O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Dúvidas] Transformação para Vectra 2000

49 mensagens
Gustavo Ramos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jun 2021, 00:38
Nome Completo: Gustavo Ramos
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/2000

[Dúvidas] Transformação para Vectra 2000

por Gustavo Ramos » 30 Jun 2021, 11:14

Brates escreveu:Fuente del MensajeNão, amigo. A alteração que o pessoal se refere, é em relação às lâmpadas. Elas não podem ter sido alteradas para xenon ou led. Tem que ser halogena. Ok? Quanto à carcaça do farol ou a lente estar com máscara negra, não tem problema nenhum. Fique tranquilo.


Opa Brates, entendo, mas infelizmente a resolução nº 667/2017 realmente proibiu essas alterações na carcaça também, até as empresas de vistoria confirmam isso, por isso a minha dúvida. Aqui está um trecho da resolução:

§ 4º É proibida a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer outro material que não seja original do fabricante nos dispositivos dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos.
§ 5º É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante.
§ 6º É vedada a instalação de dispositivo ou equipamento adicional luminoso não previsto no sistema de sinalização e iluminação veicular estabelecido nesta resolução.


Fonte: https://www.in.gov.br/materia/-/asset_p ... 7-20226170

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não estou vendo alteração nenhuma ai, inclusive dá pra ver as lâmpadas ao se aproximar a foto, o meu é mascara negra e parece que mais escuro que este e uso dois leds baixo amarelo igual a lâmpada analógica pra não ser parado de dia, neste caso eu estaria ilegal pelos leds e não pelo farol, embora os led que coloquei e com a regulagem que eu fiz, não perturba ninguém. E este é o motivo de nçao aprovarem os leds, os caras colocam e acham que é só colocar e pronto, ai sai clareando o céu e o que precisa realmente clarear eles não clareiam, na prática muitos usam para serem visto e não para poder ver.

Fica tranquilo, seu carro está perfeitamente normal e não precisa comprar nada para ser transferido.


Pow, valeu Almeidão, realmente sou leigo e fiquei nessa dúvida sobre o farol, fico até mais aliviado agora, pois trocar isso seria complicado demais neste momento, acabei de pegar o carro e ainda nem fiz uma revisão completa (imagino que será caro, mas faz parte).
E sobre a galera sem noção, concordo contigo, atrapalha demais quem está na outra via, principalmente quem possui problema de visão, é complicado pensar que por culpa de alguns, todos se ferram.

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

[Dúvidas] Transformação para Vectra 2000

por Mantenedor » 30 Jun 2021, 12:39

Boa tarde a todos, então a colocação de faróis de neblina fica proibido se não vier instalado de fábrica ?!

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvidas] Transformação para Vectra 2000

por chirola » 30 Jun 2021, 14:00

Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde a todos, então a colocação de faróis de neblina fica proibido se não vier instalado de fábrica ?!

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk

na minha interpretaçao nao é ilegal se era ofrecido pelo fabricante como opcional do modelo, no caso se entende que por ser opcional de fabrica o carro e peças estao desenhados para ese fim e nao e uma adaptaçao é um opcional al igual que os farois mascara preta , se era ofrecido como opcional pelo fabricante em teoria etao homologados para ese modelo , e asim para tudos os opcionales sempre sendo ofrecidos pelo fabricante do carro .
no caso do vectra farol de neblina era opcional ofrecido pela fabrica , entendo que seria opcional e nao adaptaçao ate porque a maioria dos carros mesmo sem ter os farol tem o chicote original para ese fim ja instalado de fabrica a instalaçao eletrica esta preparada para iso e as peças que vai utilizar para a intalaçao sao homologadas e pertencen ao modelo.
so que se nao tem uma lei para iso tem gente que se pasa ou acaba facendo instalaçoes duvidosas por iso as alteraçoes sao revisadas pela inmetro para sua aprovaçao asim se evita aberraçoes ou coisas perigosas

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvidas] Transformação para Vectra 2000

por Almeidão » 30 Jun 2021, 14:55

completando ainda o que o Chirola disse, o meu carro original usa o farol de vidro e lanterna separada, eu coloquei do mais novo já com mascara negra porém é do Vectra que não altera nada usar este farol, quer dizer altera mais só nós sabemos já que o modelo seguinte é visualmente igual ao meu. O que não se pode é colocar um farol de Jeep ou algo que não tem nada a ver com o carro e ainda no meu troquei os dois para choques e só não troquei a tampa traseira porque os caras aqui queriam em uma tampa quase o preço do carro e o aplic dela custava um Corola novo. Gostei do que fiz com a tampa anterior e hoje ainda vejo e internamente rindo, umas tampas destas estragando e ocupando espaço do ferro velho onde eu queria comprar e hoje não pago 100 reais. Na verdade esta mudança é plug and play, não altera o carro para um Frankenstein
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

[Dúvidas] Transformação para Vectra 2000

por Mantenedor » 30 Jun 2021, 15:36

Eu vontade de mudar os parachoques os faróis de vidro pelo os de acrílico a tampa traseira e colocar as saídas laterais originais.Gosto muito do modelo GLS acho que seria o ano 2000 em diante, a traseira é muito elegante e apresentável.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvidas] Transformação para Vectra 2000

por chirola » 30 Jun 2021, 17:08

Mantenedor escreveu:Fuente del Mensaje Eu vontade de mudar os parachoques os faróis de vidro pelo os de acrílico a tampa traseira e colocar as saídas laterais originais.Gosto muito do modelo GLS acho que seria o ano 2000 em diante, a traseira é muito elegante e apresentável.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk

e bonito mesmo a traseira fico refinada no modelo que vc fala , tambem tem que pensar algo que é real o vectra de 97 a 2005 e o mesmo carro com um pequeno remaque e as peças sao plug and play nao tem adaptaçao cito como exemplo o fusca que a partir de determinado ano era o mesmo carro mudando detalhe de pisca e lanterna . nao e uma gambiarra tem purista que pode falar que é um pecado mais eu acho que quem tem que gostar e o dono e se o dono e feliz modificano algo no carro vai em frente se o dono gosta original deija asim .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvidas] Transformação para Vectra 2000

por Almeidão » 01 Jul 2021, 08:23

Eu não sou muito purista não, eu gosto de mudar e fixo em um modelo, depois de mudado da forma que eu escolhi, podem lançar outros que não me interessa mais. Gosto de Aerofólio, espolie, rodas diferente (não perfil baixo, isto nunca), volante menor e alavanca cortada no meio kakakakakakaka. Detesto a alavanca grande quase pegando no teto (meu modo de ver) e odeio aqueles pinos de travar porta e gostei muito do para choques do mais novo.
Mas lembrando sempre dentro da lei, e o Modelo meu mais antigo tem esta facilidade por não ter mudado praticamente nada na lataria principal, é talvez o meu volante seja muito pequeno, estaria um centímetro fora da lei kakakaka
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvidas] Transformação para Vectra 2000

por chirola » 01 Jul 2021, 14:58

concordo vc roda no carro todo dia nao da pra rodar todo dia em um carro que vc nao esta comodo ou nao gosta de algum detalhe , meu carro do dia a dia ate cuando estraga ele tem que rodar kakakakaka, e se tem algo que me incomoda nao duvido em substituir , por exemplo eu gosto de farol de vidro so que a noite nao enxergaba merds alguma soluçao um xenon de 6000k foi suficiente para resolver descarga sem o catalizador e um cadron de chevette com a ponteira sem aparecer fica atrais do parachoque apontando ao asfalto(eu gosto de um ronquinho ) , o meu som noa tem como sem ele bateria na mala etc teve que furar a lata para pasar um fio de 10mm ate a mala para colocar a bateria extra o furo nao da pra ver e se tirar o fio tomei o cuidado de que o furo coincida em tamanho co uma medida de tampao de boracha para vedar , mais e carro do dia a dia tem que ser funcional , carro de colecionador e outra historia bem diferente ele nao roda todo santo dia e mais para encontro ou coisa so estilo .
odeio os pinos de porta do corsa em um carro alta gama , pensei ate em eliminalos e colocar um botao trava e destrava no painel .ou o desenho do tecido do banco que lembra ochevette rrsrsrsrrsrs
mais pensa que se a chevrolet ofrecia como opcional na epoca aerofoli, soleiras , spoilers , bancos em cuoro etc e porque alguem gosta e poderia definir entre comprar ou nao o carro.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8385
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Dúvidas] Transformação para Vectra 2000

por Almeidão » 01 Jul 2021, 17:37

chirola escreveu:Fuente del Mensaje concordo vc roda no carro todo dia nao da pra rodar todo dia em um carro que vc nao esta comodo ou nao gosta de algum detalhe , meu carro do dia a dia ate cuando estraga ele tem que rodar kakakakaka, e se tem algo que me incomoda nao duvido em substituir , por exemplo eu gosto de farol de vidro so que a noite nao enxergaba merds alguma soluçao um xenon de 6000k foi suficiente para resolver descarga sem o catalizador e um cadron de chevette com a ponteira sem aparecer fica atrais do parachoque apontando ao asfalto(eu gosto de um ronquinho ) , o meu som noa tem como sem ele bateria na mala etc teve que furar a lata para pasar um fio de 10mm ate a mala para colocar a bateria extra o furo nao da pra ver e se tirar o fio tomei o cuidado de que o furo coincida em tamanho co uma medida de tampao de boracha para vedar , mais e carro do dia a dia tem que ser funcional , carro de colecionador e outra historia bem diferente ele nao roda todo santo dia e mais para encontro ou coisa so estilo .
odeio os pinos de porta do corsa em um carro alta gama , pensei ate em eliminalos e colocar um botao trava e destrava no painel .ou o desenho do tecido do banco que lembra ochevette rrsrsrsrrsrs
mais pensa que se a chevrolet ofrecia como opcional na epoca aerofoli, soleiras , spoilers , bancos em cuoro etc e porque alguem gosta e poderia definir entre comprar ou nao o carro.


Detalhe Chirola, na verdade odiava os pinos de trancar as portas, porque hoje no meu carro não tem mais e encapei ela com couro tapando aquele buraco quadrado.
Imagem

49 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 422 visitantes

Bem-vindo: 28 Abr 2024, 14:47