O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BOpinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE / alumínio - Vectra B

279 mensagens
diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE / alumínio - Vectra B

por diego rodrigues » 24 Abr 2014, 23:18

Pessoal, estou precisando trocar a tampa de válvulas do meu VCD 2.2 16V 01.

como acabei de comprar o carro e já gastei uma nota com pneus novos, escape intermediário novo, óleo e filtros - e ainda estou esperando o salário pra trocar o kit de distribuição, não estou podendo gastar muito no momento, mas preciso resolver logo isso, pois tenho que levar o carro pra vistoria do DETRAN.

Após 2 semanas com o carro ele começou a dar umas falhadas e investigando vi que tinha óleo no alojamento das velas. pesquisando vi que é óleo proveniente da junta da tampa de válvulas, que costuma empenar e tal. nem sabia que era de plástico...

comprei uma junta nova, Sabó, e fui trocar. até olhei as dicas aqui antes de meter a mão na massa. O problema é que o alojamento da junta na tampa tem 2 trechos quebrados e outros trechos já alargados, daí a junta fica sambando. Como eu já tinha comprado a junta e tirado a tampa, recoloquei assim mesmo, pra ver no que ia dar. e deu o esperado... vazamento de novo. mas dessa vez bem pior que antes. os 4 alojamentos das válvulas encheram até o topo e até derramou bastante óleo ali pra lateral do motor/câmbio. ainda bem que estava chegando em casa.

Me resta agora comprar uma tampa nova, mas a original já vi que é na casa dos 900 paus e vi essa da marca AJE por 470 reais. Alguém já usou ou recomenda no 16V? vi num outro tópico aí de um cara falado que a qualidade do acabamento era boa, mas era de um 8V.

é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551495014-tampa-do-comando-de-valvulas-astra-vectra-zafira-16v-_JM

no ML só achei esse vendedor, inclusive. tem esse site, mas não conheço: http://www.aplracing.com.br/detalhes/2/901/tampa-de-valvulas-astra-2.0-16v-1998%3E...-/-vectra-2.2-16v-1997%3E...-/-vectra-novo-2.4-16v-2006%3E...-/-zafira-2.0-16v-2001%3E...---aje-087178

E aí? tampa AJE + junta Taranto? ou Tampa GM com Junta GM? segunda opção só se a primeira não valer nada mesmo... rsrs!!!

achei um anúncio antigo que tem umas fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por Bruno Cesário » 24 Abr 2014, 23:46

A tampa eu não sei, a junta vai durar no máximo 30mil km...eu comprei essa e depois tive que comprar uma original na Grande Minas.
:52:

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por Ramon Neves » 25 Abr 2014, 15:14

Eu também estou precisando comprar uma, a que está no meu vecão esta com a guia interna da junta quebrada em 3 partes, sinceramente não queria trocar, estou com uma junta taranto nova aguardando a minha decisão, se mando restaurar com fibra (me disseram que fica bom) ou compro outra...
achei a mesma tampa da mesma marca só que R$200 mais barato...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 501942-_JM
Imagem

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por diego rodrigues » 25 Abr 2014, 15:31

pois é. aqui no DF não achei AJE. até achei uma loja que vende, por 240 reais, mas não tinha.

entrei em contato com a agência onde comprei o carro. eles vão comprar uma nova original, que já vem com a junta. :)
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por Arquiteto » 25 Abr 2014, 16:01

ai sim ...

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por diego rodrigues » 26 Abr 2014, 15:04

Instalei a original hoje. Completei o óleo e funcionei o carro. Tudo sequinho.
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por Adriano cruz » 26 Abr 2014, 17:38

diego rodrigues escreveu:Pessoal, estou precisando trocar a tampa de válvulas do meu VCD 2.2 16V 01.

como acabei de comprar o carro e já gastei uma nota com pneus novos, escape intermediário novo, óleo e filtros - e ainda estou esperando o salário pra trocar o kit de distribuição, não estou podendo gastar muito no momento, mas preciso resolver logo isso, pois tenho que levar o carro pra vistoria do DETRAN.

Após 2 semanas com o carro ele começou a dar umas falhadas e investigando vi que tinha óleo no alojamento das velas. pesquisando vi que é óleo proveniente da junta da tampa de válvulas, que costuma empenar e tal. nem sabia que era de plástico...

comprei uma junta nova, Sabó, e fui trocar. até olhei as dicas aqui antes de meter a mão na massa. O problema é que o alojamento da junta na tampa tem 2 trechos quebrados e outros trechos já alargados, daí a junta fica sambando. Como eu já tinha comprado a junta e tirado a tampa, recoloquei assim mesmo, pra ver no que ia dar. e deu o esperado... vazamento de novo. mas dessa vez bem pior que antes. os 4 alojamentos das válvulas encheram até o topo e até derramou bastante óleo ali pra lateral do motor/câmbio. ainda bem que estava chegando em casa.

Me resta agora comprar uma tampa nova, mas a original já vi que é na casa dos 900 paus e vi essa da marca AJE por 470 reais. Alguém já usou ou recomenda no 16V? vi num outro tópico aí de um cara falado que a qualidade do acabamento era boa, mas era de um 8V.

é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551495014-tampa-do-comando-de-valvulas-astra-vectra-zafira-16v-_JM

no ML só achei esse vendedor, inclusive. tem esse site, mas não conheço: http://www.aplracing.com.br/detalhes/2/901/tampa-de-valvulas-astra-2.0-16v-1998%3E...-/-vectra-2.2-16v-1997%3E...-/-vectra-novo-2.4-16v-2006%3E...-/-zafira-2.0-16v-2001%3E...---aje-087178

E aí? tampa AJE + junta Taranto? ou Tampa GM com Junta GM? segunda opção só se a primeira não valer nada mesmo... rsrs!!!

achei um anúncio antigo que tem umas fotos:
Imagem
Imagem


Colega, na boa, primeiramente : junta para essa da tampa de válvulas SABÓ não presta digo isso por experiência própria. Tem que ser original GM IMPORTADA da ALEMANHA(ainda bem que eu tenho umas 4 guardadas aqui em casa), a original é mais espessa e mais alta resultando em uma melhor vedação. No meu com a junta SABÓ ficou sequinho por "alguns" dias, mas depois começou os vazamento por todo canto.

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por Bruno Cesário » 26 Abr 2014, 17:51

Adriano cruz escreveu: original GM IMPORTADA da ALEMANHA(ainda bem que eu tenho umas 4 guardadas aqui em casa), .

Eeeeeeeeeeeeeeeita...aí sim hein.
:52:

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por Adriano cruz » 27 Abr 2014, 06:13

Bruno Cesário escreveu:
Adriano cruz escreveu: original GM IMPORTADA da ALEMANHA(ainda bem que eu tenho umas 4 guardadas aqui em casa), .

Eeeeeeeeeeeeeeeita...aí sim hein.


:102: :102: :102: :102: :102: :102:

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por diego rodrigues » 27 Abr 2014, 18:20

fotos...

Tampa antiga
Imagem
Imagem
Imagem

Comandos
Imagem

Tampa nova e mais um bonus
Imagem
Imagem
Imagem

Estado das velas. tinham pouco uso, mas decidi colocar novas.
Imagem
Imagem

Serviço feito
Imagem
Imagem
Imagem

Aí após a troca e rodar um pouco tomei um susto com uma sujeira de óleo novamente, mas em escala beeeem menor. Olhei nos alojamentos das velas e continuava seco. tinha um rastro de óleo e percebi que vinha da tampa. esqueci de comprar uma nova e a danada está deixando sair óleo. segunda coloco uma nova. até lá, fechei-a com auxílio de um pano em volta, pra vedar.
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por diego rodrigues » 27 Abr 2014, 18:30

Adriano cruz escreveu:
Colega, na boa, primeiramente : junta para essa da tampa de válvulas SABÓ não presta digo isso por experiência própria. Tem que ser original GM IMPORTADA da ALEMANHA(ainda bem que eu tenho umas 4 guardadas aqui em casa), a original é mais espessa e mais alta resultando em uma melhor vedação. No meu com a junta SABÓ ficou sequinho por "alguns" dias, mas depois começou os vazamento por todo canto.


tranquilo quanto à junta. como eu consegui a compra da peça pela agência que vendeu o carro fui de original, com tampa e tudo. caso eu tivesse tempo e não estivesse bem de grana eu com certeza arriscaria a dupla TAMPA AJE + JUNTA TARANTO. Só pra testar. eu costumo fazer esses testes, quando é viável. rsrs!! a sabó eu achei que fosse ser muito boa, mas não é. antes de comprar a tampa eu ainda coloquei uma junta sabó, mas voltou a vazar no mesmo dia (por conta da tampa ruim, diga-se de passagem) e ao tirar a tampa a junta saiu cortada. muito frágil.

ano passado quando estava prestes a fechar o motor do meu Omega eu sabia que existia a junta 8006PT da FEL-PRO, que custa menos de 100 reais, mas acabei comprando a original na GM por suspeitar que era a mesma junta FEL-PRO, mas na caixa GM. suspeitei porque olhando umas fotos antigas, da primeira vez que rebaixei o cabeçote, vi a inscrição 8006PT na junta. E confirmei isso. a junta original GM pro Omega 4.1 é a própria FEL-PRO 8006PT, só que custa mais de 200 reais. comprei, com desconto na concessionária, por 177.
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por diego rodrigues » 27 Abr 2014, 21:42

vídeo de como ficou após o vazamento:

http://www.youtube.com/watch?v=V1vgMyk_aaU
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por Bruno Cesário » 27 Abr 2014, 22:21

Nossa, essa tampa + junta tava ruim mesmo hein ? Tava parecendo até durepoxe. kkkkkkkk Devia ta fumando "pacaralh****". rs Já que o óleo tava indo pras velas
Trampo ficou bão viu. Show.
Tive esses problemas com vazamento na junta e na tampa do reservatório de óleo.
Olha ae como o óleo tava caindo próximo as velas..mas não caía lá dentro pra fumar não.
Imagem
e aqui ela vazava na borracha da junta.
Imagem
Aí de primeira comprei essa da Taranto
Imagem
Imagem
Imagem
Resolvido por 30mil km, resistiu até bem viu. Depois comprei a original, aí não tenho o carro mais, então não sei por quanto tempo ela vai durar...mas a taranto foi em 30mil km, 2 meses :)
:52:

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por diego rodrigues » 28 Abr 2014, 09:02

o vazamento que alagou as velas não foi pela tampa, foi pela junta mesmo. pela tampa é bem pouco.

e no caso da junta, começou vazando pouco, mas suficiente pra fazer falhar. aí como eu disse, eu tentei trocar só a junta pra ver se dava pra ir fazer a vistoria no DETRAN, pelo menos. só que o trem desandou de vez e vazou até dizer chega.

engraçado que neste 2º vazamento o carro nem falhou. acho que é porque eu tirei as velas no primeiro vazamento, limpei e devo ter dado um aperto melhor. não estava nem fumando não.
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por Adriano cruz » 28 Abr 2014, 19:57

Parece que as coisas melhoraram. Boa sorte, vou ficar acompanhando ainda.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por Thiago Menezes » 29 Abr 2014, 09:06

Faltou buscar informação no fórum, pois já havia relatos e inclusive um tutorial completo do Raphael de como trocar a junta da tampa do comando de válvula passo a passo, inclusive eu fiz a troca da minha em casa e motor seco até hoje.

Temos sempre que ficar atentos que tem certas coisas em nosso carro que não existe a minima possibilidade de utilizar algo paralelo e uma delas é a junta da tampa do comando de válvulas.

Vai vim gente me criticar sobre outras marcas mas deixa eu explicar melhor: As vezes pessoas trocam essa junta e realmente o serviço fica bom e da certo mas na maioria a junta não encaixa na tampa ou a junta não dura nada pois o material utilizado é totalmente diferente de uma junta original.

Como o raphael mesmo disse, antes de realizar a troca primeiro tem que verificar se a tampa esta empenada, pois se estiver ela precisa ser trocada primeiro, mesmo colocando a original se a tampa estiver empenada vai vazar.

Reparei sua tampa anterior que lambança que estava completamente cheia de cola. Quando se coloca a junta original a tampa não vê cola, a junta encaixa perfeitamente na tampa no caso se passa cola apenas em alguns pontos onde a tampa vai encaixar (no tutorial mostra os locais) e só encaixar a tampa e seja feliz.

O meu a tampa estava vazando por dentro entrando nos buracos das velas tive que secar tudo e depois de trocada a junta tudo está em perfeito estado.

Então vou deixar minha humilde opinião, antes de se aventurar em trocas de peças ainda mais especificas como está procure informação no fórum, entre em contato com os mais experientes e polpe dinheiro e tempo e principalmente aborrecimento e frustração.

Abração!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por Adriano cruz » 29 Abr 2014, 18:22

Thiago.onacto o que você falou eu assino embaixo porque eu tinha dito antes aqui nesse tópico que só presta junta original GM importada da Alemanha, inclusive eu tenho guardada aqui em casa umas 4 eu acho. Beleza, valeu.

PS.: também existe uma sequência correta de aperto.

diego rodrigues
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:18
Nome Completo: Diego Rodrigues de Sousa Silva
Cidade: sobradinho
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por diego rodrigues » 29 Abr 2014, 21:00

Calma, cocada. Rsrsrsrs!

Releia e veja que o que me levou a arriscar a colocação da junta paralela na própria tampa que eu já tinha visto que não estava boa foi o fato de que tinha vistoria marcada (era pro outro dia) e não queria perdê-la. Foi uma tentativa.

Eu já tinha pesquisado no fórum sobre a troca. Vi os 2 tópicos. Eu estava sem verba e não tinha tempo de ir na agência reclamar. No fim não deu tempo de fazer a vistoria, e nem condições já que vazaou mais ainda, e acabei não vistoriando e troquei a junta no sábado.

Eu sempre pesquiso. ;-)

No mais, no meu Omega eu fazia 95‰ das manutenções. De troca de cubo de roda a acoplamentos do cardan e fiz o motor na garagem de casa praticamente sozinho.

Então sabia do risco e não andei com o carro assim que vi o vazamento. Ainda bem que já estava chegando em casa. Tinha rodado pouco e vazou 1L. Tinha funcionado o carro na garagem após a troca da junta e não tinha vazado. Por isso andei nele. A cola em excesso foi pra segurar a junta e tentar reduzir o possível vazamento, pois o local onde ela encaixa estava bem alargado em boa parte. Vacilei de ter arriscado, admito, mas não estava aqui reclamando de nada, só relatando, por curiosidade.

Já inatalei a nova tampa seguindo as instruções. :-)

Abraço!
Imagem
Atual BMW 340i E46 1996 preta
Garagem ex-Vectra: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 256#p57256

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por Thiago Menezes » 29 Abr 2014, 21:54

Meu comentário foi feito para orientar melhor quem for fazer esse serviço, não foi uma crítica propriamente dita a você, agora você deu mais detalhes sobre o que aconteceu! Eu fiz o comentário como alerta pois muitas pessoas possivelmente leigas no assunto podem visualizar esse tópico e comentários bem fundamentos vão ajudar muito! Forte abraço!
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 29 Abr 2014, 22:01, em um total de 2 vezes.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE

por Thiago Menezes » 29 Abr 2014, 21:55

Adriano cruz escreveu:Thiago.onacto o que você falou eu assino embaixo porque eu tinha dito antes aqui nesse tópico que só presta junta original GM importada da Alemanha, inclusive eu tenho guardada aqui em casa umas 4 eu acho. Beleza, valeu.

PS.: também existe uma sequência correta de aperto.


Isso ae :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

279 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 150 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:48