino as vezes...eu andei normal, acelerando forte sempre e nunca mais deu problema...
Estou usando o óleo Mobil 15w40, acho bom. Agora na última troca de óleo adicionei militec, vamos ver se compensa.
Depois de retificar, já rodei uns 20 mil km.
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Fotos atualizadas: viewtopic.php?f=70&t=1400&p=17657#p17657
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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por marcusbatera1 » 05 Out 2015, 12:11

Normal sentir o carro meio fraco após fazer o motor? To achando ele meio lerdo tanto no GNV como na gasolina....

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Rafael Mogli
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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por Rafael Mogli » 05 Out 2015, 15:38

8 ou 16v ?
Pode ser o ponto do carro .

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MarceloRubemBerta
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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por MarceloRubemBerta » 06 Out 2015, 08:08

Bom dia pessoal ! Sou novo aqui, e queria toda a ajuda possível .. Tenho um Passat Alemão ano 99 o carro é muito bom, mas andei estes dias de carona em um Vectra CD 97 e foi uma sensação inimaginável, cara o carro é top, em conforto, designe e estabilidade. Me apaixonei pelo carro, dei muita olhadas em modelos GLS enfim, o que me chamou a atenção foi o CD, gostaria de saber a opinião dos proprietários destes modelos, em relação da manutenção, olhei vários anúncios deste modelo, sou de Porto Alegre/RS e me agradei em termos de preço e ano, o que me preocupa é a manutenção, apesar de ter gastado bastante já com meu carro atual .. Gostaria da opinião de vocês quero muito adquirir um e até o final do ano já quero estar com ele ! o que me dizem ?

doug levinovi
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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por doug levinovi » 07 Out 2015, 19:50

MarceloRubemBerta escreveu:Bom dia pessoal ! Sou novo aqui, e queria toda a ajuda possível .. Tenho um Passat Alemão ano 99 o carro é muito bom, mas andei estes dias de carona em um Vectra CD 97 e foi uma sensação inimaginável, cara o carro é top, em conforto, designe e estabilidade. Me apaixonei pelo carro, dei muita olhadas em modelos GLS enfim, o que me chamou a atenção foi o CD, gostaria de saber a opinião dos proprietários destes modelos, em relação da manutenção, olhei vários anúncios deste modelo, sou de Porto Alegre/RS e me agradei em termos de preço e ano, o que me preocupa é a manutenção, apesar de ter gastado bastante já com meu carro atual .. Gostaria da opinião de vocês quero muito adquirir um e até o final do ano já quero estar com ele ! o que me dizem ?


Somos suspeitos pra falar né, mas a manutenção é um pouco cara sim, a vantagem é que não temos muitas dificuldades pra encontrar peças, pelo menos aqui em SP, o 16V tem uma manutenção mais salgada mesmo. Encontre um bom carro, um bom mecânico, seja cuidadoso com a manutenção e vai ser feliz. Eu tinha um sonho desde criança em ter um Vectra e estou realizando, gastei muito no brinquedo em 3 anos, mas valeu a pena.

Boa sorte!
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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por Rafael Mogli » 07 Out 2015, 21:59

16v eh complicado quando bate motor , queima junta .....
No mais eh tranquilo . Tem muito topico relacionado a isso vc pode da uma pesquisada.
Ja tive o 8v e 16v
Eu prefiro o meu 16v. Manutencao eh parecida . N chega a ser absurdamente maior. Procure um em bom estado e seja feliz.
Isso se vc for pegar um CD 16v
Na minha opniao os 8v sao mais guerrero , aguenta donos qie nao tem zelo ou cuidado.



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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por sandro aguiar » 10 Out 2015, 21:06

doug levinovi escreveu:
marcusbatera1 escreveu:
doug levinovi escreveu:Galera antes de dar pau no motor, tinha comprado uma semana antes as seguinte peças:

Óleo Acdelco
Filtro do Óleo
Filtro de ar
Junta da tampa de válvulas
Junta do cárter
Velas
Cabo de Velas
Filtro de combustível
Boia de combustivel
Limpeza de bicos
Limpeza de TBI
Suporte superior do motor

Gastei até aí, aproximadamente R$ 500, mais R$ 300 de mão de obra. Acho que não esqueci de nada.

Ontem comprei as seguinte peças
Bardahl B12 - R$ 29,75
Filtro de óleo (Metal Leve) R$ 8,70
Óleo 20w50 (Havoline) R$ 12,85/ Litro
Bomba de óleo (Shadeck) R$ 308,50
Jogo de Juntas Completo do Motor com retentores (Sabó) R$ 269,00
Bronzina de Mancal (Metal Leve) R$ 69,00
Bronzina de Biela (Metal Leve) R$ 33,50
Bomba d'água (Urba) R$ 109,00
Tensionar Correia Dentada (Inaa) R$ 83,50
Correia Dentada (Gates) R$ 90,52
Válvula Termostática (Wahler) R$ 123,00
Aditivo Concentrado para Radiador (Petronas) R$ 22,00/ Litro

Ainda falta....

Jogo de Pistões (Original) R$ 297,00
Jogo de Anéis (Original) R$ 110,00

Retífica do Cabeçote R$ 400,00 previstos
Retifica do Bloco R$ 500,00 previstos

Mão de obra R$ 1.000,00

Total R$ 3.579,00

Já deu para começar a brinca né :23:

Ainda mais com algumas peças, que serão analisadas, parafusos, mangueiras e tal....

Como viram eu não paguei pela "caixa da GM"....
Queria tirar fotos de todas as peças, mas o tempo tava corrido...
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Abraços




Gastou bem meu amigo aqui no RJ eu gastei 5.200 pra fazer isso ai e tb tive q fazer uma retifica no comando do virabrequim e recuperar meu cabeçote que ja nao tinha mais medida.

Peguei meu carro nessa semana, o coração dele está igual o do seu VCB CD tudo novo, gostaria de saber o que está achando do desenvolver do seu carro? Pow eu to sentindo o meu meio pesado nas saídas, e mt sem pressão nas saidas, mais ate do q ele já é originalmente, vc sabe qual a taxa de compressão de cada cilindro? vo mandar dar uma verificada pra ver se esta td normal, estou achando ele meio cavalo manco desenvolvendo, demora mt pra chegar, OBS não estou chicoteando o carro pois sei q é bom andar com cautela até as peças se ajustarem mas msm assim estou achando ele lerdinho demais pra um 2.2 16v.


Eu acabei gastando bem mais do que isso no final das contas.....
Mas valeu a pena, tá muito bom o motor, ficou bem forte o único ponto negativo é que dá uma batida de pino as vezes...eu andei normal, acelerando forte sempre e nunca mais deu problema...
Estou usando o óleo Mobil 15w40, acho bom. Agora na última troca de óleo adicionei militec, vamos ver se compensa.
Depois de retificar, já rodei uns 20 mil km.



tudo bem sou de Porto Alegre e acabei de fazer o motor e cabeçote do 2.2 16V E GASTEI R$4 ,500 sem trocar a bomba de oleo e bomba dágua, e no final o mecânico tirou uma peça que fica embaixo do motor acho que é o compensador de massas eu fiquei na duvida, ele disse que não tem problema nisso, estou amaciando o motor e ate agora o carro esta andando bem só que vou trocar o Vectra não aguento mais gastar nele é um CD.

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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por marcusbatera1 » 11 Out 2015, 15:27

Rafael Mogli escreveu:8 ou 16v ?
Pode ser o ponto do carro .

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O carro está no ponto certo sim, da correia e comandos ta td em ordem mas to sentindo o carro fraco nas saídas, mas nas esticadas como todo 16v ele ta me parecendo normal, tenho q andar em outro 16v pra ter uma noção melhor ...

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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por Bacana » 11 Out 2015, 20:34

marcusbatera1 escreveu:
Rafael Mogli escreveu:8 ou 16v ?
Pode ser o ponto do carro .

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O carro está no ponto certo sim, da correia e comandos ta td em ordem mas to sentindo o carro fraco nas saídas, mas nas esticadas como todo 16v ele ta me parecendo normal, tenho q andar em outro 16v pra ter uma noção melhor ...


amigo leia esse tópico pode ser que ele te ajude

viewtopic.php?f=17&t=4066

valeu abraço.
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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por marcusbatera1 » 13 Out 2015, 06:01

Bacana escreveu:
marcusbatera1 escreveu:
Rafael Mogli escreveu:8 ou 16v ?
Pode ser o ponto do carro .

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O carro está no ponto certo sim, da correia e comandos ta td em ordem mas to sentindo o carro fraco nas saídas, mas nas esticadas como todo 16v ele ta me parecendo normal, tenho q andar em outro 16v pra ter uma noção melhor ...


amigo leia esse tópico pode ser que ele te ajude

viewtopic.php?f=17&t=4066

valeu abraço.


rgapski escreveu:Pessoal,

Vou deixar minha contribuição ao tópico, pois já dirigir todos os modelos do vectra, exceto o GSi.

A primeira coisa que tenho a dizer: os 16v são superiores, sim.
Quem diz que não, é saudosista e adepto daquele ditado do vovô que diz que "carro bom é fusca pq não tem radiador".

Primeiro vou falar de algumas vantagens dos motores 16v sobre os 8v.
E como não há argumentos contra fatos, vejamos:

1) Os 16v "respiram" melhor, afinal, duas válvulas quando somadas tem área maior que apenas uma.
Se um motor consegue admitir mais ar e combustível, ele obterá maior potencia e torque. Simples assim.

2) No caso do vectra, nos 16v a injeção é sequencial (injeta combustivel na hora exata) e utiliza sonda lambda aquecida, que tem uma leitura mais precisa.

3) Os motores 16v, pela dinâmica em que admitem a mistura ar+gasolina, são geralmente mais econômicos quando conduzidos em baixa rpm (antes da faixa máxima de torque).

4) 16v não são "xoxos" em baixa rpm. Geralmente, 80% do torque já esta disponível nas 2mil rpms.
O que acontece é que os 16v conseguem mandar mais torque em rotações mais altas, que dá aquela sensação de fôlego, em geral inexistentes nos 8v, que despejam tudo de uma vez antes de atingir as 3mil rpm.

5) "Carro 16v tem manutenção mais cara"
Meia verdade.
A unica coisa que muda em um motor 16v para um 8v, é o cabeçote e sua distribuição (correia).
Alguem aqui quebra cabeçote todo ano?! Acho que ninguém, né...
A manutenção do 16v só é mais cara que um 8v quando se meche no cabeçote e nas correias, o que não acontece sempre, afinal, uma correia e jogo de esticadores dura pelo menos 50mil km ou 5 anos e não custa o dobro do 8v, no maximo 50~60% à mais.

Essa sensação defendida por muitos de que o vectra 8v é mais esperto e o 16v é mais xoxo é somente devido ao câmbio.
Os motores 16v usam cambio com relações longas (mais velocidade por rpm) e espaçadas entre si (cai mais a rpm entre as trocas), enquanto os 8v utilizam cambio curto (menos velocidade por rpm) e justas entre si (queda menor de rpm entre as trocas).

Se você colocar um motor 16v em um vectra 8v, certamente o carro ficará mais esperto e com muito mais fôlego em alta rpm.

A GM adotou o cambio longo nos vectras 16v justamente pelo fato do motor deste motor ter mais torque e potência, permitindo maiores velocidades com rotações mais baixas, o que novamente favorece o consumo.
Por isso essa "diferença".

Se colocar um 8v contra um 16v na pista, o 16v some na frente...

Quem tem 16v e acha fraco na cidade, basta colocar um cambio mais curto que vieram nos 8v (F18cr ou F23).

Abs!



Muito esclarecedor, a explicação ta ai acima muito top...

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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por marcusbatera1 » 13 Out 2015, 06:03

Eu também to sentido ele fraco mais no GNV pois ele esta com o variador de avanço quebrado, vo estar substituindo hoje ai creio que de uma melhorada!!!

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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 2001

por warleyxiii » 16 Out 2015, 05:16

Oi pessoal,tenho um vectra cd 2.2 16v 2001,de um tempo pra cá ele passou a baixar muito óleo e quando acelero mais forte ele solta uma fumaça branca,eu estou com ele a quase dois anos e sempre achei ele meio fraco,já mexi na injeção e tbi e não vi muita diferença,talvez seja este o problema do desempenho, meu mecânico recomendou conferir o cabeçote,o problema e que comecei a trabalhar agora e estou duro,tava pensando so em trocar o essencial guias anéis e retentores de válvula,se o problema for este,me falaram que este motor não aceita serviço meia sola,gostaria da opinião de vocês,gosto muito do meu carro e não pretendo vende lo,obrigado. :23:

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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por marcusbatera1 » 17 Out 2015, 14:59

Camarada ao abrir o coração dele se verificar que precisa de mais coisas faça tudo o que precisar nada de meia sola,

Retífica de cabeçote
Encamisamento
Pistões
Anéis de segmento novos
Bomba de óleo
Bomba d'agua
Juntas
Retentores
Bronzinas fixo
Bronzinas de biela
Óleo
Filtros
Correias
Estivadores
Polias
+ uns 1.500 de mão de obra

Vai gastar uns 5.000 nisso aí, te falo vale MT a pena o carro fica MT bom... Sei q e MT dinheiro porém vale MT a pena!

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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por Adriano cruz » 28 Out 2015, 07:26

marcusbatera1 escreveu:
Rafael Mogli escreveu:8 ou 16v ?
Pode ser o ponto do carro .

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk



O carro está no ponto certo sim, da correia e comandos ta td em ordem mas to sentindo o carro fraco nas saídas, mas nas esticadas como todo 16v ele ta me parecendo normal, tenho q andar em outro 16v pra ter uma noção melhor ...

Quando fiz a retífica completa do meu, ele ficou amarrado demais e o consumo instantâneo ficava nas alturas o tempo todo porque tava justinho. Só normalizou depois de uns 5000 km. Talvez seja isso no seu caso também.

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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por marcusbatera1 » 13 Nov 2015, 18:25

Verifiquei a compressão dos cilindros e os 4 estão batendo 200psi gostaria de saber da galera mais entendida se está bom ou poderia estar melhor lembrando que o refiz todo com td original nada preparado!!!
Posta aí alguém q entenda melhor..

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Re: Retifica de Motor Vectra 2.2 16V - 99

por rangel gomes » 22 Dez 2015, 16:53

Boa tarde a todos! Tenho que fazer o motor do meu carro e quero ele zero! Quero saber se é preciso trocar essas peças aqui? OBS: vou compras as peças aos poucos, a parte de cima e depois a parte de baixo
Eixo de comando de válvulas.
Jogo de Balancim.
Jogo de tuchos.
Jogo de válvulas de admissão.
Jogo de válvulas de escape.
Jogo de molas das válvulas.
Jogo de chavetas de válvulas.
Jogo de pratos das válvulas.
Jogo de escora dos balancim.

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