O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema quando exposto ao sol - Vectra B

53 mensagens
giovana.morelli
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Mar 2014, 13:42
Nome Completo: giovana santos morelli
Cidade: natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Problema quando exposto ao sol - Vectra B

por giovana.morelli » 15 Abr 2014, 12:35

Estou com um problema no Vectra...

Quando exposto ao sol ele não funciona. Digamos que fique exposto das 9 as 11hs, por exemplo, ele já não dá partida. Falo para os mecânicos e eles riem.

Obs.: se esfriar o capô, jogar água fria, ele já volta a funcionar.

Por onde devo começar? Onde devo levar meu carro? O que deve ser isso??? :47:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problema quando exposto ao sol.

por Alcir Andreoni » 15 Abr 2014, 12:42

Primeira coisa a fazer e procurar um mecânico de verdade, alguém que tenha paixão pela profissão.

Segundo, passar o bichinho pelo scanner...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

giovana.morelli
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Mar 2014, 13:42
Nome Completo: giovana santos morelli
Cidade: natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Problema quando exposto ao sol.

por giovana.morelli » 15 Abr 2014, 12:50

Grata pela postagem...

Saberia indicar algum local... aqui em Natal/RN ???

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problema quando exposto ao sol.

por Alcir Andreoni » 15 Abr 2014, 12:54

giovana.morelli escreveu:Grata pela postagem...

Saberia indicar algum local... aqui em Natal/RN ???

Difícil hein?

Ainda mais porque eu estou aqui em São Paulo!!! :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema quando exposto ao sol.

por Almeidão » 15 Abr 2014, 13:32

Este mecanico realmente não sabe de eletronica.

Exemplos sobre o calor e alguns problemas. Portão de garagem, controle exposto no sol ele não abre, basta ligar o ar e encostar ele na saida de ar e ele funciona quase que de imediato.

Alguns motores de vidros de porta antigo, tem um protetor de calor ao esquentar abre e não funciona. Quando esta porta estás exposta no sol, ele não desce. São varios carros com este motor, incluo Monza e S10.

GPS, exposto no sol, banco do carro. Não liga, precisa ser refrigerando igual ao controle remoto no ar condicionado.

Todas as 3 situações acontecerom comigo, e o GPS no banco do carro é comum, porque uso no USA e lá não tem larápio como aqui e simplesmente tiro do parabrisa e coloco no banco.

Procure alguem que entenda de eletronica e eu apostaria na central exposta por algum motivo ou sem até mesmo algo com o transponder dele.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema quando exposto ao sol.

por Ju_Bueno » 15 Abr 2014, 16:19

Almeidão escreveu:Alguns motores de vidros de porta antigo, tem um protetor de calor ao esquentar abre e não funciona. :47: Quando esta porta estás exposta no sol, ele não desce. São varios carros com este motor, incluo Monza e S10.

O funileiro que arrumou meu parachoque tem um GLS acho que 95 tb, e ele me disse estar com esse problema no vidro da porta do motorista.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problema quando exposto ao sol.

por Alcir Andreoni » 15 Abr 2014, 17:01

Está aí a solução!

Seu carro tem o forro térmico no capô?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema quando exposto ao sol.

por Almeidão » 16 Abr 2014, 08:00

Ju_Bueno escreveu:
Almeidão escreveu:Alguns motores de vidros de porta antigo, tem um protetor de calor ao esquentar abre e não funciona. :47: Quando esta porta estás exposta no sol, ele não desce. São varios carros com este motor, incluo Monza e S10.

O funileiro que arrumou meu parachoque tem um GLS acho que 95 tb, e ele me disse estar com esse problema no vidro da porta do motorista.


É possível que o motor dele seja parecido com o do Monza. Eu no meu Monza, simplemesnte eliminei este sistema que serve para aquele maluco que aperta para subir o vidro e fica segurando até o final, ao chegar no final se não tirar o dedo o contato abre e conserva o motor. Eu soldei este contato e coloquei um fim de curso no meu, assim não tinha como errar e assim sempre baixavam os vidros quando estava ele estacionado em local onde o sol pegava direto na porta. Quem tiver curiosidade onde fica o sensor no Monza, consegui este link abaixo com as fotos e ele fica onde entra os dois fios e neste compartimento quadrado da capa preta do motor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -8696-_JM#
Imagem

giovana.morelli
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Mar 2014, 13:42
Nome Completo: giovana santos morelli
Cidade: natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Problema quando exposto ao sol.

por giovana.morelli » 17 Abr 2014, 07:39

Bom dia...


Grata pelas postagens...


Meu carro não tem um forro térmico no capô!!!

E eu moro na Cidade do Sol!!!

:88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema quando exposto ao sol.

por Almeidão » 17 Abr 2014, 10:04

Giovana eu não acredito que seja a falta do forro o ploblema, e nem acredito que seja alí no capô o problema. Vamos recordar um pouco. Ele esquenta no sol e não funciona, ok? Mas se ele esquentar com o motor funcionando e logo voce desligar ele funicona ok?. Se for isto, não será ali no capô o problema já que ele estará quente e não há diferença neste caso o calor sendo do sol ou não. Eu acho que o problema seja a central, algo esquenta ali e corta e só esquenta estando no sol e não é geral é um caso isolado porque onde moro é muito quente também e nunca aconteceu isto comigo.
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Problema quando exposto ao sol.

por mdemarquinho » 17 Abr 2014, 10:18

A ESTRANHA HISTÓRIA DO CARRO QUE NÃO GOSTAVA DE SORVETE DE BAUNILHA



Recebi, recentemente, um e-mail, sem identificação de autoria do texto, relatando uma história muito curiosa, que merece algumas reflexões por parte daqueles que se preocupam com o bom atendimento aos consumidores dos produtos e dos serviços prestados pelas organizações. Dizia o seguinte:

“Não importa quão "louco" você possa achar que alguns de nossos clientes possam ser, eles podem estar certos.

"Uma queixa foi recebida pela Divisão Pontiac da General Motors. Veja o que relatava:

“Esta é a segunda vez que eu escrevo a vocês e não os culpo por não me responderem, porque eu posso parecer louco, mas o fato é que nós temos a tradição, em nossa família, de ter sorvete como sobremesa todas as noites após jantar. Mas o tipo de sorvete varia. Então, todas as noites, após termos jantado, a família vota em um sabor de sorvete e eu me dirijo até a loja para comprá-lo.

“Recentemente comprei um novo Pontiac e desde então minhas idas à loja têm sido um problema.

“Vejam vocês: toda vez que eu compro sorvete de baunilha, quando eu volto da loja para minha casa, o carro não funciona. Se eu levo qualquer outro tipo de sorvete, o carro funciona bem.

“Eu quero que vocês saibam que estou sendo sério em relação a esta questão, não importa quão tola ela pareça: o que acontece com o Pontiac que o faz não funcionar quando eu compro sorvete de baunilha, e funciona toda vez que compro outro sabor?”

“O presidente da Pontiac ficou sem compreender a carta, mas enviou um engenheiro para checar o assunto. Esse ficou surpreso por ter sido recebido por um homem bem-sucedido e educado, de bons relacionamentos.

“O técnico, então, acertou encontrar o homem logo após o jantar. Os dois entraram no carro e se dirigiram até a loja de sorvetes. Naquela noite foi escolhido o sorvete de baunilha, com a certeza de que depois que retornassem ao carro, ele não iria funcionar, o que efetivamente aconteceu.

“O engenheiro retornou por mais três noites. Na primeira noite, o homem escolheu o sabor chocolate. O carro funcionou. Na segunda noite, escolheu morango. O carro funcionou. Na terceira noite, pegou o de baunilha. O carro falhou.

“Sendo um homem lógico, o engenheiro recusou-se a acreditar que o carro daquele homem era alérgico a baunilha. Assim, combinaram continuar as visitas até que conseguisse resolver o problema.

“Começou a fazer anotações: anotou todos os tipos de dados, hora do dia, tipo de combustível usado, hora de dirigir etc.

“Em pouco tempo, ele tinha uma pista: o homem levava menos tempo para comprar o sorvete de baunilha do que qualquer outro sabor. Por quê?

“A resposta estava na disposição da loja. O sorvete de baunilha, sendo o sabor mais popular, estava numa caixa separada na frente da loja para ser pego rapidamente. Todos os outros sabores eram mantidos nos fundos a loja, num outro balcão, o que acarretava uma demora considerável para pegá-los.

“Agora a pergunta para o engenheiro era: por que o carro não queria funcionar quando se levava menos tempo?

“Uma vez identificado o problema – não o sorvete de baunilha – o engenheiro veio rapidamente com a resposta: saída do vapor.

“Acontecia sempre, todas as noites, mas o tempo extra para pegar os outros sabores deixava o motor esfriar o suficiente para funcionar. Quando o homem pegava o sorvete de baunilha, o motor ainda estava quente para o vapor ter se dissipado.

“Moral da historia: até os problemas que parecem mais banais às vezes são válidos; então, nunca devemos pré-julgar, ou dispensar um problema em potencial relatado a nós por um cliente.”

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Problema quando exposto ao sol.

por mdemarquinho » 17 Abr 2014, 10:21

Procure um profissional, como foi falado acima, muitos aparelhos eletrônicos possuem mecanismo de segurança para evitar problemas.

Um exemplo é o próprio iPhone, tenho um 4S e ele simplesmente desliga quando estou usando o GPS dele por muito tempo, ele fica muito quente e os sensores detectam o excesso de calor e desliga como segurança.

Um profissional que se presa não dará risada de sua cara, ficará empolgado por um defeito incomum.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema quando exposto ao sol.

por JoãodoValle » 17 Abr 2014, 10:53

Geralmente todo circuito impresso que possui transistores e capacitores (filtros de energia) devem por obrigação proibir o start em altas temperaturas.

Agora teu caso como disseram está passando calor demais para dentro de algum circuito do carro, e pode não ser ali no capo, comece colocando no para-brisa aqueles protetores de painel contra o sol, onde EU acho que mais esquenta no carro é ali, faça o teste.

Mecânicos e mecânicos, difícil achar um que entende de carro de verdade, fácil achar um que acha que é mais inteligente que mulheres ao volante.

giovana.morelli
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Mar 2014, 13:42
Nome Completo: giovana santos morelli
Cidade: natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Problema quando exposto ao sol.

por giovana.morelli » 17 Abr 2014, 12:08

Boa tarde.

Ele só apresenta problema se esquentado pelo sol, posso andar a cidade inteira, o motor fica quente, mas ele funciona.

Se estiver parado ao sol e eu jogar uma água no capô, ele esfria e funciona.

Vou aceitar a dica e levar o carro para um profissional e solicitar que ele passe um "scaner".

Grata,

Feliz páscoa para todos!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problema quando exposto ao sol.

por Alcir Andreoni » 17 Abr 2014, 12:15

giovana.morelli escreveu:Boa tarde.

Ele só apresenta problema se esquentado pelo sol, posso andar a cidade inteira, o motor fica quente, mas ele funciona.

Se estiver parado ao sol e eu jogar uma água no capô, ele esfria e funciona.

Vou aceitar a dica e levar o carro para um profissional e solicitar que ele passe um "scaner".

Grata,

Feliz páscoa para todos!

Pense também em colocar o forro do capô!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Problema quando exposto ao sol.

por RicardoGLS » 17 Abr 2014, 12:34

Amiga conterrânea! Achar um bom mecânico e de confiança aqui em Natal, é difícil, mas não impossível. Bem esse seu problema ai me parece ser o comutador de ignição, ou mau contato na chave, Esperimenta ligar com a chave reserva sso me lembra o velho Fusca qdo a bobina esquentava não pegava nem a pau, tinha que esfriar ela... Mais verifique também algum bico travado mijando gasosa, Sensor de temperatura da injeção defeituoso, ou até a própria bomba de combustível.

Um abraço!
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Luizfer
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Mai 2014, 00:42
Nome Completo: Luiz Fernando Faria
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema quando exposto ao sol.

por Luizfer » 09 Mai 2014, 01:35

Giovana, espero que tenhas resolvido o problema. Interessante é que aconteceu isso duas vezes com o meu carro, e preciso dizer que ele praticamente nunca fica no sol. Em duas ocasiões ele apresentou essa falha, e como o Ricardo falou agora percebo que deve ter a ver com a ignição sim pois ao girar não houve nada, mas no meu caso ele ligou as duas vezes na segunda tentativa. Essas duas vezes aconteceram sob o sol do meio dia em dias bem quentes.
Bem, estou contente porque tive uma luz aqui a respeito desse problema hehe.

Sou novo aqui nesse clube e espero dar alguma contribuição.
Comprei esse Vectra zero km em dezembro do ano 2000.

Abrasss,
Luizfer.

Avatar do usuário
RicardoGLS
Organizador
Organizador
Mensagens: 506
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:09
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Problema quando exposto ao sol.

por RicardoGLS » 09 Mai 2014, 12:34

Luizfer escreveu:Giovana, espero que tenhas resolvido o problema. Interessante é que aconteceu isso duas vezes com o meu carro, e preciso dizer que ele praticamente nunca fica no sol. Em duas ocasiões ele apresentou essa falha, e como o Ricardo falou agora percebo que deve ter a ver com a ignição sim pois ao girar não houve nada, mas no meu caso ele ligou as duas vezes na segunda tentativa. Essas duas vezes aconteceram sob o sol do meio dia em dias bem quentes.
Bem, estou contente porque tive uma luz aqui a respeito desse problema hehe.

Sou novo aqui nesse clube e espero dar alguma contribuição.
Comprei esse Vectra zero km em dezembro do ano 2000.

Abrasss,
Luizfer.


Seja bem vindo ao clube amigo! Poste fotos da nave e leia atentamente aqui tudo sobre o Forum. Um abço!
Vectra Elegance 2011 8V 140Cv 2.0 Prata Polaris
Freios ABS e a disco nas 4 rodas.
Air Bag duplo, sensor de chuva ar digital

Ex Voyage 1992 GLS 1.8 4 portas
Ex Vectra 2000 GLS 2.2 8V
Vectra atual: Elegance 2011

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problema quando exposto ao sol.

por Alcir Andreoni » 09 Mai 2014, 12:36

Luizfer escreveu:Giovana, espero que tenhas resolvido o problema. Interessante é que aconteceu isso duas vezes com o meu carro, e preciso dizer que ele praticamente nunca fica no sol. Em duas ocasiões ele apresentou essa falha, e como o Ricardo falou agora percebo que deve ter a ver com a ignição sim pois ao girar não houve nada, mas no meu caso ele ligou as duas vezes na segunda tentativa. Essas duas vezes aconteceram sob o sol do meio dia em dias bem quentes.
Bem, estou contente porque tive uma luz aqui a respeito desse problema hehe.

Sou novo aqui nesse clube e espero dar alguma contribuição.
Comprei esse Vectra zero km em dezembro do ano 2000.

Abrasss,
Luizfer.

Seja muito bem-vindo!

Aproveite bem o Clube!

Você perde um tempinho lendo esta mensagem, mas te garanto que será muito útil para desfrutar do fórum.

Observe a política do estatuto do clube, e as regras de anúncios para não ter problemas:

viewtopic.php?f=26&t=1775

Temos muitas informações aqui disponíveis em diversos tópicos divididos por assunto, use a ferramenta de busca para retirar suas duvidas sobre a manutenção e cuidado com seu carro...

Temos um tópico com um índice geral de ”how to” disponíveis (em desenvolvimento):

viewtopic.php?f=49&t=555

Temos também um serviço de hospedagem de fotos gratuito e fácil de usar:

http://imagem.clubedovectra.com.br/

Caso não encontre o que procura é só postar em um tópico já existente sobre o assunto que a turma terá prazer em te ajudar...

Se for um assunto novo você pode criar um novo tópico observando a seção referente ao assunto...

Aqui todos se ajudam ok?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Luizfer
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Mai 2014, 00:42
Nome Completo: Luiz Fernando Faria
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema quando exposto ao sol.

por Luizfer » 09 Mai 2014, 13:49

Obrigadão pessoal!!
Na verdade já conheço a galera e como funciona o esquema de uma forma geral, eu tb sou do pessoal da antiga lá do Vectraclube hehe. Inclusive conheço o grande Janderson de encontros há vários carnavais.
Vou me apresentar formalmente pro clube depois nos novos integrantes.

Abrasss,
Luizfer.

53 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 159 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:57