O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema no painel ou termostatica?

35 mensagens
  • 1
  • 2
Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Problema no painel ou termostatica?

por Paty1521 » 29 Jan 2014, 09:27

Pessoal, meu Vectra CD 2002 anda acontecendo algo estranho....Ja e a terceira vez que ocorre... Mas num intervalo de meses....

Ontem estava andando com ele e de repente o ponteiro de temperatura foi subindo ate chegar no ultimo ponto antes do vermelho...continuei andando e ele foi baixando para o meio novamente ( em menos de 30 segundos) e la ficou ate que depois de um tempo subiu de novo e parei o carro...Ao parar abri o capo e a agua nao estava fervendo, o motor nao estava fumaceando, a ventoinha estava ligada normal, sem vazamentos. Nada de anormal.

Com o carro desligando girei a chave no contato e percebi que o ponteiro da temperatura ficava subindo e descendo, subindo e descendo.... e os ponteiros de rpm e velocidade nao estavam encostados totalmente no 0. Estavam pouca coisa acima do zero porem tremeram um pouquinho ao girar a chave e parou logo em seguida.

Me comentaram que isso nao e normal com o carro desligado.. que o ponteiro nao poderia ficar subindo e descendo...
5 minutos depois liguei o carro de novo e a temperatura voltou ao meio e la ficou.... nao subiu mais...

Hoje usei o carro e tambem nao subiu.. ficou no meio...

A saber:

Fiz uma revisão completa do sistema de arrefecimento pois estava vazando agua.
Troquei mangueiras, conectores, liquido de arrefecimento,compartimento com sensor e tampa, sensor de temperatura da injeção e do painel.... e na epoca tinha feito tambem revisao do painel que estava Ok..., valvula de ar quente, limpeza do radiador( quando troquei o liquido de arrefecimento)
O que nao troquei: bomba dagua e valvula termostatica pois 3 mecanicos afirmaram estarem otimas.

Atualmente o sistema nao esta vazando nem um pingo de agua e me afirmaram que o sistema esta funcionando redondo... ja fizeram todos os testes...

A pergunta é: Porque entao ocorreram essas subidas de temperatura?? Desconfio do painel.. ou a termostatica sera que esta travando as vezes errada??? Mas ai o painel mesmo desligado ficaria oscilando?? :61: :103:

Porque o problema é pontual.. em 6 meses ocoreu so 3 vezes... de resto a tempertaura fica normal igual hoje... :61:

Imagem

Luccas
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 13 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: luccas de lacerda
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Problema no painel ou termostatica?

por Luccas » 29 Jan 2014, 09:37

Paty, quanto a esquentar, o meu está fazendo o mesmo. Tudo funcionando e não há vazamentos. Um detalhe: quando o carro está parado, a temperatura fica por volta de 82-85º, quando anda, vai bater nos 92-95. Já troquei o sensor do painel e não adiantou nada. Quando ligo o ar também a temperatura sobe, ao invés de baixar. Ninguém descobre o que é. Tive que trocar a caixa do radiador e ao instalar, o porco deixou furar. Mandei fazer uma solda e daí em diante, nunca mais prestou. Já me disseram que essa solda não influencia nessa variação de temperatura. Na Zafira, quando ligo o ar, o ponteiro não sai do azul. No Vectra, falta pouco para encostar no vermelho!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema no painel ou termostatica?

por Almeidão » 29 Jan 2014, 09:58

Paty1521 escreveu:Pessoal, meu Vectra CD 2002 anda acontecendo algo estranho....Ja e a terceira vez que ocorre... Mas num intervalo de meses....

Ontem estava andando com ele e de repente o ponteiro de temperatura foi subindo ate chegar no ultimo ponto antes do vermelho...continuei andando e ele foi baixando para o meio novamente ( em menos de 30 segundos) e la ficou ate que depois de um tempo subiu de novo e parei o carro...Ao parar abri o capo e a agua nao estava fervendo, o motor nao estava fumaceando, a ventoinha estava ligada normal, sem vazamentos. Nada de anormal.

Com o carro desligando girei a chave no contato e percebi que o ponteiro da temperatura ficava subindo e descendo, subindo e descendo.... e os ponteiros de rpm e velocidade nao estavam encostados totalmente no 0. Estavam pouca coisa acima do zero porem tremeram um pouquinho ao girar a chave e parou logo em seguida.

Me comentaram que isso nao e normal com o carro desligado.. que o ponteiro nao poderia ficar subindo e descendo...
5 minutos depois liguei o carro de novo e a temperatura voltou ao meio e la ficou.... nao subiu mais...

Hoje usei o carro e tambem nao subiu.. ficou no meio...

A saber:

Fiz uma revisão completa do sistema de arrefecimento pois estava vazando agua.
Troquei mangueiras, conectores, liquido de arrefecimento,compartimento com sensor e tampa, sensor de temperatura da injeção e do painel.... e na epoca tinha feito tambem revisao do painel que estava Ok..., valvula de ar quente, limpeza do radiador( quando troquei o liquido de arrefecimento)
O que nao troquei: bomba dagua e valvula termostatica pois 3 mecanicos afirmaram estarem otimas.

Atualmente o sistema nao esta vazando nem um pingo de agua e me afirmaram que o sistema esta funcionando redondo... ja fizeram todos os testes...

A pergunta é: Porque entao ocorreram essas subidas de temperatura?? Desconfio do painel.. ou a termostatica sera que esta travando as vezes errada??? Mas ai o painel mesmo desligado ficaria oscilando?? :61: :103:

Porque o problema é pontual.. em 6 meses ocoreu so 3 vezes... de resto a tempertaura fica normal igual hoje... :61:



Patty, refil da Termostáticas é bem barato, vale apenas trocar. Quem sabe seja ela? Se não for, pode ser sim o sensor de temperatura do painel e aliás acho que o seu nem tem diferente, é um só que faz painel e central.

Quando voce trocou a válvula pela ultima vez? Qual o grau dela? Normalmente quando tem grau alto, ela pode ocorrer isto sim e sempre ants de estragar por completo.

Sobre o Luccas que soldou o radiador, só não resolve o problema se não quiser. Porque é o radiador o problema

Sds
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Problema no painel ou termostatica?

por Paty1521 » 29 Jan 2014, 10:07

Almeidao, nao sei qual a ultima vez que foi trocada a termostatica pois foi o ultimo dono que trocou.... estou com o carro ha 2 anos entao antes disso nao foi... Qual o grau correto mesmo? De qualquer forma vou mandar trocar...

Agora, o sensor foram 2.. vi ate trocando... um do painel e um la na frente ...isso faz um ano... troquei mesmo o meu nao estando ruim pois achavam que podia ser ele ja que o sistema todo estava ok. Mas depois descobriram que era um conector que vazava.. ai troquei tudo...

:9:

Mas agora nao sei o que fazer.. sera painel ou termosttica? existe a posisbilidade de ela travar as vezes fechada ou abeta e logo em seguida voltar ao normal?

O que olho agora? Ja que esta tudo zerado nao quero correr o risco de fundir o motor.. nao sei se ele esta mesmo chegando ao vermelho ou e o painel.. se estivesse chegando ao vermelho realmente, ele nao votaria ao normal do NADA.. ele continuaria no vermelho a maioria das vezes...e eu ja viajei varios mil km assim .... to achando que ou e termostica travando e depois vota ou marcacao errada no painel. .quais testes posso fazer? :62:
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Problema no painel ou termostatica?

por rgapski » 29 Jan 2014, 10:19

Paty,

Tive um problema que, de certa forma, é parecido com o seu.

Meu carro, da noite para o dia, começou a dar umas falhadas quando frio, e o registro da temperatura estava estranho, subindo dos 90º até os 92~93º com certa facilidade.

Fui lá no motor e retirei os conectores dos sensores de temperatura.
São dois, sendo que um tem um plug mais "complexo" (sinal para ECU) e o outro, mais simples, vai para o painel.
Vi que eles estavam muito sujos e com sinais de oxidação.

Limpei os sensores e seus conectores com car80 e uma escova de aço.
Por fim, fiz uma limpeza mais fina com WD-40 e escova de aço.
Antes de montar, apliquei um pouco de graxa de silicone para proteger.

O resultado foi ótimo. O carro parou de falhar e o ponteiro fica sempre oscilando entre os 85/90º, como deve ser.
Aproveita a mão de obra e já e faz o mesmo procedimento no conector que vai para a bobina, que também gosta de oxidar com o tempo.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Problema no painel ou termostatica?

por Paty1521 » 29 Jan 2014, 10:24

rgapski escreveu:Paty,

Tive um problema que, de certa forma, é parecido com o seu.

Meu carro, da noite para o dia, começou a dar umas falhadas quando frio, e o registro da temperatura estava estranho, subindo dos 90º até os 92~93º com certa facilidade.

Fui lá no motor e retirei os conectores dos sensores de temperatura.
São dois, sendo que um tem um plug mais "complexo" (sinal para ECU) e o outro, mais simples, vai para o painel.
Vi que eles estavam muito sujos e com sinais de oxidação.

Limpei os sensores e seus conectores com car80 e uma escova de aço.
Por fim, fiz uma limpeza mais fina com WD-40 e escova de aço.
Antes de montar, apliquei um pouco de graxa de silicone para proteger.

O resultado foi ótimo. O carro parou de falhar e o ponteiro fica sempre oscilando entre os 85/90º, como deve ser.
Aproveita a mão de obra e já e faz o mesmo procedimento no conector que vai para a bobina, que também gosta de oxidar com o tempo.

Abs!



Rafa, são exatamente esses sensores que coloquei zero... alias o que vai la na frente perto da bobina se nao me engano... ( acho que é o da injecao? ) ele sentiu certa dificuldade para conectar a que parecia que o fio acho que era verde... estava com mal contato.. tipo parece que nao esta 100%. Sera que pode ser isso??? Lembro que ele usou alicate para apertar mas ficou meio molinho o conector..... :40: Sera que se esse conector da injecao estiver ruim ele altera a tempertaura la???
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Problema no painel ou termostatica?

por rgapski » 29 Jan 2014, 10:52

Paty1521 escreveu:
Rafa, são exatamente esses sensores que coloquei zero... alias o que vai la na frente perto da bobina se nao me engano... ( acho que é o da injecao? ) ele sentiu certa dificuldade para conectar a que parecia que o fio acho que era verde... estava com mal contato.. tipo parece que nao esta 100%. Sera que pode ser isso??? Lembro que ele usou alicate para apertar mas ficou meio molinho o conector..... :40: Sera que se esse conector da injecao estiver ruim ele altera a tempertaura la???


Paty,

A oxidação, no meu caso, estava mais nos conectores do que nos sensores.
Quando fui retirar os plugs, eles estavam, literalmente, colados!
Depois de limpos e lubrificados, entram e saem facilmente.

O sensor da injeção é o mais chato de limpar, pois os plugs são bem finos e ficam enterrados na tomada.
Já o do painel é mais fácil, pois fica bem exposto. O meu não fica solto, e sim bem justinho ali. Seu problema pode estar justamente ai.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Problema no painel ou termostatica?

por Paty1521 » 29 Jan 2014, 14:37

Eu acho e que a tomada nao estava encaixando bem.. algo assim... quem mexe nisso e eletricista ne? :9:
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Problema no painel ou termostatica?

por rgapski » 29 Jan 2014, 15:17

Paty1521 escreveu:Eu acho e que a tomada nao estava encaixando bem.. algo assim... quem mexe nisso e eletricista ne? :9:


Não é algo complexo de mexer, mas se for procurar um profissional pra isso, o mais indicado é o eletricista.

O seu sensor de painel é original ou Mte-thompson?
Uma vez coloquei um MTE num kadett e ele ficou doidinho (a marcação do painel), porém a temperatura do motor era bem estável e nunca passava dos 90º.

Para tirar a sua dúvida, um mecânico equipado com termômetro laser consegue verificar a aferição do sensor de painel.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Problema no painel ou termostatica?

por Paty1521 » 29 Jan 2014, 15:24

rgapski escreveu:
Paty1521 escreveu:Eu acho e que a tomada nao estava encaixando bem.. algo assim... quem mexe nisso e eletricista ne? :9:


Não é algo complexo de mexer, mas se for procurar um profissional pra isso, o mais indicado é o eletricista.

O seu sensor de painel é original ou Mte-thompson?
Uma vez coloquei um MTE num kadett e ele ficou doidinho (a marcação do painel), porém a temperatura do motor era bem estável e nunca passava dos 90º.

Para tirar a sua dúvida, um mecânico equipado com termômetro laser consegue verificar a aferição do sensor de painel.

Abs!



Acho que o meu e MTE... nao achei o original na hora :61:

Ai ai ai ai ai espero ser marcação mesmo.. porque nao aguento mais arrefecimento.. agora que sanou todo vazamento e esta redondinho rs... ng merece :61:
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Problema no painel ou termostatica?

por rgapski » 29 Jan 2014, 15:32

Paty1521 escreveu:

Acho que o meu e MTE... nao achei o original na hora :61:

Ai ai ai ai ai espero ser marcação mesmo.. porque nao aguento mais arrefecimento.. agora que sanou todo vazamento e esta redondinho rs... ng merece :61:


Ai, ai, ai Dona Patricia! rsrsrsrs
Provavelmente seu problema esta ai, afinal, mesmo que marcasse direito, é praticamente impossível a temperatura subir e descer tão rápido quanto seu ponteiro estava indicando!

Compra essa peça na CCS ou na Accioly, pois nas auto-peças (mercadocar, voli, etc) já vi gente vendendo sensor de monza/kadett, e não é a mesma coisa!
Talvez até tenham te vendido uma assim...

Cheguei a conclusão que nada da MTE presta. Tudo, absolutamente tudo, que usei dessa marca me deu dor de cabeça!
Alias, a unica coisa que não foi uma termostática de AP... Mas AP funciona com qquer porcaria... hehehehe

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Problema no painel ou termostatica?

por Bruno Cesário » 29 Jan 2014, 16:07

O meu estava assim, e notei que era sempre que ligava o ar ou ventilador na velocidade 5 pra cima...tanto com o carro desligado ou ligado...parou
será o que era ?
:52:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problema no painel ou termostatica?

por Alcir Andreoni » 29 Jan 2014, 16:15

rgapski escreveu:
Paty1521 escreveu:
Rafa, são exatamente esses sensores que coloquei zero... alias o que vai la na frente perto da bobina se nao me engano... ( acho que é o da injecao? ) ele sentiu certa dificuldade para conectar a que parecia que o fio acho que era verde... estava com mal contato.. tipo parece que nao esta 100%. Sera que pode ser isso??? Lembro que ele usou alicate para apertar mas ficou meio molinho o conector..... :40: Sera que se esse conector da injecao estiver ruim ele altera a tempertaura la???


Paty,

A oxidação, no meu caso, estava mais nos conectores do que nos sensores.
Quando fui retirar os plugs, eles estavam, literalmente, colados!
Depois de limpos e lubrificados, entram e saem facilmente.

O sensor da injeção é o mais chato de limpar, pois os plugs são bem finos e ficam enterrados na tomada.
Já o do painel é mais fácil, pois fica bem exposto. O meu não fica solto, e sim bem justinho ali. Seu problema pode estar justamente ai.

Abs!

Rafael,

Quando você pergunta sensor de painel você está perguntado sobre o sensor de temperatura, certo?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Problema no painel ou termostatica?

por Paty1521 » 29 Jan 2014, 16:32

Humm.... vou trocar os dois sensores por original entao!!! e de quebra a termostatica... agora uma duvida..

O painel desligado deveria mostrar os botoes de rpm e velocidade cravados no zero? Porque no meu painel ele fica centimetros acima com ele desligado :47:
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Problema no painel ou termostatica?

por rgapski » 29 Jan 2014, 16:39

Alcir Andreoni escreveu:Rafael,

Quando você pergunta sensor de painel você está perguntado sobre o sensor de temperatura, certo?


Alcir,

Isso mesmo!
O vectra trabalha com dois sensores, sendo um para a ECU calcular os ajustes e acionar a ventoinha (acho que nos modelos 99+, pois os anteriores usam cebolão) e outro para informar a temperatura no painel.
Até hoje não entendi o porque disso, mas deve ter algum motivo... rs

Pra ilustrar, os sensores ficam localizados nessa região, abaixo da bobina de ignição:

Imagem

Esse é o sensor do painel:

Imagem

Esse é o de informação para a ECU:

Imagem

Paty,

Sobre os ponteiros do painel, é normal eles darem uma subidinha quando acionamos o contato.
Isso é sinal que o servomotor do painel esta recebendo sinal, pronto para começar a marcar.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Re: Problema no painel ou termostatica?

por Paty1521 » 29 Jan 2014, 16:42

Hummm... onde tava com encaixa ruim e o circulo da primeira foto.. essa e a da ECU ne?

Obrigada pela explicação do painel.. ja tava desesperada hahahahha :61:
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Problema no painel ou termostatica?

por rgapski » 29 Jan 2014, 16:45

Paty1521 escreveu:Hummm... onde tava com encaixa ruim e o circulo da primeira foto.. essa e a da ECU ne?

Obrigada pela explicação do painel.. ja tava desesperada hahahahha :61:


Paty,

O sensor que tem um conector circular é o sensor do painel.
O que tem conector azul é o que vai pra ECU.

Uma boa maneira de verificar também se seu sensor de painel tá ruim é plugar o scanner e comparar o que ele informa e o que o painel indica.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema no painel ou termostatica?

por Almeidão » 29 Jan 2014, 18:05

Huumm Patty, este negocio não funciona mais ou menos não, verifica bem esta coneção e fios também não é 100% confiável quando emendado, eu por exemplo soldo tudo que emendo e não podemos esquecer que as tomas ou conectores já é uma emenda e quando mal feita nos assutam com o resultado. Estes cabos ou fios tem que ser 100% correto, e todas as vezes que vejo alguem lutando para fazer algo e não importa o que seja, eu já fico desconfiado que não fará certo e voce relatou isto neste conector

Bem, sobre a Termostática, o correto é +/- 82º. E cuidado porque tem umas que são +/-87º e como este numero é gravado na peça, muitos se confundem 2 com 7.

Sds
Imagem

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema no painel ou termostatica?

por José Leal » 29 Jan 2014, 20:51

Paty1521 escreveu:Humm.... vou trocar os dois sensores por original entao!!! e de quebra a termostatica... agora uma duvida..

O painel desligado deveria mostrar os botoes de rpm e velocidade cravados no zero? Porque no meu painel ele fica centimetros acima com ele desligado :47:

Chefe, dá uma olhada aqui: http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... ?f=49&t=79
Imagem
Imagem
Imagem

Paty1521
Administradora
Administradora
Mensagens: 1802
Registrado em: 05 Abr 2013, 13:18
Nome Completo: Patrícia Cristina de Toledo Paiva
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 39

Problema no painel ou termostatica?

por Paty1521 » 30 Set 2016, 13:21

Boa tarde Pessoal!!


Queria dizer que o problema continua ate hoje!!! Mas agora a temperatura sobe direto no painel!!!! Vou ter que verificar o que realmente esta acontecendo!!

=[[[


Amanha vou ver o painel de novo e se nao tiver jeito trocar a bomba , termostatica e sensor do painel!


Ate hj nao troquei a bomba nem termostatica! To achando que o BO esta mesmo nela mesmo todo mundo me afirmando que elas estao otima!!!
Imagem

35 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 507 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 16:10