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Vectra BTeste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v - Vectra B

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rgapski
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Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v - Vectra B

por rgapski » 12 Mar 2014, 09:53

Pessoal,

Desde que peguei o Challenge, venho fazendo alguns "testes" com relação à óleo e aditivos, e vou compartilhar aqui os resultados obtidos até então.

Comprei o carro com quase 75mil km, sendo que com essa KM eu providenciei uma desmontagem completa para troca das peças com sinais de desgaste.

Meu motor estava com tudo em ordem, com folgas mínimas e bem próximas das medidas minimas toleradas pela fabrica, apenas as bronzinas das bielas que estavam com um pouco mais de folga, mas ainda bem dentro das especificações.
Pela kilometragem, estava ótimo! Fiquei muito satisfeito.

O motor, desde 0km até os 75mil km, sempre utilizou óleo 20W50, mineral, com trocas em intervalos de 4mil km.

Quando peguei, continuei usando este óleo (acdelco), mas reduzi a troca pra cada 3mil km e aplicação de flush entre as trocas.
Percebi que ele tinha um funcionamento um pouco áspero e rumoroso (principalmente frio) e algum barulhinho de tucho, mas tudo dentro do esperado.
O consumo instantâneo de combustível com o carro quente, com tudo desligado e filtro de ar original, ficava em 1,2l/h.
Após a instalação do filtro de espuma inflow, o consumo baixou para 1.1l/h, com leves osciladas para 1.2l/h.
Na hora da troca, o óleo havia baixado 200ml, ou seja, consumiu isso para rodar 3mil km.

Dos 78.000 até 84.000: Óleo mineral Mobil Original, de viscosidade 20W50.
O resultado foi o mesmo obtido com o óleo AcDelco no quesito funcionamento, porém, notei que ele baixava mais.
Na hora da troca, sempre faltava 500ml, ou seja, 500ml para 3mil km.

Dos 84.000 até 90.000: Óleo mineral Mobil Protection, de viscosidade 15W40.
Senti uma melhora no ruído à frio, principalmente o carregamento dos tuchos.
O consumo de combustível não se alterou.
O consumo de óleo melhorou: 300ml para 3mil km.

Dos 90.000 até 93.000: Óleo mineral Mobil Protection 15W40 + Molykote A-2.
Melhorou mais ainda o ruído à frio, e a partida ficou mais leve.
O consumo instantâneo de combustível alterou para menos. Ficou em 1.0~1.1l/h.
O consumo em km/l não se alterou significativamente, ou seja, não percebi melhoras ao rodar.
O consumo de óleo não chegou a 150ml nos 3mil km rodados.

Dos 93.000 até 96.000: Óleo mineral Mobil Protection 15W40 (com o que sobrou do molykote na ultima troca).
Consumo instantâneo em 1.0~1.1l/h.
O consumo em km/l não se alterou significativamente, ou seja, não percebi diferença ao rodar.
O consumo de óleo foi por volta de 250ml nos 3mil km rodados.

Dos 96.000 até os 108.000: Óleo semi-sintético Valvoline MaxLife 10W40.
Quando sai do mineral pro semi-sintetico, fiz um flush. Essa foi a ultima.
Parei com o flush porque era desnecessária no meu caso, já que o motor não tinha borras ou qualquer sujeira.
Com o valvoline, notei o motor mais silencioso e a partida mais leve que o Mobil + Molykote.
Consumo instantâneo fixo em 1.1l/h.
Consumo ao rodar diminuiu um pouco, coisa de 0,5km/l.
Consumo de óleo praticamente nulo. Baixa um pouquinho na vareta, mas sem necessidade de completar.

Dos 108.000 até agora (109.000): Óleo semi-sintético Valvoline MaxLife 10W40 + Bardahl B12.
Motor mais silencioso quando frio. Diferença nítida.
Consumo instantâneo variando entre 0.9~1.0l/h.
Consumo ao rodar sem grandes diferenças.
Consumo de óleo por enquanto inexistente.

Obs. 1: a quantidade de óleo consumida foi obtida levando em conta a variação indicada na vareta, considerando que entre a marcação min e o max temos 1l.

Obs. 2: o uso do carro é sempre o mesmo:
Uma vez por semana, transito intenso (4h de anda-e-para. 2h de manhã, 2h à noite).
Sexta, sábado e domingo, deslocamentos curtos, sem transito e/ou estrada.

Conforme foi atualizando, vou informando aqui!

Abs!
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Ricardo Crispim
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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por Ricardo Crispim » 12 Mar 2014, 10:19

Olá Raphael, muito bom esse seu depoimento, faz tempo que quero testar o Valvoline mas não encontrava nenhum referência confiável para levar em conta. Sabendo que você é bastante criterioso com as informações que passa, me interessei em fazer o meso. O B12 plus eu já utilizo a muitas primaveras.


Forte abraço!!!!!!!!

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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por Alcir Andreoni » 12 Mar 2014, 10:31

Aproveitando o tópico.

Foi muito nítida a diferença entre o Molykote A2 e o Bardahl?

Você pensou em usar o Militec?
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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por Bruno Cesário » 12 Mar 2014, 10:37

Esse Bardahl ae é o que o pessoal usa quando o motor tá batendo ou fumando, aí quer esconder isso de um possível comprador, deixando o motor zerinho na hora. rs.
O óleo do Vectra eu usava o 5w30 sintético selenia ou acdelco, e sempre o consumo ficou nos 0.9 até 1.0 quente, e quando frio começava nos 1.8 e baixava pra 1.2 após 2 segundos e ía caindo quando esquentava até chegar nos 0.9.
:52:

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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por Ricardo Crispim » 12 Mar 2014, 10:44

Bruno Cesário escreveu:Esse Bardahl ae é o que o pessoal usa quando o motor tá batendo ou fumando, aí quer esconder isso de um possível comprador, deixando o motor zerinho na hora. rs.
O óleo do Vectra eu usava o 5w30 sintético selenia ou acdelco, e sempre o consumo ficou nos 0.9 até 1.0 quente, e quando frio começava nos 1.8 e baixava pra 1.2 após 2 segundos e ía caindo quando esquentava até chegar nos 0.9.



Bruno, na realidade o Bardahl B12 plus não tem essa finalidade. Ele é um aditivo aprimorador do lubrificante, onde ele aumenta a quantidade de aditivos, principalmente o antidesgaste e o antioxidante, além de ter uma mol~ecula de atração polar que adere às parte metálicas, reduzindo o atrito e auxiliando nas partidas quando o motor ainda está frio...

Esse que você se refere, chama-se Bardal Prolonga, que é para motores que estejam rajando, vazndo e com problemas de anéis..

Forte abraço!!!!!!!!!

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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por Alcir Andreoni » 12 Mar 2014, 10:48

Ricardo Crispim escreveu:
Bruno Cesário escreveu:Esse Bardahl ae é o que o pessoal usa quando o motor tá batendo ou fumando, aí quer esconder isso de um possível comprador, deixando o motor zerinho na hora. rs.
O óleo do Vectra eu usava o 5w30 sintético selenia ou acdelco, e sempre o consumo ficou nos 0.9 até 1.0 quente, e quando frio começava nos 1.8 e baixava pra 1.2 após 2 segundos e ía caindo quando esquentava até chegar nos 0.9.



Bruno, na realidade o Bardahl B12 plus não tem essa finalidade. Ele é um aditivo aprimorador do lubrificante, onde ele aumenta a quantidade de aditivos, principalmente o antidesgaste e o antioxidante, além de ter uma mol~ecula de atração polar que adere às parte metálicas, reduzindo o atrito e auxiliando nas partidas quando o motor ainda está frio...

Esse que você se refere, chama-se Bardal Prolonga, que é para motores que estejam rajando, vazndo e com problemas de anéis..

Forte abraço!!!!!!!!!

Provocou o especialista errado!!!!
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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por Bruno Cesário » 12 Mar 2014, 10:59

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
alcir é fod4
rsrsrs


Mas Crispim, qual os benefícios desse Bardahl que eu falei ? Além de esconder possíveis problemas no carro.

Uma vez vi um cara colocando isso num vectra cd 99 que estava fumando e batendo muito, aí parou e ele conseguiu vender o carro. Houvi dizer q ue isso dura em torno de 2 meses, procede ?
:52:

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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por rgapski » 12 Mar 2014, 11:00

Ricardo Crispim escreveu:Olá Raphael, muito bom esse seu depoimento, faz tempo que quero testar o Valvoline mas não encontrava nenhum referência confiável para levar em conta. Sabendo que você é bastante criterioso com as informações que passa, me interessei em fazer o meso. O B12 plus eu já utilizo a muitas primaveras.


Forte abraço!!!!!!!!


Crispim,

Eu sempre gostei dos óleos da Valvoline (usava nos meus outros carros). Dizem (gringos) que é uma das melhores marcas que há.
Sobre o B12, gostei do resultado. Dá pra ver que ele funciona mesmo. Produto aprovado.

Alcir Andreoni escreveu:Aproveitando o tópico.

Foi muito nítida a diferença entre o Molykote A2 e o Bardahl?

Você pensou em usar o Militec?


Alcir,

Não posso fazer uma comparação direta entre o Molykote A-2 e o Bardahl B12, pois foram utilizados com óleos diferentes.

O fato é que AMBOS FUNCIONAM. Ou seja, dão uma proteção extra ao motor.
Tanto o B12 quanto o A-2 deixaram a partida mais leve e o motor mais silencioso quando frio.
A diferença é que o A-2 parece que leva mais tempo pra se espalhar pelo motor, enquanto o B12 apresenta um resultado imediato.
No A-2, meu carro deu diferença depois de uns 5 dias que coloquei, já o B-12 foi imediato.

São produtos diferentes, mas com uma mesma finalidade principal: proteger o motor nas horas em que o óleo não esta presente (partidas) e diminuir o atrito interno, por conta da criação de uma camada entre o metal e o filme de óleo.

Mas lembro que meu carro rodou até os 75mil km com óleo mineral 20W50 e nada mais, e mesmo assim não apresentou desgastes excessivos.
A troca de óleo no período certo continua sendo o grande trunfo na manutenção do motor.

O Militec nem penso em usar. Acho que é gastar vela boa com defunto ruim.
O militec custa caro demais, e só usaria se meu motor tivesse pelo menos 400cv e usasse óleo 100% sintético (que custa caro tbm).

Bruno Cesário escreveu:Esse Bardahl ae é o que o pessoal usa quando o motor tá batendo ou fumando, aí quer esconder isso de um possível comprador, deixando o motor zerinho na hora. rs.
O óleo do Vectra eu usava o 5w30 sintético selenia ou acdelco, e sempre o consumo ficou nos 0.9 até 1.0 quente, e quando frio começava nos 1.8 e baixava pra 1.2 após 2 segundos e ía caindo quando esquentava até chegar nos 0.9.


Bruno,

Acho que você confundiu os produtos...
Bardahl B-12 não é pra carro com motor fumando/batendo..
Ele cria uma película protetora que adere ao metal, evitando que o motor "gire à seco" na primeira partira ou cause atrito excessivo quando há quebra do filme de óleo. Nada de preencher folgas ou diminuir fumaça.

Para a finalidade que você menciona, existe o produto PROLONGA.
Esse PROLONGA que deixa o óleo mais espesso, reduzindo as folgas internas e consumo de óleo.
É um produto paliativo, ou seja, não resolve nada, só "empurra com a barriga".

O óleo 5W30 é considerado um óleo "energy saver". O vectra C, se usar algo diferente do 5W30 fica bem "pesadão e barulhento". Existem diversos relatos de usuários neste sentido.
Nunca experimentei no meu motor, pois meu manual fala em, no máximo, 10W40.

Abs!
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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por Alcir Andreoni » 12 Mar 2014, 11:24

Valeu!!! :88:
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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por Almeidão » 12 Mar 2014, 11:57

Pois bem, o Ricardo Crispim tem um produto nas mãos anti-tabajismo e não sabia. Eu tomei um pouquinho deste B12 e não fumei mais, já há mais de 60 dias kakkakakka.

Muito bom o teste e melhor ainda a definição que trocar o óleo no período certo é uma ótima. Antes ok, depois da hora nunca. Outra cois importante, é tirar tudo que está dentro do carter antes de colocar o óleo novo e para isto eu fiz um filme de como fazer e usando uma seringa.

Crispim, dá uma ajuda ai como usar o B12. Qual a proporção?
Ele pode sedr misturado com o Sintético?
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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por guarekz » 12 Mar 2014, 12:30

Desde que eu comprei meu vectra 2.2 16v troquei o óleo 2 vezes, ta vencendo de novo, nunca coloquei ADITIVO, estou lendo aqui no post sobre o Óleo semi-sintético Valvoline MaxLife 10W40 + Bardahl B12
Eu sempre coloco o 15w40 da Ipiranga... Posso colocar esse 10w40 + esse aditivo bardahl b12 sem medo?
... e ta com 260.000 KM rodados
Editado pela última vez por guarekz em 07 Jun 2014, 17:33, em um total de 1 vez.
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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por rgapski » 12 Mar 2014, 12:51

guarekz escreveu:Desde que eu comprei meu vectra 2.2 16v troquei o óleo 2 vezes, ta vencendo de novo, nunca coloquei ADITIVO, estou lendo aqui no post sobre o Óleo semi-sintético Valvoline MaxLife 10W40 + Bardahl B12
Eu sempre coloco o 15w40 da Ipiranga... Posso colocar esse 10w40 + esse aditivo bardahl b12 sem medo?
meu carro ta fazendo um barulhinho nos tuchos...


Guarekz,

Barulho no motor nunca é bom sinal. Veja se o barulho esta dentro do normal.
Muitas vezes, bicos com problema fazem barulho parecido com de tuchos descarregados.
Todo motor tem um ruído característico. O que notei no uso do aditivo é que o ruído acaba sendo amenizado, mas principalmente na fase fria, onde o aditivo mostra sua maior utilidade.

Antes de você trocar o óleo, caso não tenha feito, faça uma boa revisão no motor.
O básico seria retirar o cárter e a tampa do comando de válvulas para analisar se há borra ou algo fora do normal (comando com desgaste excessivo, etc).
Depois destas peças limpas, é bom fazer um flush para limpar bem as galerias. Depois você coloca um bom óleo.
Feito isso, você já fica mais tranquilo e garante que seu motor esta trabalhando limpo.

Eu senti diferença quando sai do óleo 15W40 para o 10W40, principalmente na primeira partida.
Lembre-se que não há nada mais diferente que motores iguais, ou seja, cada motor é um motor.
Tem motor com mais folga interna, logo, se dará melhor com óleos mais espessos à frio, já um motor mais justo, um óleo mais fino transitará melhor entre as frestas.

Vá fazendo testes, assim como eu.
Experimente novos óleos, experimente aditivos. As vezes o que é bom pra mim, pode não ser pra você.
Por isso que usamos o clube para essa troca de experiências.

O importante é trocar o óleo sempre, de preferencia antes de atingir a Km do manual e dentro da faixa recomendada pelo fabricante.
Afinal, o óleo é que garante a integridade do motor, o resto é "mimo".

Abs!
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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por Ricardo Crispim » 12 Mar 2014, 13:32

Ahhhhh meus amigos, sem bichice vou confessar que estava com saudades disso aqui, dessas conversas que apesar de serem escritas, parece que estamos conversando pessoalmente, tal o prazer que proporciona..Tenho andado atolado até o pescoço de trabalho e entrado pouco..

Só complementando aqui um pouco a resposta sobre o Prolonga. Bruno, ele aguenta até mais que os dois meses. Na realidade ele vai agir até o óleo ser esgotado na próxima troca...É um produto que eu considero paliativo. Ou seja, o proprietário do veículo faz uso dele quando quer "esticar" o prazo de mandar o motor para o mecânico, ou quando quer "esconder" o problema e passar o carro adiante e também no caso de passar pela inspenção veicular, pois elimina quase que totalmente a fumaça solta pelo escapamento no caso de anéis desgastados.

Almeidão, o B12 deve ser utilizado na proporção de 10 a 20%...Ou seja, ele é vendido em embalagens de 500 ml. No nosso caso que são 4,5lts (trocando filtro sempre), vão 4 lts de óleo e os 500 ml do B12 Plus...Pode sim ser misturado com qualquer tipo de lubrificante, sintético, semi pu mineral, pois ele é um pacote de aditivos...
Eu ainda não consegui me livrar do Marlboro não...Ainda não tentei, mas vou ter de parar, prometi a mulher que no dia que ela engravidar eu paro com esse vício maldito...Aproveitando aqui a mensagem, eu fiquei devendo alguma postagem de fotos que você me enviou?
Ah! E eu copiei a sua idéia da seringa....muito bom.

Forte abraço a todos...

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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por Janderson » 12 Mar 2014, 14:26

Ricardo Crispim escreveu:Ahhhhh meus amigos, sem bichice vou confessar que estava com saudades disso aqui, tal o prazer que proporciona..Tenho andado atolado até o pescoço [de trabalho] e entrado pouco..


KKKKKK...não me aguentei aqui meu nobre amigo Ricardo Crispim, na boa, esse início do teu post aqui, se tirar a parte do "de trabalho", aí sim, vira uma bichisse só :76: eu tinha que zoar de vc., poxa vc. estava a um tempão sem acessar aqui, eu tava com saudades tua (Loves in the air, kkkk...) :88:

Crianças, tinha um tio do meu pai (falecido já) que era fornecedor a muitos anos atras da Bradahl, isso nos anos 70/80, cresci ouvindo sobre essa marca, e esse B12 sempre foi muito bem recomendado, principalmente aqui no sul do Brasil onde as temperaturas baixas no inverno fazem os motores sofrerem bem mais na primeira ligada do dia, então é prá lá de conhecido aqui e muito usado, pergunte as pessoas mais velhas já lá pelos 60, 70 anos de idade e a resposta vai ser unânime sobre o B12, todo mundo usa, eu já usei com sucesso porém em outros motores como nos Chevettes e Monza que passaram aqui, sempre foi de muita valia, só que eu usava com óleo mineral e depois no Monza no semi-sintético, quando começei com o último Monza e depois o Astra e Vectra daí fiquei enjoado e só uso sintético até hoje, daí dessa forma eu não acho necessário mais o B12, mas já usei sim e recomendo, excelente produto :88: me arrisco a dizer que o B12 é o tio avó desses novos aí, o Molycote e o A2, se não tem a mesma fórmula faz a mesma coisa e com louvor :88:

Bom, hoje tô no só no Mobil 1 na classificação 0W40 SN, pra mim não tem melhor óleo que esse, já faz 18 anos que uso só esse óleo, desde 1996 quando nem tinha a venda ainda no Brasil, mandava vir por importadora, e só tenho elogios pra esse óleo, nunca tive nenhum problema, não baixa uma gota sequer entre as trocas, nem sujar não suja, troco o óleo ainda clarinho com cor dourada e cheiroso, é caro, porém sei que tô preservando meu motor pra sempre, vendi um Vectra com 81 mil kms sempre usando esse óleo e dando surras diárias, hoje nas mãos do novo dono soube que ele já está com 240 mil kms e ele continua a usar esse óleo, e o motor tá zero km, vale cada centavo, não sei o que é bater tucho, e meu consumo instântaneo sempre foi de 1,0l/h com o motor quente em marcha lenta, chegando a picos de 0,9l/h, acho excelente.

Nos Vectra C eu também uso o Mobil 1, porém 5W30, conforme a GM recomenda, e tô muito satisfeito também :88:

Abraços
Janderson
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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por Bruno Cesário » 12 Mar 2014, 14:29

Huuuuum, agora então eu sei pra que serve o tal Bardahl Prolonga, sempre houvi o pessoal comentando e nunca sabia se tinha algum benefício ou se era pra esconder algo. rs
O aditivo eu já cheguei a usar o Militec, mas parei de usar ( comecei a achar muito caro para um carro que não é turbo ) e até então só notei que nas partidas a frio, o carro fica mais acelerado ( mais barulho ), depois vai estabilizando.
:52:

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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por Bruno Cesário » 12 Mar 2014, 14:34

Janderson escreveu:
Bom, hoje tô no só no Mobil 1 na classificação 0W40 SN

Caramba...nunca vi esse . No A3 eu uso o 5w40 sintético por ser recomendado pela fabricante, e se pudesse colocaria um mais fino pra ele pq me borro de medo de dar pau no motor dele.
Diz ae quanto custa essa água. rsrsrs
:52:

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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por rgapski » 12 Mar 2014, 15:05

Bruno Cesário escreveu:
Janderson escreveu:
Bom, hoje tô no só no Mobil 1 na classificação 0W40 SN

Caramba...nunca vi esse . No A3 eu uso o 5w40 sintético por ser recomendado pela fabricante, e se pudesse colocaria um mais fino pra ele pq me borro de medo de dar pau no motor dele.
Diz ae quanto custa essa água. rsrsrs


Bruno,

Esse Mobil 1, da ultima vez que vi, estava mais de R$ 50 o litro.
Mas é óleo TOP!
Esse é o tipo de óleo que faz diferença em um carro turbo, por exemplo, já que a turbina EXIGE que o óleo seja bom.

Como meu motor é STD, fico nos semi-sintetico mesmo, pois não tenho coragem de ultrapassar 4mil km pra trocar o óleo.
Assim o custo não é tão alto (pago R$ 20 no litro do semi contra R$ 17 do mineral), e tenho certeza de que estou cuidando bem do motor.

Abs!
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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por Bruno Cesário » 12 Mar 2014, 15:12

rgapski escreveu:
Bruno Cesário escreveu:
Janderson escreveu:
Bom, hoje tô no só no Mobil 1 na classificação 0W40 SN

Caramba...nunca vi esse . No A3 eu uso o 5w40 sintético por ser recomendado pela fabricante, e se pudesse colocaria um mais fino pra ele pq me borro de medo de dar pau no motor dele.
Diz ae quanto custa essa água. rsrsrs


Bruno,

Esse Mobil 1, da ultima vez que vi, estava mais de R$ 50 o litro.
Mas é óleo TOP!
Esse é o tipo de óleo que faz diferença em um carro turbo, por exemplo, já que a turbina EXIGE que o óleo seja bom.

Como meu motor é STD, fico nos semi-sintetico mesmo, pois não tenho coragem de ultrapassar 4mil km pra trocar o óleo.
Assim o custo não é tão alto (pago R$ 20 no litro do semi contra R$ 17 do mineral), e tenho certeza de que estou cuidando bem do motor.

Abs!

Mas eu tbm não pago caro em óleo, eu compro no Makro ou então quando algum amigo que tem oficina vai fazer pedido de óleo. rsrsrsrsrs
O 5w40 e o 5w30 ambos sintético da Selenia tô pagando 20 reais também...se deixar pra comprar em oficinas, é caro, aí não dá.
:52:

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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por rgapski » 12 Mar 2014, 15:30

Bruno Cesário escreveu:Mas eu tbm não pago caro em óleo, eu compro no Makro ou então quando algum amigo que tem oficina vai fazer pedido de óleo. rsrsrsrsrs
O 5w40 e o 5w30 ambos sintético da Selenia tô pagando 20 reais também...se deixar pra comprar em oficinas, é caro, aí não dá.


Bruno,

Excelente preço!!!
R$ 20,00 em óleo sintético é praticamente "de grátis".
Não tem desculpas pra usar mineral! kkkk

Abs!
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Re: Teste de óleos / Aditivos no motor 2.2 16v.

por Ricardo Crispim » 13 Mar 2014, 08:46

Janderson escreveu:KKKKKK...não me aguentei aqui meu nobre amigo Ricardo Crispim, na boa, esse início do teu post aqui, se tirar a parte do "de trabalho", aí sim, vira uma bichisse só :76: eu tinha que zoar de vc., poxa vc. estava a um tempão sem acessar aqui, eu tava com saudades tua (Loves in the air, kkkk...) :88:
Janderson


Love you too, my friend..

PQP esse óleo Ow40 da Mobil, para mim é simplesmente o melhor óleo do planeta e adjacências...
Apesar de ser Bardahl a mais de 13 anos, minha vida profissional começou na Exxon no RJ, quando ainda nem pensava em se juntar à Mobil, mas por coincidência (feliz), A Promax (fábrica da Bardahl) frchou uma parceria comercial com a ExxonMobil Chemical, em 2007, foi o primeiro passo para a Promax iniciar suas operações de importação e comercialização de matérias-primas especiais no Brasil. Através dessa parceria, a Promax tornou acessível aos pequenos e médios produtores de óleos lubrificantes uma ampla gama de bases sintéticas de qualidade superior: polialfaolefinas (PAO), ésteres e naftalenos alquilados.

Então, quando você compra um lubrificante sintético 5w30 da Bardahl, sabe que ele tem simplesmente a melhor base sintética do mundo aliada ao melhor pacote de aditivos do mundo..rsrsrss

Quem se interessa pelo assunto, pode ler mais em:

http://www.lojabardahl.com.br/loja/noticias/_027.pdf

Forte abraço!!!!!!!!!!!!!!!1

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