O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLâmpada mais forte para os faróis - Vectra B

107 mensagens
Christian Vanicore
Organizador
Organizador
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:39
Nome Completo: Christian Alex Vanicore
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Lâmpada mais forte para os faróis - Vectra B

por Christian Vanicore » 21 Abr 2013, 10:42

Tudo bom pessoal?

Estou querendo colocar uma lâmpada mais forte no meu Vectra...
Sei que o bom e o velho xenon é a melhor escolha no quêsito estética e iluminação, porém o meu carro é um GLS, não tem milha e não estava afim de ficar levando pra lá e pra cá para legalizar...

Dei uma olhada nas lâmpadas da Philips, a Diamond Vision que parece ser a melhor entre as Super Brancas...
Estou em duvida também se coloco aquelas de 100W com reator...

O que acham?
Imagem

Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Abr 2013, 20:16
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Cidade: Restinga seca
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Gerson Hatschbach » 21 Abr 2013, 10:53

Christian Vanicore escreveu:Tudo bom pessoal?

Estou querendo colocar uma lâmpada mais forte no meu Vectra...
Sei que o bom e o velho xenon é a melhor escolha no quêsito estética e iluminação, porém o meu carro é um GLS, não tem milha e não estava afim de ficar levando pra lá e pra cá para legalizar...

Dei uma olhada nas lâmpadas da Philips, a Diamond Vision que parece ser a melhor entre as Super Brancas...
Estou em duvida também se coloco aquelas de 100W com reator...

O que acham?

Da i Cristian, cara xenon tu nao legaliza mais, e totalmente irregular, infelismente pois tambem queria colocar no meu vectra, em relação as diamond, eu tenho nas milhas do meu vectra, ela fica mais bonita mas a iluminação achei inferior as nightbracker da osram que sao mais amareladas. Um parceiro meu foi ao paragua esse findi e pedi pra ele trazer de la as cristal vision da philips, q são brancas,para colocar nos farois, essas são show, meu irmão tem na corsa dele e da uma baita luz.
A unica coisa q sei que pode se fazer para aumentar a potencia das lampadas é colocar um tipo de relé por onde a energia q vai para as lampdas passam, pelo que me disse o eletrecista, a lampada tem um limite a mais que pode ser usado, porem a durabilidade dele diminui.Eu tinha na minha s10 antes e funciona. !!

Christian Vanicore
Organizador
Organizador
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:39
Nome Completo: Christian Alex Vanicore
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Christian Vanicore » 21 Abr 2013, 11:04

É isso mesmo, o que o seu eletrecista é sobre esses reatores que eu tinha comentado, instalando ele no carro dá para colocar as lâmpadas de 100W

Mas a Diamond não é mais forte do que a Crystal?
Imagem

Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Abr 2013, 20:16
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Cidade: Restinga seca
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Gerson Hatschbach » 21 Abr 2013, 11:08

Christian Vanicore escreveu:É isso mesmo, o que o seu eletrecista é sobre esses reatores que eu tinha comentado, instalando ele no carro dá para colocar as lâmpadas de 100W

Mas a Diamond não é mais forte do que a Crystal?

Bha Cristian acho q a potencia é a mesma, mas como a cristal e branca, ela aparece mais, principalmente em asfalto que esta sem sinalização, eu viagei na corsa de meu irmão e me agradei muito! as diamond por ser azuladas ela iluminam bem se for para transitar sempre dentro da cidade, agora se pegar trecho ruim, ai vc vai penar!

oliveiramao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 337
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:21
Nome Completo: Marco Aurélio de Oliviera
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por oliveiramao » 21 Abr 2013, 11:14

Bom dia, tenho instaladas a Daemon Vision na baixa e Cristal Vision na alta e uma xingling nos faróis de milha, ficou mito show, na chuva os milhas compensam a falta da baixa pela Daemon Vision, mas só na chuva, pq de resto.... :D
Imagem

Christian Vanicore
Organizador
Organizador
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:39
Nome Completo: Christian Alex Vanicore
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Christian Vanicore » 21 Abr 2013, 11:21

oliveiramao escreveu:Bom dia, tenho instaladas a Daemon Vision na baixa e Cristal Vision na alta e uma xingling nos faróis de milha, ficou mito show, na chuva os milhas compensam a falta da baixa pela Daemon Vision, mas só na chuva, pq de resto.... :D



O foda é que eu não tenho milha :S kkkkkkk
Imagem

oliveiramao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 337
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:21
Nome Completo: Marco Aurélio de Oliviera
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por oliveiramao » 21 Abr 2013, 11:45

Pts, bom então vai uma dica, por segurança, põe as quatro Cristal Vision, são bonitas e funcionais.
Imagem

Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Abr 2013, 20:16
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Cidade: Restinga seca
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Gerson Hatschbach » 21 Abr 2013, 11:47

Christian Vanicore escreveu:
oliveiramao escreveu:Bom dia, tenho instaladas a Daemon Vision na baixa e Cristal Vision na alta e uma xingling nos faróis de milha, ficou mito show, na chuva os milhas compensam a falta da baixa pela Daemon Vision, mas só na chuva, pq de resto.... :D

Cogita a ideia de coloca, não vai te arrepende!!


O foda é que eu não tenho milha :S kkkkkkk

Christian Vanicore
Organizador
Organizador
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:39
Nome Completo: Christian Alex Vanicore
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Christian Vanicore » 21 Abr 2013, 13:39

Até queria colocar os milhas, mas nem rola cortar ou trocar o parachoque original kkkkkkk

Acho muito mais bonitos os carros com os milhas
Imagem

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por abineh » 21 Abr 2013, 14:50

Eu queria colocar xenon na baixa do Elite mas desisti... como vou pegar muita estrada com ele esse ano não quero ter problemas com os poliça. Se fosse só dentro da cidade era beleza pq uso Xenon no baixo no carro da patroa e num dá nada!

Pensei em colocar as super brancas mas aqui tem um periodo grande de chuvas... e pegar chuva a noite com as super brancas é uma lástima! Só se atente a isso... super brancas + chuva + noite + estrada ruim = desespero! :lol:

Gerson Hatschbach
GL Member
GL Member
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Abr 2013, 20:16
Nome Completo: Gerson Hatschbach
Cidade: Restinga seca
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Gerson Hatschbach » 21 Abr 2013, 15:17

Christian Vanicore escreveu:Até queria colocar os milhas, mas nem rola cortar ou trocar o parachoque original kkkkkkk

Acho muito mais bonitos os carros com os milhas

É meio complicado acertar o corte das milhas mesmo. Um erro e la se foi um parachoque e certamente os farois ficam desalinhados!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Arquiteto » 21 Abr 2013, 16:47

a melhor lampada que ja tive a oportunidade de usar ...

da linha phillips e dificil de achar mas e muito boa

Imagem


a com a ponta espelhada é a x-treme power a mais eficiente das halogenas philips ,

so perde pra raly da linha de competição

a azul com a ponta prata é a cristal vision (não e diamond) esta no farol alto ...

Imagem

a luz não e super branca ou azulada mas , em comparação com as cristal promete uma eficiencia

maior em termos de alcance, ilumina + longe tanto quanto pra frente quanto para as laterais,

com ela nem sinto falta do xenon ...


achei um compartivo entre a xtreme e a night guide ...

Imagem

Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Reginaldo Oliveira » 21 Abr 2013, 18:20

Gerson Hatschbach escreveu:
Christian Vanicore escreveu:É isso mesmo, o que o seu eletrecista é sobre esses reatores que eu tinha comentado, instalando ele no carro dá para colocar as lâmpadas de 100W

Mas a Diamond não é mais forte do que a Crystal?

Bha Cristian acho q a potencia é a mesma, mas como a cristal e branca, ela aparece mais, principalmente em asfalto que esta sem sinalização, eu viagei na corsa de meu irmão e me agradei muito! as diamond por ser azuladas ela iluminam bem se for para transitar sempre dentro da cidade, agora se pegar trecho ruim, ai vc vai penar!



tenho as diamond vision de 55/60w no milha e na baixa e clareiam muito bem tanto na cidade quanto na pista ,gostei muito não tenho que reclamar alem de ter ficado bonito :D :D
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Mensagens: 1093
Registrado em: 07 Abr 2013, 13:46
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Ricardo Pinto » 21 Abr 2013, 19:52

abineh escreveu:Eu queria colocar xenon na baixa do Elite mas desisti... como vou pegar muita estrada com ele esse ano não quero ter problemas com os poliça. Se fosse só dentro da cidade era beleza pq uso Xenon no baixo no carro da patroa e num dá nada!

Pensei em colocar as super brancas mas aqui tem um periodo grande de chuvas... e pegar chuva a noite com as super brancas é uma lástima! Só se atente a isso... super brancas + chuva + noite + estrada ruim = desespero! :lol:



Tenho as superbrancas e realmente nesta condição nao iluminam nada...

Abs

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Arquiteto » 21 Abr 2013, 20:10

um dos motivos que gosto da xtreme,

não são brancas dai não perde tanta eficiencia na chuva

Christian Vanicore
Organizador
Organizador
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:39
Nome Completo: Christian Alex Vanicore
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Christian Vanicore » 21 Abr 2013, 23:19

As lâmpadas Rally da Philips precisam de reator também, a potência delas são mais fortes, é a mesma maneira de instalar as lâmpadas "Eagle Eye" de 100W, acho que vou acabar indo de Philips mesmo, a duvida agora é só decidir entre a estética da Diamond ou eficiência da X-Treme
Imagem

Christian Vanicore
Organizador
Organizador
Mensagens: 92
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:39
Nome Completo: Christian Alex Vanicore
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Christian Vanicore » 21 Abr 2013, 23:21

Alguém já andou com a Diamond na chuva? É muito ruim mesmo? Tipo colocar uma vela no lugar da lâmpada do farol para iluminar? kkkkkkkk
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Almeidão » 22 Abr 2013, 07:47

Christian Vanicore escreveu:As lâmpadas Rally da Philips precisam de reator também, a potência delas são mais fortes, é a mesma maneira de instalar as lâmpadas "Eagle Eye" de 100W, acho que vou acabar indo de Philips mesmo, a duvida agora é só decidir entre a estética da Diamond ou eficiência da X-Treme


Christian, eu também andei usando lâmpadas bonitas no meu carro e como viajo bem para o exterior, logo que lançarom esta azul eu comprei e coloquei e era muito legal. Porem na primeira viagem a noite eu a considerei como ultima e nem estava chovendo quando eu fui, porem quando voltei quase não podia andar porque havia uma chuvinha fina.

Sua dúvida talvez não seja exatamente isto, mas vai aí minha opinião. As azuis eram lindas na cidade onde eu não preciso do farol para ver, porque neste local eu preciso do farol para ser visto. Nas estradas onde ninguém me via para eu expor a minha beleza, mas lá onde eu preciso ver, eu não via. Então eu esquecí a estética e meti 4 de 100W porem comum, nem tão comum mas amarela e ficou muito bom. Não colocarei outras no local
Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Reginaldo Oliveira » 22 Abr 2013, 09:34

Christian Vanicore escreveu:Alguém já andou com a Diamond na chuva? É muito ruim mesmo? Tipo colocar uma vela no lugar da lâmpada do farol para iluminar? kkkkkkkk



tenho as diamond vision no meu vectra já a 1ano ,já andei em dias de chuvas fortes a noite ,e não vi problema , clariou muito bem , gostei muito delas. estou satisfeito com elas. :D :D com certeza o pessoal que reclama que elas não clareiam tem que avaliar as condições do farol ,se tiver apagado ,a lente toda manchada com certeza a claridade será prejudicada.
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Val
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 207
Registrado em: 06 Abr 2013, 22:45
Nome Completo: Valter
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Lâmpada mais forte para os faróis

por Val » 22 Abr 2013, 12:13

Depois que eu coloquei no meu baixo halogêneas de 80w e no alto de 100w nunca mais quis saber de super brancas.
Meu Vectra é um GLS 97 e tem no baixo H7 e no alto H1 ambas de 55W que são as originais. Horríveis diga-se de passagem para iluminação. Não sei se é por causa do vidro ou o que quer que seja. Mas depois que coloquei relê de para até 300W e substituí a fiação do chicote por uma mais grossa, nunca mais tive problemas com iluminação. E olha que usei por longos anos a Eagle Eye de 100W super branca que eu considero a melhor em iluminação. Mas depois desse conjunto que tenho hoje, super brancas nunca mais. Só mesmo eu permaneço com o Xenon de 4,3K nas milhas por ser um charme a parte. :mrgreen:

107 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 158 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 01:49