O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLâmpada mais forte para os faróis - Vectra B

107 mensagens
Gauterio
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Fev 2016, 09:15
Nome Completo: André Gautério
Cidade: São José do norte
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Lâmpada mais forte para os faróis - Vectra B

por Gauterio » 19 Fev 2016, 10:38

Pega uma lâmpada H4 rebaixa ela para o tamanho do farol do Vectra e coloque na baixa, faça uma ponte do positivo da alta da H4 para o positivo da alta; quanto tiver na baixa fica super branca e quando tiver na alta fica a alta super branca e a alta original do carro fica muito bom.
Imagem

Avatar do usuário
antonio amaral
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Dez 2015, 18:28
Nome Completo: ANTONIO CARLOS SANTOS DO AMARAL
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Lâmpada mais forte para os faróis - Vectra B

por antonio amaral » 19 Fev 2016, 11:03

Boa tarde,
Coloca um xenon 4300k,fica mais original pois sua temperatura de cor se assemelha mais as lãmpadas comuns,

Jonas francisco
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Dez 2015, 14:53
Nome Completo: JONAS FRANCISCO DE OLIVEIRA
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Lâmpada mais forte para os faróis - Vectra B

por Jonas francisco » 26 Fev 2016, 11:40

Blz pessoal!alguém sabe me dizer se eu posso usar as lâmpadas do farol do vectra 97, no modelo do 2000

Jonas francisco
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Dez 2015, 14:53
Nome Completo: JONAS FRANCISCO DE OLIVEIRA
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvidas lampadas farol 97 para 2000

por Jonas francisco » 26 Fev 2016, 11:49

Comprei o farol do vectra Millenium, para colocar no vectra 97, mas estou com dúvidas em relação às lâmpada, não sei se posso aproveitar as super branca,que já estão no 97? Agradeço quem poder me ajudar!✌

cataides
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2016, 02:52
Nome Completo: CRISTIANO ATAIDES
Cidade: PORTO ALEGRE
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Troca de lampadas farol (orientação)

por cataides » 27 Fev 2016, 02:38

Janderson escreveu:Isso mesmo, dê uma lida no tópico que o Arquiteto te falou, tem muita informação boa lá, lembrando que no Vectra, seja ele modelo A, B ou C a lâmpada do farol de neblina é sempre H3, ok.

Nos faróis principais, o Vectra B com faróis de policarbonato (lente lisa pós 2000) sempre usa duas lâmpadas H7, na alta e baixa, em faróis de vidro, até 1999,(que não é o teu caso, mas só para informação) as lâmpadas são H7 na baixa e H1 na alta.

No meu Vectra B coloquei a pouco as lâmpadas Philips Blue Vision de 4000K, é a opção mais barata entre as chamadas lâmpadas azuladas, acima dela ainda tem a Cristal Vision que de diferença tem apenas 300K (tem 4.300K) e depois a Diamond Vision de 5000K, na real gostei do resultado da Blue Vision, ilumina bem, não fica aquele tom azulado, fica bem branca, não fica aquela mancha azul forte no farol quando ele está desligado que nem fica faróis que tem a Diamond por esta lâmpada ser azul bem forte, não gosto da aparência meio tunning dessa lâmpada, mas enfim, a Blue é a mais barata delas todas, lembrando também que é a lâmpada original usada pela GM na linha de montagem quando do Vectra C a partir de 2008, então é uma lâmpada homologada e sem problemas com polícia, etc...

Nos pingos usei a mesma Blue Vison W5W, chamam de pingão, mas ficou tudo bem legal, apesar que acho que vou pôr led nos pingos, outra boa opção, de modo geral , pra mim que tem xenon no Vectra Elegance vc. passa a achar que nenhuma lâmpada mais serve pois a iluminação do xenon é muito superior, nada supera xenon, seria o caso também de avaliar a possibilidade de comprar um kit xenon de 4.300K, esse de uma coloração bem branca e que não é azulada, não chama a atenção das autoridades, vc. ganharia em muito na iluminação e estética e ainda por cima o kit xenon hoje está mais em conta que um kit de lâmpadas Diamond Vision, pense nisso.

Abraços
Janderson

AMIGO TENHO UM ELITE 2010 E ESTA NA HORA DE TROCAR AS LAMPADAS SABE ME INFORMAR SE AS DO FAROL BAIXO SÃO A HB4

carlos mendes
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 12 Mai 2015, 08:54
Nome Completo: carlos alberto roberto mendes
Cidade: sao roque
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Lâmpada mais forte para os faróis - Vectra B

por carlos mendes » 27 Fev 2016, 08:42

Tenho as super branca nos faróis na chuva é um terror mas no tempo seco o pessoal na estrada fica dando farol alto achando que o que estou usando e o farol alto. Mas pra frente vou colocar os milhas para melhorar a noite na chuva pode ser xênon no milha nao da nada.

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Troca de lampadas farol (orientação)

por Jeferson.eng » 27 Fev 2016, 16:43

cataides escreveu: AMIGO TENHO UM ELITE 2010 E ESTA NA HORA DE TROCAR AS LAMPADAS SABE ME INFORMAR SE AS DO FAROL BAIXO SÃO A HB4


Nos Vectra acima de 2009 é H7 na baixa e H1 na alta.
Imagem

107 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 621 visitantes

Bem-vindo: 29 Abr 2024, 13:15