Bruno Cesário escreveu:Esse Bardahl ae é o que o pessoal usa quando o motor tá batendo ou fumando, aí quer esconder isso de um possível comprador, deixando o motor zerinho na hora. rs.
O óleo do Vectra eu usava o 5w30 sintético selenia ou acdelco, e sempre o consumo ficou nos 0.9 até 1.0 quente, e quando frio começava nos 1.8 e baixava pra 1.2 após 2 segundos e ía caindo quando esquentava até chegar nos 0.9.
Ricardo Crispim escreveu:Bruno Cesário escreveu:Esse Bardahl ae é o que o pessoal usa quando o motor tá batendo ou fumando, aí quer esconder isso de um possível comprador, deixando o motor zerinho na hora. rs.
O óleo do Vectra eu usava o 5w30 sintético selenia ou acdelco, e sempre o consumo ficou nos 0.9 até 1.0 quente, e quando frio começava nos 1.8 e baixava pra 1.2 após 2 segundos e ía caindo quando esquentava até chegar nos 0.9.
Bruno, na realidade o Bardahl B12 plus não tem essa finalidade. Ele é um aditivo aprimorador do lubrificante, onde ele aumenta a quantidade de aditivos, principalmente o antidesgaste e o antioxidante, além de ter uma mol~ecula de atração polar que adere às parte metálicas, reduzindo o atrito e auxiliando nas partidas quando o motor ainda está frio...
Esse que você se refere, chama-se Bardal Prolonga, que é para motores que estejam rajando, vazndo e com problemas de anéis..
Forte abraço!!!!!!!!!
Ricardo Crispim escreveu:Olá Raphael, muito bom esse seu depoimento, faz tempo que quero testar o Valvoline mas não encontrava nenhum referência confiável para levar em conta. Sabendo que você é bastante criterioso com as informações que passa, me interessei em fazer o meso. O B12 plus eu já utilizo a muitas primaveras.
Forte abraço!!!!!!!!
Alcir Andreoni escreveu:Aproveitando o tópico.
Foi muito nítida a diferença entre o Molykote A2 e o Bardahl?
Você pensou em usar o Militec?
Bruno Cesário escreveu:Esse Bardahl ae é o que o pessoal usa quando o motor tá batendo ou fumando, aí quer esconder isso de um possível comprador, deixando o motor zerinho na hora. rs.
O óleo do Vectra eu usava o 5w30 sintético selenia ou acdelco, e sempre o consumo ficou nos 0.9 até 1.0 quente, e quando frio começava nos 1.8 e baixava pra 1.2 após 2 segundos e ía caindo quando esquentava até chegar nos 0.9.
guarekz escreveu:Desde que eu comprei meu vectra 2.2 16v troquei o óleo 2 vezes, ta vencendo de novo, nunca coloquei ADITIVO, estou lendo aqui no post sobre o Óleo semi-sintético Valvoline MaxLife 10W40 + Bardahl B12
Eu sempre coloco o 15w40 da Ipiranga... Posso colocar esse 10w40 + esse aditivo bardahl b12 sem medo?
meu carro ta fazendo um barulhinho nos tuchos...
Ricardo Crispim escreveu:Ahhhhh meus amigos, sem bichice vou confessar que estava com saudades disso aqui, tal o prazer que proporciona..Tenho andado atolado até o pescoço [de trabalho] e entrado pouco..
Janderson escreveu:
Bom, hoje tô no só no Mobil 1 na classificação 0W40 SN
Bruno Cesário escreveu:Janderson escreveu:
Bom, hoje tô no só no Mobil 1 na classificação 0W40 SN
Caramba...nunca vi esse . No A3 eu uso o 5w40 sintético por ser recomendado pela fabricante, e se pudesse colocaria um mais fino pra ele pq me borro de medo de dar pau no motor dele.
Diz ae quanto custa essa água. rsrsrs
rgapski escreveu:Bruno Cesário escreveu:Janderson escreveu:
Bom, hoje tô no só no Mobil 1 na classificação 0W40 SN
Caramba...nunca vi esse . No A3 eu uso o 5w40 sintético por ser recomendado pela fabricante, e se pudesse colocaria um mais fino pra ele pq me borro de medo de dar pau no motor dele.
Diz ae quanto custa essa água. rsrsrs
Bruno,
Esse Mobil 1, da ultima vez que vi, estava mais de R$ 50 o litro.
Mas é óleo TOP!
Esse é o tipo de óleo que faz diferença em um carro turbo, por exemplo, já que a turbina EXIGE que o óleo seja bom.
Como meu motor é STD, fico nos semi-sintetico mesmo, pois não tenho coragem de ultrapassar 4mil km pra trocar o óleo.
Assim o custo não é tão alto (pago R$ 20 no litro do semi contra R$ 17 do mineral), e tenho certeza de que estou cuidando bem do motor.
Abs!
Bruno Cesário escreveu:Mas eu tbm não pago caro em óleo, eu compro no Makro ou então quando algum amigo que tem oficina vai fazer pedido de óleo. rsrsrsrsrs
O 5w40 e o 5w30 ambos sintético da Selenia tô pagando 20 reais também...se deixar pra comprar em oficinas, é caro, aí não dá.
Janderson escreveu:KKKKKK...não me aguentei aqui meu nobre amigo Ricardo Crispim, na boa, esse início do teu post aqui, se tirar a parte do "de trabalho", aí sim, vira uma bichisse só eu tinha que zoar de vc., poxa vc. estava a um tempão sem acessar aqui, eu tava com saudades tua (Loves in the air, kkkk...)
Janderson
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