O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BComputador de Bordo caracteres falhados

270 mensagens
Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Problema Computador de Bordo - Vectra B

por Matheuscalixto85 » 09 Dez 2017, 18:08

EdsonCtFilho escreveu:Amigos uma dúvida por favor quero retirar o meu e por uma Tela monitor no caso minha duvida é referente ao tamanho seria 4.3 ou 5.0 o local do MID, TID? Pois queria por a do tamanho certo para ficar um bom acabamento! Grato pela atenção de todos!
Legal... meu TID deu pau e também queria colocar uma tela no lugar. Só que o local do TID do vectra C tem a tela muito pequena, pesquisei e não achei nada parecido.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Gian Mantoan
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2018, 18:42
Nome Completo: Gianpaolo Mantoan
Cidade: Cândido Mota
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 29

Computador de bordo travado

por Gian Mantoan » 21 Jun 2018, 20:02

Olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria de tirar algumas dúvidas.
Procurei por quase uma hora pelo problema que estou tendo com o CB do meu Vectra 97 2.0 16 V e não encontrei nada específico.
Vamos lá...
Há algum tempo atras o CB funcionava normalmente porém vez ou outra ele travava e bastava desligar e ligar a bateria que ele voltava às informações de fabrica.
Entretanto, certa vez o "reset" através da bateria não funcionou mais e os dados apresentados no CB mudaram. Agora ele aparece a palavra "Program" seguido abaixo da data 01/01/1994.
Não consigo resetar através dos botões da alavanca do limpador de parabrisa e nem pelos botões do CB logo acima do display.
Todos os botões de acesso ao computador de bordo estão funcionando pois com a ignição desligada aperto os botões um a um e todos acendem a tela do CB.
Alguém ja viu este problema?
Obrigado desde já a quem puder me ajudar.

Caio3366
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2017, 09:44
Nome Completo: Caio murilo
Cidade: Campo mourão
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra CD 2.0 16v - Computador de bordo.

por Caio3366 » 18 Set 2018, 14:24

fica só com a data 01/01/1994 e escrito program
alguém sabe se posso fazer algo para voltar as informações q lá havia tipo consumo instantâneo,etc...

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema Computador de Bordo - Vectra B

por danrmp » 18 Set 2018, 16:28

Se está escrito Program, significa que perdeu os parâmetros de calibração.

Será necessário reprogramar com o Tech2, caso ainda esteja funcional, ou substituir a memória caso esteja danificada.

Do Omega a memória é removível, mas nunca peguei um MID aberto para ver como é o do Vectra.

Israel r
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2019, 18:42
Nome Completo: Israel rodrigues
Cidade: Juiz de fora
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema Computador de Bordo - Vectra B

por Israel r » 21 Set 2019, 06:38

Bom dia . Olha eu de novo. Estou fom mais um problema no meu vectra gls 95. Fiz o jamp no conector do do cb e apareceu falha 167 .baixa voltagem no sensor de combustivel . Como e que resolvo isso .tenho que colocar um sensor novo para resolver esse problema. Obrigado pessoal..

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Computador de Bordo - Vectra B

por chirola » 21 Set 2019, 12:24

Israel r escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia . Olha eu de novo. Estou fom mais um problema no meu vectra gls 95. Fiz o jamp no conector do do cb e apareceu falha 167 .baixa voltagem no sensor de combustivel . Como e que resolvo isso .tenho que colocar um sensor novo para resolver esse problema. Obrigado pessoal..


na verdade chama de CB (computador de bordo) a aquela tela que tem no painel com as infos de consumo velocidade sata etc.
vc deve ter feito o jump no conector odb da central de injeçao (ecu)
mais vamos la
se for bomba acusaria bomba , nao sei a que chama de sensor de combustivel , se for o sensor de nivel (boia) deve conferir se chega 5volts nela e se chegar 5 volts pode trocar alguem sabe se o vectra a tem algum outro sensor relacionado com combustivel???

Maruyama77
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Abr 2018, 14:06
Nome Completo: Alberto Maruyama Junior
Cidade: Itápolis
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 46

Problema Computador de Bordo - Vectra B

por Maruyama77 » 10 Out 2019, 12:27

Boa tarde amigos! Estou com um probleminha em meu Vectra CD 2001. Tudo funcionava, aparentemente bem com o CB, porém ao substituir a bateria, apagou as informações do radio(original). Alguém já passou por isso? O rádio funciona normalmente, ao desligar o rádio, a data aparece normalmente.


Sent from my iPhone using Tapatalk

William M07
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2019, 22:55
Nome Completo: William Machado
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Computador de Bordo - Vectra B

por William M07 » 28 Ago 2020, 09:19

Rafael Lima escreveu:Fuente del Mensaje
JapanSide escreveu:Era bom vc relatar o problema pra pelo menos saber se e mais viavel a troca ou o conserto...

Ah, é mesmo o problema.. kkkk é o seguinte, eu ligo o carro e aprece no computador a palavra program, onde deveria estar o consumo automatico( nao sei se esse é o significado), e a data 01 01 1994... ai eu ja tentei arrumar de todas formas a data e hora... mas quando desligo o carro volta ao inicio com data e hora errada! Ja procurei em varias auto eletricas por aqui na minha cidade, mas a mao de obra nao é qualificada, e nao sabem me dizer nem o que pode ser... :62:


Alguém descobriu o que seja?

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema Computador de Bordo - Vectra B

por danrmp » 28 Ago 2020, 10:41

William M07 escreveu:Fuente del Mensaje Alguém descobriu o que seja?

A memória interna do computador de bordo está danificada ou corrompida. Primeiro passo seria reprogramá-la com o Tech2.

Se estiver danificada, um tenico em eletrônica pode trocá-la. Mas vai precisar reprogramar da mesma forma.

chirola escreveu:Fuente del Mensaje na verdade chama de CB (computador de bordo) a aquela tela que tem no painel com as infos de consumo velocidade sata etc.
vc deve ter feito o jump no conector odb da central de injeçao (ecu)


Computador de Bordo de Vectra A possui autodiagnóstico via scanner e via exibição de código fazendo o jump no pino adequado de conector de diagnóstico.

Israel r escreveu:Fuente del Mensaje Fiz o jamp no conector do do cb e apareceu falha 167 .baixa voltagem no sensor de combustivel


A tensão da bóia de combustível não está chegando ao CB. Verifique o conector e o chicote.
Editado pela última vez por danrmp em 28 Ago 2020, 15:44, em um total de 2 vezes.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema Computador de Bordo - Vectra B

por danrmp » 28 Ago 2020, 11:52

Fiz um vídeo a respeito do Computador de Bordo, nem tudo se aplica ao MID do Vectra B, mas ao Vectra A sim.

https://youtu.be/0Gc8s1eRuY0

270 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:37