O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Vidro Elétrico - Vectra B

363 mensagens
Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Richarlles » 15 Out 2015, 02:21

marcusbatera1 escreveu:
Tercyo Maia escreveu:Ricardo Crispim e Almeidão,

Por gentileza me tirem uma dúvida.. Me disseram que esses rebites são feitos de plástico e por isso trincavam cedo demais, deixando assim a máquina solta e fazendo o vidro subir torto também, porém eu abri o forro da minha porta e são exatamente iguais a estes da foto acima, ou seja, parecem ser um tipo de metal. O meu vidro está subindo um pouco torto e só la em cima ele apruma certinho, irei fazer uma limpeza nas calhas e lubrificar com silicone spray pra vê o que acontece.

Porém, como eu faço pra saber se esses rebites estão com folga? Pois eles me parecem bem firmes. Quero saber também como funciona a regulagem desse parafuso circulado em vermelho.. tipo: baixando ou subindo ele o que acontece com o vidro..?

Ficaria muito grato se me respondessem todas as perguntas,

desde já muito obrigado!!



os meus 2 vidros dianteiros estão com esse problema pra subir, sobe muito torto, as vezes ele nem fecha e volta pra baixo, o que pode ocasionar isso é realmente esses rebites que citou ai acima?

Marcus,bom dia! Já são 3:00 da manhã.No meu caso não era arrebites,isso no meu caso era a canaleta,infelizmente elas não vem coladas na parte metálica do veículo,com o tempo ela vai descendo até cair lá embaixo da porta fazendo com que o vidro perca o alinhamento pois ele fica praticamente sem guia,como uma maria fumaça sem trilho,daí ele sobe torto pesa e retorna porque o sistema ativa o anti esmagamento devido o peso do vidro ,primeiramente verifique as canaletas de borracha interna das portas se estão bem locadas,faça limpeza lubrificação.Quanto ao parafuso ,este nunca se deve mecher mantenha ele na marca que veio de fábrica,se não me engano ele regula a altura do vidro,não me lembro,teria que ver se ele é levado na canaleta também,tipo ,a minha porta direita fica uma pontinha do vidro pra fora bem pequena mesmo,já o da minha porta não fica nada entende? Esse parafuso regula essa função.

joaopaulo
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Set 2015, 19:36
Nome Completo: joao paulo
Cidade: Tres de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas vidros traseiros

por joaopaulo » 15 Out 2015, 07:06

Um vidro traseiro esta funcionando e o outro não funciona da apenas um estalo, ai eu tirei o motor completo como ta na foto e coloquei na porta que funciona e o motor funcionou entende, so que quando coloco na porta dele ele da apenas um estalo o motor não gira nem nada.

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Problemas vidros traseiros

por Richarlles » 15 Out 2015, 10:16

Perfeitamente,entendi.O procedimento que passei pra você,dos que postei na foto você chegou a fazer,ou não.Digo verificar a solda na central bem nos capacitores azuis e demais componentes,porque somente olhando João realmente não dá pra ver que a solda está quebrada,digo isso por experiência,fiz no meu entende?Ou tente colocar a central da porta boa na porta ruim com o mortor da porta ruim,para testar somente a central,tente fazer como eu fiz,tenho quase certeza de que o Sr.vai obter êxito,no meu tbm era um estalo,não chega ser um estalo,mas dava pra perceber que os faróis a noite dava uma queda mas os vidros não se mexiam,e resolvi dessa maneira,tem que testar pra gente saber.Ou trocar apenas as centrais a da porta boa para o lado da porta com defeito.Pois o motor já temos certeza de que não é agora o passo é as centrais.

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas vidros traseiros

por EMERSON BARRETO » 15 Out 2015, 10:39

Muito boa ilustração e explicação, parabéns.
Gostei galera.

att
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

joaopaulo
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Set 2015, 19:36
Nome Completo: joao paulo
Cidade: Tres de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas vidros traseiros

por joaopaulo » 15 Out 2015, 12:00

Richarlles escreveu:Perfeitamente,entendi.O procedimento que passei pra você,dos que postei na foto você chegou a fazer,ou não.Digo verificar a solda na central bem nos capacitores azuis e demais componentes,porque somente olhando João realmente não dá pra ver que a solda está quebrada,digo isso por experiência,fiz no meu entende?Ou tente colocar a central da porta boa na porta ruim com o mortor da porta ruim,para testar somente a central,tente fazer como eu fiz,tenho quase certeza de que o Sr.vai obter êxito,no meu tbm era um estalo,não chega ser um estalo,mas dava pra perceber que os faróis a noite dava uma queda mas os vidros não se mexiam,e resolvi dessa maneira,tem que testar pra gente saber.Ou trocar apenas as centrais a da porta boa para o lado da porta com defeito.Pois o motor já temos certeza de que não é agora o passo é as centrais.


Sim eu coloquei o modulo na outra porta com o motor também e funcionou por isso que acho que não vem corrente na porta ou algo do tipo.

fabianpk
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Set 2015, 16:11
Nome Completo: Fabian Kussakawa
Cidade: Foz do Iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vidros traseiros vectra 97

por fabianpk » 16 Out 2015, 19:04

Pessoal os botoes dos vidros traseiros do meu vectra nao erguem e nem descem. Pelo comando da frente eu consigo descer, Hoje a noite vi que os leds deles traseiros nao estao acesos.
Alguem sabe me informar se é fusivel q alimenta essa parte de tras?

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidros traseiros vectra 97

por carlosgunner » 16 Out 2015, 20:18

Tem um botão ao lado da alavanca do câmbio q desativa os botões dos vidros traseiros, vê se ele está p trás, se estiver empurre p frente.
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vidros traseiros vectra 97

por Gabriel Abrahão » 16 Out 2015, 20:30

Como o Carlos disse no post acima, tem um botão do lado esquerdo, da alavanca do cambio, entre o botão do vidro do motorista e do passageiro traseiro esquerdo, se tiver no vermelho, só empurrar no sentido contrário, que vai no verde e liberar quem tiver no banco de trás, a mexer nos comandos das portas traseiras. :88:
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

fabianpk
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Set 2015, 16:11
Nome Completo: Fabian Kussakawa
Cidade: Foz do Iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vidros traseiros vectra 97

por fabianpk » 16 Out 2015, 21:13

Obrigado amigo. Mas já estava no verde, e mesmo assim nao esta funcionando.

fabianpk
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Set 2015, 16:11
Nome Completo: Fabian Kussakawa
Cidade: Foz do Iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vidros traseiros vectra 97

por fabianpk » 17 Out 2015, 07:53

Achei o fusivel e realmente ele estava meio solto.
Apertei bem e acendeu os leds do botoes dos vidros traseiros, O lado do passageiro de tras esta funcionando agora porem o outro lado so esta com led aceso.. Pode ser o motor ou a central dessa porta?
Como posso fazer os testes?

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Problemas vidros traseiros

por Richarlles » 17 Out 2015, 16:13

joaopaulo escreveu:
Richarlles escreveu:Perfeitamente,entendi.O procedimento que passei pra você,dos que postei na foto você chegou a fazer,ou não.Digo verificar a solda na central bem nos capacitores azuis e demais componentes,porque somente olhando João realmente não dá pra ver que a solda está quebrada,digo isso por experiência,fiz no meu entende?Ou tente colocar a central da porta boa na porta ruim com o mortor da porta ruim,para testar somente a central,tente fazer como eu fiz,tenho quase certeza de que o Sr.vai obter êxito,no meu tbm era um estalo,não chega ser um estalo,mas dava pra perceber que os faróis a noite dava uma queda mas os vidros não se mexiam,e resolvi dessa maneira,tem que testar pra gente saber.Ou trocar apenas as centrais a da porta boa para o lado da porta com defeito.Pois o motor já temos certeza de que não é agora o passo é as centrais.


Sim eu coloquei o modulo na outra porta com o motor também e funcionou por isso que acho que não vem corrente na porta ou algo do tipo.

Boa tarde!

É mestre,o seu caso requer uma atenção mais delicada,pode ser que as vezes estamos mexendo em várias coisas e o problema pode estar bem a vista,pode ser que seja coisa boba ,ou não. Os motores estão ok,as duas centrais estão ok,o que pode ser:Insisto na central da porta ,mas você disse que já testou!Verifique os cabos aquela conexão que passa da porta para o veículo,espécie de um engate,teste com a porta aberta,mexa a porta abrindo e fechando enquanto movimenta o botão,teste também o botão de trava dos vidros trazeiros,aquele que fica no console dianteiro,me diga os leds,aqueles amarelinhos que acendem no interruptor da porta trazeira estão acendendo?Troque os interruptores das portas,tem que realizar testes para descartar as possibilidades dos componentes que estão bons, e só assim chegar no defeito.

joaopaulo
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Set 2015, 19:36
Nome Completo: joao paulo
Cidade: Tres de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas vidros traseiros

por joaopaulo » 17 Out 2015, 16:33

Assim fis vários testes achando que poderia ser algum fio quebrado também mas não achei nada, os botoes traseiros não funcionam apenas no console do motorista para abaixar ou levantar, fuziveis tambem ja verifiquei todos e não achei nenhum.

Os botoes funcionavam atras até eu tentar 'arrumar', depois que coloquei uma lampada de 12v na saída do chicote que vai no motor pra ver se vinha energia os botoes desligaram os leds e não funciono mais, achei que poderia ser algum fuzivel mas não tem nenhum queimado.

jeferson.lopes
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Set 2015, 22:43
Nome Completo: jeferson lopes silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas vidros traseiros

por jeferson.lopes » 18 Out 2015, 09:56

Bom dia amigos, eu estava tendo um problema semelhante com a minha porta traseira atrás do motorista. Tinha vezes que apertava o botão do vidro e ouvia um barulho do motorzinho querendo funciona mas nada ,nem abaixava nem levantava, até que um dia vendo os comentários aqui resolvi mexer e notei que quando eu mexia no chicote que saia da lataria pra porta o vidro começou a funcionar. Dei uma esticada no fio coloquei um limpa contato e pronto funcionou

joaopaulo
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Set 2015, 19:36
Nome Completo: joao paulo
Cidade: Tres de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas vidros traseiros

por joaopaulo » 18 Out 2015, 21:29

jeferson.lopes escreveu:Bom dia amigos, eu estava tendo um problema semelhante com a minha porta traseira atrás do motorista. Tinha vezes que apertava o botão do vidro e ouvia um barulho do motorzinho querendo funciona mas nada ,nem abaixava nem levantava, até que um dia vendo os comentários aqui resolvi mexer e notei que quando eu mexia no chicote que saia da lataria pra porta o vidro começou a funcionar. Dei uma esticada no fio coloquei um limpa contato e pronto funcionou


Não sabia que tinha um conector la, so foi tirar e limpar que esta funcionando o vidro.

Obrigado pela ajuda

Agora falta apenas fazer funcionar os botoes dos vidros traseiros nem os leds acendem.

jeferson.lopes
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 08 Set 2015, 22:43
Nome Completo: jeferson lopes silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas vidros traseiros

por jeferson.lopes » 18 Out 2015, 21:54

Boa noite João Paulo , fico feliz em ter ajudado , boa sorte nos botões aí , pois essa vou fica devendo

villasboasjf
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Set 2013, 01:45
Nome Completo: wilson fernando villas boas
Cidade: juiz de fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por villasboasjf » 22 Out 2015, 11:03

trimarcio escreveu:Alguem sabe se esse modulo serve mesmo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

Também tenho a mesma dúvida que o Marcio, estou com problemas no módulo da porta traseira direita e procurando no mercado livre também achei este produto com o fornecedor argumentando que é compatível com o vectra. Alguém já testou ou pode dar alguma informação a respeito?

ppalva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2014, 13:09
Nome Completo: paulo alvarenga
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

problema vidro eletrico

por ppalva » 29 Out 2015, 00:58

Boa tarde o meu botão de comando dos vidros eletricos ficam todos acesos e o vidro eletrico atuando mesmo com a chave desligada e abrindo e fechando a porta, somente esse problema . Alguem pode me ajudar e um vectra 98.
fico no aguardo.

tendo em vista que o funcionamento CORRETO quando voce desliga o carro e abre a porta, tudo funcionará até fechar outra vez e ai sim apagará e só funcionará outra vez se ligar a chave.

jA verifiquei
1º interruptor de porta de motorista que são 2 pinos (OK)
2º Alarme, na chave da porta e com controle corujinha (OK)
3º Cigara, fArol e seta (OK)
4º Luz salão temporizada (ok)

Teria algum modulo responsavel pelo funcionamento?
fico no aguardo.
Forte abrax pra todos.

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vidro não desce nem sobe normal

por Richarlles » 05 Nov 2015, 01:00

villasboasjf escreveu:
trimarcio escreveu:Alguem sabe se esse modulo serve mesmo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

Também tenho a mesma dúvida que o Marcio, estou com problemas no módulo da porta traseira direita e procurando no mercado livre também achei este produto com o fornecedor argumentando que é compatível com o vectra. Alguém já testou ou pode dar alguma informação a respeito?

Bom Vilas bom dia!
Veja se o seu problema tem solução antes de adquirir um módulo novo,as vezes tem solução como fizemos em muitos casos!

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Problemas vidros traseiros

por Richarlles » 05 Nov 2015, 01:06

jeferson.lopes escreveu:Boa noite João Paulo , fico feliz em ter ajudado , boa sorte nos botões aí , pois essa vou fica devendo

Deu Certo? Beleza Pura João!Onde era o defeito?Dei uma sumida!
Abraço!

Avatar do usuário
Richarlles
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Mai 2015, 20:34
Nome Completo: Richarlles Deivid Giarola
Cidade: São João Del Rei
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Problemas vidros traseiros

por Richarlles » 05 Nov 2015, 01:10

EMERSON BARRETO escreveu:Muito boa ilustração e explicação, parabéns.
Gostei galera.

att

Obrigado Emerson!Parabéns pela nave Tbm!

Abraço!

363 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 133 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:52