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Vectra BProblemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

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Almeidão
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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Almeidão » 06 Out 2023, 20:11

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Almeidão!
O meu com essa velocidade fica um pouco acima, digamos que entre o ponteiro de 80° e o de 90° o teu fica abaixo da metade, o meu fica acima, nas mesmas condições.


Então não tem nada de errado ai, você disse que ficava em 95, detalhe se eu colocar 140 fica igual
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Almeidão
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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Almeidão » 06 Out 2023, 20:21

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Acho que encontrei o maldito!!
Entre a carcaça da termostática e o cabeçote!
Não está melada mas está rosa (cor do aditivo que usava antes).

https://drive.google.com/drive/folders/ ... DJkHQYsI4B
fiz 2 videos, espero que possam ver, estava ruim de focar


na cara do motor, ali tem um anel de vedação e a dica é colocar ele original e limpar bem o local. Tem que desmontar tudo ali, correia, polia, capa interna etc. Lá tem dois parafuso 8mm, desmontar, limpar e colcoar o anel de vedação, se tiver com o cabeçote ali corroido, da´para usar um pouco de loctite black 598 em volta do anel concentrando a parte externa dela. Pode também usar um oring comum mas duro, não lembro o tamanho dele e sempre esqueço de medir, se você for comprar, mede ele por favor, assim ajuda aqui nas anotações.

Dará até para tirar umas fotos pra ver a borra que fica ali dentro este tipo de aditivo
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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Willsf2021 » 07 Out 2023, 05:08

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde Almeidão!
O meu com essa velocidade fica um pouco acima, digamos que entre o ponteiro de 80° e o de 90° o teu fica abaixo da metade, o meu fica acima, nas mesmas condições.


Então não tem nada de errado ai, você disse que ficava em 95, detalhe se eu colocar 140 fica igual

Isso, estava assim antes de trocar o radiador.

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por Willsf2021 » 07 Out 2023, 05:10

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Acho que encontrei o maldito!!
Entre a carcaça da termostática e o cabeçote!
Não está melada mas está rosa (cor do aditivo que usava antes).

https://drive.google.com/drive/folders/ ... DJkHQYsI4B
fiz 2 videos, espero que possam ver, estava ruim de focar


na cara do motor, ali tem um anel de vedação e a dica é colocar ele original e limpar bem o local. Tem que desmontar tudo ali, correia, polia, capa interna etc. Lá tem dois parafuso 8mm, desmontar, limpar e colcoar o anel de vedação, se tiver com o cabeçote ali corroido, da´para usar um pouco de loctite black 598 em volta do anel concentrando a parte externa dela. Pode também usar um oring comum mas duro, não lembro o tamanho dele e sempre esqueço de medir, se você for comprar, mede ele por favor, assim ajuda aqui nas anotações.

Dará até para tirar umas fotos pra ver a borra que fica ali dentro este tipo de aditivo

Comprei original, esperar chegar agora e também a coragem para desmontar tudo isso kkkk, se não me engano é 56mm de diâmetro por 4mm de espessura, chegando vou confirmar

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chirola
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por chirola » 07 Out 2023, 14:01

hoje a br estaba cheia não grave video porque meu telefone velho não tem memoria akakakka mai tire umas fotos para vc ter uma ideia da temperatura
bom final de semana o trafego é uma desgrama foi asim por uns 6 km
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pouco acima do que marca na foto ligao primeiro estagio , eu acho que esta bom porque meu carro tem o cebolão duplo original e se não to enganado o primeiro estagio dele é 95' - 100'
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na foto de baixo a ventoinha ja desliga nesa temperatura acho que esta perto dos 97-98'
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asim que funciona meu carro na cidade com trafego cuase parado a anos

Willsf2021
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por Willsf2021 » 07 Out 2023, 14:03

Entendi Chirola, está nessa base mesmo o meu! Alguém sabe se para trocar o oring entre o cavalete de agua e o cabeçote precisa tirar toda a capa da correia dentada?? Para tirar essa capa é necessário tirar a polia de baixo? Não só a que pega a correia de serviço mas a que ela vai presa também, sabem dizer?

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por Almeidão » 07 Out 2023, 17:18

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Entendi Chirola, está nessa base mesmo o meu! Alguém sabe se para trocar o oring entre o cavalete de agua e o cabeçote precisa tirar toda a capa da correia dentada?? Para tirar essa capa é necessário tirar a polia de baixo? Não só a que pega a correia de serviço mas a que ela vai presa também, sabem dizer?


Alguns carros não precisa tirar a debaixo, mas o meu precisa sim, mas é fácil e se tiver agarrada um saca polia simples tira ela e eu quando estava agarrada e sem saca polia tirei fácil usando uma chapa, parafusando na própria polia, na chapinha tinha uma porca soldada no centro e foi só parafusar ele ali e tapando o furo do eixo com o proprio parafuso dele um pouco folgado. Mas acho que uma chapinha com um furo no meio e um parafuso mais lonho com uma porca por tras e um jeito de ir soltando a porca dele também sairá. Atenção com a chaveta na hora de colocar, muita calma nesta hora.
Eu tenho uns viseo com umas ferramentas, uma você vai precisar, tendo em vista que uma outra é mais complicada para fazer.

Neste video tem uma ferramenta boa para soltar a correia e segurar a polia
https://www.youtube.com/watch?v=x5xsVNYfZ_Y
Neste uma chapinha besta pra travar o girabrequim
https://www.youtube.com/watch?v=Jq9Fv2GiFbQ

Sobre a temperatura o Chirola escreveu errado, mas entendo que seria 87 a 88. Infelizmene para vocês eu mudei o sistema do meu e uso um cebolão comente para ativar sem ar ligado o primeiro estágio com 89 a 90 na rua e se ligar o ar armará o segundo estágio com os mesmo 89 a 90 então não adianta ,mostrar para vocês nas ruas mas antes com o cebolão 760 ele armava com 89 no primeiro e estourando 92 para o segundo quando ligava o ar e sempre em trnaisto lento, em rodovias ou sem ar ligado nunca entra o segundo estagio. Na minha opinião se ela for constante como o Chirola sempre disse que é, com certeza não tem nada de errado, o grande problema seria uma temperatura de 89 e começar subir para 93 e os mecanicos dirão que é normal, se é 90 será 90 se mudar disto está errado, e muitos colocam um aditivo ruim , não observam a temperatura e pode acontecer isto. A dica é sempre que for usar um produto no carro, anotar como ele era sem o produto e de for aditivo, ele mudará em menos de 6 meses se o aditivo for ruim, e o pior problema é que todos mostram o reservatório lindo demais.
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por Willsf2021 » 07 Out 2023, 17:44

Boa noite!
Não precisei tirar em baixo, consegui travar a polia do comando com uma chave grande de fenda apoiada no parafuso torx atrás, que segura a parte de trás da capa..
Apreciem as imagens:
https://drive.google.com/drive/folders/ ... DJkHQYsI4B

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por Willsf2021 » 07 Out 2023, 17:52

Pessoal tem um vazamento na rosca do sensor de temperatura deve estar espanada, o que vocês me aconselhariam, comprar um cavalete d água novo ou levar este ao torneiro para passar o macho na rosca e se vocês me aconselhar em a comprar um novo Qual marca indicariam visto que não acha mais original novo apenas de desmanche o que eu acho que não é o caso.

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por chirola » 07 Out 2023, 21:29

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje comprar um cavalete d água novo ou levar este ao torneiro para passar o macho na rosca

da uma olhada nos prços uma carcaza nova custa uns 120 reais , nao sei cuanto cobra um torneiro para colocar uma rosca postiza ,

Almeidão
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por Almeidão » 07 Out 2023, 22:12

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal tem um vazamento na rosca do sensor de temperatura deve estar espanada, o que vocês me aconselhariam, comprar um cavalete d água novo ou levar este ao torneiro para passar o macho na rosca e se vocês me aconselhar em a comprar um novo Qual marca indicariam visto que não acha mais original novo apenas de desmanche o que eu acho que não é o caso.


Já que você desmontou, coloca um novo, comprei um nomercado livre há bastane tempo, é igual o original ou o original é igual a ele.
Este rosado ai do cabeçote que é o problema do aditivo ruim e na parte interna parece que nunca usou aditivo e sem contar que muitos começam sair pelas mangueiras e criando uma pelota rosada no local e é facil limpar usando bardhal Radclean 7 dias ou uns 10, mas tem que andar com o carro, e pode usar até dois frascos que dá uma geral ai dendro dele antes de usar um outro aditivo de confiança. A água ficará branca igual leite.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... aa488306c2

E não pensa que as que voê vê ai por 300 e algo mais seja melhor do que esta porque é a mesma coisa.
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por Willsf2021 » 08 Out 2023, 06:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje comprar um cavalete d água novo ou levar este ao torneiro para passar o macho na rosca

da uma olhada nos prços uma carcaza nova custa uns 120 reais , nao sei cuanto cobra um torneiro para colocar uma rosca postiza ,

Comprei um novo na Accioly, esperando agora kkk

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por Willsf2021 » 08 Out 2023, 06:01

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal tem um vazamento na rosca do sensor de temperatura deve estar espanada, o que vocês me aconselhariam, comprar um cavalete d água novo ou levar este ao torneiro para passar o macho na rosca e se vocês me aconselhar em a comprar um novo Qual marca indicariam visto que não acha mais original novo apenas de desmanche o que eu acho que não é o caso.


Já que você desmontou, coloca um novo, comprei um nomercado livre há bastane tempo, é igual o original ou o original é igual a ele.
Este rosado ai do cabeçote que é o problema do aditivo ruim e na parte interna parece que nunca usou aditivo e sem contar que muitos começam sair pelas mangueiras e criando uma pelota rosada no local e é facil limpar usando bardhal Radclean 7 dias ou uns 10, mas tem que andar com o carro, e pode usar até dois frascos que dá uma geral ai dendro dele antes de usar um outro aditivo de confiança. A água ficará branca igual leite.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... aa488306c2

E não pensa que as que voê vê ai por 300 e algo mais seja melhor do que esta porque é a mesma coisa.

Almeidão qual é a dica para fazer essa limpeza externa? Tirar esse rosado de aditivo ruim que desce do cabeçote, e como usa esse bardahl?

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por Almeidão » 08 Out 2023, 17:29

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal tem um vazamento na rosca do sensor de temperatura deve estar espanada, o que vocês me aconselhariam, comprar um cavalete d água novo ou levar este ao torneiro para passar o macho na rosca e se vocês me aconselhar em a comprar um novo Qual marca indicariam visto que não acha mais original novo apenas de desmanche o que eu acho que não é o caso.


Já que você desmontou, coloca um novo, comprei um nomercado livre há bastane tempo, é igual o original ou o original é igual a ele.
Este rosado ai do cabeçote que é o problema do aditivo ruim e na parte interna parece que nunca usou aditivo e sem contar que muitos começam sair pelas mangueiras e criando uma pelota rosada no local e é facil limpar usando bardhal Radclean 7 dias ou uns 10, mas tem que andar com o carro, e pode usar até dois frascos que dá uma geral ai dendro dele antes de usar um outro aditivo de confiança. A água ficará branca igual leite.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... aa488306c2

E não pensa que as que voê vê ai por 300 e algo mais seja melhor do que esta porque é a mesma coisa.

Almeidão qual é a dica para fazer essa limpeza externa? Tirar esse rosado de aditivo ruim que desce do cabeçote, e como usa esse bardahl?


O Bardahl é interno, você compra 2 frascos, coloca eles no reservatório, completa com agua comum e anda com o carro por 7 dias, eu andei 10 na época que fiz, eu andava em média 50 KM por dia, no fim dos 10 dias que era um sábado, soltei toda a agua dele dei uma lavada boa conforme fiz no video, montei com agua pura e andei até o próximo sábado e a temperatura ficou impecável, tirei toda a agua otra vez, agora sem lavar só para colocar o Havoline, completei e nunca mais quis saber de outra marca.
Lavar externo nunca lavei muito motor, uns usam querosene, mas pelo preço é melhor usar oleo diesel e depois agua com detergente.
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por Willsf2021 » 08 Out 2023, 19:16

Entendi, mas eu quis dizer para tirar essa mancha de aditivo e água barrenta de onde saiu o cavalete de agua.

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por Willsf2021 » 08 Out 2023, 19:25

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
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Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal tem um vazamento na rosca do sensor de temperatura deve estar espanada, o que vocês me aconselhariam, comprar um cavalete d água novo ou levar este ao torneiro para passar o macho na rosca e se vocês me aconselhar em a comprar um novo Qual marca indicariam visto que não acha mais original novo apenas de desmanche o que eu acho que não é o caso.


Já que você desmontou, coloca um novo, comprei um nomercado livre há bastane tempo, é igual o original ou o original é igual a ele.
Este rosado ai do cabeçote que é o problema do aditivo ruim e na parte interna parece que nunca usou aditivo e sem contar que muitos começam sair pelas mangueiras e criando uma pelota rosada no local e é facil limpar usando bardhal Radclean 7 dias ou uns 10, mas tem que andar com o carro, e pode usar até dois frascos que dá uma geral ai dendro dele antes de usar um outro aditivo de confiança. A água ficará branca igual leite.

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E não pensa que as que voê vê ai por 300 e algo mais seja melhor do que esta porque é a mesma coisa.

Almeidão qual é a dica para fazer essa limpeza externa? Tirar esse rosado de aditivo ruim que desce do cabeçote, e como usa esse bardahl?


O Bardahl é interno, você compra 2 frascos, coloca eles no reservatório, completa com agua comum e anda com o carro por 7 dias, eu andei 10 na época que fiz, eu andava em média 50 KM por dia, no fim dos 10 dias que era um sábado, soltei toda a agua dele dei uma lavada boa conforme fiz no video, montei com agua pura e andei até o próximo sábado e a temperatura ficou impecável, tirei toda a agua otra vez, agora sem lavar só para colocar o Havoline, completei e nunca mais quis saber de outra marca.
Lavar externo nunca lavei muito motor, uns usam querosene, mas pelo preço é melhor usar oleo diesel e depois agua com detergente.

Eu vi no modo de usar que ele coloca um frasco de 200ml apenas, 2 não seria muito?

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por Almeidão » 09 Out 2023, 08:07

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje
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Já que você desmontou, coloca um novo, comprei um nomercado livre há bastane tempo, é igual o original ou o original é igual a ele.
Este rosado ai do cabeçote que é o problema do aditivo ruim e na parte interna parece que nunca usou aditivo e sem contar que muitos começam sair pelas mangueiras e criando uma pelota rosada no local e é facil limpar usando bardhal Radclean 7 dias ou uns 10, mas tem que andar com o carro, e pode usar até dois frascos que dá uma geral ai dendro dele antes de usar um outro aditivo de confiança. A água ficará branca igual leite.

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E não pensa que as que voê vê ai por 300 e algo mais seja melhor do que esta porque é a mesma coisa.

Almeidão qual é a dica para fazer essa limpeza externa? Tirar esse rosado de aditivo ruim que desce do cabeçote, e como usa esse bardahl?


O Bardahl é interno, você compra 2 frascos, coloca eles no reservatório, completa com agua comum e anda com o carro por 7 dias, eu andei 10 na época que fiz, eu andava em média 50 KM por dia, no fim dos 10 dias que era um sábado, soltei toda a agua dele dei uma lavada boa conforme fiz no video, montei com agua pura e andei até o próximo sábado e a temperatura ficou impecável, tirei toda a agua otra vez, agora sem lavar só para colocar o Havoline, completei e nunca mais quis saber de outra marca.
Lavar externo nunca lavei muito motor, uns usam querosene, mas pelo preço é melhor usar oleo diesel e depois agua com detergente.

Eu vi no modo de usar que ele coloca um frasco de 200ml apenas, 2 não seria muito?


Eu coloquei 2, achei um pouco demais. Mas você pode colocar um, aliás me parece que é um frasco para 10 litros de água e o Vectra tem 7.
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por chirola » 09 Out 2023, 12:48

Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Entendi, mas eu quis dizer para tirar essa mancha de aditivo e água barrenta de onde saiu o cavalete de agua.

a ultima vez que limpe o motor compre un desengraxante liquido de marca duvidosa que foi magico limpo tudo kakakka e é verdade nem sei a marca e nunca mais achei para vender . mais geralmente eu utilizaba o cif liquido aquele que vem em um borrifador , ate para limpar a mão de graxa é bom .
não gosto de utilizar querosene ou oleo diesel porque cuando liga o carro fica queimando o resto que fico no motor e sai uma fumaça fedida cuando o motor esquenta .

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olha o cebolão original é mais quente do que eu pensaba , mais mesmo asim nunca teve problemas de temperatura no meu carro , acredito que os vectra 2000 em diante que não tem cebolão tem uma temperatura similar a do meu cebolão controlada pela ECU

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por Almeidão » 09 Out 2023, 14:37

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Entendi, mas eu quis dizer para tirar essa mancha de aditivo e água barrenta de onde saiu o cavalete de agua.

a ultima vez que limpe o motor compre un desengraxante liquido de marca duvidosa que foi magico limpo tudo kakakka e é verdade nem sei a marca e nunca mais achei para vender . mais geralmente eu utilizaba o cif liquido aquele que vem em um borrifador , ate para limpar a mão de graxa é bom .
não gosto de utilizar querosene ou oleo diesel porque cuando liga o carro fica queimando o resto que fico no motor e sai uma fumaça fedida cuando o motor esquenta .

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olha o cebolão original é mais quente do que eu pensaba , mais mesmo asim nunca teve problemas de temperatura no meu carro , acredito que os vectra 2000 em diante que não tem cebolão tem uma temperatura similar a do meu cebolão controlada pela ECU


Não é quente não, esta temperatura dele é de motor e é a mesma temperatura do MTE 760 e o outro usado original seria o MTE 763 com a temperatura 100~95 e 95~90 e no painel muda um grau de um para o outro. Com certeza este seu é um MTE só não disseste o que tem escrito nele como numero e se for o 797, tem a mesma temperatura do 760 e ai estaria explicado o porque eu cheguei neste 760 sem ao menos entender na época que seria bom, mas com certeza o que eu tinha colocado no carro no lugar do 763 era muito ruim kakakak. E eu tenho um 761 guardado, um pouquinho mais quente eu o 760, algo de 5 graus. Sim, esta brincadeira fez eu gastar muito até acertar esta bendita temperatura do meu carro.

Para aqueles que tem corage, eu tenho um 760 no carro e uso como aviso e como tampão do radiador, eu levei no torno, pedi para tirar menos 0,8 décimo e deixar uma parede externa, ai eu uso anel de borracha, o famoso oring para vedar, mas se passar de 1 mm, ele abre.
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chirola
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Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por chirola » 09 Out 2023, 17:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não é quente não, esta temperatura dele é de motor e é a mesma temperatura do MTE 760 e o outro usado original seria o MTE 763 com a temperatura 100~95 e 95~90

não lembro a nuero da peça a muito tempo que tire para trocar o radiador mais como o carro não incomoda deixe asim mesmo .
por um acaso tem esa foto guardada no pc .
mais se não to enganado é orininal ainda , as mangueiras são todas original com data de fabricação impresa nelas (97) a unica mangueira que troque no carro foi umado cano de retorno porqueo mexanico coloco abraçadeira de parafuso e acabo cortando a beirada dela por apertar de mais

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